O ciclo da autosabotagem

O ciclo da autosabotagem Rosner...

Resenhas - O ciclo da autosabotagem

Naturopata 16/02/2023

Um livro bom, denso e cansativo
Sabe aquele livro que tem um conceito incrível, que traz grandes percepções mas se perde no contexto? Alguns fatores tornaram esse livro cansativo para mim, entre elas a escrita sem um respiro, sem pausas e conclusões, exemplos dados em grande quantidade e mínimos detalhes que acabam tornando tudo muito cansativo. No final se ler a introdução de cada capítulo e o capítulo final você já entende todo conceito e se livra do contexto exagerado.

Paula 31/01/2023

O ciclo da autossabotagem
Esse livro mostra como tudo o que vivenciamos na infância vai interferir, ou melhor, determinar nosso comportamento no futuro. Tudo o que vivemos na infância através dos nossos primeiros cuidadores, as experiências que assistimos e ouvimos repetidamente, se tornam ?verdade inconsciente? para nós. E, esse livro explica como e porquê inconscientemente vamos buscar no futuro vivenciar novamente aquelas mesmas experiências, mesmo as ruins? e então, sem perceber, começamos o ciclo de autossabotagem. Leitura necessária, tanto para quem busca autoconhecimento quanto para quem quer ser uma mãe ou um pai mais assertivo com os filhos.

Suzana 03/02/2022

Comecei a ler buscando por conhecimento sobre o motivo do ciclo da autosabotagem acontecer e também ajuda para lidar com a minha situação. Entendi como o ciclo funciona e também que para encontrar ajuda, só mesmo com um profissional.

Esse livro me fez perceber como a maioria de nós em algum momento da vida passamos por momentos de autosabotagem, até porque isso é algo inconsciente.

Como o ciclo da autosabotagem começa desde antes de uma pessoa nascer, pela maneira como seus pais se sentem em relação ao bebê ou até mesmo a coisas que aconteceram com os pais e foram mal resolvidas antes mesmo de que pensassem em ter filhos, penso que esse é um livro essencial para quem tem filhos. Pode ajudar a entender alguns comportamentos e evitar problemas futuros.

Mas principalmente, vamos buscar ajuda profissional gente.

Duda 14/10/2021

Um livro necessário para qualquer ser humano.
Acho que pra uma pessoa que é viciada em livros de romance e distopia foi bem "difícil" (pra dizer o mínimo), começar a ler um livro de psicologia, que tem realmente aquela vibe mais séria e tals. Mas assim...
Meus olhos se abriram pra muitas coisas e, o bom desse livro é que não é complicado de entender o que está sendo explicado (o que era o meu medo?). Lógico que não pode ficar só no livro, eu tenho que começar a praticar tudo que eu vi que precisa ser melhorado. É um livro bom pra nos autoavaliarmos, e nossos relacionamentos também.

Elaine 18/02/2021

Livro muito bom pra autoconhecimento e tomar coragem pra procurar ajuda terapêutica.

jujugaara 28/01/2021

Ótimo livro!!
Apesar de ser um livro envolvendo psicanálise, a linguagem é simples e de fácil acesso. O autor torna a leitura bem dinâmica trazendo casos psicológicos para exemplificar aquilo que ele tenta explicar. O livro é curto, com uma leitura fluída que faz com que o leitor leia rapidamente sem nem perceber. Eu indicaria pra literalmente qualquer pessoa, pois todos estamos expostos a comportamentos autodestrutivos, e a melhor forma de superá-los é criando consciência sobre os mesmos. Ler o livro me trouxe muitos insights acerca de mim mesma, e das pessoas que me cercam. Enfim, ótimo livro, leiam!

Dani Arruda 16/04/2020

O livro é bem psicanalítico. O autor comenta como foi realizados alguns atendimentos, algumas técnicas que foram utilizadas e os resultados dessas intervenções. Gostei, pois foi o primeiro livro lido desse tema, porém acredito que tenha livros mais supreendentes que esse.