As Sete Moedas

As Sete Moedas Guillaume Prévost

Resenhas - As Sete Moedas

Beu 08/02/2023

Gosto muito!
Eu gosto muito dessa trilogia, acho sensacional e imagino como seria ainda mais incrível ler isso quando mais nova.

Mas há algumas problemáticas nele, que são:
Comentários de um racismo estrutural, como apenas ter pessoas negras no livro quando precisam retratar pobreza, e de se referir a essas pessoas como ?senhora negra, criança negra?, coisa que não acontece com personagens brancos. Crianças de 14 anos namorando sério e com relacionamentos abusivos ainda por cima, e sem contar o comentário gordofobico que rolou do meio para o final.

Claro que tudo isso se deve ao tempo em que o livro foi escrito também, mas é importante se atentar a isso, principalmente se for a leitura de uma criança que ainda está formando seu pensamento crítico e pode acabar normalizando essas questões.

Alessandra.Silva 28/07/2017

O livro do tempo. As sete moedas.
Trama dinâmica, que me faz recordar os infanto juvenis de Pedro Bandeiras. Escrita leve, porém prendem a atenção d leitor para a próxima pagina. Samuel Filho de Allan segue os rastros históricos deixados pelo pai que desaparece misteriosamente. Descobrindo seu paradeiro e se aventurando por pontos épicos da história tenta reencontrar seu pai e descobrir o q de fato o levou a viajar no tempo. Seria por acaso o tráfico de antiguidades? Pelo dinheiro? Ora esse mistério perdura todo o livro. Porém o autor deixa pistas sutis dos motivos q o pai de Samuel teve.
Avaliando a leitura. Particularmente eu gostei. Apesar de o desfecho não me surpreender. Mas espero ansiosamente pela sequência. O livro do tempo. O circulo de ouro. Então para quem ainda não leu: boa leitura!
E aguardemos o próximo livro. :*

Alessandra.Silva 28/07/2017

O livro do tempo. As sete moedas.
E aguardemos o próximo livro. :*