A Aventura de um Cliente Ilustre

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Aventura de um Cliente Ilustre

Navi.Azuos 15/03/2020

Meio Frustrante
Esperava um pouco mais, até porque trata-se de Sherlock Holmes, mas esses dois contos são tão "blé."
Évelin Noah 18/06/2020minha estante
Concordo plenamente!! ?

Daiana 26/03/2021

Foi o meu primeiro livro sobre Sherlock Holmes, sempre assistia aos filmes. Achei a escrita dificil de ler. Não foi um livro que prendeu muito minha atenção. Porém não irei desistir.
Ket 26/03/2021minha estante
Tenta os livros da editora martin claret. A tradução é impecável

Daiana 26/03/2021minha estante

Steh 29/08/2020

O livro apresenta dois casos: no primeiro Holmes é desafiado a encontrar provas enquanto no segundo caso seu intelecto encontra alguém a altura. Excelente leitura!

Pedrol 10/11/2020

Caro Watson.
Aficionado pelos filmes, um belo presente foi ganho.

O primeiro contato com essa obra me cativou a ler mais sobre o detetive peculiar.
Nesses dois contos, o que mais me agradou foi o primeiro. Entre altos e baixos, os dois me satisfizeram.

Que o futuro me agracie com mais obras do Sir Arthur Conan Doyle !

Camila1856 09/08/2020

Interessante
O livro em si é muito interessante, contém duas histórias do Sherlock Holmes apesar de ser curtinho, gostei mas da primeira historia, porque a segunda achei um pouco difícil de entendimento mais eu curti cada momento que estive lendo este livro... Recomendo muito essa leitura.

Nivia 01/07/2020

Muito Bom!
Os livros de Arthur Conan Doyle são ótimos e esse não poderia ser diferente! Esse é um livro bem curtinho, com 64 páginas para ser mais precisa, que você lê praticamente em uma piscadela. Narra duas história, A aventura de um cliente ilustre e o Último adeus de Sherlock Holmes.

Higor 26/04/2020

Sherlock é Sherlock
Ainda não li estórias ruins de Sherlock. Nisso não há contestação. Sobre a edição de bolso é uma brincadeira de mal gosto cobrarem qualidade em um exemplar inferior a 5,00 reais.
Karol 04/06/2020minha estante
Estou lendo "Um estudo em vermelho" e quero ler mais coisas com este personagem. Acabei comprando hoje o livro com estes contos e paguei R$ 3,70 =D Não tenho nem como reclamar do livro.

Évelin Noah 18/06/2020

Decepcionante
O livro é bem pequenininho. Trata-se de uma coleção de 64 páginas da L&PM que traz duas histórias ditas "emblemáticas", protagonizada por Sherlock Holmes e pelo Dr. Watson.

A questão é que justamente para essa coleção, acredito que a L&PM tenha errado na escolha das histórias. Elas são chatas, monótonas e extremamente cansativas. E olhe que falamos de um livro de bolso, de apenas 64 páginas!

A impressão que tive é que pegaram as histórias soltas, do meio, e, simplesmente, jogaram no livro.

Enfim, não recomendo nem mesmo para distração de fim de tarde!

Rodrigo 31/08/2021

Por deus não prendeu nada da minha atenção, tenho nem o que falar pois nem lembro o que li neste livro.
Annaly 01/09/2021minha estante
ruim demais quando a gente perde tempo lendo um negócio ruim kkkk

Aline 29/12/2023

A aventura de um cliente ilustre/O último adeus de Sherlock Holmes
"A afabilidade de algumas pessoas é mais mortal do que a violência de almas grosseiras."

Amo histórias de detetives que se utilizam de toda sua inteligência pra resolver os mais diversos casos, porém devo dizer que eu esperava mais desse livro, até porque né, é Sherlock Holmes, cara!!!!
Sei que se trata de contos, porém achei que houvesse alguma reviravolta interessante em que o tão famoso detetive mostraria o motivo de ser tão famoso, mas isso não aconteceu e o final do caso chega sem você acreditar que foi só aquilo ali.
É um livro ruim? Não! Eu esperava mais? SIIIIIMMMM!!!!!!

Clara 11/07/2012

Mais um da série "64 páginas" da L&PM. São apenas duas histórias do Sherlock Holmes, ambas inéditas pra mim. "A Aventura de um Cliente Ilustre" é bacana e vale a leitura. Já "O Último Adeus de SH", achei chata pra caramba, lamento dizer. Embora tenha o Holmes disfarçado e aquela coisa toda, além de a história ser meio devagar, ela traz Holmes e Watson já velhos e o diálogo final, como despedida, dá um tristeza danada em quem é fã da dupla.

Dose Literária 20/02/2013

"Uma mente complexa - disse Holmes. Todos os grandes criminosos a possuem".
Mais uma vez, a editora L&PM oferece ao leitor grandes aventuras literárias por apenas R$5,00. O volume 1014 traz "A aventura de um cliente ilustre" e "O último adeus de Sherlock Holmes", dois contos saborosos da saga do maior investigador do século XIX e XX. A primeira história traz Holmes e Watson envolvidos na tentativa de estragar um casamento que pode vitimar uma donzela meio inocente, meio tola, já que o noivo é um assassino impiedoso que, além de usar as mulheres para seus fetiches luxuriosos, as descarta ou as mata. O bandido é um "lobo em pele de cordeiro", como diz o ditado popular: galã de cinema, beleza hipnotizante, fala mansa, jeito educado, culto e exímio conhecedor de relíquias da cerâmica chinesa. Apesar de todos os alertas feitos, a ingênua moça (que parece estar sob efeito hipnótico) nega veemente qualquer acusação contra o amado. O pai, um famoso general, não sabe mais o que fazer, cabendo a um amigo da família, o coronel sir James Damery, entrar em contato e acertar os detalhes com Holmes.
(Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2012/09/quando-criatura-devora-o-criador.html)

Louise 16/05/2021

São ótimos contos, mas não faz muito o meu estilo de leitura.
Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson.

Gisa 23/04/2016

Um pequeno comentário...
Vocês acreditam que eu nunca havia lido nada do Sherlock? Que horror, eu sei ahhaha. Mas finalmente mudei isso. E posso dizer para vocês que vou ler outros livros deste detetive. É um pouco difícil falar destes contos, pois eles são bem curtos e simples. Mas gostei da narrativa do Doyle, então sim, me aventurarei em outros livros.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/04/lidos-mas-nao-resenhados.html#comment-form

MF (Blog Terminei de Ler) 01/07/2017

Bom, mas a imagem popular atrapalha a experiência literária
Pequeno livro do escritor inglês Sir Arhur Conan Doyle. Até hoje nunca tinha lido uma história do detetive Sherlock Holmes e de seu parceiro de investigação Watson, e essa obra serviu como uma pequena introdução literária aos personagens. Doyle possui uma escrita requintada e interessante. Contudo, essa edição da L&PM possui apenas dois contos, o que impossibilita uma análise profundada. Essa série de livros da editora, com apenas 64 páginas, serve como um aperitivo, um convite a conhecer outras obras. O livro possui dois contos: "A aventura de um cliente ilustre" e "O último adeus de Sherlock Holmes". O primeiro, mais interessante, mostra o detetive tentando convencer uma jovem que irá se casar com um psicopata autor de feminicídios. O segundo mostra um sarcástico Holmes lidando com um espião internacional. O personagem Sherlock está tão impregnado na cultura popular que fica fácil criar uma imagem imaginativa baseada nas suas diversas adaptações para cinema e televisão. Isso pode ser interessante mas, em determinados momentos, pode soar decepcionante, principalmente para quem, como eu, esperava um pouco mais de mistério e deduções lógicas que caracterizam o personagem em outras mídias. Olhando apenas por essas duas obras, Conan Doyle soa direto, sem rodeios, o que destoa de outros autores que já li como Edgar Allan Poe, Jeffery Deaver e Agatha Christie. Resumindo: achei interessante, mas não me cativou tanto quanto esperava. Talvez meu problema seja com o gênero em si. Histórias de suspense e/ou policial nunca me conquistaram. Pelo menos, não tanto quanto outros gêneros literários onde a criatividade é mais perceptível, tais como o realismo fantástico, a ficção científica ou até mesmo o horror. Vale a conferida sim mas, nesse caso, prefira os filmes.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2017/05/17/a-aventura-de-um-cliente-ilustre-seguido-de-o-ultimo-adeus-de-sherlock-holmes-arhur-conan-doyle/