Chatô

Resenhas - Chatô - O Rei do Brasil

1 | 2 | 3 | 4

Jamille Madureira 28/05/2013

Excelente!
Não só a história de um homem....mas um pedaço da história do Brasil. Super recomendo!!

Leo Augusto 21/07/2013

Ele mandou e desmandou.
Chatô, sem duvidas, foi um dos brasileiros que moldaram a cara que o nosso país tem hoje.
Poderoso, sem escrúpulos e até ingênuo, ele mandou e desmandou.
Se você quer começar a entender como foi formada a nossa identidade; esse livro é de leitura obrigatória.

Pablo.Alejandro 06/11/2015

Compre um avião ai....
Uma história que mostra o que uma pessoa determinada e de gênio forte pode alcançar. Excelwnte biografia.

Cris 15/01/2009

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo
Chateaubriand por causa da escola .este homem não era fácil ,mas mesmo sendo irritante chegou onde chegou de forma espantosa e terminou seus dias naquele jeito como os leitores bem sabem.
pelo amor! ô homem difícil!
o.O

Natalie 30/08/2016

Chatô, o Rei do Brasil, nos leva por um panorama geral da história do século XX, enquanto conta a história de um dos mais influentes comunicadores de todos os tempos. É uma verdadeira aula de história envolta em uma trama extraordinária. Conhecemos o lado do país (e do mundo) que não aprendemos na escola.

LP 05/03/2017

Ótima biografia
Ler a biografia do Chatô é mais do que aprender a história da TV no Brasil. É mergulhar diretamente nos meandros da política e da forma de fazer negócios nesse país, bem como aprender mais sobre a mente e o que circundava uma das figuras mais excêntricas, geniais e importantes da nossa história.

Chatô é um livro longo; porém, pra mim, fluiu bem e não achei pesado. Ao contrário, o livro me prendeu bastante, do início ao fim.

Henrique Fendrich 19/07/2020

Foi a primeira grande biografia que li e gostei tanto que li outra vez. O personagem é incrível e narrativa do Fernando Morais tornou ainda mais agradável a experiência da leitura.

Cleo.Padua 28/03/2020

Um dos melhores livros que já li,emocionante,divertido,não
Conseguia parar de ler,li em 2dias

Gorette 11/05/2020minha estante
Meu Deus ?!! Dois dias... Parabéns.

Eve 27/07/2016

O Jagunço
Assim Chateaubriand, uma figura sem dúvida singular que, a partir do nada, construiu seu império de telecomunicações. Com métodos nada convencionais é verdade, mas tendo como base seu patrimônio mais maravilhoso, construído arduamente também por ele, seu invejável intelecto.

Christiane.Leite 17/05/2023

A obra conta a vida de Chatô, desde sua infância humilde até sua ascensão ao poder, incluindo seus relacionamentos tumultuados, suas lutas financeiras e sua busca implacável pelo sucesso. Os personagens que cercam Chatô são igualmente interessantes, sejam amigos ou inimigos. Em alguns momentos, Morais se perde em detalhes desnecessários, se afastando da narrativa principal. Isso também fez com que algumas descrições de eventos históricos parecessem confusas ao leitor mais leigo. Ainda assim, a narrativa deixa clara a complexidade do Brasil e a importância da mídia na formação da opinião pública. Mais um dos livros que demorei a começar a ler pelo tamanho e me arrependi de ter adiado tanto.

1 | 2 | 3 | 4