Prova de Fogo

Prova de Fogo Jo Davis

Resenhas - Prova de Fogo

Angela333 18/04/2014

Howard e Kat
O tenente Howard “Six-Pack” Paxton ama três coisas: Ser bombeiro, montar sua Harley, e seu celibato. Isso é, até que o corpo curvilíneo de Kat McKenna cai em seus braços em um incêndio, derretendo a torre de dois metros de altura, e músculos bronzeados. Mas, assim como a paixão entre eles inflama, exploram novos patamares de um excitado incendiário implacável com um segredo mortal, e uma sede de vingança, que se torna seu pior pesadelo

Jacy Coelho 18/04/2013

Desafio Hot 2013 (abril)
Esse livro foi lido para o Desafio Hot 2013 (http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2013/04/off-topic-de-tinta-desafio-hot-2013.html). A intenção era ler No limiar do Desejo, mas estava difícil de achar um bom pdf. E A Prova de Fogo parecia bem traduzido...pelo menos no começo...

Indo direto ao ponto, esse livro não vai acrescentar nada à sua vida, nem mesmo se você tiver fetiche por bombeiros. No começo ele vai até bem, tem um bombeiro bonitão, grandão, selvagem, moreno, 1.90 de altura, puro desejo e sedução, e ainda por cima bom coração. Bem, é claro que a mocinha em perigo, salva em um incêndio por ele, não iria deixar um homem desses escapar.

E a aproximação deles é muito bem feita. Uma pessoa mais chata pode dizer que é clichê, mas quer saber? Não iria ler um livro hot sobre bombeiros esperando qualquer outra coisa. Tinha que ser algo na pegada cine privê, ou não teria graça. Minto, é um pouco melhor que cine privê.

Rola uns amassos à céu aberto (quem nunca) porque ela ficou com tesão, oops, apaixonada quando ele salvou uma linda menininha de um afogamento. Os hormônios dela ficaram à flor da pele, o relógio biológico soou seu alarme e ela ficou toda molhadinha. Eu achei o perfil “bombeiro-bonitão-que-salvou-do-incêndio-e-ainda-resgata-criancinha-no-primeiro-encontro” muito massa, mesmo sendo clichê - ou talvez justamente por isso - por todo o fetiche já existente com bombeiros desde que o mundo é mundo, era o que eu esperava encontrar no livro.

Pena que esse fetiche clichê parou por aí. O tal incêndio onde os dois se encontraram, na verdade faz parte de uma série de assassinatos que visam atingir nosso bombeiro bonitão. O livro então tem uma vaga pretensão de romance policial, mas sei lá, acho que não funciona. Na minha humilde opinião, parece que a história toda dos assassinatos, de um homem misterioso perseguindo o protagonista, está alí só pra preencher espaço, ou seria apenas um curto conto erótico. Não gosto dessa sensação.

Outro ponto negativo, é que o bombeiro bonitão tem um trauma terrível de infância e tem pesadelos horríveis com isso. Porra velho, chega disso né? Eu acho o clichê “bombeiro bonitão que salvou a criancinha” bem melhor que o clichê “homem bruto também chora”. Pelo menos o primeiro foi mais honesto.

Tem até uma cena ridícula dos dois jantando, e ela sem querer coloca tomates no seu sanduiche. Acontece que a mãe dele plantava tomates, e como o preço anda nas alturas, isso despertou nele uma reação traumática, que, sinceramente, se eu fosse a mocinha, eu mandava internar na hora!

Enfim, achei que essa virada no perfil do nosso bombeiro bonitão para uma montanha de músculos que também tem sua fragilidade bem brochante. A mocinha adorou, pois ela pode usar de todo seu lado materno com ele, mas eu, a leitora, não curti. Até esqueci que ele era bombeiro.

E minha bronca final, é só porque baixei uma versão ruim (o risco de se baixar ebooks). Da metade pro fim o livro foi traduzido pela moça do Google, e simplesmente não podemos exigir muita coisa dela. Algumas frases eu simplesmente não entendi, ou porque a tradução estava mal feita, ou porque estava muito literal - e algumas expressões americanas perdem o sentindo se traduzidas literalmente.

Mas eu até aconselho a leitura se você quiser desanuviar a cabeça e gostar do estilo. Vai te dar uns friozinhos na barriga nas cenas de sexo, e a cena final é muito fofinha!

(desculpem-me, mas não consegui fazer uma resenha séria)
Tete 22/04/2013minha estante
Ai Jacy, botei os três na minha lista. Vou ler o 1º, mas acho que não vou usar os outros dois no desafio.
Amei tua resenha, e ficou séria, né.

Di 22/04/2013minha estante
Jacy sua resenha ficou seria sim, vc foi sincera quanto o que achou do bombeirão bonitão rsrsrs (imagina em quem pensei quando li bombeirão bonitão, mas sem a parte do bonitão claro) rsrsr

Jacy Coelho 22/04/2013minha estante
Não Di, esse bombeiro não usa chapéu! hahahaha

Stephanie, leia!! não deixe de ler! graças a Deus cada um tem uma opinião diferente, e sua experiência pode ser diferente da minha!

Tete 24/04/2013minha estante
Eu ri com o que a Di pensou, e eu também pensei. Mas esse não usa chapéu.

Jacy acabou que eu li outro livro na frente. Mas vou manter o 1 e o 2 no desafio, ou pelo menos o 1. :)

LUA 28/04/2013minha estante
Desculpa gente, essa resenha da Jacy não tem nada de séria eu ri muito do preço do tomate, da reação traumática e claro em quem vocês pensaram como bombeirão(acho que nunca mais vou ler um livro sobre bombeiros, sem pensar nisso!),mas a resenha ficou honesta e eu adorei. Um dia quem sabe dou uma chance.
muito legal a resenha!