Audácia Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Audácia

Ju 12/02/2013

Audácia
Este é um romance histórico. A primeira parte se passa em 1872, em Bridbury, Inglaterra, e a segunda, em 1885.

Angela Stanhope, 16 anos, é uma nobre. Seu avô é um conde e acredita que a neta tem a obrigação de casar-se com um nobre rico, pois os Stanhope, apesar do título, passam por dificuldades financeiras. Mas ela acaba se apaixonando por um dos empregados da família, um cavalariço de 20 anos, Cameron Monroe.

O relacionamento dos jovens é descoberto pelo avô de Ângela, que ameaça causar a prisão de Cam acusando-o de um falso roubo, caso a neta não o obedeça e se case com o marido que escolheu para ela: Lorde Dunstan, alguém que Ângela mal conhece. Ela acaba por ceder e Cameron parte para a América.

13 anos depois, o conde faleceu e Ângela, após um casamento infernal, conseguiu divorciar-se há algum tempo. Quando pensa que conseguirá viver sua vida em paz, o irmão, que a abrigou após o divórcio, confessa que está arruinado. E o pior: um americano milionário comprou tudo o que podia de suas propriedades e de suas dívidas, e exige que Ângela se case com ele, ou os Stanhope perderão tudo o que lhes restou.

Ela nega, teve um casamento terrível e o medo de ter que passar por algo parecido novamente a consome. Mas o misterioso homem se revela, e qual não é a surpresa de toda a família ao descobrir que ele é Cameron Monroe, o mesmo jovem que foi expulso de suas terras muito tempo atrás.

O que eu achei desse livro? Que poderia terminar nessa parte, com a Ângela correndo para o Cam, eles se abraçando, se casando e vivendo felizes para sempre. Mas claro que não é isso o que acontece.

O casal vai passar por muita coisa antes de se unir, a história deles é repleta de mal-entendidos, e vai ser um longo processo até perdoarem um ao outro.

Enquanto isso, conhecemos o detestável Dunstan, e a autora nos permite saber o quanto um ser humano pode ser nojento e criminoso.

E, de bônus, alguém tenta matar Cam com certa insistência. Quem, e porque, só é dito no fim. Mas eu achei meio óbvia essa parte. Não podia ser outra pessoa.

O Cam é um fofo (apesar de não querer ser no início - acredita que voltou para se vingar, afinal). A Ângela se descobre corajosa. Os dois, juntos, provam que o amor fornece uma força inexplicável.

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/maratona-de-banca-resenha-audacia.html
Lua 12/02/2013minha estante
Simplesmente amo suas resenhas e conheço tantas leituras que valem a pena =D tenho gosto eclético e adorei o livro *--*

Thaís 27/02/2013minha estante
Eu ja havia visto esse livro (axo que foi no seu blog) Mas lendo a resenha dele de novo ele me pareceu mais interessante, mas não gosto muito deste tipo de livro :/

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Gostei da Ângela, pois ser obrigada a se casar e ainda por cima o casamento ser horrível e ela acaba se mostrando uma personagem corajosa é formidável.
Torço para que o final de Cam e Ângela tenha sido feliz, o que eu acho bem provável, espero ^^

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Não consigo me imaginar em uma situação assim, casar com quem eu mal conheço. Não mesmo.
A história é interessante.

Baah 11/04/2013minha estante
não curto muito romances historicos, mas achei legal a capa, mas acho que não leria!

Dani 15/04/2013minha estante
Nossa, mas que situação desagradável né? :s
A primeira impressão dele com certeza vai ser dela se casando por dinheiro de novo!!!
Não curto muito histórias assim, porque tem muita mágoa antes da felicidade.

CarlaC 17/04/2011

Um sonho de mocinho!
Até agora eu só havia lido um livro da Candace Camp (influenciada pela minha querida amiga Luna). Esse é o segundo livro dessa autora que eu leio (a Luna de novo.. rsrs) e se adorei o primeiro, então esse eu amei! O Cam entrou para a lista restrita dos meus mocinhos favoritos. Que homem maravilhoso. Ele é TUDO!!!

Há 13 anos Angela foi separada do grande amor da sua vida, o homem com quem iria se casar. Vítima de chantagem por parte do próprio avô, para salvar a vida e a liberdade do seu amado ela aceita se casar com outro. 13 anos depois Cam volta a entrar na vida de Angela. Agora ele não é mais o rapaz das estrebarias. Ele é milionário e ainda não esqueceu que foi abandonado por Angela. Agora ela está divorciada, é uma pária da sociedade e sua família está financeiramente arruinada e completamente à mercê de Cam. E Cam decide que ela será sua nem que tenha que usar da chantagem mais baixa para o conseguir.

O casamento de Angela não deu certo e ela sofreu horrores nas mãos do marido. Tem uma parte da história em que eu fiquei furiosa com a autora. Achei que ela pegou muito pesado nas descrições do que o crápula do marido de Angela fez com ela e fiquei até deprimida e enjoada. Mas eu acabei entendendo por que a autora fez essas descrições odiosas. O marido dela tinha que ter feito algo inimaginável que justificasse o grande trauma da Angela, que fazia com que ela sentisse asco de sexo e se considerasse frígida.

E nosso mocinho é maravilhoso! Com jeitinho, muita paciência, muito amor, muito sacrifício ele a vai conquistando de novo. A duras penas, é verdade, mas essa parte da história é linda! Tem algumas cenas bem gráficas, muito eróticas, mas sem qualquer vulgaridade, que a autora escreveu com primor. Acho que são das melhores cenas de sedução e erotismo que eu já li. Cam se coloca literalmente nas mãos de Angela para provar que jamais tocará num fio de cabelo dela contra a sua vontade. Ele se dispõe a ser amarrado para que ela faça com ele o que quiser e perca o medo dele... e essas cenas são lindas e cheias de sensualidade. Tudo o que ele faz por amor a ela me deixou suspirando e com muita inveja... rsrs AMEI!
Luna 01/04/2012minha estante
Ai, amiga! Não lembro de ter lido essa resenha!!! Está maravilhosa e me deixou com vontade de reler o livro. Essa é uma das histórias mais lindas que já li. O Cam é realmente TUDO, como você mesma disse. Ele é um encanto. Um homem de verdade, não uma imitação barata como vemos por aí, nesse mundo de romances.rsrsrs... Que saudade sinto dele! (suspiros...)

CarlaC 02/04/2012minha estante
kkk Pois é, amiga, e eu o conheci graças a você. O Cam é realmente um mocinho inesquecível e com M maiúsculo. Tb tenho muita saudade dele.

Cris Paiva 24/07/2009

Não sei se gostei do livro. Gostei de algumas coisas e outras não.

No geral, achei o livro muito pesado, com umas coisas de sadismo que não me agradaram.
O ex-marido da mocinha era um sádico de carteirinha e fez coisas que eu não gosto nem de comentar, e confesso que passei por cima dessa parte. Depois, eu tambem não gostei da relação da mocinha com o marido. Apesar de entender os medos dela, a relação dos dois não me agradou.

Como disse a colega Vania, não é um livro que agrada a todos. Concordo com ela, e também não acho que seja um livro ruim, apenas não é um livro para o meu gosto.
Cristine 23/02/2010minha estante
concordo com vc, para falar a verdade só li o comecinho e o fim...esse tipo de história não me agrada...

Vânia 16/07/2009

Com certeza o livro mais audacioso de Candace Camp. Para as pessoas acostumadas à romances históricos água com açúcar, este saiu totalmente dos padrões. Talvez por isso não tenha sido tão apreciado. Precisa-se ser AUDACIOSA para admitir gostá-lo...
Nadja 05/01/2014minha estante
Adorei o livro pois ele é realmente audacioso!

ClaudiaS 25/09/2009

Não sei se gostei....
Comecei a ler esse livro onteme o li numa tacada só mas nao tenho certeza se gostei...
Primeiro que achei o livro arrastado muito cheio de mais mais...

1 - Quando o cara volta e quer se casar com ela, ela não diz o porquê realmente que não quer, afinal se ela não tinha nada a perder porque não contar logo o cretino que foi o ex-marido.
2 - Quando eles viajaram para a lua-de-mel depois deles terem confessado amor um ao outro o porque ficou naquele lenga, lenga dos dois se tratando quase como irmãos.
3 - A empregada da mocinha para mim foi mais interessante que ela pois não tinha medo de nada a hora que ela enfrenta o mocinho e diz umas verdades para ele foi ótima.
4 - Gostei da mocinha no início antes deles terem sido afastados, o livro prometia mesmo depois dela ter passado o que passou ela tinha que ter ficado mais forte (como vejo em outras tantas heroinas que sofrem abusos até piores que ela passou).

Enfim mesmo só gostei mesmo do mocinho que tinha uma paciência de Jô.

Cris Paiva 25/09/2009minha estante
Todo mundo gostou tanto desse livro que eu fiquei achando que só eu que tive problemas com a historia! Que bom saber que não sou a única.

Elis 10/01/2010

Uma história de amor proibido, que torna Cam um homem que persegue todos seus objetivos para alcançar o que quer. Até mesmo obrigar a mulher que amou a se casar com ele contra sua vontade. Angela um disquitada que sofreu com o primeiro casamento e com o escandalo do divórcio, aceita se casar com Cam para salvar seu irmão da ruina.
Agora pra saber no que esse casamento resultará só lendo essa história que fará você sentir tristeza,amor,horror,dúvida e por fim a felicidade.

Vale a pena cada minuto gasto para ler esse livro.

Candace é uma autora que não decepciona.

Recomendadíssimo....Nota 10!!!

Bjus elis!!!!!!!!

Maria Carolina 18/08/2010

Ai ai! hehe
O Livro é uma delicia de se Ler (sou suspeita pra falar AMO ROMANCE HISTORIA ), sou fã da Autora Candace Camp, amo os livros dela!! O Livro é muito bem escrito, com muita ação, sexy....Cam e Angela são feito um pro outro...e olha q eles se amam desde da infância, Lindo demais!! Mais eu achei algumas partem Obvias demais em relação alguns acontecimentos!! Mais mesmo assim amei o Livro, e recebe 5 estrelas!!

Ilma 21/08/2009

Bom,
gostei bastante dessa história, dramatica, com relatos chocantes, entrosamento maravilhoso do casal principal, rápido e sem fricotes.
Só achei que para o nivel de maldade atribuida ao vilão, ele merecia ter sido bem mais explorado na história do que foi, tipo, o homem era mal até não poder mais, e mesmo assim sua participação na história chega a ser mediocre, com exceção das aparições na lembrança da mocinha.
Mais isso não chega a desabonar o livro, ainda assim, eu recomendo.

Renata 23/09/2009

Audácia
A história é bem interessante e vai revelando aos poucos os trágicos e chocantes acontecimentos pelos quais ambos passaram. Com toques de drama, mentiras, intrigas, maldades, chantagens e um vilão bem terrível com atitudes para lá de chocantes.
Mas o amor do casal é tão bonito e cresce de forma tão digna e confiante que torna o romance belo e sensível.
A história é tensa e linda ao mesmo tempo.
Em paralelo conta-se o romance bonito e engraçado da empregada dela com o empregado dele.
Recomendo o livro.

Normanda 11/12/2009

Intenso e longo
Um livro intenso e pecaminoso. É o famoso livro mulherzinha apimentadissimo. Detalhista demais, violento demais e um amor muito intenso. Enfim, bem açucarado para os fãs do gênero.
Um final revelador.

Thay Gomes 19/11/2023

Fofo, apaixonante do jeito que eu gosto
Eu amo um romance de bolso. Achei a proposta da história muito bem feita. Embora não tenha muita descrição sobre os personagens, além dos dois principais e os criados de cada um, eu amei. A protagonista é uma fofa que teve um passado sofrido e muitos traumas. O par dela é um homem que também sofreu muito, e em parte culpou a prota por isso, mas no decorrer ele se redime e ao saber dos traumas dela, é super paciente e compreensivo. O final foi bem satisfatíro porque eles finalmente tiveram a sua vingança. Perfeito ♥

Lucy76 30/08/2010

Audacia
Como tudo que a Candace faz este livro também é maravilhoso, uma leitura super envolvente, um mocinho e uma mocinha que tiveram que enfrentar erro, enganos e traumas do passado para viver seu amor.