Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Jacquegalaxy 10/09/2024

Demorei para ler esse porque a escrita do século 19 não é a mais fácil de engatar, mas eu gostei muito. É interessante que um livro dessa época fale sobre mulheres independentes e fortes e que não faça a história das personagens girar em torno dos homens. A adaptação de 2019 é meu filme favorito, então foi como conhecer mais das personagens que já amo e o que originou a história.

Isabela354 10/09/2024

Ele é incrivelmente um livro de conforto :)
Durante a leitura me senti aconchegada, em cada capítulo um conflito era solucionado com muito carinho e apoio familiar. O drama se entrelaça perfeitamente durante a história, apesar de que eu queria que o final de Jo e Laurie fosse diferente... Eu recomendo a leitura pois o livro é encantador e há vários personagens e aventuras que o tornam único.

estante.yas 09/09/2024

Um clássico é um clássico!
Gostei bastante da desenvoltura do livro e me afeiçoei demais pelas personagens, tão características e únicas. Mas como não sabia que esse era volume 1, senti o livro um pouco lento em acontecimentos, por isso fiquei frustada e achei bom.

Maiza29 07/09/2024

Bom!
Achei a história bem fofa e como quase todo clássico super lento, confesso que fiquei com sono em alguns momentos...Apesar de não ser realista com a época em que acontecia a historia, acho que tem algumas quebra de expectativas bem interessantes e gostei de acompanhar.

Ps: acho esse título em português bem ruim pra ideia que o livro quer passar.

dudagondim 06/09/2024

Esperava mais
Não me entendam mal, eu realmente amei o livro e ele me fez refletir muito. Tem um espaço enorme no meu coração, eu amo o filme, amo nossas meninas e amo o Laurie. Mas esse final... Vamos lá, a Jo é, sempre foi e sempre vai ser minha personagem favorita. Eu amo a garra dela, amo a força e a determinação, a paixão pela leitura e pela escrita.
Mas no final do livro ela simplesmente perde tudo isso. Na minha concepção, cada uma das irmãs significa uma parte do que é ser mulher, em suas múltiplas facetas, e nós provam de que podemos ser todas elas ao mesmo tempo. Que nós temos toda essa força dentro de nós, esperando pra sair. Só que no final parece que todas elas se fundiram em uma mesma pessoa, cuja única personalidade é ser mãe e esposa. Jo deixou de lado sua determinação pela escrita. Amy desistiu de sua arte. Tipo???? Isso não condiz com as personalidades delas, não condiz com tudo o que foi apresentado no decorrer do livro. No próprio texto que antecede a história, que foi escrito por Suellen Vasconcelos sobre o livro em gerações diferentes ela diz " A obra de Alcott até hoje nos mostra que há outras possibilidades, que é possível sonhar e voar." E é isso o que as meninas defendem no decorrer de toda a narrativa, mas, no final não é o que acontece. O que acontece é mais do mesmo, sabe? Eu senti que perdeu um pouco do brilho. Que parou de fazer sentido com o propósito original da obra, e isso me decepcionou tanto, porque eu esperava tão mais pra Jo. Eu queria muito mais pra ela, entende? E no filme é tão bonito ver que ela permanece fiel a si mesma, fiel a sua essência forte e guerreira. Mas no livro faz parecer que era tudo "uma fase" e que ela apenas cresceu e descobriu que o único lugar que pode ocupar é como mãe e esposa. Mas não é.

Joana 06/09/2024

Lindo e fofo
Eu ja tinha visto o filme e adorado entao a historia nao foi nova para mim. Apesar disso, foi uma experiencia mt gostosinha ler esse livro, apesar de ter achado meio lento e floreado demais

Aninha_123 04/09/2024

Um clássico
Cara, eu amei muito esse livro, ele me deixou de coração quentinho em várias situações. Mesmo sendo uma leitura lenta e com muitas coisas rotineiras, eu não perdi a vontade de ler sobre essa história maravilhosa da família March. Me identifiquei bastante com cada uma das irmãs e com os seus desejos e sonhos. É um livro emocionante e confortável de ler e guardar no coração.

Akemi46 04/09/2024

Amooo
Amo os personagens, a relação deles. O Laurie e as March pra mim são tudo. É uma história muito família e crescimento dos personagens. Gosto disso.

Soliene.Teixeira 03/09/2024

Sem palavras pra explicar
Eu não faço ideia de como descrever como esse livro me deixou de coração quentinho em diversas vezes.

Eu simplesmente amei passar as tardes sentada na relva junto com as minhas mulherzinha, vivendo uma vida simples e sonhando mais alto que o céu.

Confesso que no começo eu fiquei chateada com a Jô (você sabe o porquê) mas depois entendi o ponto dela. Apesar de eu achar que daria certo, também haviam motivos para acreditar que não.

Vocês não vão se arrepender de ler esse livro, ele é incrível! ??????

madu - 02/09/2024

Just a woman
Amei a história! Por mas que a história não esteja completa, passa uma mensagem incrível!!
O amor dos personagens por suas vidas, carreiras e família é uma coisa maravilhosa. Amei muito muito vai ficar no coração!