Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

clara 20/09/2024

Perfeito
último livro da série,pra fechar com chave de ouro.
nesse livro a Fani tá menos dramática,menos irritante,mais mulher.
gostei muito que a autora nos deixa a par dos acontecimentos, coisa que geralmente fica "vago" quando uma série termina cm o "felizes para sempre".
em muitos momentos a leitura se fez monótona pela quantidade ABSURDA de empecilhos, ficou chato porque já sabiamos que eles iriam ficar juntos no final,mas então pra que tantos obstáculos pra chegar no resultado obvio? uma tentativa de aumentar o número de páginas?
mas a construção da narrativa é perfeita, principalmente no início do livro quando estamos ansiosos pra saber como anda a vida da Fani e depois,na segunda parte,como anda a vida do Léo.
outro ponto positivo desse livro: não temos mais uma visão unitária da história, podemos ficar a par das duas versões. A história vai intercalando,na primeira parte,com a visão da Fani, entre acontecimentos passados e presentes,ou como os acontecimentos passados, desde o último contato do livro anterior, interferiu nos acontecimentos presentes; a segunda parte é a vez do Léo mostrar a sua versão, e é tão bom ver o quão apaixonado ele estava pela Fani durante esse período (ou melhor,ter a certeza disso); e na terceira parte,a visão dos dois.
Os dramas (ou a quantidade deles) é desproporcional pra idade dos personagens. São adultos, maduros,e deveriam saber lidar melhor com as situações apresentadas e quem sabe elas nem deveriam existir.
Mas o livro merece, concerteza, "4 estrelinhas".

juliaamonterp 17/09/2024

PERFEITO!!
Me prendeu desde o inicio. Comecei a ler a serie de livros esse ano e me apaixonei. Confesso que não gostei muito do 3° livro e acabei não criando muitas expectativas pro 4°, mas a paula conseguiu calar a minha boca!!! Simplesmente o meu livro favorito de toda a serie. Amei poder ver os dois lados da história, me senti "fazendo parte do filme deles". Indico MUITO!!!

Eliara12 14/09/2024

Eu não vivo mais sem ela, então onde ela estiver, eu estarei
Incrível, amei demais , eu sempre resenhei que nenhum dos livros da edição supera o primeiro , mas esse aqui é simplesmente maravilhoso.
Adorei a parte do Léo , ele contando o lado dele , o que ele fez pela Fani , os namoros , os acontecimentos e cada pequeno detalhe . Gostei bastante do Danilo sendo amigo do Léo , dando conselhos e depois se apaixonando por Ana Lisa .
Não sei se eu , mas eu prefiro mil vezes o lado masculino contando a história do lado feminino , acho que é por que os homens quando se apaixonam de verdade ficam loucos pela sua garota .
Aliás, as frases nesse livro estavam tão especiais , tão reais , tão sentimentais ..... Enfim tudo no livro estava uma maravilha , eu achei o Léo tão romântico nesse livro , mas tenho que admitir que no fazendo meu filme 3 ele estava mais .
O desfecho da história é impecável . Ler a Gaby grávida foi uma surpresa , adorei saber que como ela conheceu o seu marido, fiquei um pouco triste por causa que o Rodrigo terminou com Priscila . Cristian com a Tracy também é inesperado .
Como dizia a Fani, dou "5 estrelinhas" para esse livro. Gente sem contar que a Fani se tornou um mulherão , mais madura .

Clara4657 13/09/2024

EU AMEI ESSE LIVRO!!!!?
Ler os livros de Fazendo meu Filme foi uma experiência INCRÍVEL, e eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei essa série de livros, mas PRINCIPALMENTE esse livro que é o meu favorito de FMF. Esse livro me causou muitas emoções do começo ao fim e os protagonistas se tornaram os meus melhores amigos!!!!

Agora tem alguns spoilers então não recomendo, se você ainda não leu o livro, que você leia os tópicos que eu escrevi:
?? Eu senti que tanto a Fani quanto o Leo amadureceram muito nesse livro e foi "estranho" ver eles adultos pq ele se passa 5 anos depois de FMF 3.
??Não só a Fani e o Leo, mas também os outros personagens amadureceram como a Gabi (que eu fiquei CHOCADA que ela tava grávida) a Ana Elisa e etc.
?? Eu achei muito fofo que mesmo a Fani e o Leo terem ficado tanto tempo separados, eles faziam coisas um pro outro. A Fani escrevia cartas para o Leo contando como estava indo a vida dela em LA, e o Leo fazia CDS pra ela e por meio deles "contando" o que ele estava sentindo.
??Eu AMEI o Alejandro, ele é um dos meus personagens favoritos e é muito bonita a amizade que ele tem com a Fani.
??Confesso que no começo eu não tava gostando que a Fani era amiga do Christian, mas até que depois ele foi ficando legal.
?? A Meri é INSUPORTÁVEL. A menina só ligava pra dinheiro. Coitado do Leo juro.
?? Na parte em que o Leo descobre que a Fani não estava mentindo pra ele, quando eles terminaram, eu senti um pouco de raiva dele porque ele poderia ter deixado ela falar quando eles terminaram. Mas o que eu fiquei realmente CHOCADA é que ele vai tentar falar com ela no aeroporto, mas acaba que não consegue.
?? Agora eu acho que só foi o destino pra mãe da Fani ter falado justo com a revista eletrônica em que o Leo trabalha, e ver ele se interessar cada vez mais pelo trabalho da fani foi muito fofo.
??Eu achei MARAVILHOSO o filme da Fani  porque é como se a gente já tivesse visto todas as cenas só que nos livros e ela ainda colocou o nome do filme como o nome do primeiro livro!!!!
?? Quando o Leo chega no apartamento da Fani, eu quase cai pra trás quando tava lendo, pq foi DO NADA, e só me deixou mais curiosa pra saber o que acontecia no final.
??Eu tava torcendo pro reencontro deles dar certo, mas eu também entendo que a Fani tava se esquivando um pouco pq ela NÃO TINHA ESQUECIDO O LEO. Podia passar 5 anos ou até mais, o Leo nunca ia se esquecer da fani, e a fani nunca ia se esquecer do Leo. E ainda que o Leo vai encontrar a Fani NOIVO.
??A CENA DO BEIJO NO HOLLYWOOD SING..... não digo nada. FOI PERFEITAAAAA??.
??Quando a Meri apareceu lá em LA, meu mundo quase desmoronou, eu tava tão feliz que Fanileo tava dando certo, que quando eu cheguei nessa parte quase cai pra traz.
??Todas as reviravoltas que aconteceram no final desse livro foram muito emocionantes, mas no final deu tudo certo, graças a Deus????.
??"Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?" AAAAAAAAAAAAAAAAAA. Aí eu já tinha falecido umas mil vezes.
??O EPÍLOGO. Foi maravilhoso até porque eu tava doida pro casamento do Alberto e da Natália acontecer. Quando o Leo encontra o Rodrigo, ele (Rodrigo) fala que tá conversando com uma menina, que eles estão indo com calma, será que Rodrisila já estava junto aí?? (EU ESPERO QUE SIM).
?? O Leo cantando "linda" no ouvido da Fani....
?? O PEDIDO DE CASAMENTO FOI MARAVILHOSO, EU AMEI DEMAIS, O CD TAMBÉM ERA PERFEITO, AI QUE COISA LINDA ??
??A Fani cantando "Se você quiser, eu vou te dar um amor desses de cinema..." (Ai, ai, ai o nome da música) no ouvido do Leo, mds eu tive um colapso pq eu nunca tinha percebido como essa parte dessa música (que eu amo) combina tão bem com FMF.

Só sei que esse livro é perfeito, eu amei muito ele e todo o universo de Fazendo meu Filme. Obrigada Paula Pimenta por ter escrito uma história tão linda e envolvente que deixa a gente querendo ler mais e mais. Eu amo a Fani e o Leo e agora eles finalmente estão vivendo o felizes para sempre que eles sempre sonharam viver juntos. E uma coisa que eu aprendi com a Fani e com todo o universo de FMF é que nenhum filme é melhor do que a própria vida?
QUE RESENHA LINDA

AMEII

O MELHOR LIVROO

Luiza2684 11/09/2024

É Fani sua vida foi o próprio roteiro de Hollywood
Que obra prima, o melhor livro q eu já li da Paula, descrever somente com palavras o que eu senti não dar , eu rir , chorei, gritei e até dei pulos de felicidade, esse livro me prendeu tanto que a quantidade de páginas (que vamos ser sinceros não é poucas ) não foi motivos para dar nem um pouco de desânimo, eu até leria mais mil páginas...??

Gabi308 08/09/2024

Como não amar fmf 4??
"Hoje sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida" ~Fani
Sem sombra de dúvidas esse é o melhor livro que já li na minha vida, na verdade não só esse livro mas a saga inteira!! Eu estou apaixonada!! Não existia um final feliz melhor do que esse!! Porém eu preciso de um outro livro desse contando os detalhes do futuro!! Eu entrei em uma ressaca literaria muiitooo grande depois desses livros!! Cada desafio que se passa no livro, cada sentimento feliz, cada reencontro, deixa o nosso coração quentinho!!
A gente acompanha eles desde o livro 1 e parece que tipo já somos melhores amigos desde lá!! Amo eles!!
Passei raiva, fiquei feliz, fiquei curiosa e também muito emocionada!! Eles são feitos um pro outro! E é claro que esse livro nos ensina a nunca desistir do amor! O Leo é a pessoa mais fofinha desse mundo!! E os dois aprenderam com os seus erros!! (Ahh e a Gabi e as amigas também,amoo/fiquei triste com o termino da Pri e do Rô!)
Indico demaiss!!
#Fanieleoparasempre!
claramonnerat 08/09/2024minha estante
aaa eu amo! ?

Michelle.Polidoro 02/09/2024

Fazendo Meu Filme 4" é o desfecho emocionante da história da Fani. A gente vê ela amadurecendo e lidando com várias mudanças na vida, tanto no amor quanto na carreira. Foi super legal acompanhar o crescimento dela e ver como tudo se resolve no final. O livro é envolvente e deixa a gente com aquela sensação boa quando termina.

Larissa4358 30/08/2024

Esse livro é completamente perfeito, eu amei cada detalhe dele ???? .......
O Léo é um fofo ???

itsclarz 27/08/2024

FMF 4...
"Hoje ainda me lembro de cada minúcia. Como se tivesse acabado de acontecer. Como se a nossa vida fosse mesmo um filme. Como se fôssemos ser felizes para sempre..."

marys claires 26/08/2024

Não poderia esperar um final diferente para esse casal
Eu vivi cada parte desse livro durante a leitura como se toda aquela situação tivesse acontecido comigo. O jeito que a Paula escreve cativou a Maria Clara de 18 anos do mesmo jeito que cativou a de 12, e tenho certeza que continuará a cativando no futuro. Essa saga é igual uma série, que a gente fica de coração apertado na expectativa do final feliz (muito merecido e lindo, por sinal!!) dos mocinhos. E que final digno de um dos filmes de amorzinho da Fani!! Não poderia dar menos de 5 estrelas, pela nostalgia e pela história que marcaram tanto uma fase da minha vida. Super recomendo!

Raviih 25/08/2024

Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?
Deixei para postar essa resenha hoje pq é 25 DE AGOSTO!!! Data p?ta especial e significativa para os nossos amadinhos Fani e Leo. Aeroportos se tornaram um lugar com outro significado devido a vocês.
(A resenha contém spoilers e trechos do livro)
"estas cartas me fazem companhia, elas permitem que eu me lembre de cada detalhe, de cada esquina que percorremos ? juntos ou não ?, de cada vírgula, de cada sofrido ponto final, de cada feliz exclamação, de cada uma das inúmeras interrogações da nossa história. Essas cartas te trazem para perto de mim. "

5 longos anos se passaram depois daquele fatídico dia e vemos que MUITA coisa mudou. Toda a construção do livro, as passagens entre o passado e o presente, as mudanças entre os narradores, mostram claramente o turbilhão dos anos, oq nos ajuda a viver o momento (mas confesso que as vezes me perdi nessas trocas de tempo).
Nossa menina Fani amadureceu muito e deixou de ser aquela adolescente bobinha que chorava com tudo para se tornar um mulherão confiante e decidida, que agarrou seus sonhos com unhas e dentes e o tornou realidade, mas o mais legal disso tudo é que ela ainda manteve a sua essência.
Vemos personagens antigos e conhecemos novos, que agregam demais no processo de superação e amadurecimento da Fani. Gabi, Ana e Tracy foram um suporte enorme e quem diria que o Christian ia ter uma redenção tão bonitinha kkkk pq assim, eu nunca gostei muito dele pq era um babaca, e ainda continuou por um tempo até a Fani cortar o mal pela raiz.
Agora o que dizer do Leo? Que HOMEM!! O amadurecimento dele é claro e amo que a Paula não esconde que o Leo é homem kkkk (eu super cairia no papo dele). Só tomamos conhecimento de tudo oq se passou com ele depois do reencontro e confesso que foi muito pra assimilar, pois muita coisa aconteceu (Ele NOIVO mano??!! kkk). Ele definitivamente pagou por toda burrada que fez com a Fani, karma da vida todos os relacionamentos dele serem tão caóticos kkkkk. Mas mesmo ressentido com o personagem, eu só me apaixonei mais por ele.

"Eu te liberto. E, assim, me liberto também.
Viva feliz...tenho certeza de que você já está vivendo.
E, por último... saiba que eu vou continuar te amando...
Para sempre."

Não houve superação alguma da parte dos dois e eu creio que não ia ter, mesmo com mais anos hipotéticos ai pela frente. Estefânia com 1 ano e 2 meses com o cara la escreveu isso ai! (N dou razão pra ele pq ele foi um PUT? D'UM BABACA) e o Leo igualmente, com todos os seus CD's que faltava guardar na roupa para protegê-los.
Nenhum dos dois conseguiu viver sem a sombra desse enorme amor, toda e qualquer pessoa era só uma imitação barata (Cecília não poderia estar mais certa em cada fecho que deu no Leo).

"Melhoras", ela disse apontando pro meu pé."E cuidado com as pedras do caminho.."
"Eu vou dar um jeito nelas..", eu disse baixinho, quando ela já estava na portaria. "Eu vou remover todas elas."

O REENCONTRO!!
Leonardo não é bobo né kkkk adorei toda a trama que ele fez pra ir ver a Fani, é impossível não ser completamente apaixonado por esse homem. Mas ele tbm foi meio tapado (como sempre) quando achou que era só aparecer na frente dela com aquelas covinhas lindas e supor que tudo ia ficar bem. Ela estava certíssima em bater a porta na cara dele.
Imagina, tua vida tá estável, tanto profissionalmente quanto emocionalmente, pra do nada um super trauma do passado aparecer na tua porta falando que quer te entrevistar, como se vcs tivessem terminado com flores. Eu ficaria muito putø pelo desgaste psicológico.
Enfim, graças a Deus (e a Paula Pimenta) deu tudo certo. O Amor e o diálogo vence todas as coisas, até mesmo a PIRANH? DA MEREDITI!! Mas tbm né, onde que o Leonardo estava com a cabeça de dar corda pra uma menina de 19 anos??!! E nem venham me dizer que não foi intenção dele pq ele não é santo, quando um não quer, dois não beija.

"Sem você, a minha vida não tem graça, não tem cor, não tem trilha sonora."

O Arco-íris brilhou no céu. A Sapucaí encheu. O Maracanã lotou. As trombetas tocaram!! E o Leo e a Fani finalmente estão juntos.
Bem sucedidos e com sonhos realizados, não existe um final melhor pra eles do que o que foi escrito. Que venha o casamento, dois filhos e a Winnie.?

Ao invés de gastar a minha adolescência no Spirit/Wattpad, eu deveria ter lido essas obras de arte que são FMF. Sinto que perdi um tempo enorme, mas tudo bem, estou aos poucos recuperando.
Agradeço a Paula por ser uma escritora do Krlh, que me fez chorar mais de uma vez com as músicas do Nickelback e No Voice. Para sempre elas me farão lembrar desse universo tão lindo.

"Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?"

Fecho essa resenha com a indicação máxima dessa série. Não tem como não se emocionar. Lerei o "Lado B" em breve só para ter mais um gostinho do amor da minha vida (e do da Fani kkkk) e definitivamente estou com MEDO de assistir ao filme e me decepcionar ksksks
Eliara12 26/08/2024minha estante
A resenha desse livro mais maravilhosa de todas , falou e disse tudo