Adeus à Humanidade

Adeus à Humanidade Marcia Rubim

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dayane 01/07/2013

Adeus a Humanidade me surpreendeu!
Bom.... eu adoro um romance, e ter um romance vampiresco não pode faltar na minha estante. É com muita alegria que adquiri recentemente o livro da Marcia e digo com todas as letras que não me arrependo!!!

Uhuuuuuuu \o/

No momento em que li a sinopse já pensei: certamente vou gostar da leitura e fico mais feliz ainda em dizer que acertei.

Fiquei, claro, com um pouquinho de receio , no caso , se ele seria mais um livrinho crespúsculo na minha vida? ( já chega de Edward e Bella, peloamordedeus kkkkk), e digo com todas as letras, que pode até ter acontecido da Marcia se inspirar um pouco na série, mas o livro é muito MAIS. A história é linda, bem mais intensa, o casal muito apaixonado, o enredo é definitivamente para um público um pouco mais maduro e eu adoro livros assim.

O personagem que mais amei e que na minha opinião roubou todas as cenas, apesar do livro todo ser narrado pela Stephanie , foi o Richard. O começo do relacionamento entre os dois é muito engraçado, amei a evolução do casal no decorrer da história.

Também não posso deixar de citar o mistério envolvendo o sumiço do pai da Stephanie, ficou um gostinho de quero mais, sobre esse assunto....talvez isso seja uma brecha a ser mais trabalhada ou mais intensificada no próximo livro??? hummm...só achei que a fuga deles foi tipo: fácil demais....ai tem coisa !!! kkkkkkkk

Misturando tudo isso, no final, Adeus à Humanidade, vai lhe render bons momentos, risadas, mistério, e muitoooo romance.

Gostei MUITOOOOO, Marcinha está de PARABÉNS e que venha o próximo.

Licavargas 13/11/2012

(...) Stephanie é uma garota comum. Embora seus pais sejam separados, ela tem uma vida normal onde financeiramente nada lhe falta. De uma hora para outra, sua vida vira de cabeça para baixo e ela parece ter todo o peso do mundo em suas costas. De uma hora para a outra ela passa de garota quase patricinha para a responsável pelo sustento da mão e do irmão. (...)

Acontece que Stephanie tem em si um vazio, uma solidão que a faz se sentir diferente e esquisita. Um vazio que faz com que ela se feche e se afaste de praticamente todos a sua volta. Um vazio que nem todos são capazes de compreender. (...)
Um vazio que me fez compreender ela tão bem como se de certo modo fôssemos parecidas, como se mesmo com várias situações de vida diferentes, fôssemos a mesma. (...)

... Dr Richard... Lindo, exigente, enigmático e inacessível. Quer tempero melhor para um romance impossível? (...)

Foi praticamente impossível largar o livro até que chegasse ao final e confesso que fiquei esperando e querendo mais, muito mais. (...)

Resumindo, Adeus a Humanidade prende e conquista. Um livro que é muito mais do que somente um romance sobrenatural com vampiros. (...) Marcia Rubim escreveu um livro intenso e ao mesmo tempo doce que para mim foi na medida certa para deixar qualquer leitora apaixonada pela história.

Para ler a resenha completa acesse:

Bia Rodrigues 07/11/2013

Adeus à Humanidade é um livro bom, uma ideia interessante que foi muito bem escrita. Marcia Rubim criou uma historia muito boa mas que poderia ter personagens melhores.

Stephanie esta em um momento que tem que carregar o mundo nas costas, seu pai desapareceu, e de uma hora para outra ela se tornou responsável pela mãe e pelo irmão. Garota comum passando por momentos difíceis, tudo bem, até ai nenhum problema. Nada para não gostar na personagem. O que me irritou nela surgiu com o decorrer do livro, achei que faltou personalidade, achei que faltou ela questionar algumas coisas, principalmente em relação ao seu relacionamento com o Richard.

Richard é um personagem que quando apareceu me conquistou completamente. Misterioso, diferente e bastante arrogante. Gosto da combinação, sempre trás boas cenas para um livro, porem no final do livro ele acabou mudando completamente, se transformou em um personagem tão diferente do que ele era que acho que tirou a essência que me fez gostar dele.

A escrita como eu já falei é ótima, a Marcia Rubim descreve cenários muito bem, tudo de uma forma que você imagina perfeitamente, mas ela não comete aquele crime de ficar horas descrevendo. Ela não fica enrolando na historia, os acontecimentos vem um seguido do outro fazendo com que em certos momentos eu virasse as paginas desesperadamente para compreender todo o mistério da historia.

O que mais gostei foi que a autora conseguiu pegar um tema bastante falado e trazer uma versão completamente sua. O que é incrível porque escrever sobre aquilo que a gente já leu em metade dos livros que envolve sobrenatural e ainda surpreender é muito raro.

O começo do livro é bem lento e de inicio achei que não iria gostar, mas de repente você é pego por um capitulo e só larga o livro quando ele termina.

Com relação ao trabalho da editora, gostei da diagramação e depois de terminar o livro achei a capa perfeita para ele.

Como já expliquei o livro só não me conquistou totalmente por causa dos seus personagens.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/11/resenha-adeus-humanidade.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6