Maze Runner: A cura mortal

Maze Runner: A cura mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Isabella 01/02/2024

Perfeito ?????
Simplesmente amei. Os personagens cada vez mais perfeitos, a história vai se encaixando à medida que você lê e a escrita é muito leve por mais que seja um livro grande. Adorei principalmente que o livro explora o medo dos personagens, inclusive do protagonista, a história vai se tornando mais séria com base no amadurecimento dos personagens e em como eles começam a entender o mundo em sua volta. O desfecho foi ótimo para a história e principalmente a explicação para a doença existir. Fiquei super emocionada nas mortes e lembranças das pessoas e também adorei como o livro aborda temas mais sérios de uma forma explicativa e boa. Esse livro teve uma emoção atrás da outra, eu chorando e rindo quase ao mesmo tempo e isso só me fez amar ele mais ainda. Recomendo demais, virou um dos meus livros favoritos. Poderia ainda passar horas somente falando sobre ele.

Moreira 27/01/2024

Que experiência!
Tive a experiência de ler sem saber nada, e foi maravilhosa! Eu não sei nem explicar. O último da trilogia não foi meu favorito, mas mesmo assim foi muito bom!

Isabella.Vianini 21/01/2024

Que livro incrível,na verdade a trilogia toda é muito boa,te prende de uma maneira incrível com você se apegando aos personagem,até daqueles que não gosta,uma mistura de sentimentos incríveis,onde sentimos tenção junto com os personagens e descobrimos as coisas junto com os personagens,uma das melhores trilogia que já li.

@douyinhell 20/01/2024

Fim de uma trilogia
Uma avaliação que na verdade é uma média entre duas avaliações. Isso porque a história começou empolgante, com algumas reviravoltas e uma gradação de acontecimentos que deixou a leitura cada vez mais vibrante até certo ponto, pois o livro só sustentou essa atmosfera até um pouco mais da metade. Não sei ao certo o que rolou aqui. De repente a leitura se tornou mais "sólida" conforme a história caminhava para o fim, que foi péssimo, por sinal. Porém, real, visto que as chances de uma cura ser elaborada, ainda que pelo CRUEL, eram mínimas ou mesmo inexistentes. Quanto à trilogia, foi uma boa leitura, a premissa é interessante, mas foi bem menos explorada do que eu imaginava.

Malu 19/01/2024

Que loucura!
Acredito que esse livro é o mais agridoce dos três e o mais assustador em relação a realidade. As críticas trazidas aqui de até onde o ser humano pode ir na crueldade, vingança e no irracional é muito forte.
Thomas é um ótimo protagonista e você sente todas as dores com ele, por tanto que no final, você consegue sentir que eles finalmente encontraram a paz mas sente a dor insuportável de quantas vidas foram perdidas pra chegarem até ali. E sente falta de todos eles.
Como nas outras reviews fiz menção aos filmes, seria justo fazer isso aqui também. Acredito que o segundo é o menos aproveitado de todos. O que não quer dizer que esse seja igual aos filmes?? A diferença é que alguns detalhes do último filme caíram bem e foi o que faltou aqui no livro. *SPOILER* por exemplo, a carta do Newt iria deixar o final do livro muito mais impactante do que foi.
Os dois últimos capítulos de Cura Mortal foram rápidos demais e eu sinto que ficou faltando alguma parte da história, como se tivessem cortado algo e acelerado o encerramento, por isso acho que o que fizeram no filme foi muito bem acrescentado.
Por fim, é isto, acho que todos os plots foram muito bem articulado e James soube muito bem usar a tensão durante o livro. Acredito que é uma das melhores trilogia já escrita. Estou oficialmente 100% apaixonada pelo universo de Maze Runner (dentro das circunstâncias ?)

Maria 19/01/2024

Fiquei muito decepcionada com esse final!

não foi uma leitura horrível, mas teve muito barulho por nada tá ligado? o livro 1 é aquela loucura, você não sabe o que é o labirinto e nem o que está acontecendo. gente morrendo, aquela loucura. o 2 continua cheio de adrenalina e muita confusão. deixa muita coisa sem resposta, ou seja, tudo teria que ser resolvido aqui. e aqui? não é que não tenha "resposta", é que tudo ficou meio sem sentido, deixando o final a desejar.

tarc!so 17/01/2024

Legal e só, meio absurdo demais umas coisas

triste também, principalmente * naquela * parte ????

Lala Silva 16/01/2024

Finalizando minha trilogia?
?Não conseguia impedir o pensamento de que dali em diante as coisas iriam melhorar. Que a partir daquele momento assumiria o controle da própria vida.?

Eu gosto muito da história do James Dashner, sou muito apaixonada nesses livros. Apesar de muitas reviravoltas, mortes de personagens queridos e o quanto eles sofrem, eu amo reler sobre a história do CRUEL. Recomendo muito a leitura!!!?

evee¡¡ 16/01/2024

The Death Cure.
Por causa dos filmes, eu estava esperando algo igual aos filmes, que por alguma razão desconhecida, eu achava que os filmes eram fiéis aos livros.

"A Cura Mortal" com certeza é o meu favorito até agora, eu me envolvi tanto com esse livro: senti raiva, dei risadas e com certeza eu chorei bastante. Não esperava nada, nadinha daquilo e me surpreendi muito.

Começamos com o terceiro experimento( que é bem leve comparado aos outros). Passados 4 semanas, finalmente o experimento chega ao fim, ou assim dizem. Logo em seguida, descobrem que podem escolher se querem ou não ter suas lembranças restauradas, o que deixa todos eles num empasse.

A revelação de que nem todos eles são imunes ao Fulgor os deixam perplexos, principalmente Thomas e Minho (adivinhem?).

Todos os acontecimentos depois disso são tão: "COMO ASSIM?? O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?!!!!".

Eu amei o modo como o James desenvolveu a relação do Thomas e da Brenda (até com a Teresa!), a maturidade que o Gally e Thomas tiveram para resolver as suas desavenças, eu amei tudo, exceto a morte do meu Newt. Esse livro ganhou um lugar especial no meu coração!

Dayane.Montes 14/01/2024

Nesse terceiro livro, a história ainda deixou muitas dúvidas enquanto trazia respostas para perguntas anteriores. Esperei Thomas recuperar suas memórias, mas a história tomou rumos completamente inesperados. Me pergunto o que vem no próximo livro.

Isabela.Martinez 15/01/2024minha estante
Nossa, não poderia concordar mais. Muita coisa, muita reviravolta, muita ponta solta. Não consegui gostar tanto desse quanto os 2 primeiros.
Sem contar a ambiguidade do cruel, eles acreditavam na cura e se perderam no caminho ou sla só queriam exercer esse controle? O que aconteceu com o braço direito? Morreram todos? Entre várias outras perguntas rs