A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Carla.Beatriz 17/09/2015

Hum O. M.G
Não consigo gostar de livro com narrativa em terceira pessoa, além do mais a idéia é boa mas foi muito mal desenvolvida uma pena

rachel__ 17/08/2015

Quem aposta?
É um livro apaixonante. Comecei lendo com um pé atrás mas, simplesmente devorei o livro. É um livro super gostoso de ler, e melhor, é narrado por alguém complemente engraçado e que dá suas opiniões sobre o que acontece, e na maioria das vezes a opinião do narrador é o que estamos pensando.

O livro conta a história de uma aposta que começou entre NINA versus LEX, onde Lex tem que beijar a Nina e ganhar a aposta, mas acontece que a NINA não é como a maioria das meninas que ficam caídas pelo gato do LEX. A Nina acaba fazendo uma cena e faz uma contra-aposta e é assim que o jogo de apostas começa!!

LEEIAMMM! Não vão se arrepender! É um romance água com açucar, bem gostoso de ler. Ansiosíssima pelo segundo livro!!

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Algumas coisas eram previsíveis e outras são tipo você fica com cara de "whats??" amei a história os personagens tudo, e ainda mais o fato da narradora ser oniciênte (não sei se é assim que se escreve) pois bem isso quer dizer que a narradora ta em todo lugar sabe as emoções de todos os personagens e ainda da comentários tipo como não amar. SINOPSE:Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano e agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar. TRECHOS: “Estão me acompanhando? Pois então, é bem provável que o barulho do tapa transferido por Nina em Lex tenha feito o caminho inverso, reverberando nas bordas da galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha, Andrômeda.” "A vida já é um mar de incertezas e sem o amor, ela pode se tornar insuportável."

site: https://instagram.com/p/dcJtNdRSir/?taken-by=booksislife

Nani 22/04/2015

Romance brasileiro bem estruturado que agrada sem esforço
Opinião: Não tem comparação:"A Aposta" de Vanessa Bosso é bem melhor que o outro romance brasileiro que li este ano "Louca por você (A. C. Meyer) que já resenhei aqui no blog. Ambos os romances são de comédia romântica, escritos por autoras brasileiras contemporâneas, em português. É aí que param as coincidências completas. Ambos sucintos e de poucas páginas, mas este não é superficial como o outro. Enquanto o outro peca em vários momentos, "A Aposta" ganha nota A em todos os quesitos. Quer apostar? =P

"A Aposta" tem uma coisa que me agrada muito (e parece estar se tornando tendência - oba!): os personagens coadjuvantes não são apenas moldura para os protagonistas. Eles são bem desenvolvidos. Isso é um ponto importante para mim, e tento tomar cuidado com isso quando escrevo minhas histórias também.

"A Aposta". assim como o título do outro romance que comentei, também não é um título nada criativo. Apesar de cair muito bem para a história e eu mesma não conseguir pensar em outro título melhor, pois este romance é recheado de apostas e apostadores, há pelo menos, segundo o Skoob, por volta de 20 obras com este nome, incluindo um de Clara de Assis, que autora de quem tenho ouvido falar bem e um de Rachel Van Dyken que vive aparecendo na minha frente em livrarias que frequento, virtuais ou físicas.

Dois pontos fortes de "A Aposta" que me agradaram muito:
- O Brasil. O romance é brasileiro. Os personagens tem nomes brasileiros (Alexandre, Nina, Nathália, Laís, Bruno, etc) e a ação começa em São Paulo. Poderia se passar em qualquer lugar do mundo, devido à universalidade do tema. Voltando à comparação, isso foi um dos pontos que mais me desgostou na outra leitura.

- A narração. A narradora é presente e intrometida. Me senti como se estivesse assistindo a um filme com uma amiga, e pra falar bem a verdade, achei bastante legal, apesar de ter estranhado um pouco no inicio.

Claaaaaro que "A Aposta" não deve ganhar nenhum prêmio por originalidade, mas é um ótimo passatempo. Os personagens são bem construídos. O livro não é monótono, é recheado de reviravoltas, e principalmente por isso que eu gostei tanto. Não sei como é o processo criativo da autora, mas seja como for, o livro pareceu muito bem estruturado, ainda que a premissa inicial seja simples. E não estou dizendo que este "simples" é ruim. Estou elogiando, porque muitas vezes, uma premissa simples leva a uma história fraca, portanto muitas pessoas pensam que, para se ter uma história forte, precisa-se de uma premissa, um argumento muito elaborados e não é verdade. "A Aposta" prova isso.

Sem dar muitas informações da trama, como sempre, mas acho digno de nota para as apreciadoras de "Chick- Lit Brasileira Atual" que esse livro em alguns momentos, principalmente me lembrou de "Do Seu Lado", da (sumida, né?) autora Fernanda Saads. Acho que apesar de "Do Seu lado" ter sido um divisor de águas (minha primeira incursão em literatura feminina contemporanea brasileira, devorado em apenas em uma tarde #ficadica), "A Aposta" ficou mais bem finalizado e pareceu mais recheado e com uma trama menos superficialmente abordada.

Na verdade estou batalhando com a continuação. Explico melhor: Senti que, ao fim de "A Aposta" não achei necessária uma continuação, mas já que foi feita "A Aposta 2" e eu curti tanto o primeiro, lá fui eu!

Aí eu tenho que ser sincera: não estou achando tão legal quanto o primeiro. Estou enrolando para terminar, enquanto o "A Aposta" eu li em poucas horas. Acho que me enchi um pouco da "Kibi" e achei nada a ver reencontrá-la ainda tão bitolada em "A Aposta 2".

Busquei saber mais sobre a autora Vanessa Bosso e encontrei alguns outros títulos bem legais, incluindo o livro "o Homem perfeito", que já está na minha estante e alta pilha de espera. Fica aí o link para conferir a sinopse e a fotchinho da capa bem divertida e totalmente "chick-lit" para as apreciadoras!

Recomendaria? Sim, recomendo sem poréns.

Releria? Acho que sim, mas provável que não. Acho que vou em frente, já que há tantas outras histórias legais da autora pra serem exploradas!

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

Ana Caroline 23/12/2014

Em A Aposta, somos apresentados a Lex e Nina. Lex ou Alexandre é o bonitão do colégio Prisma e por isso mesmo é também o galinha do colégio. Ele é do tipo que não aguenta ser desafiado e vive se metendo em apostas que acabam quebrando o coração das meninas do colégio. Nina é uma aluna nova, linda, porém é uma megera com o sexo masculino afastando e assustando todos eles.

No começo do livro eles já começa brigando. Nina dá um tapa na cara de Lex pela sua ousadia de apostar que conseguia ficar com ela. Na verdade o menino não tem nada haver com isso, pois pela primeira vez na vida ele recusou uma aposta. Ele sabia bem que Nina era impossível.

E essa menina realmente é impossível! Depois de descobrir que ele não queria mais apostar ela resolveu fazer uma contraproposta e o desafia a fazê-la se apaixonar por ele. Mais se ela bateu nele porque ele tinha apostado em primeiro lugar, porque agora ela esta com raiva por ele ter deixado a aposta de lado? E porque essa aposta?

O que pouca gente sabe é que Nina sofreu por amor, teve seu coração quebrado em pedacinhos e agora vive em uma redoma de vidro onde nenhum outro garoto pode se aproximar. Mesmo sem querer assumir em voz alta ela sabe que está congelada por dentro e quer pelo menos tentar voltar a sentir algo.

Lex não quer apostar, mas está sendo ameaçado por uma ex-namorada e precisa do dinheiro que Nina ofereceu para a aposta então acaba aceitando.

Eles fazem um contrato e estipulam o prazo de 7 dias, os dias que vão passar na viagem de formatura para que a aposta se realize. Os dois estão confiantes de sua vitória, mas eles não sabem ainda que a vida é cheia de reviravoltas.

O que parece certo e obvio pode ser muito mais complicado do que se imagina e o que parece ódio pode muito bem se tornar amor.

Uma aposta, uma vingança, muita intriga e uma romance incrível esperam por vocês neste livro. E tudo isso apresentado por uma narradora muito engraçada que parece muito com a Gossip Girl, ou seja, está em todo lugar e ao mesmo tempo em lugar nenhum.

A Aposta, é um livro muito bem escrito e com personagens cativantes.

Super recomendo o livro!

Tenham uma ótima leitura...

Beijos.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Luiza U 17/12/2014

Lindo! Recomendo
Livro muito bem escrito, tipo de leitura que a pessoa só para com muito esforço. Por duas vezes fiquei até 4hs da manhã lendo.
A muito não encontrava uma história com o ponto certo de: Romance, comédia, boas tiradas, pegação sem vulgaridade e etc. É uma historia sem muitas surpresas, mas com ótimas falas, inclusive da narradora que de imparcial não tem nada.
Recomendo demais. Uma leitura que prende e faz rir.

Izabela 14/10/2014

Eu li o livro em menos de um dia? Eu li o livro em menos de um dia, mas já não sei se isso significa que o livro é ridiculamente bom, como era 'antigamente'. Estou em semana de provas na escola de inglês que dou aula, então eu li enquanto meus alunos faziam prova, simples assim. Eu não posso negar, esperava um pouco mais do livro, mas me diverti bastante com ele. Risadas gostosas e bem verdadeiras, mas ao mesmo tempo mais uma vez adivinhei tudo que ia acontecer no livro, vale comentar que acertei até os detalhes. Ainda não descobri se isso é porque sempre gostei de histórias de detetive, se é porque também escrevo e minha cabeça sempre está a mil ou se é porque leio demais. Seja qual for o motivo, nunca é legal (eu morro de rir quando percebo que acertei tudo, mas isso não torna o momento algo legal). Vamos focar na resenha, depois - como sempre - explico melhor tudo que achei sobre o livro e os personagens. Estão preparados para conhecer a fundo a grande aposta do ano?

Nina é a definição de perigo e se você é um garoto provavelmente sabe do que estou falando, só de receber um olhar dela é bem capaz que seu sangue congele, ou quem sabe, é bem capaz que você já tenha levado um tapa ou um chute dela. Um passado com traumas amorosos rendeu um coração de pedra, ao menos é o que parece. Ela é a novata de uma escola de riquinhos em São Paulo, uma escola conhecida por um grupo de apostas entre os meninos, apostas altas, estamos falando de muito dinheiro aqui. É aí que o bonitão da parada, e da escola, entra em jogo. Lex, o garanhão acaba no meio da maior aposta já feita na escola e tudo isso porque ele precisa de dinheiro para arrumar sua moto, já que seu pai cortou o dinheiro da mesada. O que ele teria que fazer? Conquistar Nina durante a viagem de formatura da turma. Pode até parecer simples, afinal estamos falando de alguém que é descrito como um Deus grego, mas é só olhar a descrição de Nina para entendermos melhor o caso. É claro que ela descobre a tal aposta, e depois de um grande barraco, acaba se colocando na brincadeira também. Mais uma vez estamos falando de apostas grandes, muito dinheiro em jogo.

"Essa sim é a grande aposta do ano, Folks." - Kindle/Posição 399

A turma estava a mil, todos estavam malucos pelas semana da viagem de formatura, não só ficariam em uma ilha paradisíaca como também estariam de camarote na semana da grande aposta. Lex tinha todas as armas e Nina sabia muito bem como se defender de todas elas, mas sera que eles querem seguir com a aposta? Todos estão de olho neles, principalmente a ex-namorada maníaca (que tem um apelido que até agora não entendi) do garoto, que quer vingança e, se possível, que sangue também. O que era para ser a viagem dos sonhos de uma turma toda acaba virando apenas o palco de várias apostas, mas será que no fim vale a pena?

"Adoro dramas juvenis, são tão intensos!" - Kindle/Posição 292

Nina é uma personagem o.k., solta algumas frases divertidas aqui ou ali, mas em muitos momentos as atitudes delas chegaram a me irritar, eu sei que ela tinha os motivos para ser como é, mas ao mesmo tempo ela conseguia perder a mão em muitos momentos. Lex é o famoso bad-boy/galinha/lindo/maravilho que conhecemos em muitos livros, com um cabelo impecável e um sorriso matador é difícil não gostar desse personagem, por mais que o clichê seja seu nome do meio e sobrenome. As melhores amigas de Nina são divertidas e o mesmo serve para o melhor amigo de Lex, mas sabemos, até pelo nome do livro, que o foco da brincadeira é a aposta entre os dois. O começo do livro é bem confuso, tive que reler algumas linhas várias e várias vezes para entender o que estava acontecendo e onde estava acontecendo. O livro é narrado em terceira pessoa, o que faz muito sentido pela bagunça que a história vira em determinado momento, mas ao mesmo tempo a narradora me dava medo. Ela era tipo uma pseudo-gossip girl mas com um quê a mais de stalker maníaca.

Mas que me incomodou, de verdade, no livro é o fato de que tudo parece fácil demais, principalmente quando o assunto é dinheiro. Entendi que os personagens são ricos, mas ao mesmo tempo tudo parecia um baita exagero. Estamos falando de apostas, em um colégio, que beira os seis mil reais. Não consegui tirar da cabeça o fato de que com esse dinheiro eu consigo pagar minhas contas por quase um ano (estou falando de aluguel, contas e supermercado). Sem esquecer dos últimos capítulo, não posso falar muito pois viraria spoiler. Pode até parecer que não gostei, mas dei quatro estrelas para o livro. No final das contas eu me diverti bastante com a história, tirando algumas coisas que para mim pareciam absurdas demais. Eu consegui rir para caramba e até me preocupar, em alguns momentos, com o destino dos personagens. Como comentei no começo do post, eu adivinhei tudo que ia acontecer, não é muito legal, mas ao mesmo tempo é divertido. Descobri que o livro tem continuação, mas ainda não tive vontade de ler, ainda mais depois de ler a sinopse, parece que a brincadeira dá umas voltas absurdas só para ter continuação.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Taíse Araújo 06/10/2014

Universo paralelo
Um história que te envolve do começo ao fim simplesmente maravilhoso tive a sensação de estar naquela ilha, viagem, escola... parecia que os personagens também eram meus colegas de turma. Quando terminei de devorar o livro não pensei duas vezes : - Tenho que continuar com "A aposta 2 ".

Marcelly102 28/09/2014

Bacaninha
É um livro para ser lido naquela tarde chuvosa com uma xícara de café ao lado.
Romance adolescente, bem bobinho de início, mas acaba se tornando prazeroso até o seu fim.
Leitura fácil e rápida. Vanessa Bosso consegue o que muitos autores querem: prender o leitor.

Vale.

Sabryna 06/06/2014

Este livro me surpreendeu muito!
Apesar do drama adolescente, o qual não sou muito fã. O livro é ótimo e a autora melhora tudo com a escrita, dando seus próprios comentários.
E a autora realmente define os personagens detalhadamente fazendo com que os entendamos melhor.
Uma leitura muito boa e que mexerá com a sua curiosidade na certa.

Vanessa Sueroz 05/06/2014

Neste livro iremos conhecer muitos personagens, mas principalmente Nina e Alex. Nina é uma menina que teve problemas com o seu primeiro namorado e jurou nunca mais deixar um homem enganá-la, forte, decidida e que não leva desaforo para casa e Alex é o maior galinha do colégio, extrovertido, alegre, mas ambos se detestam, estão sempre se provocando.

Conhecemos seus melhores amigos também, Nathi, Laís, Gancho e Doc, cada um com seu personalidade forte e característica.

A história se passa no colégio Prisma, onde a turma está prestes a ir para a sua viajem de formatura para a Ilha Inamorata, mas Alex está com problemas de dinheiro e seu amigo Gancho o coloca em uma roubada, cria uma aposta no colégio que Alex poderia conquistar Nina na Ilha, isso tudo para arrecadar o dinheiro, mas Nina é mais ousada e lança outro desafio.

Agora os dois estão em busca de ganhar essa proposta por causa do dinheiro e dignidade.

Nossa vilã é conhecida como Kibibiscate e fará de tudo para se vingar do ex namorado Alex e humilhar a arque inimiga Nina. O que ela fará?

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-aposta/

ELB 16/05/2014

A Aposta
Antes de mais nada, deixa eu explicar para vocês um pouquinho da realidade criada aqui:

Via Láctea, Sistema Solar, Planeta Terra, América do Sul, Brasil, São Paulo, Zona Sul, Colégio Prisma, Segundo andar.
É aí que a nossa história começa. Em uma escola, com os alunos do ultimo ano do ensino médio.
Nesse colégio existe a tradição de fazer apostas, sobre tudo, mas principalmente sobre quem vai conseguir pegar quem, e assim os meninos vão ganhando dinheiro e pegando as meninas. Como todo ensino médio, no Colégio Prisma tem o gostosão, a mocinha, as melhores amigas da mocinha, o idiota, a idiota, muito romance, muito drama, muita pegação. Tudo perfeitamente construido, os personagens são muito bem descritos.
No foco principal nós temos a Nina e o Lex. Nina foi recentemente transferida para o Prisma, após um problema de não conseguir controlar a raiva e surtar no outro colégio, a Nina não aceita nada calada, enfrenta todo mundo, não fica calada nem pra salvar a própria pele, diz o que quer e dane-se o resto, preciso dizer que adorei a Nina? Além de ser linda, claro, e super atlética, não consegue parar, adora todo tipo de esportes e aventuras!

(...) Leia mais no blog!

Livro resenhado pela Lala no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/06/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Diana Venas 28/03/2014

O livro A Aposta - Eu aposto que você vai querer ler!
De início, fui surpreendida. Afinal, a autora do livro posicionou-se como narradora ao invés de personagem principal. Humm, estranho não?

Aos poucos descobri que tratava-se de um estranho bom, o qual a sensação que se tem é de que a própria Vanessa Bosso está em sua frente contando a história. Te fazendo perguntas e dividindo opiniões.

Mas e a história? Se as estrelinhas amarelinhas fossem 6, eu daria excelente na certa! Até porque é quase involuntário o desenrolar da tal curiosidade quando se falam de uma aposta, ainda mais se você soubesse que essa aposta está entre varias outras apostas.

E ainda, no meio de toda essa confusão Nina e Lex se apaixonam. Ah você não curte muito esse lance de "amorzinho", "tudo cor-de-rosa" e tal, então não se preocupe pois Bárbara, Babi ou a Kibi Mor terá o maior prazer em destruir o casal...