Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Francisco PN 05/01/2021

Livro lindo e perfeito
Eu sempre tinha ouvido falar de Mulherzinhas? é um clássico vc tem q lê e tals?. O único ponto negativo desse livro q eu notei q o final é muito arrastado. Mas isso n tira o mérito de perfeição desse livro, os personagens são todo inesquecíveis, as histórias são muito bem construídas. Esse livro te mostra literalmente q vc deve ter gratidão por tudo q a vida te da, principalmente momentos que a vida te da com a sua família e amigos. Chorei mt kkkkk

FlorCavalcanti 11/03/2023

"Você está ficando um tanto convencida, querida, e já é tempo de começar a corrigir isso. Você tem uma porção de pequenos talentos e virtudes, mas não há necessidade de exibir isso, porque a presunção estraga até o maior gênio"

Rayza.Figueiredo 12/09/2021

Revoltada e Decepcionada!
Este foi o PRIMEIRO livro que tive vontade de tacar na parede em todos meus anos de leitora;

Primeiramente: desde o início é um livro desinteressante; você não sente em momento ALGUM aquela vontade de ler pra saber o que vai acontecer;
a primeira parte é infantil e cheia de auto ajuda disfarçada de lição de moral;
paginas e mais páginas de coisas completamente irrelevantes pra história, apenas uma família de meninas pobres com uma mãe amorosa;

Todavia, é uma leitura fácil e imersiva, você vai avançando sem nem perceber, como se estivesse espiando pela janela.

Eis o motivo da Decepção: a autora passa a primeira parte construindo um possível e perfeito casal, pra depois mudar os rumos da maneira mais revoltante possível!! e apenas por pirraça!!
sim, ao ser questionada pelos leitores, ela disse q foi por puro capricho ??

Então é isso, meuzamigos; nunca vou entender o Hype em cima desse livro e nem porquê ele se tornou um Classico ?????
Karen Alice 12/09/2021minha estante
Concordo, eu nem consegui terminar.

Rayza.Figueiredo 12/09/2021minha estante
só terminei pq tava em uma LC; se fosse sozinha, teria abandonado

Emilia.Reis 12/09/2021minha estante
se não fosse essa Lc eu não teria passado dos primeiros capítulos

Rayza.Figueiredo 12/09/2021minha estante
sofrência kkkkkk

null 18/04/2021

Beth??
Incrível pensar que o livro não retrata como alguém imaginou que seria aquela época, foi escrito por alguém que viveu, é exatamente como era. É real! Uma história lindinha. Me sinto parte da família March tanto quanto me sinto parte da família Walsh (Marian Keyes).
Mas é bom preparar o coração, assim como tem muitos momentos felizes, os momentos de tristeza chegam a doer no leitor, e é difícil não chorar.
Recomendo, só horas ganhas nessa leitura!

Luiza Eugênia 19/03/2021

Não espere por uma história avassaladora!
Foi muito difícil eu conseguir me entregar ao livro, ele se arrasta muito até entender que mulherzinhas não é um livro com uma grande história de amor, de superação ou de qualquer coisa que fosse. É um livro sobre a vida e o mais real possível dentro da época, romances que começam sem grandes cavalheirismos e nem cenas épicas mas nem por isso menos graciosos.
Vale muito a pena pesquisar sobre a autora e o período. A personagem Jo (inclusive que personagem, poderia ser uma amiga que você já conhece ou até mesmo você) questiona muito as limitações das mulheres (dentro do possível para a época) e de forma sutil levanta em alguns momentos discussões sobre as desigualdades de gênero.
Luiza Eugênia 19/03/2021minha estante
Faltou só eu colocar: "ATENÇÃO NÃO LEIA ESSE LIVRO DEPOIS DE LER E O VENTO LEVOU" foi uma péssima decisão ?

Raquel834 12/11/2023

O livro é muito bom, gostei de acompanhar a história das irmãs March, elas são cativantes!
O Laurie é muito fofo ??
Eu assisti também o filme e amei!

Helô Gonçalves 04/12/2022

Uma lição sobre a vida
Mulherzinhas simplesmente foi o clássico mais incrível e inspirador que já li.
O livro nos traz lições sobre a importância da família, amor, compaixão, perdão, etc.
Sempre levarei comigo a lição das irmãs peregrinas de carregarmos nossos fardos com muito amor.
Deixo aqui agora minha frase favorita do livro:
''O amor dissipa o medo e a gratidão pode sobrepujar o ódio''.

Camila Grotta 12/03/2020

Mulherzinhas
Mulherzinhas de Louisa May Alcott, adaptado recentemente para o cinema, cujo o qual, foi a razão para eu considerar esta estória em minhas metas de leitura, é um livro envolvente muito mais pela sua trajetória literária do que propriamente o livro. Todavia , confesso que NÃO É uma leitura chata ou monótona , é gostoso acompanhar as vidas das quatro irmãs Meg, Amy, Beth e Jo, a escrita fluí, sem muitas surpresas, e as reflexões, principalmente se levarmos em conta a época em que o livro se passa, nos faz credível da força da Mulher e de sua capacidade em dominar diversas áreas com a delicadeza e maestria mas ao mesmo tempo com todas as incertezas que as cercam. O livro é CLÁSSICO, a leitura é gostosa, mas estou imbuída de que as diversas adaptações cinematografias, as condições de criação da estória, e até mesmo, a própria trajetória de vida da autora me deixaram mais animada e maravilhada do que a leitura do livro.

a.najuoliveira 21/03/2021

Mulherzinhas
Mulherzinhas é um livro emocionante, lindo e delicado.

?É assim, muitas vezes; gostamos de admirar o pôr do sol, pois não sendo nunca o mesmo, é assim sempre esplendente.?

N.S.Lima 09/07/2021

Uma história que trata dos laços familiares
É difícil falar do livro sem mencionar da adaptação que foi feito no cinema. Antes de ler o livro, eu já havia assistido o filme 3 vezes, porque sou fã da Jo e amei a atuação da atriz que a interpretou. Eu sou um pouco suspeita para falar, porque as personagens me lembra da vida familiar, já que venho de uma família de 4 irmãs. É muito gostoso acompanhar o desenrolar da vida das quatros irmãs, Meg, Jo, Beth e Ammy. Contudo, apesar de adorar as 4, a Jo é a minha predileta, amo o seu jeito que anseia por liberdade e que está disposta a não se sujeitar a situação das mulheres da época, sem falar sua paixão pela escrita. Claro que também admiro a bondade de Beth e o romantismo de Meg. A única irmã que não me agradou muito foi a mais nova, a Ammy, talvez pela vaidade e sua forma de pensar que a felicidade advém de um bom casamento, mas no decorrer do livro, eu começo a compreender, já que é a única forma de uma mulher conseguir algo na época. O livro prega a felicidade nas coisas simples da vida, ao contrario de romantizar a pobreza, como muitos dizem, e nos ensina que não é porque não temos dinheiro, que não temos riqueza, pois o maior bem que a família March possui é o amor entre eles. A adaptação do filme foi perfeita, exceto no que se refere ao encontro de Jo com o professor Fritz. Claro que preferi o filme, e foi a primeira vez que me agradou mais que o livro. Na minha opinião, o livro, apesar da excelente história, chegou uma hora que começou enrolar demais, ao contrário do filme que reduziu muito e ficou ainda melhor, ainda com a jogada de misturar passado com presente. A única coisa que me deixou triste foi o desenrolar do provável romance entre Jo e Laurie, mas não darei spooler, leiam o livro e assistam o filme que irão amar.

gabrieyre 17/05/2022

foi uma experiência maravilhosa ler esse livro, gostei demais dos personagens e da escrita da autora. gostei mais da primeira parte do livro, em que elas são mais novas e tal, mas a segunda foi cheia de acontecimentos (e sofrimentos). o único ponto negativo pra mim foi que tinham parágrafos e parágrafos de discurso religioso e todo moralista, ai ficava meio cansativo.

Carla Sol 23/04/2020

Extremamente Singelo!
Livro encantador, singelo e fofo. Nos remete à época em que foi escrito.

Me surpreendi por ser tão diferente da adaptação chamada "Adoráveis Mulheres" para o cinema (que sempre amei!) de 1994, com Winona Ryder. O livro tem menos drama e todos terminam muito mais felizes que no filme.

A autora descreve o cotidiano de quatro irmãs adolescentes, de gênios completamente diferentes, que buscam aprender com as experiências da vida, ainda que muitas vezes seja tão difícil crescer numa sociedade que visa demasiadamente a posição social, o status e os bens materiais. A lição que fica é que o amor familiar está acima de todas as agruras que a vida nos impõe.

Amei a leitura, apesar de ter mudado a minha visão em relação ao filme de 1994, que tanto amo. Agora vou correr pra assistir a nova adaptação pra ver se é mais fiel ao livro.

Mandy 05/02/2022

Deixou meu coração quentinho
A relação da família é maravilhosa, linda e tão pura que você vai lendo e se sentindo feliz, como se a felicidade deles com aquela simplicidade te afetasse. Não gostei muito de como o final foi conduzido, mas agora me sinto ansiosa para ler a continuação por mais que sei um spoiler gigante por causa da série Friends.
A Jo é minha personagem favorita com certeza!
Recomendo sim para alguém que queira uma leitura leve e que aquece a alma!

lorena 05/07/2022

Reconfortante
O único motivo de eu ter descontado uma estrela nessa resenha é pela minha ressaca literária que atrapalhou minha experiência pessoal. Mulherzinhas pode ser um livro um pouco massante, devido a como é contado o desenvolvimento dos personagens mas é isso que o torna especial pois acompanhamos a trajetória de cada um e nos encontramos nas qualidades e defeitos deles. Acompanhamos a história de pessoas comuns como nós e isso traz um conforto ao lê-lo. Recomendo para todas as gerações e gostaria de reler ele um pouco mais velha para comparar minhas impressões em idades diferentes.