A Aventura de um Cliente Ilustre

A Aventura de um Cliente Ilustre Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Aventura de um Cliente Ilustre

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Em O último adeus de Sherlock Holmes, publicado inicialmente em 1917, o detetive, à sua maneira inimitável e sempre acompanhado pelo dr. Watson, resolveu oito casos muito peculiares, que abrangem desde rapto e assassinato até furto e traição. Na Coleção L&PM Pocket o leitor encontrará todas as aventuras de Sherlock Holmes; um verdadeiro banquete para os amantes da boa literatura de suspense e mistério.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525425942

Aleff Coelho 16/01/2024

Começar 2024 lendo as aventuras de Sherlock Holmes é embarcar em uma viagem fascinante pelos mistérios intrincados da mente brilhante de Arthur Conan Doyle. A narrativa envolvente, os personagens cativantes e os enigmas inteligentes tornam cada página uma experiência intrigante. Holmes, com sua astúcia e dedução impecáveis, desafia os leitores a acompanhar sua mente afiada. As histórias, ambientadas na Londres vitoriana, oferecem não apenas mistérios intrigantes, mas também uma visão envolvente da sociedade da época. Ler Sherlock Holmes é mergulhar em um universo onde cada detalhe importa e cada caso é um desafio único para a mente curiosa.

Michel.sts 21/06/2020

Elementar meu caro Watson!
Sem dúvida meu personagem favorito, e valeu a pena relembrar o incrível poder da dedução mais uma vez. Só esperava uma despedida melhor, ficou faltando algo, talvez algo incrível, como sempre lembrarei de Sherlock Holmes.

Naiane 24/03/2020

É razoável
Comprei por uns 3 reais, essa edição é de bolso e tem folhas brancas

Karin Cristine 18/05/2019

Sherlock Holmes
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Bem vindos a duas aventuras do Sherlock Holmes o detetive mas famoso do mundo, se não for do universo kkkkk
Nesses dois contos nos aventuramos em dois mistérios um Holmes tem como adversário um barão refinado e misterioso.
No outro Holmes é chamado para um trabalho como espião.
Vamos desvendar esses mistérios do famoso detetive Sherlock Holmes??

?? É obrigação do empregador não deixar seus funcionários na mão.

?? As últimas palavras que lhe digo são: Siga o seu caminho e me deixe seguir o meu. Adeus!!!

?? Vingar um crime é importante, evitar outro, porém, é mais.
Já leu?? me conte o que achou!!
Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

Ana B. Pinheiro 11/12/2017

A Aventura de um Cliente Ilustre
Nunca tinha lido nada escrito por Doyle, e consequentemente nada relacionado a Sherlock, mas após a leitura desse pocket, pela narrativa simples e interessante, desejo ler outros contos de Holmes.

MF (Blog Terminei de Ler) 01/07/2017

Bom, mas a imagem popular atrapalha a experiência literária
Pequeno livro do escritor inglês Sir Arhur Conan Doyle. Até hoje nunca tinha lido uma história do detetive Sherlock Holmes e de seu parceiro de investigação Watson, e essa obra serviu como uma pequena introdução literária aos personagens. Doyle possui uma escrita requintada e interessante. Contudo, essa edição da L&PM possui apenas dois contos, o que impossibilita uma análise profundada. Essa série de livros da editora, com apenas 64 páginas, serve como um aperitivo, um convite a conhecer outras obras. O livro possui dois contos: "A aventura de um cliente ilustre" e "O último adeus de Sherlock Holmes". O primeiro, mais interessante, mostra o detetive tentando convencer uma jovem que irá se casar com um psicopata autor de feminicídios. O segundo mostra um sarcástico Holmes lidando com um espião internacional. O personagem Sherlock está tão impregnado na cultura popular que fica fácil criar uma imagem imaginativa baseada nas suas diversas adaptações para cinema e televisão. Isso pode ser interessante mas, em determinados momentos, pode soar decepcionante, principalmente para quem, como eu, esperava um pouco mais de mistério e deduções lógicas que caracterizam o personagem em outras mídias. Olhando apenas por essas duas obras, Conan Doyle soa direto, sem rodeios, o que destoa de outros autores que já li como Edgar Allan Poe, Jeffery Deaver e Agatha Christie. Resumindo: achei interessante, mas não me cativou tanto quanto esperava. Talvez meu problema seja com o gênero em si. Histórias de suspense e/ou policial nunca me conquistaram. Pelo menos, não tanto quanto outros gêneros literários onde a criatividade é mais perceptível, tais como o realismo fantástico, a ficção científica ou até mesmo o horror. Vale a conferida sim mas, nesse caso, prefira os filmes.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2017/05/17/a-aventura-de-um-cliente-ilustre-seguido-de-o-ultimo-adeus-de-sherlock-holmes-arhur-conan-doyle/

Gisa 23/04/2016

Um pequeno comentário...
Vocês acreditam que eu nunca havia lido nada do Sherlock? Que horror, eu sei ahhaha. Mas finalmente mudei isso. E posso dizer para vocês que vou ler outros livros deste detetive. É um pouco difícil falar destes contos, pois eles são bem curtos e simples. Mas gostei da narrativa do Doyle, então sim, me aventurarei em outros livros.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/04/lidos-mas-nao-resenhados.html#comment-form

José 29/09/2014

Muito bom.
Sir Doyle conseguiu me agradar com sua maneira singular de escrever. Mesmo usando um linguajar as vezes difícil, a maneira com que este grande escritor encaminha suas histórias é impressionante. São contos curtos, mas bem escritos e divertidos. O primeiro não me agradou muito, mas o segundo me surpreendeu.

roinujsp 23/03/2014

Emocionante
A primeira historia deste livro é hipnotizante. A segunda não me atraiu muito, por ser muito corrida e mal trabalhada na minha opinião.

Regiane.Consulin 03/03/2020

Legal. Livro curto e com 2 histórias, é possível ler em poucas horas.

Don Giuliano 29/09/2017

Frustrou um pouco...
Quando se ouve o nome "Sherlock Holmes" imediatamente nos remetemos a histórias policiais dedutivas cujos pontos vão se ligando do meio para o fim da trama. Não é o caso nesse livreto, a exceção do último conto, e olhe lá...
Tá certo que é apenas um apanhado de dois contos escritos por Conan Doyle sobre o querido detetive, mas estes desmontam um pouco a imagem literária do personagem.
Bem, não se pode esperar muito mais de contos curtos. Mas Conan Doyle já escreveu melhores.
O legal é o prefácio escrito por Conan Doyle se justificando sobre as inúmeras "ressuscitadas" que deu no personagem ao longo do tempo.

Isa 30/12/2021

O livro é MT bom, principalmente a primeira história, mas acho q o ideal é começar com histórias q vieram antes

Felipe Sampaio 05/01/2017

Resenha: A Aventura de um Cliente Ilustre.. , Sir Arthur Conan Doyle
Pequenos contos que acabam com um ar de: "E aí? Cadê?!.. tem mais, não tem?" E inevitavelmente a resposta é não. Uma forma muito peculiar de escrever, contos bem curtos e uma gama de possibilidades me surgem a mente como pistas e finais que jamais serão escritos. No todo acredito que as histórias são mais para relatos do que propriamente para: "Desvende o crime você mesmo". Talvez a Agatha Christie tenha me acostumado mal.