Quem ama, educa!

Quem ama, educa! Içami Tiba

Resenhas - Quem ama, educa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nata_Celesti 23/12/2021

Filhos...
Um livro muito interessante, até para mim que não tenho filhos, mas que por outro lado sou filha. Te faz perceber muita coisa e enxergar vários problemas enraízados.
#Caju 23/12/2021minha estante
Mas p q vc colocou 3 estrelas e meio?

Nata_Celesti 23/12/2021minha estante
Por mais que seja muito interessante, ele começa a se tornar repetitivo e redundante sobre um mesmo assunto. E te faz perder o interesse na leitura.

Beth 21/01/2009

Educar;....
Sou mãe, e tenho em mim, a teoria de que, bater não é necessário, crio minhas princesas, e olha que ambas são hiperativas, brigam, bagunçam o dia todo se deixar, mas , na hora da bronca, sentamos e conversamos, claro que n estou julgando ninguém nem dizendo que apenas assim funciona, pois cada um sabe o que acontece em sua casa, mas , sempre que me perguntam o pq de não bater nelas, respondo que, além de ter consciência que minha força, meu tamanho, é vezes superior a elas, digo que , eu não gostaria que me batessem, toda vez que eu errasse, toda vez que eu esquecesse um compromisso, ou que n fizesse um trabalho da faculdade, apanhei quando era criança, e não morri, é verdade, mas, sei que não foram as pancadas que me fizeram a pessoa que sou hj, e sim as demonstrações de amor, respeito e carinho que eu tbém recebia....

Gabi 18/05/2009

Educação Nota Mil!
Içami Tiba mostra o grande desafio de como educar corretamente a criançada. Fala sobre a importância dos limites, do diálogo, do carinho e, sobretudo, da demonstração de amor.
Nos tempos de hoje, onde os valores morais estão se perdendo, o consumismo desenfreado tomando conta das pessoas, as drogas se alastrando e a violência cada vez mais presente no nosso cotidiano, a leitura dessa obra torna-se muito valiosa. Como educar nossas crianças em meio a tantas aflições?

Malú Tellechea 11/05/2011

DIA A DIA
Para quem é pai ou mãe, é de extrema necessidade a leitura, soluções simples para problemas que parecem sem solução, ótimas dicas de atitudes com os filhos.
Considero um bom manual na educação dos filhos, tenho tido 100% aproveitamento na implementação das técnicas, vou ler sempre que preciso.

Paul Law 03/08/2010

Um manual eficiente para compreensão dos filhos

Este livro se refere justamente ao papel desempenhado pelos pais na condução da família, de como devem eles conduzir a educação dos filhos. Essa tarefa, com o avanço da sociedade e com a antecipação da juventude para as crianças, é um trabalho árduo.

Quando conheci as palavras do mestre Içami Tiba, tinha em mente entender como se dá o pensamento da criança em sua mais tênue idade, até sua quase adolescência, mas acabei por aprender muito mais. Confesso que me assustei com algumas teorias do mestre em questão, dadas suas rigidez. Depois, no contexto total da obra achei suas ideias sensatas, educativas e passei a pensar que os pais de hoje educam errado por serem brandos demais.

Tiba nos ensina que estamos educando um cidadão e como tal temos que ter consciência de que o preparamos para o convívio mundano e não para viver em baixo de nossas asas. É preciso, e logo, dar uma educação sólida, baseada em princípios éticos para nossas crianças, pois o berço da boa convivência é a família. O pai e mãe devem saber que são como porto-seguro na vida dos filhos, mas que eles são barcos e o mundo é um oceano. Os barcos foram feitos para navegar e não para ficarem atracados.

Você que já e papai e você que ainda pretende ser, não deixe de conhecer esta obra. Amar, não significa permitir tudo. Muito mais que isso, amar é educar, como bem sugere Içami Tiba.

Bell 26/07/2010

Adulto
é muito bom, mas li ele no "tempo" errado, deveria ter deixado pra ler quanto tiver lá meus 20 e poucos anos.
hahaha

Léia Viana 23/01/2011

Educação, palavra pouco praticada por muitos
Infelizmente não tenho filhos, no entanto, o que me despertou a vontade de ler este livro foi uma entrevista que eu assisti alguns anos atrás, de Içami Tiba, e, o comportamento de pais, crianças e jovens, dos quais, eu presencio constantemente, sejam dentro de um ônibus, em lojas, supermercados, nas ruas.

Surpreende-me a maneira nem tão pouco bacana (para não escrever mal educada), com as quais, essas crianças se comportam e de como os pais “terceirizam” as suas responsabilidades diante dos filhos.
Tenho algumas amigas que lecionam para crianças, e escuto muitas histórias de pais negligentes.

Creio que a dinâmica do mundo, nos tempos de hoje, contribuiu e muito para que os pais fiquem confusos e perdidos na educação de seus filhos e que acabam delegando a função de educar para a escola, que tem sim, o dever de educar, mas a continuação deve ser em casa, com os pais que lhes ensinaram valores importantes na formação de seu caráter.

Gostei desse livro, apesar deque muito do que está escrito ali não ser original, e sim, um lembrete para aqueles pais esquecidos, que acreditam que a educação dos filhos é apenas responsabilidade da escola.

Achei interessante a descrição dos tipos de mães, e da família, de uma maneira geral, ao longo das décadas, o que torna um pouco mais fácil de entender e melhorar a relação de pais e filhos.

Bit 14/03/2011

O maior best-seller em Educação do país agora está atualizado e em novo formato - 'Quem ama, educa! - Formando cidadãos éticos'. Nesta versão contemporânea, o Doutor Içami Tiba e sua filha, Natércia, orientam a educar os filhos da 'geração digital' para que se tornem pessoas éticas e felizes.

Rose 26/05/2011

Fazia um tempão que eu queria ler este livro. Ele é um livro de auto ajuda, que serve para nós pais e mães. Ele não é um manual que ensina como tratar um filho, pois cada um é cada um e cada família tem suas particularidades, mas dá algumas dicas (e até alguns puxões de orelha) para os pais que se sentem perdidos com a educação de seus filhos. Lendo o livro, nos pegamos refletindo: "como é que nós pais deixamos que isso aconteça?" Acho que vários pais deveriam ler este livro, quem sabe assim conseguiriam enxergar o "pequeno rei" que estão criando em casa. E na minha singela opinião os homens-pais deveriam ler mesmo, para verem o quão importante é a participação neles na educação de um filho. Aprovado e recomendado!

CLA 05/06/2011

Filhos
Agora li pra ajudar minha irma com meu sobrinho"
Frases;

"Autoridade nao significa autoritarismo"
"Criança tem que obedecer: Quer brincar? depois arruma os brinquedos,se nao guardar, o brinquedo deverá ser doado"
"Ordem dada, ordem cumprida"
e por aí vai...

alnsanches 11/07/2012

Todo pai e mãe deveria ler esse livro que tem muito a ensinar.

Aldalene 24/03/2012

Quem ama educa
Quem ama busca
Quem ama aprende
E por amar muuuuito busquei e aprendi bastante com este livro!

Kate 30/05/2012

´Bom livro para quem tem filhos e para os que pretendem ter.

Numa época em que os pais permitem tudo, seja por comodismo, medo ou culpa, Içami Tibe vem revelar que nem sempre o SIM para tudo se traduz no melhor para criança.

Recomendo

Valeria 24/09/2012

UM MARAVILHOSO GUIA
Simplesmente maravilhoso, um livro que nos ajuda a educar , que nos mostra o caminho com facilidade, coisas que fazemos de errado na educação de nossos filhos e nem percebemos, eu indico a todos pais que leiam este livro muito bom mesmo .

Ligia Little 02/01/2013

quem educa precisa ler!
Todo pai e mãe deveriam ler este livro. Abaixo a tirania da TV e mídias fúteis!!! Quem decide como educar seu filhos são os pais, mas nem sempre a gente é preparado para ser pai/mãe. Este livro ajuda muito e tira muita neura de primeira e segunda viagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5