Adeus à Humanidade

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liv 06/06/2012

Adeus à Humanidade- Resenha
Esperei muito tempo para ler Adeus à Humanidade, estava ansiosa e com as expectativas lá em cima.E tenho o prazer de dizer que não me decepcionou. A história é linda, e o romance entre Stephenie e Richard é tão intenso que o próprio leitor sente, como se fosse com você mesmo.
Mas o amor deles seria totalmente impossível e improvável, ele um vampiro, ela uma humana. Isso pode parecer clichê, ou não original mas, Marcia Rubim conseguiu fazer um drama, uma história totalmente diferente do que estamos acostumados a ler com relação a romance de vampiros.
A autora construiu diálogos entre os personagens gostosos de se ler, divertidos e engraçados, deixando o drama da situação para o final.
Alias, o final emocionou-me profundadmente, quando não tinha mais esperança, tudo deu certo.
Adeus à Humanidade, com certeza, entrou na minha estante como candidato a ser um dos favoritos.
#recomendo
Marcia 09/06/2012minha estante
Liv, que bom que gostou! Espero que não tenha esgotado o seu estoque de lencinhos de papel... rs Mas, enfim, tudo na vida é assim, não é? Uma eterna luta, e com momentos divertidos!
Vou cruzar os dedos para que o livro realmente entre para a sua estante de favoritos, hein! Um beijo no seu coração!

Dani 28/05/2012

Simplesmente imperdível!!! Não deixem de ler!!!

"Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas"

Para quem gostou da saga crepúsculo, como eu, encontrará o primeiro livro de uma série que promete ser um sucesso nacional. Adorei tudo: a capa, a diagramação ( embora as letras sejam um pouco pequenas), a página amareladinha ( até que enfim a editora Novo Século acertou!), e o primeiro capítulo do segundo livro ( que, confesso, me deixou curiosíssima!). Não encontrei erros nesta edição, mas se houver algum, passou completamente despercebido. Demorei um pouco para entender o que o título tinha a ver com a trama, mas descobri perto do final, quase me descabelando de ansiedade por conta da emoção que a dupla de personagens transmite. Adeus à Humanidade mescla momentos divertidos, sensuais e mexe muito com os nossos sentimentos. Espero sinceramente que a continuação não demore muito a sair!
Marcia 04/06/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Dani. Vocês não fazem ideia do quanto isso é importante para nós, autores!
Beijo no seu coração!

Renata 06/06/2012

Me apaixonei... essa é a palavra que define o que senti ao ler "adeus a humanidade"
Bom, eu não sou muita boa nesse negócio de resenha, mas não poderia deixar de registrar o quanto eu me apaixonei pelos personagens principais da história.
Logo no começo da leitura, já houve um mistério que me deixou bem intrigada... quando os personagens se conhecem, você se apaixona instantaneamente por eles e fica na torcida para que tudo dê certo entre os dois...
Sinceramente amei a história e só fico triste por saber que ainda pode demorar um pouquinho para eu saber a continuação desse romance entre eles.
O livro mistura romance, mistério, dramas pessoais, rsrs, e uma boa dose de quero mais...
Quem ainda não leu, não pode deixar de ler...
Parabéns para a autora e amiga, Márcia Rubim pela excelente história.
E que venham ainda muitos outros... quem ja leu, já esta na torcida pela continuação.
Marcia 09/06/2012minha estante
É tão bacana qdo percebemos que uma estória que construímos trouxe leitores, que além de apaixonados pela trama, tornam-se verdadeiros amigos virtuais... Agradeço muito pela sua opinião, Renata! Adorei a resenha simples, mas feita de coração! Bjsss

Luh 21/06/2012

Surpreendente!
Resenha retirada do blog Fome de Livros.

A Trama:
Adeus à Humanidade conta a história de Stephanie, uma mulher de aproximadamente 23 anos que, de uma hora para outra, se vê encarregada de tomar conta de sua família. Não vou dar detalhes de como isso acontece, mas é bem no início da história e eu ainda não tinha me conectado muito com a protagonista, então acho que não foi um momento tão impactante na hora. Stephanie então vai trabalhar em um hospital de São Paulo, onde conhece muitas enfermeiras e médicos simpáticos e um doutor não-tão-simpático-assim conhecido como Dr. Richard. Os dias passam lentamente enquanto a protagonista se acostuma com a rotina do hospital e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor a vida da mulher e nos aprofundar em sua relação com o Dr. Richard. A parte onde Stephanie está trabalhando no hospital foi, na verdade, minha predileta!
A trama de Adeus à Humanidade pode parecer simples a princípio, mas toma rumos inesperados (especialmente se você não leu a sinopse cheia de spoilers) e o final é muito bom, eu não me decepcionei. O livro é bem diferente de outros do gênero e passei por momentos onde queria abraçar os personagens e outros onde gostaria muito de poder gritar com eles.

Os Protagonistas:
Eu não gostava muito de Stephanie no início da história, ela me parecia uma jovem mimada e comum mas não demorei a me apaixonar por sua coragem e determinação. Gostei muito de ver sua evolução durante todo o livro e com certeza foi uma protagonista digna da história.
Richard é o tipo de personagem que você antagoniza desde o início e ao mesmo tempo adorava sua personalidade forte e odiava sua teimosia. É um personagem um pouco complexo e foi muito interessante aprender sobre seu passado, que explica tanto de seu comportamento irracional.

Os Personagens Secundários:
Apesar de ter adorado os protagonistas, a história não nos deixa conhecer muito dos personagens secundários e este é um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião. Minha personagem secundária favorita é Ava, a "irmã" de Richard, uma mulher estonteante que tornou a história ainda mais prazerosa e espero ver ainda mais dela na continuação do livro!

Capa, Diagramação e Escrita:
Apesar de ser um pouco escura a capa do livro é bem bonita e eu gostei especialmente do detalhe da linha de batimentos cardíacos que acrescentaram na altura do título! No início eu estranhei a escrita da Marcia Rubim, que utiliza gírias brasileiras aqui e ali, mas assim que me acostumei foi uma leitura muito agradável e gostei bastante de sua atenção ao descrever personagens e ambientes.

Concluindo:
Sempre tive um pouco de preconceito com livros nacionais mas fiquei feliz por ter dado uma chance à Adeus à Humanidade, pois o livro me surpreendeu bastante,me apaixonei pelos personagens e a história me prendeu de uma maneira que jamais teria previsto.
Marcia 01/08/2012minha estante
Oi, Luh! Ainda não tinha comentado a sua resenha, mas antes tarde do que nunca, né? rsrs
Fico feliz que o meu livro tenha aberto as portas para os demais nacionais e que vc tenha se empolgado com ele!
Obrigada pela linda resenha e pela sinceridade nos seus comentários.
Bjss

Joseane 17/12/2012

livro: Adeus à Humanidade
Hoje terminei a leitura desse livro apaixonante da querida Marcia Rubim. Uma leitura tão gostosa quanto o Dr. Richard ops! cof cof... rsrs Quase arrumei uma doença para ir achar esse hospital em São Paulo onde trabalha esse médico maravilhoso e doaria litros e litros do meu sangue numa boa para ele! E olha que eu DETESTO tirar sangue.... rs
Ando lendo tanta literatura estrangeira que havia me esquecido como é bom ler um livro que literalmente fale a nossa língua! Me fez relembrar os Contos do meu amado Machado de Assis, sempre em sua maioria, ambientados no Rio de Janeiro (minha cidade Maravilhosa ;)) Faz a gente se sentir em casa.
Piadinhas como "me senti o ET de Varginha" que eu caí na gargalhada, por que só quem é Brasileiro vai entender o real sentido disso! rsrs
Leitura fácil, intrigante, inteligente e prática. Um romance que a gente sofre junto e no final fica querendo mais... Aliás, já estou na fila para comprar "Quando a Humanidade prevalece"...
E o Dr. Richard Hacket hein??? Não sei em quem ela se inspirou para escrevê-lo, mas eu só conseguia imaginar Ian Somerhalder no papel...
"... estava parado um doutor alto, bonito e extremamente alinhado. Seus cabelos eram grossos, negros e encaracolados, alguns cachos cresciam por detrás de suas orelhas finas..."
E a Stephanie Wernyeck, eu imaginei uma atriz que tem o nome bem parecido... Sthefany Brito
Ela é baixinha, magrinha, o cabelo também se parece... enfim, pensei nela. ;)

"- Se é assim... Tudo bem, estou preparadO. Não me esconda nada. (...) O meu caso é grave?
...
- Sim, parece um caso grave de paixonite aguda.
- Vai me curar?
- Receio que não. Acho que vou ter que esperar que cronifique."
(Richard e Stephanie)

Adorei a história, muito criativa e envolvente, terminei a leitura e fiquei sacudindo o livro para ver se não caía mais algumas folhas com a continuação... hehe
Recomendo para quem gosta de romances com os nossos amados vampiros em pleno território Nacional!!! O máximo, muito bom!!!
Boa leitura!!!
=D

Mirela L. 06/09/2012

Resenha postada no Inteiramente Diva! :)
Adeus à Humanidade é um livro com temática sobrenatural com um enfoque apurado no romance, mas tem uma história [e personagens] um pouco diferentes do que geralmente é abordado em livros deste gênero. Uma obra que mistura medicina com sobrenatural, permeado com personagens bem construídos e histórias interessantes, e ainda com um toque de sensualidade. Uma leitura super prazerosa, original e que foi uma grata surpresa.

Stephanie está em uma pensão humilde, fazendo economias em São Paulo e em uma situação jamais imaginada anteriormente, pois ela era uma jovem que possuía uma vida confortável, e que tinha tudo o que precisava ter (sem ser propriamente rica). Na verdade, a única coisa que ela não conseguia ter era o preenchimento da lacuna que existia em seu ser e que não a deixava nunca; um vazio que já era o seu mais fiel companheiro de jornada. Ela não conseguia manter um relacionamento ou ao menos sentir algo profundo com eles e também não sentia estímulo algum quanto a sua carreira profissional. A única coisa que ela tinha certeza que a deixava mais completa era a fotografia.

Um concurso de fotografia leva Stephanie aos Estados Unidos, onde ela aproveita para visitar o seu pai, um famoso Hematologista. E é nesta viagem que acontecem algumas situações que demarcam o futuro de toda a história: Um crime permeado por mistérios, uma nova vida em São Paulo e uma carreira que traz para Stephanie muito mais do que ela mesma poderia imaginar. O leitor consegue acompanhar o amadurecimento da personagem, quando em São Paulo a vida da nossa protagonista modifica completamente e a proposta de trabalhar em um Hospital parece ser tentadora e conveniente, principalmente por parecer ser a melhor forma de ajudar a sua família.

E é neste exato Hospital que ela conhece o Dr. Richard, também Hematologista como o seu pai. Um homem alto, bonito e elegante, mas que faz desabrochar nela sentimentos bastante conflitantes. No exato momento em que se olham pela primeira vez , Stephanie começa a sentir várias mudanças em seu interior, nos seus pensamentos e sentimentos. E nos momentos em que estão juntos tudo é sempre muito intenso… Ele, sempre zangado e exigente demais; o médico “mestre em salvar vidas”, era mestre também em repelir todas as enfermeiras que trabalhavam com ele… Ninguém conseguia trabalhar com o Dr. Richard, o mandão Dr. Richard. Mas para Stephanie, apesar de ele ser obtuso, e também de conseguir repreendê-la com poucas palavras, ele possuía algo incomum; não eram só os olhos misteriosos de um azul quase violeta do tal doutor que eram “diferentes”; ela tentava combinar os atos grosseiros com o que ela sentia e não conseguia encontrar uma resposta.

E como se não bastasse todo o seu sofrimento, Stephanie se vê em mais um desafio: estava completamente apaixonada pelo único homem que não deveria estar. Mas aos poucos, quando eles vão se conhecendo, ela percebe que o vazio que ela sentia em si, também estava presente em Richard. E uma história de amor começa a acontecer! Uma história fofa e cheia de significados, com diferenciais, que a primeira vista não foram tão agradáveis, mas que não fizeram com que os personagens desistissem de amar e de encontrar a felicidade. Uma história com o gosto do verdadeiro amor e com toques de recomeço.

A narrativa é clara, a leitura é rápida porque a autora consegue empolgar o leitor e os diálogos são permeados com sacadas mega inteligentes e algumas quentes, rs. O doutor passa de frio e sexy para HOT, sexy e insaciável! Tudo nele era intenso e fofo ao mesmo tempo; do jeitinho antiquado de falar até o seu jeito avassalador…. [Ah, Richard! :D~] Já deu pra perceber que o casal tem bastante química e que o tesão rola solto?! Pois é!

Outro ponto positivo pra mim foi que Adeus à Humanidade tem um fim, ou seja, o que a autora quis abordar neste livro ela consegue e encerra, mas deixando “pequenas janelas” para serem trabalhadas nos próximos! Bem como, insere “pequenos” detalhes que demostram que nós leitores vamos conhecer algumas “pessoas importantes” nos próximos volumes. Acredito que as tragédias virão por aí…

Recomendo e não vejo a hora de ler o próximo! É empolgante demais!

“- Não era mentira quando disse que não aguentava mais. – Houve uma pausa. Senti que ele inspirava a minha pele. – Vou enlouquecer se eu não tentar – sussurrou rouco, a voz mais parecendo sentir uma dor.” [pág. 171]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/09/resenhando-70-adeus-humanidade-marcia.html :)

Cármen 16/09/2012

Adeus à humanidade
Em Adeus à humanidade, da autora carioca Márcia Rubim, os fatos são narrados, em primeira pessoa, por Stephanie. É pelo ponto de vista dela, de seus princípios e de sua humanidade que o leitor vai tomando conhecimento do mundo de em que vive: a superficialidade de suas relações amorosas, sua acomodação com a situação familiar, seu quase distanciamento afetivo em relação à mãe, por sentir-se tão diferente fisicamente dela e, em contrapartida a isso tudo, o enorme apego a Juninho, seu meio-irmão. É a própria Stephanie, jovem carioca de aproximadamente 20 anos, quem expõe - diante dos nossos ávidos olhos de leitor - sua confortável situação econômica, devido ao fato de ser filha de um renomado hematologista, que vive no exterior com sua segunda esposa. Ela descreve-se como estável emocionalmente, é uma menina do bem, enfim, é normal, humana.
Mas Stephanie também deixa bem claro que se sente vazia, com um “buraco que não conseguia preencher”:

"Às vezes eu parecia um peixe fora d’agua. Sentia falta de ter um objetivo, de fazer planos para o futuro. Não fazia parte de lugar nenhum neste mundo. (...) Nada mudava, inclusive eu. “(p.12)

Então, algo acontece na imutável existência de Stephanie: Seu pai desaparece misteriosamente e, com ele, a estabilidade financeira, obrigando-a a tomar atitudes drásticas para o seu acomodado padrão comportamental. Ela vai à luta em busca da subsistência, pois é a única em condições de fazê-lo, não só pelo bem da mãe e do irmão, a quem tanto ama, como também por ela própria.
É neste momento que a verdadeira essência dessa jovem vem à tona. A vida despreocupada no Rio de Janeiro é substituída por uma rotina pesada de trabalho em São Paulo, para onde se vê obrigada a mudar na busca de um melhor salário como enfermeira. Toda a capacidade de luta que tinha guardada dentro de si (e que acredito que nem ela mesma sabia ter), a ponto de privar-se inclusive de uma boa alimentação a fim de fazer economias para ajudar no tratamento do irmão, é posta em cena e uma nova Stephanie nasce. A enfermeira Stephanie, competente, capaz, determinada e criteriosa. Mas ainda vazia:

“Agora sim, estava realmente sozinha... – refleti.
Ou melhor, eu e o meu vazio. Ele sempre me acompanhava onde quer que eu estivesse, em qualquer época e intensamente. E tudo o que ele fazia era somente crescer, como se o nada pudesse ser medido.” (p.56)

Nesta nova fase de sua vida, com todas as dificuldades que enfrenta, ela mostra um lado interessante de sua personalidade, que é a capacidade achar graça de si própria e de algumas situações embaraçosas em se vê envolvida, inclusive em relação ao difícil Dr. Richard, o médico infalível, o exigente e temido hematologista bonitão, mas também o “insuportável” do hospital no qual ela acaba indo trabalhar.
“A vida é mesmo uma coisa muito estranha”...
É desta maneira que Stephanie começa contando sua história. Mas ao mesmo tempo em que ela faz essa constatação, sua vida vai seguindo por caminhos que parecem ter sido traçados “na maternidade” (olha a engraçadinha da Stephanie soprando palavras no meu ouvido rsrsrsr) desde 1872: neta de uma mulher que era portadora de uma doença sanguínea rara e incurável, filha de um hematologista desaparecido de forma inexplicável, trabalhando em um hospital como enfermeira assistente de um hematologista muito atraente, mas também misterioso e fascinante, por quem ela está perdidamente apaixonada. Bingo!
Salta por entre as linhas, a cada página lida que o “vazio” de Stephanie está prestes a ser preenchido, por mais que ela tente fugir disso. E como ela tenta.
A realidade do que Richard realmente é cai na existência de Stephanie como uma bomba, mas ela, mais uma vez, supera-se e deixa que o amor assuma o comando de sua essência humana. Por fim ela encontrara o que tanto lhe faltava, a sua metade da laranja, e não seria a diferença que havia entre eles a fazê-la desistir:

“...salvara todas as pessoas que dele dependiam... E estava salvando a minha também. Curando meu vazio, que fora preenchido totalmente por seu amor, livrando-me de um buraco negro no qual havia caído, pensando em nunca mais dele ser possível retornar.” (p.203)

Em Adeus à humanidade, além da história de um amor improvável mostra aos leitores também o quanto é possível superar diferenças e dificuldades impostas pela vida (ou pela morte). Viver para amar ou amar a ponto de morrer é o que importa para Stephanie a partir do momento em que assume seu amor por Richard e ambos dão provas disso: ele ao arriscar a vida para curá-la, ela, ao aceitar incondicionalmente a existência cheia de amor, mas fora da humanidade ao lado dele para sempre.

Considerações canarinas:
Adeus à humanidade, para mim, começa não no primeiro capítulo, mas na dedicatória, onde a autora, Márcia Rubim faz a dedicatória: “ao meu pai, que me transmitiu a paixão pelos livros.” Não que no momento em que, afoita, recebi-o e da mesma forma mergulhei na leitura, tivesse me percebido. Não, mas como a minha paixão pelos livros é também física, cheirar, manusear de trás pra frente e vice-versa, aspirar de novo, alisar a capa, acariciar os relevos é uma rotina pra mim, antes, durante e depois que termino de ler. Ajuda a imaginação a dançar, pelo menos pra mim.
Em uma dessas viagens sinestésicas, meus olhos recaíram sobre a dedicatória e pensei em como a relação da Márcia Rubim com o mundo das letras está ligada a uma paixão transmitida por seu pai. Bem, devo dizer aqui que fiz uma dedicatória semelhante ao meu no meu trabalho de conclusão da faculdade. Então, essa relação pai/filha despertou em mim outro aspecto de Adeus à humanidade que não posso deixar passar: a importante ligação entre pai e filha: Márcia, que herdou do pai a paixão pela literatura; Stephanie que encontrou no pai um apoio imprescindível à realização de seu amor imortal. São ideias subjacentes que me veem à mente. Quem sabe?
Então, amigos, esperemos pela continuação desta saga de amor
Cármen Machado.

Máh Bracho 04/10/2012

E não é que estou cada dia mais apaixonada pela literatura nacional?
Stephanie tem uma grande amiga a Anne, aliás, sua única amiga, ela não é antipática ou excluída dos grupos, festas... mas porque é uma pessoa introspectiva que sente um vazio em sua vida mais não sabe definir o que é, chegou a fazer um esforço em sair e agir como as outras garota da sua idade mais não é dela isso e por ter personalidade deixou essas tentativas de lado e passa a focar em sua faculdade.
Nesse período ela está morando no EUA com seu pai o Dr.Allan Wernyeck um hematologista renomado e requisitado, porém sua vida dá uma reviravolta total quando o seu pai desaparece sem deixar nenhuma pista e o marido de sua mãe Rachel é assassinado, por essa situação ela volta para o Rio de Janeiro e acaba sendo o ponto de apoio de sua mãe que entra em depressão e ainda tem seu irmão o Juninho uma criança fofa que se ver nessa situação, por isso e pela dificuldade financeira ela acaba indo trabalhar em São Paulo e aí tudo começa ou melhor aí que o gato do Dr. Richard aparece em cena.
Mais antes de falar dele, me pergunto por que a personagem não ficou interessou pelo Dr. Luciano um deus grego, solteiro e que tenta uma maior aproximação com ela mais não consegue. ~ já estaria agarrando, sendo piriguete, vou virá enfermeira ~rsrs

Enfim, eis que a Stephanie começa ter contato com o Dr. Richard e onde meus sentimentos ficaram abalados, ainda mais por começar ler num período de sensibilidade, em suas implicâncias com ela na tentativa de afastá-la era como se tivesse brigado comigo pegava sua dores, ela chorava no livro e eu aqui, como senti raiva desse doutor aí em alguns – vários- momentos!
“Dessa vez não deu para aguentar. Não só não o respondi, como saí em disparada pela ala, escondendo, a todo custo, as lágrimas que desciam pelo rosto contra minha vontade [...] Sentia-me frágil demais, não havia como evitar.” Pág 109

Mais assim como tive acesso de raiva e irritação também tive ataque de riso, encontrei uma personagem tão desastrada e atrapalhada quanto eu, quando ela tentava fugir de alguma situação e não chamar atenção eis que era o foco total! srsrs

E é claro que essa “antipatia” toda era apena a luta para não se apaixonarem, coisa impossível se uma pessoa está predestinada para ser da outra como o caso deles e Stephanie descobriu o que lhe faltava e a resposta para o seu vazio com esse vampiro aí.

“Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. – lamentou - Eu quis lutar contra isso, juro. Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minha forças. Quando dei por mim, já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou completamente os meus sentimento e até as reações do meu corpo ..." [ Richard - pág 176]

E para concluir, quando o livro findou tive que dizer UAU, que livro gostoso de ser lido, Rubim abordou bem seus personagens, gostaria que a Ava irmã do Richard parecesse mais, contudo creio que boas coisas acontecerão com ela nos próximos livros já que é uma trilogia, assim para o Luciano e a Anne, hmmm lálála

EU gostei e muito! ♥
Gostar de um gênero ou de um livro ou não é particular de cada pessoa.
Esse livro mais que recomendado e ansiosa pelo o segundo!
Beliscões carinhosos da Máh |õ|

Katielle 03/09/2012

O livro foi uma grande surpresa, eu não sabia do que se tratava e gostei muito.

A protagonista é Stephanie, ela é uma jovem que não sabe o que quer da vida, não se descobriu, nunca namorou e sente que algo falta, ela tem um vazio dentro de si.

“- Parece que existem chinelos para todos os tipos de pé, até para os das desmioladas. Só espero que meu chinelo exista! Do jeito que tenho sorte, na certa ele vai esbarrar comigo na rua e me confundir com um poste.” (Pág. 26)

Os pais de Stephanie são separados e ela mora com sua mãe. A única coisa que ela tem certeza que gosta é de fotografar e numa dessas, ela ganha um concurso e usa o prêmio para visitar seu pai que mora em Miami.

Chegando lá, seu pai a convence de ficar mais tempo com ele e a fazer um curso. Ela escolhe fazer enfermagem e assim os anos passam.

Algum tempo depois Stephanie ainda sente que algo falta em sua vida e uma fatalidade faz que ela tenha que voltar ao Brasil para ajudar sua mãe.

Já no Brasil ela começa a trabalhar num hospital e será aí que sua vida será transformada para sempre. Ela gosta do trabalho e dos colegas até conhecer o implacável Dr. Richard.

Gente, vocês não imaginam o Dr. Richard, ele é lindo, maravilhoso, todas suspiram por ele inclusive eu. Mas, ele é um homem de ferro, teve alguns momentos que odiei ele, pois sempre que podia fazia Stephanie sofrer e isso ela não entendia e nem eu.

Apesar de tudo que ele faz ela sofrer ela estava enganada sobre ele. Na verdade tudo não passa de um mecanismo de defesa que ele usa para não se aproximar dela e por mais que ele tenha tratado ela mal, Stephanie está perdidamente apaixonada por ele.

Dr. Richard guarda um segredo, será que Stephanie está preparada para descobri-lo e se entregar de corpo, alma e coração a ele?

Eu fiquei muito feliz com este livro, a Marcia escreve muito bem, eu me envolvi com a história e não consegui mais parar de ler.

Acho que me identifiquei tanto, pois a autora escreve de uma maneira que já me senti em relação as escolhas da vida e no relacionamento com os pais.

A minha alegria é saber que o livro tem continuação e se chama “Quando a Humanidade Prevalece”.

Quem tiver a oportunidade de ler, não perca tempo, não irá se arrepender.

Carol 03/09/2012

Maravilhoso e original
Atenção! Prepare-se para viajar na leitura de um romance original, muito encantador e quente. Adeus a Humanidade é o Romance de estreia da minha querida amiga Marica Rubim. Só para aguçar ainda mais os meus leitores vou contar que foi um dos mais vendidos na Saraiva de Niterói e um dos mais comentados no facebook. Então, não esperem nem eu terminar a resenha, já reservem o seu porque o livro é irreverente!

O ponto forte do livro são os personagens. Marcia Rubim criou dois personagens principais com personalidades fortes e os colocou em situações adversas para que o leitor visse até onde eles poderiam chegar. Stephanie é uma mocinha forte, sisuda, orgulhosa, batalhadora e reservada. Ela não é doce e sonhadora, ela é realista, confesso que até demais, pois sua vida não era ruim antes das tragédias acontecerem. Já Dr. Richard é um médico amargurado e inseguro por dentro, mas poderoso por fora. Todo esse poder dá liga ao livro e o torna bem marcante. Gente, onde tem poder e química entre os personagens, tem tesão! Existe um capítulo do livro que quase fez ter combustão instantânea!

O interessante e também o diferencial dos personagens é que eles não são iguais a outros de literatura fantástica. Stephanie é uma raridade em meio a mocinhas desesperadas que só pensam no futuro quando se apaixonam por um vampiro. Ela só quer saber do presente e de como o seu amado sobrevive. A ideia dela é super romântica e atual. Ela quer um relacionamento sério e para isso precisa ver o seu amado se alimentando, precisa ver as presas dele, precisa saber como ele hipnotiza as pessoas e o principal precisa não ter medo de suas falhas e encarar como um defeito comum. Esse é o ponto mais inteligente do livro.

A princípio achei as reações de Stephanie surreais e inverossímeis , mas depois percebi que ela estava certa e eu provavelmente faria a mesma coisa. Sem noção são esses livros que as personagens dizem estar apaixonadas pelo vampiro e saem correndo com nojo do amado. Quem ama encara. Não foge!

“Eu o aceitei do jeito que você é: um vampiro. Agora reflita comigo: se por uma coisa simples, como se alimentar, já se esconde de mim, o que acontecerá quando vier um assunto realmente relevante? Quer participar do meu cotidiano e me excluir do seu? Esse é seu modelo de felicidade?” pp. 227

O tema é o mesmo, mas a história é muito diferente e irreverente. A leitura é acelerada, li o livro em dois dias e o final é até lindo demais! Preciso confessar que o final foi muito rápido, achei que acelerou demais. Gostei muito, porém queria mais tragédia. Aliás, queria que o livro tivesse terminado em tragédia para eu não dormir até a Marcia Rubim publicar o segundo que se chama “Quando a humanidade prevalece”. Ahuahaua

Ai, difícil falar mais porque eu amei o livro e passei a gostar de vampiros! Se todos os vampiros fossem sexys e lindos como os da Marcia eu juro que queria ser mordida por um.

A partir desse livro não conseguirei ir ao hospital e olhar os médicos sem imaginar coisas! rsrs Livro obrigatória para todos os profissionais de saúde.

Adeus à humanidade faz parte de uma série de 4 livros.Recomendo a leitura! ^^

Romances e Leit 03/09/2012

Leitura da Carolina Estrella - Você pode encontrar essa resenha também no perfil pessoas da autora.

Aline 23/09/2012

Surpreendente \o/
Adorei a escrita da autora, ela consegue envolver o leitor completamente logo no inicio do livro. Sabe quando você sente que o autor acertou exatamente na escolha das palavras para a construção da narrativa?? Foi isso que senti, perfeito!!! Não mudaria nada \o/
No inicio do livro conhecemos Stephanie (Protagonista e narradora), sua familia, amigos, anseios, medos, dúvidas e valores. Achei os personagens e cenários bem construidos; muitas vezes me sentia ao lado deles andando pelo Rio e por São Paulo, cidades onde as ações mais acontecem.
Fiquei impressionada com a fibra e controle emocional que Steph é "forçada" a ter para poder aguentar e ajudar sua mãe a se reerguer (superar) após um momento trágico na familia.
Teve um momento que parecia que o mundo estava desabando na cabeça dela e para minha surpresa ela deixou sua vida particular de lado e foi em busca de um emprego em SP para assim ajudar sua mãe e seu irmão a sobreviverem nesse momento dificil.
Ela nunca se lamentava para ninguém, sabia "segurar a onda". Mas não posso deixar de observar que ela tinha uma alto estima baixa e tinha o coração fechado, além de não acreditava muito no amor.
"Sonhar com aquilo que não se pode ter é sinônimo de sofrimento e disso estava fora, cansada. Melhor ser realista e ter os pés no chão do que voar alto e espatifar no primeiro penhasco que encontrasse pela frente." Pág. 131/132
E como na vida nada é por acaso, foi nesse novo emprego que ela conheceu o Dr. Richard, um ser que mudaria sua vida para sempre!!!
Steph sempre carregou um vazio em seu peito e achava que nunca iria se apaixonar por ninguém, mas conhecer o Richard a fez mudar sua forma de ver a vida por completo.
"Eu me rendi. Fui dominada completamente pelo amor que ele me oferecia sem limites, perdido entre palavras que sussurravam ao meu ouvido o quanto era amada." Pág. 208
Muito bom acompanhar essa nova fase da vida de Steph, ela estava precisando ser feliz. Mas essa felicidade veio de forma gradativa, depois de muitas situações complicadas e mal entendidos.
No inicio do livro senti que a autora se inspirou em "Crepúsculo" por causa de alguns elementos usados no enredo e achei até legal, mas foi só um toque discreto. E Steph achei ela um pouco parecida com Helena de "Diários do vampiro" por causa da sua fibra e pela forma natural como aceitou sua nova realidade.
Enfim o livro é maravilhoso, totalmente eletrizante e envolvente, você não consegue largar. Com certeza foi para minha lista de queridinhos e para lista dos melhores do ano \o/
No final temos uma prévia da continuação "Quando a Humanidade Prevalece" e isso só nos deixa loucos para apreciar mais essa aventura.
É isso aí, fica mais uma dica de mais um livro nacional que não pode deixar de ser lido \o/

Licavargas 13/11/2012

(...) Stephanie é uma garota comum. Embora seus pais sejam separados, ela tem uma vida normal onde financeiramente nada lhe falta. De uma hora para outra, sua vida vira de cabeça para baixo e ela parece ter todo o peso do mundo em suas costas. De uma hora para a outra ela passa de garota quase patricinha para a responsável pelo sustento da mão e do irmão. (...)

Acontece que Stephanie tem em si um vazio, uma solidão que a faz se sentir diferente e esquisita. Um vazio que faz com que ela se feche e se afaste de praticamente todos a sua volta. Um vazio que nem todos são capazes de compreender. (...)
Um vazio que me fez compreender ela tão bem como se de certo modo fôssemos parecidas, como se mesmo com várias situações de vida diferentes, fôssemos a mesma. (...)

... Dr Richard... Lindo, exigente, enigmático e inacessível. Quer tempero melhor para um romance impossível? (...)

Foi praticamente impossível largar o livro até que chegasse ao final e confesso que fiquei esperando e querendo mais, muito mais. (...)

Resumindo, Adeus a Humanidade prende e conquista. Um livro que é muito mais do que somente um romance sobrenatural com vampiros. (...) Marcia Rubim escreveu um livro intenso e ao mesmo tempo doce que para mim foi na medida certa para deixar qualquer leitora apaixonada pela história.

Para ler a resenha completa acesse:

Samira Chasez 01/12/2012

Adeus à Humanidade
Esse era um livro que há meses eu queria ler, mas graças a um Book Tour, tive a oportunidade de poder ler e tenho uma coisa a confessar que se soubesse que o livro era tão maravilhoso assim eu não teria esperado esses meses todos, pensando bem, acredito que nem esperaria um único dia sequer.

Enquanto estava lendo ficava meio que relutante de abandonar o livro, mesmo que seja para dormir, pois, não queria perder nem um segundo. Mas, no fim o sono me dominava e acabava dormindo com o livro ao meu lado.

Bem, o livro é narrado pela a personagem principal o que me agradou muito, pois, gosto muito de livros narrados em terceira pessoa.

Essa é uma história de amor meio incomum, mas nem por isso se torna menos bela. Desde primeiro olhar entre eles eu já entreguei o meu coração para esse casal e fiquei na torcida para que eles tivessem um final feliz. Outra coisa que me encantou no livro foi o diálogos entre eles, pois, se notava neles o amor que o casal sentia um pelo o outro e achei isso meio contagiante, pois, anseio em ter um Dr. Richard (belo, rico, talentoso e louco por mim) na minha vida. Eu recomendo esse livro, pois, ele é maravilhosoooo... Obrigado as meninas do Book Tour, que já criei um laço de amizade e também a Márcia (além dela ser super fofa, simpática amável ela é muito Talentosa) que cedeu um exemplar para esse Book Tour

E como se não bastasse fiquei descobrindo no fim que o livro tem uma sequencia, que nunca imaginei que teria, e já fiquei doida querendo ler mais sobre esse sentimento que une o Dr. Richard á Stephanie. Mas, também quero saber o que aconteceu com o resto dos personagens. Quero terminar essa resenha com um pedido à Márcia que é “Escreva uma história de Amor para a Ava”, pois, queria que ela também tivesse um Final Feliz. E peço a Editora que, por favor, Publique a sequencia QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE, pois, assim como eu muitas pessoas também querem ler.

ESSE BLOG APOIA A PUBLICAÇÃO DE QUANDO A HUMANIDADE PREVALECE!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6