Nunca se Case com Uma Mulher de Pés Grandes

Nunca se Case com Uma Mulher de Pés Grandes Mineke Schipper

Resenhas - Nunca se Case com Uma Mulher de Pés Grandes

Carol 16/05/2021

Interessante, porém...
A proposta do livro é muito inteligente e interessante: como os provérbios ao redor do mundo tratam do tema mulher. Contudo, o livro ficou entroncado, com muitos provérbios no meio, fazendo a leitura ser maçante. As partes mais interessantes eram quando a autora explicava conceitos
comuns de cada provérbio ou características da região de onde foi escrito. Interessante perceber como o mundo foi incutindo através dos provérbios as noções de inferioridade e submissão que as mulheres são tratadas hoje.

dyanabsl 30/04/2020

"É preciso rever as ideias e crenças implícitas na fraseologia popular, incorporadas pela tradição, para muda-las" diariamente lidamos com frases prontas, enraizadas na nossa cultura que têm o proposito de diminuir a mulher e fazer com que ela permaneça no lugar de inércia... é bom acompanhar e fazer parte da geração que questiona e todo dia luta para a mudança desse pensamento medival.

Camila Faria 08/04/2016

Uma seleção de provérbios coletados ao longo dos anos e ao redor do mundo pela autora, que falam, direta ou indiretamente, das mulheres. Eles mostram como a condição feminina é menosprezada (e atacada, e ridicularizada) através dos séculos e dos continentes. Sério, é começar a ler para ficar chocada com o perfil da mulher na fraseologia popular. Mas essa negação pública da autoridade e da influência feminina, ao contrário de diminuir a posição da mulher na sociedade, evidencia o seu poder e a sua força. #GRLpower O livro é longo e pode ser um pouco cansativo ler tudo de uma vez, por isso recomendo intercalar os capítulos com outro livro, para não desanimar com a leitura.

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-7/