Amigos Inimigos

Amigos Inimigos Vanessa M L




Resenhas - Amigos Inimigos


85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fernanda 29/11/2012

Amigos Inimigos
Olá Amores!!

O livro de hoje é Amigos Inimigos escrito por Vanessa Martinelli, parceira aqui do blog. A oportunidade de ler o livro surgiu através de um book tour realizado pela autora ( com 7 blogs, os demais estão abaixo). Quero agradecê-la pela chance de ler o livro. Amigos Inimigos é um livro infanto-juvenil, que foi criado com o propósito de se tornar uma leitura na qual a filha da Vanessa quisesse ler quando chegasse à faixa dos 12 anos de idade.




Minha opinião!!


Este livro foi escrito para garotos (as) de 12 a 14 anos. Amigos Inimigos é um livro adolescente, não tem brigas ( digo de rolar no chão) são apenas alguns jovens vivendo os seus primeiros amores e conflitos/confusões sentimentais. A um Playboy que se acha, os fofinhos e apaixonados com medo de assumir seus sentimentos e os que (diria eu) estranhos. rsrsrsrs


É um livro de linguagem fácil, divertido (sentir falta do Rico) creio que ele daria ao livro um ar mais engraçado. Quando li a primeira frase comecei a rir (chulé de irmão, ninguém merece). Identifiquei. rrsrsrsr


A leitura do livro é super-rápida (alcançando o proposito da autora) comecei as 17h30 e terminei às 20h.


Como já citei li o livro participando de um BT e quero pedir a vocês que conheçam os outros blogs participantes.

Vanessa eu lhe agradeço pela oportunidade de ler o seu livro, pois nos últimos tempos tenho apreciado muito as coisas leves, divertidas e simples e o seu livro nos proporciona calma, amor, carinho e vários outros sentimentos bons.

Link para o Blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/


Super Beijokas!!

comentários(0)comente



Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha para o blog SammySacional - http://bit.ly/X9i72D

Dei de cara com a sinopse, e eu já me apaixonei pelo livro, na verdade, desde o início do ano passado, pouco depois de o livro ter sido lançado. Eu me apaixonei pelo enredo e até ontem, eu aguardava ansiosamente pelo momento em que eu poderia lê-lo, finalmente.

Ok, a história pode parecer clichê e infantil demais para alguns, mas, primeiramente, clichês não são motivos para me levar a abandonar um livro. Não importa se a história base se repita em mais de um livro, o que eu gosto de ler mesmo é a forma como cada autor percorre a base da trama e dá seu, digamos assim, "final feliz". No caso de ser infantil, pode até ser que sim, mas a história é realmente muito gostosa de ler e não dá para largar o livro até o final. Resumindo, a história tem seu brilho próprio e isso já se vale muito para lê-lo.

Pois bem. A começar pela história, Maria e Jack são realmente meio distantes na história, em especial, pelo o que percebi, Maria, já que ele às vezes tentava falar com ela e a garota não estava nem ai e se distanciava ainda mais. Jack é um amor de pessoa, e está claro - pelo menos para mim - que ele, desde o início do livro, já gostava de Maria. Só ela parecia não perceber... Aff.

Os demais personagens são pra lá de hilários! Morgana me fez rir em diversas cenas com seu jeito meio excêntrico e livre de agir, ela simplesmente falava o que dava na telha e sempre fazia o pessoal rir muito. Patrícia, a loira avoada e patricinha da turma, sempre perdida da realidade. Podia cair um avião ao lado dela que ela nem reparava. Hilariantemente, em uma das cenas, a turma estava em silêncio na sala de aula, e ela simplesmente olhou para os lados e perguntou "Por que tá todo mundo parado?". Eu ri demais com ela. E ainda tinha a Gertrudes, que apesar de não ser uma amigona de Maria e suas amigas, se juntou ao grupo em um trabalho. O jeito meio doida e agitada dela era bem cômico. Já a Camila... Bem, eu queria dar colo para ela. Chato a situação em que ela vivia, mas Maria se formava numa ótima amiga nessas horas, tentando ao máximo ajudá-la - e eu amo essas lindas amizades nos livros!

Os personagens masculinos foram agradáveis. Só não engoli o Maurício. Ô menino chato e metido, só por ser rico. Queria tratamento especial... vê se pode? Enfim, ainda deu para rir um pouco com o que ele dizia, embora a vontade de arremessá-lo em Júpiter fosse muito maior :D Pedro foi um personagem bem fofo na história, e ajudou bastante a Camila. Uma fofura os dois juntos!

Enfim, o livro foi ótimo, e, apesar do final previsível, eu realmente amei o livro e já virou um dos meus favoritos! Vanessa Martinelli soube, em poucas páginas, explorar todos os personagens existentes na trama e de forma completamente valorosa. Ela escreve muito bem o livro e vale totalmente a pena conferir! Ah, ouvi dizer que a autora vai lançar o Amigos Inimigos 2 - A Formatura, é verdade? Bem, eu já estou ansiosa pela continuação, que eu espero que seja isso mesmo, e tão bom quanto o primeiro! ^-^

"Não podia acreditar. De novo esse ser intrometido cruzava seu caminho. Jack tinha a mesma idade de Maria, talvez meses mais velho. Conheciam-se há muito tempo, por serem vizinhos. As mães eram amigas e costumavam se encontrar para cafés ou coisas do tipo. Brincavam juntos quando pequenos, frequentando a vida um do outro." - Pág. 15

"- Ai, ai, Patrícia, um dia eu te compro um satélite para melhorar sua conexão com o universo - disse Camila." - Pág. 19

"Jack suspirou e em seguida a pegou nos braços, colocando-a por cima do ombro.
- Me solta! Me coloca no chão! - exigia Maria, se debatendo." - Pág. 80
comentários(0)comente



Vitrine TBF 05/09/2012

Conheci a autora através da Nathalia do blog Estante Encantada que também pediu um exemplar para resenha, para minha surpresa a Vanessa fez questão de doar um livro ao Vitrine com uma ressalva: leia como se tivesse 13 anos.

Primeiramente, obrigada pelo exemplar Vanessa! Vou guarda-lo com muito carinho, junto com meus livros do Pedro Bandeira e Ganymedes José. Acredito que o estilo cabe direitinho entre estes.
Demorei um pouco a começar a leitura pois tinha muitas pendentes, mas hoje acordei e não queria ler nada do que tinha na minha estante, tirei o livro 2 de Jogos Vorazes da mochila e coloquei Amigos Inimigos no lugar e não me arrependo nenhum pouco.

A leitura é deliciosa e flui facilmente, tanto que terminei de ler em um dia e olha que eu trabalho e durante o expediente não posso ler!

O livro conta a história de Maria e Jack, dois amigos de infância que ao chegar a adolescência já não são tão amigos assim, na verdade se afastaram e até se estranham na escola. Não ficou explicado o motivo deles terem se afastado, mas acredito que não houve nada muito concreto para isso ocorrer, apenas a idade avançando.

Na escola Maria convive com suas amigas Patrícia, Morgana e Camila que são praticamente inseparáveis. O livro narra bem a particularidade de cada uma delas e como enfrentam problemas diferentes em suas casas, coisas muito comuns e que nos fazem envolver ainda mais com o enredo.

Jack é do time de futebol, não se dá muito bem com o colega de time Mauricio – ao que parece é por ciúmes de Maria – porém é o mais engraçado do grupo e um dos mais cobiçados da escola, depois de Mauricio.

A história é focada basicamente nesse grupo de pessoas e nos acontecimentos na escola, nos envolve com a descoberta de sentimentos, com a intriga entre Jack e Maria e muitas vezes sorrimos e temos vontade de chorar com varias situações.

A Nathalia quando me contou sobre este livro, compartilhou comigo que ele foi escrito pela Vanessa para seus filhos e achei essa informação super interessante, pois é um livro excelente para ser lido em escolas, por crianças e adolescentes, reafirma valores de amizade e compreensão que muitas vezes alguns adolescentes perdem no meio da trajetória entre ser criança e crescer.

Adorei de verdade! Merece ser lido independente da idade. Relembrei muito minha época de escola que eu escolhia os livros para ler na biblioteca, este seria um dos que eu leria mais de uma vez.

Nota: 10!

Mari Scotti
www.twilightbrasilfanfics.com/blog
comentários(0)comente



Vagner46 19/09/2012

Amigos Inimigos
A resenha do livro encontra-se nesse link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/09/resenha-amigos-inimigos-vanessa.html.
comentários(0)comente



Kelly SB 21/08/2012

Morno.


Quem nunca teve um amigo inimigo? essa é a pergunta que inicia o romance de estreia da autora Vanessa Martinelli, um romance juvenil, porém que vem encantando vários adultos por aí.
O livro conta a história de Maria e Jack, amigos de infância que não se desgrudavam e viviam um na casa do outro. com tempo as coisas mudam, os dois, sem maiores explicações, se afastam. Maria chega a ter uma certa antipatia ao garoto. Jack, por outro lado, a meu ver é somente um garoto como todos os outros nessa faixa etária dos 13 aos 18 (alguns até depois dos 18 rs), simplesmente um chato e extremamente irritante.

Sou fã de todo tipo de literatura, amo um bom romance, mesmo que infanto juvenil. procuro ler e avaliar esses livros como se eu tivesse a mesma idade dos personagens. Porém, não sei se não consegui fazer isso ou se consegui e realmente o livro não toca tanto assim o leitor. Por mais que a história seja legal e tudo, em vários momentos achei o livro vago. Muitas coisas aconteciam do nada, outras a mim soaram bem incoerentes ou forçadas, como quando os alunos esqueceram a professora no acampamento ou quando Maria leva o cachorro de Zack para assistir o jogo de futebol (velho, que preguiça!). E não somente esses momentos, mas em vários outros, na minha opinião o livro deixou a desejar.

Os personagens também são fracos. Vanessa explorou vários assuntos no livro, não tão bem como poderia, mas enfim, explorou. ok, ok, vou tentar ser menos cruel rs. No livro são abordados assuntos como obesidade, separação, ausência dos pais, etc. Mas esses são assuntos que deveriam ter uma maior explicação de como é conviver com isso, do que acontece na vida de quem enfrenta esses problema e etc, esperei por isso mas não aconteceu. De todos os personagens, quem mais me chamou a atenção foi Morgana. Autêntica, de personalidade forte e com um humor "ácido" de dar inveja. Os demais personagens achei vagos, como o desenrolar da história...


Leia a resenha completa em: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/08/na-cabeceira-005-amigos-inimigos.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 19/12/2012

Esse livro me lembra meus primeiro livros, bem doce e inocente. O livro traz a história de Maria e Jack dois amigos que quando crianças viviam grudados, brincavam juntos, saiam juntos, sabiam tudo um sobre o outro, porém quando cresceram acabaram se afastando e perdendo essa amizade gostosa.
Para Maria seu antigo amigo Jack se tornou um chato, um grande mala sem alça. Vive implicando com tudo, fazendo brincadeirinhas de mau gosto e eles não trocam nem duas palavras.
Maria te algumas amigas inseparáveis, Morgana (a amiga rica), Camila (a amiga nerd) e Patrícia (a desmiolada), Pedro (o grande amigo), Mauricio (o gatinho) e Gertrudes (e estranha) e claro, Jack (o chato rs).
Essa turminha enorme acaba participando juntos da gincana na escola para criar um novo hino para a escola, à turma que ganhasse ganhava um final de semana em uma pousada. Obvio que a turminha se empenha ao máximo para ganhar esse prêmio, e eles ganham, porém as coisas não são como eles esperavam.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/amigos-inimigos/
comentários(0)comente



Leandro | @obibliofilo_ 23/10/2012

http://www.leandro-de-lira.com/
"Amigos Inimigos" é aquele tipo de livro que cumpre o seu papel. Quando eu vi a capa e li a sinopse, esperava um passatempo legal, leve e divertido. E foi exatamente o que eu encontrei.

[SINOPSE] Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

O livro narra a história de Maria e Jack, melhores amigos na infância, mas com o passar do tempo, deixaram de se falar e o pior, passaram a se odiar. Ambos têm os mesmos amigos e estudam na mesma escola, mas nem isso consegue fazer com que se entendam e voltem a ser grandes amigos como eram.

Em meio a varias confusões, Maria, Jack e seus amigos transportam o leitor para um época, na qual, toda pessoa já pôde vivenciar; uma época onde a diversão quase sempre era garantida e os problemas, praticamente inexistentes.

A história do livro é basicamente essa e confesso que foi bem divertida. O livro não é grande e em poucas horas, eu consegui concluir a leitura. Confesso que foi um ótimo entretenimento e eu gostei de cada uma das personagens. Cada personagem tem uma personalidade distinta e que algumas pessoas poderão até se identificar.

"― Tá na hora de comprar uma antena parabólica para se comunicar com Patrícia. Toda essa confusão e ela nem percebeu! ― comentou Jack, irônico.
Maria olhou a amiga e constatou que esta continuava a viajar em um mundo só seu. Essa era Patrícia, linda e desconcentrada."
Pág.: 15

Uma leitura leve e gostosa, que flui naturalmente e que poderá proporcionar divertimento para muitas pessoas, principalmente crianças. Esse livro é uma ótima escolha para incentivar as crianças a buscar mais leituras e assim, tomar gosto por esse ato maravilhoso.

Concluindo, é um bom livro. Consegue entreter e divertir o leitor. A narrativa da autora é simples e singela, e eu gostei. Caso tenha interesse, leia e tire suas próprias conclusões. Creio que não irá se arrepender.

Recomendo!
comentários(0)comente



Rotina Agridoce 01/09/2012

Quando recebi o livro pela autora, veio junto um bilhete dizendo que o livro “foi escrito para leitores que possuíssem entre 12 e 13 anos”. Mesmo não tendo a hábito de ler livro infanto-juvenis, dei uma chance a ele.

O livro narra a história de Maria e Jack. Durante a infância eles eram melhores amigos, mas com o passar do tempo, deixaram de se falar, e pior, se odiavam. Os dois frequentam a mesma escola e o mesmo círculo de amizades, mas nem assim conseguem se entender.
As amigas de Maria são bem diferentes umas das outras. Morgana é rica e bem-humorada, Camila sofre com o problema de excesso de peso e a separação dos pais, Patrícia é bonita e mais distraída da turma, sempre viajando em seu próprio mundinho. (lembrei de mim ;-)

“Não podia acreditar. De novo esse ser intrometido cruzava seu caminho. Jack tinha a mesma idade de Maria, talvez mais velho. Conheciam-se há muito tempo, por serem vizinhos. As mães eram amigas e costumavam se encontrar para cafés ou coisas do tipo. Brincavam juntos quando pequenos, frequentando a vida um do outro.” (pág. 15)


“A campainha tocou. Quem poderia ser?
- Oi, Jack! Que bom ver você por aqui! Quanto tempo! – disse Joana.
Agora é demais! Ele estava na casa dela! Maria correu para o banheiro e trancou a porta. Ligou o chuveiro, torcendo para a mãe não a fazer sair do banho e receber a visita ilustre.” (Pág. 27)

"-Tá na hora de comprar uma antena parabólica para se comunicar com Patrícia. Toda essa confusão e ela nem percebeu! - comentou Jack, irônico.
Maria olhou a amiga e constatou que esta continuava a viajar em um mundo só seu. Essa era Patrícia, linda e desconcentrada." pág 15.


O personagem que mais gostei foi da Patrícia, ela me lembra eu, totalmente avoada, no mundo da lua.

O livro tem 101 páginas, a autora desenvolveu bem a narrativa, a leitura flui, mas são poucos capítulos e curtos, podia ter mais capítulos, um enredo maior, algumas histórias paralelas, algo que avançasse um pouco mais. Eu li em pouco mais de uma hora, e comecei a leitura já sabendo do final.
Um livro leve, divertido, mas muito fino, queria que fosse mais desenvolvido. Espero que a Vanessa possa melhorar muito mais no segundo volume da série.
Mesmo assim recomendo muito pra quem quer rir um pouco e relembrar os tempos dessa fase e é claro, mas que recomendado para leitores da faixa de 10 a 13 anos.

veja resenha em meu blog:
http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/resenha-83-amigos-inimigos-de-vanessa.html
comentários(0)comente



Samira Chasez 04/08/2012

Primeiro Amor
Quando eu recebi o livro veio com uma cartinha da Vanessa para eu ler o livro como se tivesse de 11 a 13 anos e foi o que eu fiz. Peguei-me revivendo o meu primeiro amor e lembrando as minhas amizades de quando tinha essa faixa etária.
Comecei a ler o livro e não queria me desgrudar dele, pois, o achei meigo e encantador. Em alguns momentos me identifiquei de verdade com a Maria como as brigas entre irmãos, pois, quando tinha a idade dela o meu irmão era um pentelho e que vivia bagunçando as coisas para eu arrumar. E como a minha mãe também trabalhava o dia todo ficamos nós dois assim como a Maria e o irmão dela.
O amor sempre anda junto com o ódio, pois, ela pensava que odiava o Jack que quando na verdade ela o amava e não se dava conta. E ainda por cima pensava estar apaixonada por Mauricio, mas era um amor platônico, pois, quando estava perto do Mauricio ela se pegava nos defeitos de como era fútil e entre outras coisas.
Esse livro devia tipo que ser obrigatório nas escolas, pois, ensina um pré-adolescente como lidar com os diversos problemas do dia de quem tem essa faixa etária como: Obesidade, separação dos pais, perda de entes queridos, amizades, amores e entre outros. Não quero dizer com isso que só essa faixa etária tenha que lidar com esses temas, mas com uma idade acima dessa temos já uma experiência de vida.
Eu gostei de todos os personagens do livro, mas tenho que confessar que ri muito com a Patrícia e com a Morgana. A Patrícia sempre no mundo da lua vivia perdida no que estava acontecendo com a galera era muito engraçado como viviam tirando sarro da cara dela. E gostei quando todos ficaram com medo de um lobo e a Patrícia fez amizade com o bichinho que era uma raça de cachorro. Todavia, a Morgana com todo o dinheiro que tem ela podia ser esnobe como o Mauricio, mas provou ser uma boa amiga. E achei muita graça quando as meninas arregaçaram as mãos para ajudar a Camila a colocar a casa dela em ordem e a Morgana queria ser livrar de ter que ajudar, mas a Maria a convenceu a ajudar. Gostei tanto do livro que fiquei imaginando o que terá acontecido com essa galera daqui alguns anos será que continuaram unidos e os romances será duraram?? Vanessa faz um favor para mim? Faz uma continuação, eu ia amar ler mais aventuras dessa galera.
comentários(0)comente



Jessica Shi 07/08/2012

Resenha - Amigos Inimigos
Particularmente é um livro bom, porém não acrescentou muito a minha vida pois já tenho meus 22 anos, casada e por isso posso não me interessar mais pelo estilo desse livro.
Quando a história, me identifiquei muito sobre quando eu tinha meus 12/13 anos, quando você tem uma paixãozinha aqui e outra ali... amigos de estilos diferentes e entre outras situações que se assemelham as que eu já tive nessa época.

Me surpreendi em alguns trechos do livro sim, porque achei que seria aquela leitura sem emoção (tanto boa quanto ruim), mas estava enganada e cheguei a rir muito com a Morgana (que de todas eu me identifiquei mais).

Bom, é isso, quero dar minha opinião mas sem ficar contando muito sobre o que acontece. Sugiro que leiam!
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6