Chatô

Resenhas - Chatô - O Rei do Brasil

1 | 2 | 3 | 4

Karina 21/01/2009

História Pura
Esta é uma biografia de Assis Chateubriand, mas pode chamar de relato de uma importante época da história do Brasil.
Fernando Morais segue o persongem por sua vida e nos premia com relatos sobre outras pessoas tão conhecidas e importantes quanto o fundador dos Diários Associados.
História do jornalismo, essencial para comunicadores!

Felipe B. Cruz 03/03/2009

Uma viagem
De fato a vida de Assis Chateaubriand foi extraordinária. Mas, como ficou claro no livro, suas atitudes lembravam a de um verdadeiro mafioso. A maneira como ele tratava seu negócio era tão particular que fica fácil entender como uma potência, que era o Diários Associados, foi reduzida a uns poucos jornais. Gosto muito dos livros do Fernando Morais e ele foi a fundo nesta pesquisa. Apesar de grande, o livro é muito gostoso e fácil de ler. Não se desanime com as mais de 700 páginas. A história flui fácil.

Jéssica Amorim 04/05/2009

Excelente biografia
Livro muito bem escrito, através de um trabalho excelente de pesquisas sobre a vida contraditória de uma das figuras mais emblemáticas do país, o dono do maior conglomerado de comunicação que o país já teve. Leitura essencial para jornalistas e comunicadores mas também para quem saber um pouco mais da história desse cidadão, que se confunde com a história política, econômica e midiática do Brasil. Leitura recomendadíssima. Chatô foi mesmo o reio do Brasil e parte do seu império está atuante até hoje para contar história.

Djair 08/06/2009

Para aprender
Nada melhor que biografias para aprender história, comportamento, diversão. É dos meus estilos favoritos de leitura, e Chatô, desde o ínicio, com a tirada fantástica de Fernando Morais para não fugir ao desejo de Chateaubriand quanto à sua biografia, prendeu-me a atenção, um livro para ser devorado após isto folheado e bebericado aos poucos, sempre uma informação uma história que prazeirosamente redescobrimos.

Luiz Cláudio 22/07/2010

Livro bastante histórico
O livro é muito interessante. Mostra muitos fatos da história do Brasil que não aprendemos na escola. Pelo menos eu nunca vi alguns dos fatos narrados. Mostra como o Chatô foi importante e influente na política brasileira do começo até a metade do século passado.

Mostra brigas e amizades com presidentes. E mostra que alguma decisões tomadas na época tinham o dedo do Chatô.

Inclusive é feita uma abordagem rápida sobre o início da Globo.

Lil Paiva 25/01/2012

Muito boa leitura. Assim que puder volto a lê-lo

Isabella 08/12/2010

Ao redor dos fatos
O "em torno" é muito interessante!! Os fatos e personagens históricos e o como aconteceram as coisas são muito mais cativantes do que a vida do Chatô em si... Vale a leitura!!!

Stéfano farias 22/11/2012

SIMPLESMENTE O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

Natalie 30/08/2016

Chatô, o Rei do Brasil, nos leva por um panorama geral da história do século XX, enquanto conta a história de um dos mais influentes comunicadores de todos os tempos. É uma verdadeira aula de história envolta em uma trama extraordinária. Conhecemos o lado do país (e do mundo) que não aprendemos na escola.

Clau 25/12/2012

O herói às avessas
Da vida pessoal a homem público, Assis Chateaubriand sempre chocou. Seu pioneirismo na consolidação do jornalismo, como atividade profissional, em todo o Brasil; sua ousadia ao instalar o rádio e a TV no País; sua "loucura" ao criar o MASP, entre outras importantes contribuições, fazem dele o típico herói às avessas.

Suas ações/iniciativas públicas eram, em geral, baseadas na chantagem, no cinismo e na "malandragem", principalmente quando envolvia dinheiro e poder. Quanto à vida pessoal, a bagaceira reinava.

Nas quase 700 páginas da biografia "Chatô: O Rei do Brasil", Fernando Morais apresenta uma história de vida que surpreende, choca, faz rir.

A obra é incrível e deveria ser lida por todos que atuam na área de comunicação. Acreditem, caros colegas, o que você faz hoje na TV, no rádio, no jornal impresso, na agência de publicidade, é herança de Assis Chateaubriand. Leitura obrigatória.

Hester1 02/03/2013

Gosto de biografia mas esta nao gostei nao. Longo demais o livro, as vezes chatô demais :-)). Mas vale a pena ler, por ser um personagem contemporâneo, muitas das pessoas que aparecem na biografia por serem da relacao do biografado, sao pessoas nossas conhecidas, Vale a pena.

Leo Augusto 21/07/2013

Ele mandou e desmandou.
Chatô, sem duvidas, foi um dos brasileiros que moldaram a cara que o nosso país tem hoje.
Poderoso, sem escrúpulos e até ingênuo, ele mandou e desmandou.
Se você quer começar a entender como foi formada a nossa identidade; esse livro é de leitura obrigatória.

Cris 15/01/2009

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo
Chateaubriand por causa da escola .este homem não era fácil ,mas mesmo sendo irritante chegou onde chegou de forma espantosa e terminou seus dias naquele jeito como os leitores bem sabem.
pelo amor! ô homem difícil!
o.O

Pablo.Alejandro 06/11/2015

Compre um avião ai....
Uma história que mostra o que uma pessoa determinada e de gênio forte pode alcançar. Excelwnte biografia.

1 | 2 | 3 | 4