Deus Lhe Pague

Joracy Camargo

Resenhas - Deus Lhe Pague

Gabi 28/12/2020

Indicação
este livro foi indicado por uma professora minha e foi uma das melhores leituras de 2020, muito interessante o texto

Brenda.Perim 27/08/2020

Acho o inicio da dramaturgia sensacional. Todo o jogo do primeiro ato e a forma como os personagens vão se revelando. A construção da ideia do "mendigo inteligente" e a forma como o leitor é personificado no outro personagem que tenta entender "o que esta acontecendo, quem é esse mendigo, como ele sabe de tudo isso", é muito interessante. Coloca o leitor de forma "ativa" na obra.

Sinto que à partir do segundo ato o ritmo vai caindo e os diálogos, depois de certas revelações começam a ficar bem expositivos. A relação como as mulheres da obra são retratadas é algo que incomoda, mas que faz sentindo entendendo o período em que foi escrita.

De qualquer forma é uma dramaturgia maravilhosa, com jogos teatrais, dinâmica de cenas, criticas sociais fortes, e diálogos super marcantes.

Marco 16/08/2020

Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Muito boa obra ! Altamente provocativa, abertamente socialista. Pena que carrega um machismo forte de sua época, e tem uma resolução com muito menos impacto que o inicio.