Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Polyane Cardoso 30/05/2024

Extremamente doce e cansativo
Eu esperava tanto desse livro, ele é tão famoso e as pessoas sempre comentam tão bem sobre a Jo, mas que personagem irritante!

No começo o livro parecia bom, as meninas esperando o pai voltar da guerra, a mãe criando elas sozinha, o amor entre elas... Mas vai ficando cada vez mais cansativo. Teddy, o Avô e Beth são os únicos personagens "legalzinhos".

Meg é tão sem graça que depois de se casar é quase esquecida. As cartas de Emy são taaaao chatas e cansativas que em um certo momento eu fui obrigada pular umas partes. Jo sempre irritante e chata, com uns 'principios" idiotas de querer ser igual um homem e nunca se casar, recusou tanto o Teddy pra ter aquele final nada a ver com ela. E os gêmeos? O que foi aquele capítulo sobre eles? Totalmente desnecessário.

O livro trás uma ideia maravilhosa porém mal escrita e extremamente tedioso, tem muitas lições de valores importantíssimas que acabam passando despercebidas com tantos parágrafos chatos.

maria 30/05/2024

O livro é muito fofo, e apesar de ser muito grande a história é tão leve que vc nem percebe o quanto leu. pra mim essa história sempre vai ser um sinônimo de conforto, tanto no livro quanto no filme.

Kamilly.Stecinski 30/05/2024

É sobre amor!
Eu não sei explicar o tanto que é gostoso de ler esse livro, mesmo sendo uma leitura de época. Acho maravilhoso como o amor é retratado de tantas formas como família, amizades e um dos mais bonitos que existe o amor fraterno. É uma história tão singular, delicada e ainda cheia de lições.

De verdade, na minha vida esse foi um livro essencial. É uma aventura, ou melhor, quatro aventuras que despertam tantos sentimentos, sonhos e pensamentos. Sinto que vou sempre carregar um pouquinho de cada uma das meninas comigo.

Com certeza esse livro tem todo o meu carinho!
Juno.C 30/05/2024minha estante
Me deixou com vontade de ler! Não sou chegada em romances de época , mas sua resenha ficou adorável ?

Juð 30/05/2024minha estante
tá na minha estante, doida pra lerr

bia 30/05/2024

Mulherzinhas - ?????
Mulherzinhas conta a história das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March que pela primeira vez, vão passar o natal sem seu querido pai, um soldado. Essa história rende até a vida adulta das garotas, apontando suas qualidades, defeitos, desafios e vivências.

o início é um espetáculo, facílimo de ler e de se apaixonar pelos personagens, pelas primeiras 70 páginas eu pensava que seria um dos meus livros favoritos, também meio iludida por Little Women (2019), da Greta Gerwig.

o que me fez cansar e desgastar com esse livro nem foi a quantidade de páginas, eu leria mil páginas de um livro com uma história bem desenvolvida, mas o que peca é como elas ficavam monótonas e de vez em quando, quando um clima era criado, em poucas linhas ele acabava e me fazia querer fechar o livro.

apesar de todos cansaços e reclamações a fazer, nenhuma é sobre o desenvolvimento dos personagens e como muitas vezes uns aos outros se descrevem, nos dando a visão individual de cada um.

por fim, acho sim que é um livro bem escrito e com uma história linda e aconchegante, só realmente não foi pra mim. com certeza em uma futura releitura, gostarei mais ?
mariana113 30/05/2024minha estante
que arraso biazinha

bia 30/05/2024minha estante
obrigada mariona ??????????

Marianað 29/05/2024

Não sei?
Eu li, mas não gostei muito?talvez temha sido por ser uma escrita mais antiga, mas eu não gostei de todo, o livro era muito monótono e não era muito interessante, mas, com certeza, marcou imensas gerações e é uma mais valia para os dias de hoje, marcando a importância da mulher na sociedade!
Embora tenha sido uma completa seca, foi interessante, mas não voltaria a ler..

Aline Pfeiffer 28/05/2024

Completamente frustrada com a leitura desse clássico. Só eu não gostei (???)
748 páginas de muita enrolação...

Milenaaaaa 28/05/2024

De menininhas para mulherzinhas
Sendo direta ao ponto, pensei que iria gostar mais da história. Não tô dizendo que é ruim, apenas que por conta que vi o filme antes do livro, no qual gostei muito, pensei que iria me apaixonar pela história e basicamente "viver" pelo livro, mas acabou que não foi tudo isso.

A história é interessante, gostei de acompanhar a vida das quatro irmãs, as diversas aventuras e momento delas juntas, e depois cada uma construindo a sua vida foi o que chamou a minha atenção, trazendo algo mais "íntimo" (não sei se essa é a melhor palavra). Me senti como parte da família que vi elas crescendo, amadurecendo, lidando com vários sentimentos e se tornando mulheres incríveis. A relação de 4 meninas de personalidades tão distintas é algo muito bonito de ver na história. Aqui no livro a gente ver diversos tipos de amor, como eles podem nos machucar, no reerguer e, obviamente, nos trazer felicidade, e foi essa ideia principal que eu tirei do livro, sobre as diversas facetas do amor.

Entretanto, acredito que por ser um clássico e ter uma escrita diferente, além de que a história é ambientada no dia a dia das garotas, da infância até a fase adulta, acaba que ele se torna cansativo e até monótono (principalmente na parte das cartas) e isso acabou que me desmotivando pra continuar e demorando ainda mais pra terminar. Então pra mim ele é um livro recomendável, mas não pra qualquer um.

Sandra99 28/05/2024

Mulherzinhas
Um dos melhores clássicos que já li , excelente experiência, mesmo não concordando com a escolha da autora em algumas questões , não posso deixar de dizer que foi lindo , muito bem executado.
Personagens adoráveis , criativas e aprendemos muito com essa história, vai ficar no coração.
Não é uma resenha, apenas minha opinião!!!! Leiam !!
Charlene.Roncolatt 28/05/2024minha estante
Olha ela engolindo o desaforo que fizeram com dois personagens kkkkk

Sandra99 28/05/2024minha estante
Kkkkk ainda não aceitei tá kkkk, tô fazendo as coisas aqui e remoendo

Charlene.Roncolatt 29/05/2024minha estante
Bom melhor não falarmos mais no assunto, assim não mudamos a nota ???

Aline 26/05/2024

Meg, Jo, Beth e Amy são irmãs e completamente diferentes uma das outras. Meg é a irmã responsável, Jo é a rebelde, Beth é tímida e Amy a mais vaidosa.
Possuem uma vida simples, mas cheia de felicidade mesmo nos períodos difíceis, e com alguns pessoas boas para ajudá-las. Na leitura vamos acompanhar da infância até a vida adulta das garotas, com várias reflexões e aprendizados.

?- Confesso que achei a leitura cansativa, não sei se é porque tenho dificuldade com clássicos, passei dois meses lendo. Bom, as personagens são bastantes cativantes, gostei do jeito de cada uma e me identifiquei com elas em alguns aspectos. Esse livro em alguns momentos é muito a frente do tempo, principalmente a Jo com suas ideias desconstruídas. O Sr. Laurence e Laurie são verdadeiros amigos da família March e isso ajudou muito a nossa pequena família.
Em algumas cenas, fiquei com raiva, confusa, ri bastante e me emocionei em alguns capítulos. Enfim, por mais que essa leitura tenha sido cansativa pra mim, o livro tem muitas reflexões que levarei pra vida. ?

"Até mesmo os melhores dentre nós têm um quê de perversidade, especialmente quando somos novos e estamos apaixonados."

"A riqueza é certamente uma coisa muito desejável, mas a pobreza tem seu lado ensolarado, e um dos usos doces da adversidade é a satisfação genuína que vem do trabalho dedicado da cabeça ou das mãos, e à inspiração da necessidade devemos metade das bênçãos sábias, belas e úteis do mundo."

"o amor dissipa o medo, e a gratidão pode sobrepujar o orgulho."

"Em cada vida, um pouco de chuva deve cair, Alguns dias devem ser escuros, tristes e sombrios."

Thais 26/05/2024

A história segue as vidas das quatro irmãs March ? Meg, Jo, Beth e Amy ? enquanto crescem durante a Guerra Civil Americana.
Cada irmã tem uma personalidade distinta: Meg é a responsável e maternal, Jo é a rebelde e aspirante a escritora, Beth é a tímida e musical, e Amy é a artista vaidosa. A narrativa aborda os desafios que as jovens enfrentam, desde questões financeiras até os dilemas amorosos e as aspirações pessoais. A família valoriza a moralidade, a bondade e o apoio mútuo, refletindo a educação rigorosa mas amorosa da mãe, Marmee.

Carine2009 23/05/2024

Ah que me dera ter irmãs assim!
No início é calmo, não se entende bem quem é quem, mas a medida em que a história se constrói, vai se tornando claro quem é a dona de tal característica e quem é o próximo personagem a se desenrolar.
Cumplicidade, briga, afeto, carinho e muito trabalho em grupo, é o que se encontra na casa dessas mulherzinhas. Muita luta e muita união não ficam de fora, deixando a história melhor ainda.
Eu diria que esse livro sem dúvida alguma, é o meu xodó! ?

Paula Juliana 22/05/2024

@overdoseliterariaoficial

Uma obra sobre mulheres, quatro mulheres fortes e como diz a adaptação, que acho perfeita ADORÁVEIS. Uma obra muito a frente do seu tempo, atual mesmo sendo um clássico escrito há tantos anos, com personagens carismáticas, lindas, doces, dona de personalidades totalmente distinguíveis e marcantes, doces, femininas e feministas.

Uma leitura clássica, que tem seu próprio ritmo, mas não deixa de ser riquíssima e sim, atemporal, conhecer a história de Meg, Jo, Beth e Amy foi uma experiencia gostosa, com gostinho de cotidiano, de dificuldades, mas também com muito bom humor e muita união familiar, muito amor, cumplicidade dentro de seus próprios problemas em um circulo de apoio forte e mútuo.

Mulherzinhas deixa o coração quentinho, deixa o leitor inspirado, com esperança, com emoção, com gana de vida, vontade de viver do seu jeito, recomendo a leitura do clássico e também assistir a adaptação que é simplesmente maravilhosa e super pega a essência da obra! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2024/05/resenha-mulherzinhas-edicao-completa-do.html

Dani 22/05/2024

Mulherzinhas
Muito difícil entender como esse livro foi escrito em 1868.
Mulherzinhas é um clássico atemporal com ideias muito a frente do seu tempo. Uma história sobre uma família com 4 irmãs, cada uma com sua personalidade doce mas forte e sempre com ideais feministas muito marcantes em cada personalidade. Quase como se juntasse todas elas daria o ideal de mulher do século XXI.

O início da leitura é bem arrastado e confesso que achei que fosse ser uma leitura bem complicada e lenta (visto que eu sou contra abandonar livros), mas a partir da metade do livro pra frente as aventuras das meninas tomaram forma e fazem você viajar junto com elas ao longo do mundo, sofrer os desprazeres e vibrar com os casais sendo formados.

O final do livro é uma delícia e essa leitura foi uma excelente experiência para mim que não tenho costume de ler clássicos!

. Uma leitura que todos deveriam experimentar principalmente mulheres!

Maria 20/05/2024

Mulherzinhas é o meu novo império romano
Sou suspeita quando se trata de romances de época, no entanto desde que assisti "Adoráveis mulheres" criei um apreço pela obra e me identifiquei com as irmãs march , com o livro não foi diferente, adorei saber mais sobre cada irmã, sobre Laurie, e a maneira que cada personagem enfrenta seus problemas, me encontro ansiosa para ler o restante dos livros!!!