A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

@caixa.postal 27/08/2019

Um amorzinho!
Nina Albuquerque, a garota nova do colégio, que com sua beleza e curvas não passa despercebida - mas, temos um problema: ela não é como as outras. Após ter sofrido em um relacionamento anterior, ela se fechou e ninguém se atreve a mexer com ela, além de ter pavio curto e não levar desaforos para a casa. Alexandre Heinrich, ou Lex como todos o chamam, é o popular do colégio, além de arrancar suspiros por onde passa - é sedutor, inteligente e lindo de viver.

Tudo começa no colégio Prisma, uma grande aposta envolvendo Nina e Lex. Após um acidente destruir sua moto, Lex tem sua mesada cortada e precisa de dinheiro para o conserto. É quando Gancho, seu melhor amigo, cria essa nova aposta mas Lex não quer aceitar, porque envolver a Nina é caso perdido, a garota é intocável. Quando Nina descobre, ela faz uma contra proposta pra ele, com início na viagem de formatura para a Ilha Inamorata. Mas as coisas vão ficar bem complicadas, sentimentos vão surgir, mais apostas vão acontecer, novos casais, ex-namorada ciumenta, além de muita farra e diversão.

Esse livro é um amorzinho, além de ter aquele romance clichê que eu adoro! Daria uma ótima adaptação para a Netflix. Te faz querer voltar para os tempos do colégio e ser adolescente novamente! Para quem quer ler um livro leve e divertido pode apostar nesse daqui!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Juliana Failli 31/07/2019

;

Katlyn Kawana 09/01/2019

Esperava mais
Sinceramente esperava mais. Parecia que foi um livro escrito no wattpad (no wattpad raros são bons e esse não entra), adoro quando o narrador da seu palpites do que esta acontecendo na história, foi bem legalzinho. Mas a história em si, não foi lá aquelas coisas, foi tipo "eu sou o gostosão e todos me amam" "sou inteligente rebelde com passado horrível", foi bem... infantil, assim digamos.

@naluentrepaginas 14/11/2018

Resenha: A Aposta - Blog Entre Páginas
Que livro amorzinho gente! Esse mês, resolvi conhecer mais autores nacionais, afinal, temos que valorizar mais a cultura do nosso país não é mesmo? Li A Aposta em menos de 24 horas, amei cada um dos personagens, o cenário, a escrita da autora... Enfim, foi um livro que não me decepcionou em nenhum detalhe, e que me deixou super ansiosa para a sua continuação!

Nina Albuquerque é uma garota de 17 anos, que após sofrer duas decepções amorosas, resolve se fechar para o amor, e evita qualquer aproximação com o sexo oposto, tornando-se uma pessoa arredia aos olhos de todos os homens. Quando Nina descobre que virou o alvo de uma aposta dos meninos de sua escola, que desafiaram Lex, o cara mais pegador do colégio, (o mais bonito, simpático, maravilhoso...) em troca de dinheiro para arrumar a sua moto, a garota fica furiosa e lança uma contra aposta a Lex: Se ele conseguir fazê-la se apaixonar por ele durante a viagem de formatura, ela mesma pagará o valor da aposta.

Por motivo de força maior (que não mencionarei para aguçar a curiosidade de vocês) Lex é obrigado a aceitar o desafio de tentar descongelar o coração de Nina. Assim que chegam a Ilha Inamorata, a aposta começa e Lex tem uma semana para conquistar Nina e ganhar a aposta. Enquanto Lex está seguro do seu poder de sedução, Nina acredita que a aposta já está ganha, pois sabe que jamais se apaixonará novamente... Mas nenhum dos dois esperava que aquilo pudesse se tornar algo mais. Divididos entre ódio e ciúme um pelo o outro, Nina e Lex não sabem mais o que vai acontecer.

Enquanto Nina luta para se manter afastada e não ceder aos seus sentimentos, Lex faz de tudo para se aproximar da garota, o que deixa Nina cada dia mais confusa. Será que as atitudes de Lex são verdadeiras, ou são apenas uma encenação para ganhar a aposta?

Enquanto isso, pessoas mais próximas do que eles imaginam, conspiram para que a aposta de Nina e Lex seja o instrumento de uma vingança que pode acabar não só com as esperanças de um relacionamento entre os dois, mas com os "finais felizes" de quase todos os casais da trama.

A Aposta é um romance nacional que inicialmente me chamou a atenção pela sinopse. A forma como a autora descreveu os personagens e os acontecimentos, de forma leve, divertida, fez com o que parecia bom, se tornasse cada vez melhor. O livro é narrado em terceira pessoa, e melhor ainda, temos uma narradora que conversa com o leitor, dá a sua opinião sobre o desenrolar da história e dos personagens, e nos faz sentir como parte da história!

Vanessa Bosso criou um mundo todo apaixonante, com personagens queridos e outros extremamente insuportáveis, que faz com que você queira que tudo termine bem. Um livro sobre apostas, amizade, inveja, família e amor; uma obra que com certeza não pode faltar na prateleira dos mais românticos!

Ana Taffy 25/09/2018

Dava pra virar um filme teen na Netlix *.*
Amei a leitura! Eu adoro histórias teen, e A Aposta foi uma dessas que eu sentei pra ler e não levantei até terminar.

Sabe esses filmes teen que estão fazendo sucesso recentemente na Netlix? Então, A Aposta poderia se juntar à eles! Tão gostoso de ler, você vai se apaixonar com certeza!

Aline.Braga 30/08/2018

Romance leve
Li em um dia só.....

Andressa.Silvino 07/08/2018

White people problem
Se você está interessado em descobrir como é a vida de uma adolescente de classe média alta da elite paulista e todos os seus problemas como jovem correspondente a sua linha sócio econômica... VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!
Mas, se você, como é o meu caso, não se importa com a vida perfeita e cheia de white girl problems que falam de seis mil reais como se fosse dois reais... Prepare-se para revirar os olhos a cada capítulo.
Agora sério, sem ironia. A única coisa que salva nesse livro é a narração, se não fosse o espírito e o humor da narrador (a) eu não teria conseguido terminar.
amanda 09/04/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito! me definiu toda.

Camilla.Conti 04/06/2020minha estante
resumiu tudo o que eu senti lendo esse livro

Silvia.Souza 16/07/2018

Narrativa maravilhosa...
O ponto alto do livro com certeza é a narrativa... A história é narrada de forma tão divertida e só por isso estou dando quatro estrelas... Os personagens são muito bons mas a forma como a Nina lidou com os fatos da metade para o final realmente me decepcionou...

A.Maia 01/07/2018

A Aposta #1
Como o próprio nome do livro já diz, há uma aposta, uma de amor! Personagens fofos e queridos dão um ar leve e gostoso para a leitura. Um enredo juvenil que, a princípio, parece ser uma narrativa boba, clichê e mesmo que, logo no começo, nós já saibamos como irá ser o fim para este casal, acaba sendo envolvente. Em minha opinião, foi uma história de bastante nostalgia, reencontrei comigo mesma nesta idade e relembrei alguns aprendizados.

A aventura se inicia no Colégio Prisma, e tudo acontece na viagem de formatura, na ilha Inamorata com 34 estudantes, 2 professores e muita emoção! Alex precisa de dinheiro para consertar sua moto, e acaba aceitando entrar em uma aposta para conquistar o coração de Nina. Entretanto, não será fácil de ela cair nas garras do gato da escola, pois possui um coração de pedra.

Personagens reais com inseguranças e medos condizentes com as suas idades. Vanessa Bosso criou uma história cheia de conteúdo. Como cenário se tem um local paradisíaco descrito de forma arrebatadora. Ainda, o amadurecimento que todos os acontecimentos levam os personagens a ter é bem visível.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Priscila 31/01/2018

Amei!!!
O livro traz a história da Grande Aposta entre Nina e Lex. Mas como aconteceu essa aposta?? Bom tudo começou quando Lex (seu nome é Alexandre), se mete em uma grande encrenca com a sua moto, que durante um racha (que foi por causa de uma aposta com um outro aluno), ele sofreu um acidente e sua moto ficou toda ferrada. E ele precisa de seis mil para concertar a moto. Para o seu pai ele não vai pedir, pois está por um fio com ele.

E é nesse momento que seu melhor amigo, Gancho, tem a idéia de fazer uma aposta envolvendo a Nina. Nina é uma menina bem marrenta e ninguém se mete a besta com ela. Tudo isso por conta de um passado, do qual a machucou muito fazendo com que ela se tornasse uma muralha.

Mas ao descobri que era a aposta, ela dá uma tapa na cara de Lex e uma confusão começa. Mas toda essa confusão é interrompida pelo diretor, que os leva para a sala da direção. Lá Nina conta tudo que aconteceu e o diretor restringe que Lex mantenha a distância de Lex, que concorda.

Mas você me pergunta: Essa é a grande aposta?? Não, ela ainda está por vir. Bom sem que Nina saiba a posta ainda fica rolando, e quando Lex descobre quase mata o Gancho, que sempre tem uma resposta para tudo. E ele fala que o dinheiro da aposta é para ajudar o amigo no concerto da moto.

Os dias passam e a aposta continua. Em um determinado dia Nina se aproxima de Lex, e lhe faz uma aposta. Ela sabia sobre a moto dele e que precisasava de seis mil e como eles estavam no final do ano letivo e iam para a Ilha Inamorata, como viagem de formatura eles fariam a seguinte aposta: Lex fazer com que Nina se apaixone por ele. Se ele conseguir, Nina lhe paga seis mil. Se ele não conseguir, Lex será escrevo dela por um dia.

Será que ele vai conseguir ganhar essa aposta ou ele terá uma grande surpresa?? Claro que não vou contar né?!

Tenho que revelar que esse livro um grande surpresa para mim. Não imaginava que ia gostar tanto assim da história. Mas o que dizer quando o livro é narrado de uma forma que parecia que a pesso estava do meu lado contando. E isso foi crucial para que a história me envolvesse. Sem contar a pitada de humor que a história tem.

Simplesmente amei cada momento entre Lex e Nina e com uma certeza absoluta, eles entraram para a lista de casais favoritos. Fiquei extremamente emocionada com várias declarações de Lex para Nina e me diverti muito com a vingança da Kibi.

E o final foi o mais lindo de todos. Sem contar que amei a escrita da autora, que é como se fosse uma conversa: bem descontraída e cheia de detalhes.

No geral: a história tem um ótimo enredo, cenários bem construídos, personagens excelentes e muita aventura. E não podia deixar que contar que a história é muito cativante e envolvente. Simplesmente amei.

Espero que tenham gostado da resenha.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

Rose 03/01/2018

Nina Alburquerque é uma garota como tantas outras de sua idade, mas com um diferencial, ela não leva desaforo para casa. Depois de uma bela e dolorosa desilusão amorosa, ela resolveu fechar seu coração para o sexo oposto e passou a não confiar em ninguém.
Seu gênio explosivo acabou causando sua expulsão da escola, e por conta disso, ela estava terminando o segundo semestre do ensino médio no Colégio Prisma.
Nina desenvolveu uma forte e sincera amizade com Nathi e Tais, e as três tornaram-se inseparáveis. Na outra ponta, estavam as Kibis, o trio de meninas mais odiado do colégio. Formado por Suzana e Ana Paula, elas eram lideradas pela Kibi-mor Bárbara (Babi), ex namorada de Alexande Heinrich (Lex).
Lex é o garoto mais desejado do colégio. Adepto a todo tipo de esporte, seu corpo atlético aliado ao carisma e charme lhe garantem muitas garotas. Era de longe o maior mulherengo da escola. Seu melhor amigo Gancho não ficava atrás. Gancho era um gênio em informática, além de muito inteligente. Aliás, foi dele a brilhante ideia que deu origem a esta trama...
A turma do colégio adora uma bagunça e apronta todas. Os meninos adoram um desafio, e não dispensam uma boa aposta, principalmente em relação de quem vai ficar com quem. E foi assim que Gancho achou a solução para levantar o dinheiro que Lex precisava para concertar sua moto.
Para isso, Alex precisaria de um beijo de Nina. Uma missão quase impossível, devido ao recente histórico dela diante de alguns avanços masculinos do colégio.
Agora juntem isso ao fato de Nina ter descoberto a tal aposta... É amigos, as coisas realmente pegam fogo na escola ainda mais quando ela decide reverter o jogo para si. É então que ela lança o próprio desafio: se Alex fizesse ela se apaixonar por ele durante a viagem de formatura, ela pagaria o concerto da moto dele.
Já podem imaginar o tamanho do alvoroço desta turma né? Todos apostavam que Lex não conseguiria nem um beijo, que dizer então de fazer Nina se apaixonar...
Mas nem tudo é brincadeira nesta história. Lex não estava muito afim de aceitar a aposta, mas se viu encurralado quando a maligna Babi faz chantagem com ele. Ou ele aceita a aposta e conquista Nina, abrindo uma brecha para que Babi consiga fotos comprometedoras de Nina e consiga se vingar da moça, ou ela mandaria para o pai de Lex um vídeo mostrando a verdade sobre o acidente da moto. E se isso acontecesse, Lex teria que dizer adeus ao seu sonho de fazer faculdade de música.
Sem muita que pudesse fazer, ele acaba aceitando a chantagem e aceita a aposta.
No meio disso tudo ainda temos outros casais sendo formandos durante a tal viagem, mas todos podem ser afetados pelo veneno carregado por Babi. Tem muito babado para ser revelado e muita roupa suja para ser lavada.
Uma coisa é certa, esta turma sabe como causar. Então dirija-se ao saguão de leitura e embarque nesta viagem que tem diversão, paixões, segredos, traições e amizades de montão. Tudo contado de forma simples e sacadas engraçadas, bem ao estilo jovem. Sem dúvida uma leitura deliciosa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Thaylane R. Ramos 26/09/2017

Um divertido romance juvenil.
É tão bom ler alguns clichês de vez em quando, com uma escrita leve e divertida. Este livro preenche as expectativas de quem procura um clichê adolescente com direito a romance de idas e vindas. Nina e Lex conquistam os nossos corações com suas personalidades únicas e bem parecidas. Em certo ponto do livro, a história até fica meio repetitiva quanto ao assunto "aposta", existem alguns estereótipos também que pode vir a desagradar algum leitor, mas no geral, é um livro de romance clichê muito bem escrito.

Vanda 22/09/2017

Leitura leve e rápida.
Aquele clichê bem clichê, mas bem legal.

Belle 02/09/2017

Foi encantador
A história por trás desse livro é aquele básico cliche juvenil que prende totalmente o leitor, que simplesmente nos faz mergulhar na histórias. É encantador demais o livro todo, maravilhosa a histórias. ???