Adeus à Humanidade Marcia Rubim

Georgia34 23/05/2012

Autor: Marcia Rubim
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse – Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Resenha: Na trama a protagonista Stephanie está mergulhada em problemas com a sua família. Problemas financeiros, desaparecimento e um assassinato são os problemas que estão em sua cabeça no momento. E ainda por cima, sua mãe entra em depressão e Stephanie precisa ajudá-la. Por isso, aceita a vaga de enfermeira num Hospital em São Paulo. E é lá, que ela conhece o médico Richard.
Lindo, alto, olhos azuis, cabelos negros e dono de uma beleza que deixa todas as enfermeiras do hospital babando por ele. Só que de início os dois não se entendem, Richard sempre a destrata, e Stephanie não entende o porquê de seu coração sempre disparar só de ouvir a sua voz, mesmo todas as vezes que se encontram ele só tem algo ruim a falar seu respeito.
E ela, que sempre pensou que era diferente das outras garotas, pois nunca havia se apaixonado e achava que nunca encontraria a sua alma gêmea. Mais, com o passar do tempo, trabalhando ao lado de Richard, ela percebe que não adianta mais esconder os seus sentimentos.
Stephanie definitivamente está apaixonada por Richard.

Contém alguns SPOILERS!!!!

Mais, o romance dos dois não engrena tão rápido assim, pois Richard faz de tudo para afastar Stephanie, e ainda tem Ava no caminho da nossa protagonista. Ava que é linda, sexy e é “namorada” de Richard.
Até que depois de um acidente, Richard leva Stephanie para sua casa e se declara para ela. Só que ela, o confronta sobre a sua namorada Ava. Mais, para sua surpresa, Richard conta que Ava é sua irmã e revela que desde o início estava louco por ela, mais tinha medo de ser rejeitado.
Quando o leitor pensa: “- Agora eles vão ficar juntos.”
Que nada, Richard esconde um segredo, que não revela logo para Stephanie, e ela descobre por uma situação inusitada e isso acaba afastando os dois.
E Ava irmã de Richard, preocupada com o sofrimento do irmão, procura Stephanie e conta toda a história e explica os motivos que levaram Richard a fazer o que fez. E assim, Stephanie vai procurá-lo e confessa que seus sentimentos por ele não mudaram em nada, mesmo sabendo do seu segredo.
Depois disso, os dois se rendem a paixão que estão sentindo um pelo outro e o leitor não tem como não se apaixonar pelo casal.
Claro, que o livro todo não será só flores e amor. Tem vários momentos que deixa o leitor apreensivo e com o coração na mão. Em algumas partes, você pensa: - Nossa isso não pode estar acontecendo, justamente agora?!
Primeiro algo acontece com Stephanie e vemos Richard completamente desesperado e com medo de perder a mulher amada. Tem um segredinho na família da Stephanie....não posso falar mais. Senão será um enorme spoiler.
Depois vemos a situação inverter, e é Stephanie que passa por uma provação.
Márcia, você é má menina! risos
Como você faz aquilo com a gente no final do livro.

Um homem com muitos segredos e um passado sombrio que está disposto a tudo para salvar a vida de sua alma gêmea.

Um romance envolvente que te faz suspirar em vários momentos com o casal Stephanie e Richard. A autora pegou um tema já conhecido por todos nós e acrescentou algo novo para que o casal Stephanie e Richard não fique junto. É de fazer a gente ficar desesperado e torcendo o tempo todo por eles.

O que você faria se por acaso descobrisse que somente sua mordida poderia curá-la. E o tipo sanguíneo dela seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes?

Quando eu recebi um recado da própria autora divulgando o seu livro no skoob, fiquei bastante curiosa. Apesar de achar que histórias de vampiros estão um pouco batidas. Ainda bem, que a minha curiosidade foi maior, pois depois que li a sinopse fiquei empolgada para ler o livro. E fiz a compra pela internet, alguns dias depois de ter conversado com a autora pelo facebook.
Eu gostei muito do livro, no início pensei que fosse bem parecido com outros livros de vampiros, mas conforme a história vai se desenvolvendo você percebe que é bem diferente. Não vou falar mais, senão sem querer posso soltar spoilers.

Vale a pena ler o livro “Adeus à Humanidade”, pois a autora pegou um tema bem conhecido e jogou “algo” para diferenciar das outras histórias.
Segundo a autora, será uma série com quatro livros. Sendo os três primeiros, narrados pela Stephanie e o último e quarto livro que será narrado pelo Richard.
Ah! Eu preciso dizer que já conversei várias vezes com a autora Marcia Rubim, e posso dizer que ela é uma querida ... super simpática e compreensiva com os seus leitores.
Marcia 22/05/2012minha estante
Georgia,fico feliz demais quando percebo que consegui fazer um "diferencial", e que atingi os meus leitores de forma tão positiva. Cada elogio que você faz daí, eu me desmancho daqui! Mas confesso que sou um pouquinho má mesmo e gosto muito desse vai e vem, mesclando momentos de tensão, risadas e emoção!
Obrigada pela resenha, principalmente porque sei que foi feita de maneira espontânea e de coração!Imagine o que é para mim descobrir que você, que já leu diversas obras neste ano, escolheu justamente a minha para resenhar... Isso é demais!!!
E, terminando, foi um prazer imenso conversar com você, Georgia, a recíproca é verdadeira! Bjs

Georgia34 23/05/2012minha estante
Oi Marcia, querida fico feliz que tenha gostado da resenha. Apesar de não ser especialista no ramo das resenhas, posso dizer que fiz porque realmente gostei do livro. Não seja má com a gente. rs
Bjssss

Silvia 12/10/2012minha estante
Estou doida pra ler este livroooooooooo

Georgia34 12/10/2012minha estante
Silvia, o livro é otimo!! Ansiosa para a Marcia lançar a continuação.

Tempestade 23/11/2012minha estante
Com tantos elogios, terei q ler logo o livro!

Dani 16/05/2012

Adeus à Humanidade
' Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. '

Um livro de Márcia Rubim que veio para deixar muitos leitores de plantão com sede de sangue ou com sede de romance. Esse livro relata a história de um amor que parece ser impossível entre dois apaixonados sendo que um deles é vampiro. Esse livro cheio de suspense e curiosidades, concerteza irá nos deixar de queixo caído.
Vivi =D 27/05/2012minha estante
Não sou resenhista ou muito menos blogueira, mas faço questão de dizer que fiquei impressionada com este livro, principalmente quando soube que é a estreia da autora. Vi o post da capa no facebook de uma amiga e confesso que comprei o livro mais pela beleza da capa do que pela sinopse em si, pois ando um pouco enjoada com a mesmice nas histórias de vampiros...
Entretanto, o que li me surpreendeu. A autora inovou no tema, e ao invés de ficar esperando por situações horripilantes ou por namoricos sem sal, o que encontrei foi uma história emocionante, repleta de surpresas, dessas que mesmo morrendo de sono eu me recusava a parar de ler.
Quase morri com o casal Stephanie/ Richard! São perfeitos dentro da imperfeição.
Sinceramente, recomendo este livro. Estou começando a dar valor à literatura nacional. Parabéns à autora e aguardo ansiosamente pela continuação, "Quando a Humanidade Permanece"

Marcia 04/06/2012minha estante
Muito obrigada pelo elogio, Vivi! Fico muito feliz por saber que você gostou e recomenda o livro! É um sinal de que estou indo pelo caminho certo, né? Se Deus quiser, o segundo livro da série sai, e espero novamente saber a sua opinião!
Beijo no seu coração!

Ká Guimaraes 04/07/2012

Diferente de tudo!!!!
Acho que todos devem pensar assim: Mais um livro de vampiro. Para com esse pensamento agora, pois esse livro da Márcia merece ser lido. Imaginamos que livro de vampiros já deu o que tinha que dar, mas é mentira. Eu como fã do tema, sempre leio livros com esse tema, pois acho que sempre os autores inovam. O que é verdade lendo o livro Adeus à humanidade de Márcia Rubim, é diferente de tudo que eu já li. Posso dizer que a única coisa que não muda é que o vampiro é lindo, TDB, fofo e da vontade de arrancar ele das paginas do livro kkkkkk olha eu não estou falando de mais, quem ler esse livro vai dizer a mesma coisa. Vamos conhecer mais deste livro.

Stephanie é uma garota de 23 anos com sérios problemas familiares, seu pai sumiu, seu padrasto foi assassinado e ela esta com sérios problemas financeiros, e para piorar tudo sua mãe entra em depressão. Por causa disso tudo ela aceita uma vaga de enfermeira em um hospital de São Paulo, o que ela não esperava era que iria passar um sufoco enorme, antes de tudo entrar nos eixos.

E neste hospital que trabalha Richard, um médico lindo de olhos azuis, alto de cabelos negros que faz todas as enfermeiras suspirar por ele. De inicio ele implica com tudo o que Stephanie faz, até faz a menina chorar. (Me deu raiva deste cara) Ela não entende o porquê ele faz isso, já que seu coração dispara toda vez que o vê ou ouve a sua voz. Será que está apaixonada?

Com o passar do tempo Stephanie começa a sentir algo diferente por Richard, mesmo pensando que era diferente de todas as garotas, pois nunca se apaixonou e sempre imaginou que se apaixonaria pela sua alma gêmea, mas será que este doutor chato, que briga com ela todos os dias, que a faz passar vergonha na frente das pessoas é a sua alma gêmea?

O livro não para por ai não pessoal, Richard faz de tudo para Stephanie fique longe dele, mas quem disse que isso impede algo. A sim não posso esquece Ava, que é linda como ele, e é sua namorada srs as coisas esquentam muito nesse livro.

O livro é perfeito, tem parte que quase tive um treco. Fiquei falando: Não... não... isso não... um romance perfeito, os vampiros são normais, nada de brilhar no sol srrs Muitas coisas acontece com esse casal, e eu deixo a pergunta. Será que eles vão ser felizes para sempre?

Um livro totalmente diferente dos outros, que vai fazer você parar de pensar que esse tema de vampiros já era, vai fazer você querer mais.

Quem quiser ver mais resenhas....
Marcia 01/08/2012minha estante
Nossa, que legal! Obrigada pelo "livro perfeito". Estou numa felicidade só...
Bjsss

Monique 08/04/2016minha estante
Só por você falar "os vampiros são normais, nada de brilhar no sol srrs" desanimei para ler. Essas piadinhas sobre Crepúsculo, me fez perceber que não vou gostar de ler esse novo romance.

Kaio 31/10/2012

Sentimento que precede a transformação
Definitivamente é difícil resenhar Adeus à Humanidade pelo simples fato de não conseguir encontrar adjetivos para fazê-lo, sem, ao menos, parecer pomposo demais.
O Livro fala de vampiros, de hospitais e de escolhas, mas principalmente fala de transformações. Não falo só da transformação a partir do ato de dizer “Adeus à humanidade” e se tornar um vampiro. Falo do ato de seguir a vida a partir dos caminhos que ela te permite trilhar.
Stephanie tinha os maiores prazeres que o dinheiro pode proporcionar a alguém: Uma bela casa, bons aparelhos digitais, boas viagens e infinitas outras coisas. Mas quando falávamos de sentimento, Stephanie podia dizer sem mentir que era uma pessoa “Vazia”. Não que ela fosse má, não quero dizer isso. Tinha, sim, uma carência que nem mesmo ela sabia explicar.
Após uma viagem aos Estados Unidos, na qual se forma em Enfermagem, Stephanie vê sua vida ruir diante de seus olhos, e passa a, sozinha, sustentar sua família.
Em seu novo emprego, a vida de Stephanie sofre mais uma reviravolta quando alguém começa a derreter o gelo que ronda o coração da jovem.
O resultado? Uma estória de amor aparentemente impossível, e que, no decorrer das páginas, torna-se ainda mais improvável.
Um segredo que não deveria ser descoberto; Uma doença há muito surgida, mas pouco conhecida e... Personagens divertidos e verossímeis capazes de despertar os mais variados sentimentos nos leitores já são marcas registradas de Marcia Rubim.
O mais legal de tudo é que o livro não se passa em outros mundos, ou ainda em outros países. Adeus à Humanidade se passa no Brasil, em lugares que conhecemos bem, e que, talvez por isso, jamais tivéssemos pensado como pano de fundo para uma história dessas.
Diálogos incríveis e inspiradores também se destacam na trama, capaz de gerar milhões de fãs e seguidores pelo mundo.
Enfim... Adeus à Humanidade mistura fantasia e romance, agradando a leitores de todos os gostos, pelo seu gênero e forma de escrita plural e interessante.
Renata CCS 21/01/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Livro interessante.

Lola 15/12/2012

Adeus à Humanidade – Marcia Rubim
{ Book Tour }
* Novo Século Editora, 373 páginas

Apesar de muitos já estarem cansados da febre dos vampiros, eu continuo apaixonada por eles. E foi essa temática que me impeliu a participar do Book Tour de “Adeus à Humanidade”, o 1º livro de uma série criada pela niteroiense Marcia Rubim.

"Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?"

Stephanie não poderia prever que aquele vazio que oprimia seu peito seria um dia preenchido com amor. Um amor arriscado, arrebatador e mais forte do que as leis naturais da vida...

Existe um ditado que diz que coisas boas acabam para que coisas melhores possam acontecer.
E foi isso que aconteceu na vida da família da nossa jovem protagonista Steph. Filha de pais separados ela convive relativamente bem com a mãe e morre de amores pelo irmãozinho mais novo, apelidado de Juninho.

A aparente tranquilidade que reina na vida da garota está prestes a acabar. Enquanto passa uma temporada hospedada na casa do pai, fora do país, ela opta por cursar algo na área da saúde, nem imaginando que este é o primeiro passo para a importante mudança que ocorrerá em sua vida.

Um telefonema de sua mãe a faz retornar as pressas para o Brasil, e de uma hora para outra a garota que vivia em um mundo um pouco vazio e cinzento, onde fotografar era uma das únicas coisas que coloria sua vida, precisa crescer e assumir mais responsabilidades do que achou que poderia suportar. É duro ter que ser forte quando o que mais se quer é desabar.

Assim que consegue emprego em um hospital começa a acreditar que afinal tudo pode entrar nos eixos. Mas só até conhecer o médico mais mandão, exigente e sedutor de, possivelmente, toda a comunidade médica.
Dr. Richard tem fama de não ser uma pessoa altamente agradável, entretanto Stephanie tem a sensação de que ele sente por ela uma aversão fora do comum.

Mas nem tudo o que parece é. Em muitos sentidos...

E é aqui que começo a relatar a fundo minhas impressões sobre o livro em si.
A narrativa em 1ª pessoa flui de forma agradável, Steph felizmente não é uma protagonista chata e irritante que preenche páginas e páginas com divagações desnecessárias. Costumo preferir narrativas em 3ª pessoa, contudo devo dizer que me senti muito a vontade ao acompanhar a história através da percepção dela e não através de um narrador.
Uma qualidade que apreciei muito na escrita da Marcia é sua atenção para com os detalhes, fatos mencionados no início do livro não ficam esquecidos, eles são relembrados no decorrer das páginas criando um quadro confiável, esses detalhes sustentam a história e acrescentam aquele tom de realidade que tanto aprecio nos livros.

Apesar de não ter muito em comum, me identifiquei com Stephanie, senti simpatia por ela e torci para que ela conseguisse superar os obstáculos e alcançar a felicidade. Gostei da forma como Marcia construiu o relacionamento da garota com o pai, uma cumplicidade bacana onde mesmo morando longe, quando estavam juntos era como se não existisse distância.
Um dos pontos mais positivos foi que a autora não quis criar um típico “conto de fadas vampirizado”. Os personagens não são bronzeados, lindos, com sorrisos reluzentes, brancos e sarados. (exceto o doutor delicinha.) Ela inseriu um personagem com necessidades especiais sem querer transformá-lo em um exemplo de vida, e isso foi bastante positivo.

Os nomes com conotação estrangeira talvez não agradem a alguns, como não havia agradado a mim. Mas quer coisa mais cara de brasileiro do que colocar nome estrangeiro nos filhos? Então acabou fazendo sentido e eu até que gostei no final das contas.

Com relação à edição do livro estou satisfeita. Não notei erros de português e aprovei a escolha dos elementos da capa, gostei da atmosfera e das cores escolhidas. As páginas são amareladas e minha visão agradece. Parece-me que enfim o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira está sendo tratado com a devida seriedade. Evoluir sempre, não é Editora Novo Século?

As 373 páginas passam voando, e eu diria que alguns acontecimentos poderiam ocupar bem mais páginas, senti falta de um esclarecimento maior quanto à doença que é capaz de matar um vampiro, bem como acompanhar mais de perto a passagem de tempo que ocorre na história.
Existem pontos no livro que poderiam ser melhor explorados, no sentido de “abrir” mais a história ao leitor, com todos os detalhes. Marcia demonstra que tem talento de sobra para prolongar a narrativa sem deixa-la cansativa e sem foco. Talvez tenha faltado um apoio maior da editora, não sei. Mas com certeza as páginas existentes poderiam ser em maior número e ainda assim o enredo não sofreria prejuízos.
Meu consolo é que em breve teremos Quando a Humanidade Prevalece e espero que tenhamos maiores revelações.

Uma das coisas que inicialmente me incomodou foi a rapidez com que o romance se desenvolveu, sou chata e não consigo aceitar bem o fato de alguém sair amando com muita facilidade, sem nem ao menos saber quem a pessoa realmente é. Pareceu um pouco precipitado e inconsequente.
Acredito mesmo em paixão e atração, mas não em amor a “primeira” vista. Então essa foi uma das minhas dificuldades, sair de um relacionamento profissional e desgastante entre os personagens e entrar em um relacionamento de amor e paixão arrebatadores.

A segunda coisa que me causou estranheza foi o fato de uma pessoa aparentemente cética sobre questões sobrenaturais simplesmente se dar por conta que havia acabado de topar com um vampiro. Foi algo natural demais. Mesmo eu amando vampiros, sonhando com eles e imaginando eles por aí, teria dificuldade de acreditar se encontrasse um de verdade, imagina quem não acredita.

Apenas por essas duas questões, que se devem mais a minha forma de pensar do por “culpa” da autora, que minha nota para o livro será de 4 presentinhos.
Literatura Nacional, sua linda, venha com tudo
Monique 25/02/2013minha estante
Ótima resenha =)

estantedasuh 09/08/2012

Adeus à Humanidade
Stephanie é uma mulher com a auto estima muito baixa. Se sentia sempre sozinha e com um vazio no peito que nao sabia explicar, já que tinha sua família e sua melhor amiga ao seu lado. Seus pais eram separados e sempre que podia ia visitar seu pai que nao morava no Brasil.
Mas depois de muitos problemas que acontecem em sua vida se vê obrigada a ajudar sua mãe no sustento da casa e graças a sua graduação de enfermagem consegue um emprego num hospital em São Paulo. Lá ela conhece o Dr. Richard. E aos poucos ela descobre que o vazio que existia em sua vida pode acabar.
Apartir daí a trama se desenvolve com muita eficácia e inteligencia e a autora nos instiga a não parar de ler um minuto ser quer.
Como todo romance nao poderia faltar as brigas e as desavenças entre o casal, mas o mais legal disso é que a história é involta de suspense e até em certos momentos ação. E não é só os personagens principais que são bons, todos tiveram papeis importantes no desenrolar da trama. O pai de Stefhanie , Allan, é um dos meus xodós do livro, ele é um ótimo pai e mesmo separado da mãe dela ele não a abandonou e como era de se esperar ele ajudou ela em um problema grave (que não irei contar, leiam o livro. Rsrsrsrs), que nem todo mundo aceitaria tão bem as condições.
Podemos tirar várias lições do livro, uma delas é que nunca estamos sozinhos. E que sempre tem uma pessoa destinada a nos fazer feliz e a nos completar (é como diz o ditado "há sempre um chinelo velho pra um pé cansado"). Também lavarei comigo que nunca podemos abandonar quem nós amamos, temos que ficar ao lado dela até o fim. Finalizando com mais um ditado: "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba".
Eu me emocionei com o livro e me irritei com a Márcia em alguns momentos. Como ela podia daixar o coitado sofrer daquele jeito? Rsrsrsrs. Mas no final minha vontade foi ligar pra ela e pedir o segundo livro. Por mais que pareça que hitórias de vampiros já estão batidas, a Márcia veio pra provar que estamos errados.
Bom espero que tenham gostado e não deixem de comprar o livro, pois precisamos de incentivos para que a editora prossiga com o lançamento dos outros livros. A autora agradece e os leitores também que estão esperando ansiosamente os outros livros.
Marcia 08/08/2012minha estante
Nossa, que fofa a resenha! Adorei! Só não entendi o motivo de ter sido marcada como spoiler...
Bjsss e obrigada! *__*

Mila Wander 23/07/2012

Resenha: Adeus à Humanidade (Marcia Rubim)
O que esperar de um romance envolvendo o mundo fantástico dos vampiros? Muita coisa, na verdade. O mercado editorial está aí para comprovar as inúmeras possibilidades. Contudo, "Adeus à Humanidade" não deve ser estereotipado como apenas mais um romance vampiresco. A querida Marcia Rubim nos fornece uma narrativa gostosa e envolvente, além de mostrar novas "regras" para a vivência de vampiros em nosso mundo.

A capa, como vocês podem conferir, é linda e bem bolada, tudo a ver com o conteúdo que é desenvolvido em suas páginas. É impossível não infiltrar-se na leitura, tamanha curiosidade e emoção que sentimos a cada parágrafo lido. É um romance atual que tem como pano de fundo cenários nacionais que vaga entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O que falar dos personagens?

Stephanie é uma garota incomum, fechada para o amor, mas totalmente aberta para a família. Esforçada, dedicada e trabalhadora, passa por problemas difíceis com desenvoltura e muita maturidade. O cargo de enfermeira em um bom hospital localizado em São Paulo é tudo o que ela precisava para ajudar sua família, e ela agarra a oportunidade com unhas e dentes.

Já o Richard... ah, o Richard! *Suspiros*
Aposto o que quiser que você também vai suspirar por ele.

Apesar de sua teimosia inicial, a qual o deixou com a fama de Dr. Esquentadinho, Richard é um médico (e vampiro) super inteligente, dedicado ao extremo, caridoso e, claro, lindo. Também é gostoso, cheiroso e... ah! Melhor parar por aqui, se não acabo apanhando em casa. rs

A trama ainda conta com personagens como Ava, a lindíssima irmã vampira de Richard; Allan, o pai mais gostoso que alguém poderia ter; Rachel, Juninho, Anne e o divertido (e gato) Dr. Luciano.

O romance entre Richard e Stephanie é forte e marcante, os diálogos entre os dois perpassam do cômico(super-engraçado) ao apaixonante(super-caliente) bem depressa, deixando-nos sempre com gostinho de quero mais.
As cenas de amor são de tirar o fôlego! É sério, dá pra sentir até uma quenturinha! kkk

Parabenizo a querida amiga de letra Marcia Rubim por sua obra belíssima.
Com certeza a literatura nacional ganhou mais uma autora que promete boas histórias, enriquecendo nossa cultura leitora e escrita!
Fica aqui o desejo de valorização desses profissionais, afinal, eles estão logo ali, pertinho da gente, vivendo a nossa realidade, observando o nosso mundo e descrevendo-o com suas mentes brilhantes e criativas!

"Adeus à Humanidade" significa mais um ponto para nós, brasileiros(as) e viciados(as) em livros! Viva a nossa cultura!
Marcia 01/08/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha,Mila. Sua opinião como autora é muito importante para mim!
Bjsss

Liv 06/06/2012

Adeus à Humanidade- Resenha
Esperei muito tempo para ler Adeus à Humanidade, estava ansiosa e com as expectativas lá em cima.E tenho o prazer de dizer que não me decepcionou. A história é linda, e o romance entre Stephenie e Richard é tão intenso que o próprio leitor sente, como se fosse com você mesmo.
Mas o amor deles seria totalmente impossível e improvável, ele um vampiro, ela uma humana. Isso pode parecer clichê, ou não original mas, Marcia Rubim conseguiu fazer um drama, uma história totalmente diferente do que estamos acostumados a ler com relação a romance de vampiros.
A autora construiu diálogos entre os personagens gostosos de se ler, divertidos e engraçados, deixando o drama da situação para o final.
Alias, o final emocionou-me profundadmente, quando não tinha mais esperança, tudo deu certo.
Adeus à Humanidade, com certeza, entrou na minha estante como candidato a ser um dos favoritos.
#recomendo
Marcia 09/06/2012minha estante
Liv, que bom que gostou! Espero que não tenha esgotado o seu estoque de lencinhos de papel... rs Mas, enfim, tudo na vida é assim, não é? Uma eterna luta, e com momentos divertidos!
Vou cruzar os dedos para que o livro realmente entre para a sua estante de favoritos, hein! Um beijo no seu coração!

Dani 28/05/2012

Simplesmente imperdível!!! Não deixem de ler!!!

"Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas"

Para quem gostou da saga crepúsculo, como eu, encontrará o primeiro livro de uma série que promete ser um sucesso nacional. Adorei tudo: a capa, a diagramação ( embora as letras sejam um pouco pequenas), a página amareladinha ( até que enfim a editora Novo Século acertou!), e o primeiro capítulo do segundo livro ( que, confesso, me deixou curiosíssima!). Não encontrei erros nesta edição, mas se houver algum, passou completamente despercebido. Demorei um pouco para entender o que o título tinha a ver com a trama, mas descobri perto do final, quase me descabelando de ansiedade por conta da emoção que a dupla de personagens transmite. Adeus à Humanidade mescla momentos divertidos, sensuais e mexe muito com os nossos sentimentos. Espero sinceramente que a continuação não demore muito a sair!
Marcia 04/06/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Dani. Vocês não fazem ideia do quanto isso é importante para nós, autores!
Beijo no seu coração!

Renata 06/06/2012

Me apaixonei... essa é a palavra que define o que senti ao ler "adeus a humanidade"
Bom, eu não sou muita boa nesse negócio de resenha, mas não poderia deixar de registrar o quanto eu me apaixonei pelos personagens principais da história.
Logo no começo da leitura, já houve um mistério que me deixou bem intrigada... quando os personagens se conhecem, você se apaixona instantaneamente por eles e fica na torcida para que tudo dê certo entre os dois...
Sinceramente amei a história e só fico triste por saber que ainda pode demorar um pouquinho para eu saber a continuação desse romance entre eles.
O livro mistura romance, mistério, dramas pessoais, rsrs, e uma boa dose de quero mais...
Quem ainda não leu, não pode deixar de ler...
Parabéns para a autora e amiga, Márcia Rubim pela excelente história.
E que venham ainda muitos outros... quem ja leu, já esta na torcida pela continuação.
Marcia 09/06/2012minha estante
É tão bacana qdo percebemos que uma estória que construímos trouxe leitores, que além de apaixonados pela trama, tornam-se verdadeiros amigos virtuais... Agradeço muito pela sua opinião, Renata! Adorei a resenha simples, mas feita de coração! Bjsss

Dessa 28/07/2012

Adeus à Humanidade - Marcia Rubim
Resenha para o http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/ comente lá!

Primeiro livro de Book Tour que resenho e sou muito grata à Marcia por ter me apresentado essa ideia maravilhosa de participar do BT e ler sua obra. O livro com certeza já está nos meus favoritos.

Lá pela metade da leitura me lembrei de Twilight - Crepúsculo, para os desavisados, rsrs -, logo ao conhecer Richard eu já pensei ih, 'ta me parecendo Crepúsculo... (talvez tenha sido por isso e pelo Richard trabalhar no hospital, meio estilo Carlisle). Não sou fã de Crepúsculo, estou acompanhando os filmes e já li todos os livros, mas posso garantir que não sou uma fã.

Me surpreendi quando cheguei ao final do livro e percebi que não era tão parecido com Twilight não, na verdade é muito melhor do que a obra da Stephenie. Adeus à Humanidade trata de um romance vampírico um tanto parecido com Crepúsculo só que sem toda aquela história de vampiros brilharem ao sol e se alimentarem de animais - devo dizer que acho uma palhaçada essa coisa de vampiro que a Stephenie criou.

Adeus à Humanidade o primeiro livro da série criada por Marcia Rubim e me intrigou desde que li o início da sinopse onde dizia:

Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.

A história do livro gira toda em torno do amor "secreto" que um sente pelo outro e não posso deixar de recomendá-lo, principalmente para os leitores que adoram uma boa história de romance fantasia.

Mais do que ansiosa pelo segundo livro não vejo a hora de ele ser publicado e de poder lê-lo, Quando a Humanidade Prevalece.
Ufa, que bom, Dressa!
Realmente, não era minha intenção fazer um livro pareciso com Twilight, muito pelo contrário. Eu queria uma trama mais adulta e emocionante. Ver o meu livro ser considerado como "melhor" do que a obra de Stephenie Meyer me deixou realmente envaidecida! Obrigada! ^^

Luh 21/06/2012

Surpreendente!
Resenha retirada do blog Fome de Livros.

A Trama:
Adeus à Humanidade conta a história de Stephanie, uma mulher de aproximadamente 23 anos que, de uma hora para outra, se vê encarregada de tomar conta de sua família. Não vou dar detalhes de como isso acontece, mas é bem no início da história e eu ainda não tinha me conectado muito com a protagonista, então acho que não foi um momento tão impactante na hora. Stephanie então vai trabalhar em um hospital de São Paulo, onde conhece muitas enfermeiras e médicos simpáticos e um doutor não-tão-simpático-assim conhecido como Dr. Richard. Os dias passam lentamente enquanto a protagonista se acostuma com a rotina do hospital e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor a vida da mulher e nos aprofundar em sua relação com o Dr. Richard. A parte onde Stephanie está trabalhando no hospital foi, na verdade, minha predileta!
A trama de Adeus à Humanidade pode parecer simples a princípio, mas toma rumos inesperados (especialmente se você não leu a sinopse cheia de spoilers) e o final é muito bom, eu não me decepcionei. O livro é bem diferente de outros do gênero e passei por momentos onde queria abraçar os personagens e outros onde gostaria muito de poder gritar com eles.

Os Protagonistas:
Eu não gostava muito de Stephanie no início da história, ela me parecia uma jovem mimada e comum mas não demorei a me apaixonar por sua coragem e determinação. Gostei muito de ver sua evolução durante todo o livro e com certeza foi uma protagonista digna da história.
Richard é o tipo de personagem que você antagoniza desde o início e ao mesmo tempo adorava sua personalidade forte e odiava sua teimosia. É um personagem um pouco complexo e foi muito interessante aprender sobre seu passado, que explica tanto de seu comportamento irracional.

Os Personagens Secundários:
Apesar de ter adorado os protagonistas, a história não nos deixa conhecer muito dos personagens secundários e este é um dos poucos pontos negativos do livro, na minha opinião. Minha personagem secundária favorita é Ava, a "irmã" de Richard, uma mulher estonteante que tornou a história ainda mais prazerosa e espero ver ainda mais dela na continuação do livro!

Capa, Diagramação e Escrita:
Apesar de ser um pouco escura a capa do livro é bem bonita e eu gostei especialmente do detalhe da linha de batimentos cardíacos que acrescentaram na altura do título! No início eu estranhei a escrita da Marcia Rubim, que utiliza gírias brasileiras aqui e ali, mas assim que me acostumei foi uma leitura muito agradável e gostei bastante de sua atenção ao descrever personagens e ambientes.

Concluindo:
Sempre tive um pouco de preconceito com livros nacionais mas fiquei feliz por ter dado uma chance à Adeus à Humanidade, pois o livro me surpreendeu bastante,me apaixonei pelos personagens e a história me prendeu de uma maneira que jamais teria previsto.
Marcia 01/08/2012minha estante
Oi, Luh! Ainda não tinha comentado a sua resenha, mas antes tarde do que nunca, né? rsrs
Fico feliz que o meu livro tenha aberto as portas para os demais nacionais e que vc tenha se empolgado com ele!
Obrigada pela linda resenha e pela sinceridade nos seus comentários.
Bjss

Daniele Nhasser 19/07/2012

Adeus a Humanidade
Adeus a Humanidade é um romance vampiresco , incrivelmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O !!
Por toda minha vida conheci obras , tive acesso a historias boas , poucas me pegando de jeito , mas esse romance não , essa historia tocou meu coracao de uma forma que só vendo para crer !! Cada pagina era uma sensacao impar , um amor que venceu barreiras , preconceitos mesmo sendo uma historia ficticia , é tão real a dor , a perda , o sentimento avassalador , eu senti dentro do universo de Stephanie , me apaixonei como nunca por um personagem ... Dr Richard mesmo sendo bem ...nao vou contar voces vao ter que ler , é o homem perfeito algo que gostaria para mim . Marcia Rubim arrazou na linguagem , uma leitura gostosa , um livro que vale a pena adquirir , ter em sua estante , na sua cabeceira de cama !! Adeus a humanidade é um livro que devemos ler e ser reler em varios momentos de nossa vida !!
Digo sem medo é uma dos mais lindos romances que li em toda a minha vida ,esta no top de meus preferidos , quem nao conhece ainda ,esta perdendo uma historia de tirar o chapéu !
Marcia Rubim minha diva *_*
Tantos elogios... Nossa, mãe! Assim vou ficar metida! rsrs
Obrigada, Dani, vc é um amor!
Bjs

Rose 18/09/2012

Stephanie sempre se sentiu deslocada, como se algo lhe faltasse. Mesmo sem querer acabava se afastando de sua mãe. Seu padrasto lhe ensinou o amor à fotografia, e foi com esta paixão que ela conseguiu ganhar um concurso fotográfico e como prêmio ganhou uma passagem para Miame. Com isso, pode ver seu pai por seus próprios méritos.
Sob influência do seu pai, acabou ficando por lá mesmo e fez faculdade de enfermagem e começou a seguir os caminhos do pai, um renomado hematologista.
Bem adaptada a sua nova vida, Stephanie, vê seu mundo desmoronar quando seu padastro é assassinado. De volta ao Rio de Janeiro, ela arranja um emprego em um hospital de São Paulo e passa a sustentar a casa, pois seu pai desapareceu. Sua mãe está em depressão e ela acaba ficando sozinha na cidade que não pára.
Justamente neste hospital, sua vida muda para sempre. Completamente apaixonada pelo Dr. Richard, um hematologista muito conceituado, assim como seu pai. O problema é que Richard se mostra frio e distante, e muitas vezes a destrata de não fica satisfeito com o trabalho dela.
Mas neste hospital, muita coisa não é o que parece, e Stephanie custa a acreditar que Richardna verdade é apaixonado por ela. Quando a "ficha cai", e ela se sente no paraíso, uma nova descoberta a joga no inferno. O que fazer diante do grande segredo que o amor da sua vida esconde a sete chaves? Mas sem forças para resistir a seus sentimentos e com a cabeça mais fria, Stephanie corre atrás de sua felicidade e ainda conta com a ajuda de Richard para resgatar seu pai.
Mas o destino é muito traiçoeiro, e quando tudo está indo às mil maravilhas, eis que ela descobre ser portadora de uma doença fatal e rara. É a única doença que Richard não pode curar, e caso cure, ele mesmo morre. O que fazer diante deste fato? Aceitar a morte ou ser curada e ver seu grande amor morrer?
Na verdade, Stephanie não pode fazer muita coisa, e agora sua única esperança é que seu pai ache a cura rapidamente ou ela mesma vai tomar as previdências necessárias para não viver na solidão.

"Pai, não me impeça - falei chorando, num soluço inconsolável. - A vida é minha. Não posso mais viver sem Richard..."(Stephanie)
Em uma corrida contra o tempo, onde dia a dia um pedaço dela vai morrendo junto com Richard, Stephanie vai se desesperando e quando suas esperanças vão embora, só um milagre pode lhe salvar.

"E uma voz sussurrou ao meu ouvido: - Engano seu. Sua vida também é minha. E sou eu quem não pode viver sem você." (Richard)

O livro leva você a rir e se emocionar ao mesmo tempo. A autora consegue cativar o leitor com sua escrita clara, e a história flui muito bem. O romance do casal tem diálogos ótimos, e algumas cenas muito boas. E o melhor, te levar ao questionamento, até onde você está disposto a ir para salvar a vida de quem você ama? O amor entre duas pessoas tão diferentes é forte o bastante para enfrentar as dificuldades de um lado sombrio da morte ou da vida? Stephanie e Richard acham que pode, e você?
Maristela 18/11/2012minha estante
Se estou entendendo direito esse livro é o primeiro de uma série pois parece que o fim ficou inacabado e a continuação segue em quando a Humanidade Prevalece. Será que irá parar por aí?
Sua resenha está ótima. Linda mesmo.

Jaque 23/07/2012

O livro conta a história de Stephanie, uma jovem com pais separados, porém que a amam, que mora na cidade do Rio de Janeiro com a mãe, seu irmão Juninho e seu padrasto Otávio, um fotografo apaixonado.
Stephanie é uma menina fechada e diferente das outras, por achar que não seja tão bonita quanto às demais, por não acreditar no amor, por nunca se permitir, viver ou se apaixonar como as meninas da sua idade. O Pai dela é um hematologista de sucesso, muito conhecido por suas pesquisas e projetos que atualmente mora nos EUA. Stephanie a adora, compartilhar quase tudo com ele, mesmo morando do outro lado do mundo. Já com sua mãe com quem convive, as coisas são diferentes, elas quase não se falam, pois Stephanie é daquelas que se trancam no quarto e passam o dia no MSN com a sua melhor amiga, Anne, evitando qualquer contato com o mundo exterior. Stephanie que através de seu padrasto adquiriu um novo hobby, ganha um concurso de fotografia e o premio é uma passagem de ida e volta exatamente, para o local onde seu pai mora. Ela se vê então, extasiada... Feliz, com a viagem marcada e as passagens nas mãos, Stephanie nem imagina o quanto sua vida vai mudar depois disso. Lá nos EUA já com o Pai, ela decide ficar por lá e se graduar na faculdade de enfermagem que seu Pai se oferece para pagar, assim Stephanie passa a morar com o pai por quase 4 anos... Até que um dia seu Pai saí para um congresso em Londres, e planeja retornar em uma semana. Mas tudo muda nesse período... Stephanie vê seu mundo virar de pernas pro ar, é obrigada a voltar ao RJ e em seguida se mudar para São Paulo sozinha tendo que trabalhar e viver num quarto de pensão numa cidade que ela não conhece nada e nem ninguém, para ajudar a mãe nas despesas da casa. Em São Paulo as coisas ficam ainda mais difíceis (Eu fiquei com pena dela), ela se vê tentando se adaptar à nova cidade, ao novo local onde mora, ao novo emprego e ao novo chefe que aparentemente é um médico exigente, até meio carrasco que pega no pé dela. Mas no meio de tudo isso acontece os melhores e os piores momentos da vida dela, lá nessa cidade, ela passa a conhecer o amor de verdade e tira de vez o vazio que ela sente desde que se entende por gente... Mas as coisas não poderiam ficar tão fáceis de uma hr para a outra não é? Rs Coitada da Stephanie ainda enfrenta um monte de batalhas pela frente...
Ela conhece o amor da sua vida, e após sentir o gosto da felicidade, está prestes a perdê-lo em tão pouco tempo... A realidade desta perda é tão eminente, e mais uma vez nos emocionamos e eu me senti na pele dela, o desespero de perder o grande amor de sua vida,
e o pior não poder fazer nada, se sentir impotente, e mais ainda saber que tudo isso foi por ela. Uma prova amor!

É uma linda história de amor. É viciante!!!

A escrita da autora é gostosa e de fácil leitura, fazendo a historia decorrer com facilidade sem esforços.

Ela nos remete com naturalidade ao mundo dos personagens, consegue-se, gargalhar, rir, amar, sofrer, somos capazes de sentir a emoção de cada um deles.

É daqueles livros, que você anda com ele pela casa debaixo do braço pra não largar, não parar de ler. (Eu fiz isso! rs)

Gente, fora que, o Dr Richard é um sonho de consumo né?

Nossa, ele é maravilhoso! rs

Também gostei muitooo da Ava e do Pai da Staphanie, ele é um fofo.

“Uma Paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de mata-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?”
Marcia 01/08/2012minha estante
Nossa, Jaque, que linda resenha! Amei!!!
Que bom que vc gostou!
Bjss