E Se Colocar Pimenta? (Chilli Beans)

E Se Colocar Pimenta? (Chilli Beans) Caito Maia...

Resenhas - Chilli Beans - E se colocar pimenta?

Nathalia MN 17/02/2018

Empreendedorismo desconstruído
Um livro fantástico, o qual muito recomendo, com uma empresa que a mim só merece respeito e admiração.
A Chilli Beans é um caso de sucesso, não por seu teor acadêmico, mas por ter criado um estilo próprio de tocar um negocio.
Eu não fui paga pra escrever isso, nao trabalho numa unidade, sou uma simples leitora de um livro que estava ?perdido? num sebo (a minha espera), pode parecer uma visão romantizada, mas indiferente a realidade que talvez o livro tenha omitido, eu acredito no ser humano, nas relações que se constrõe com empatia, confiança e respeito ao individuo, tudo é possível.
Se é um livro romântico, marqueteiro? Talvez!
Eu expus minha opinião, mas e você? Classifica ele de que forma? Aguardo comentários.

Resenha completa no meu blog:

gicabu 29/05/2012

E se escrever de novo?
Sou fã de carteirinha da Chilli Beans há um bom tempo. Tanto que devo ter uns 5 óculos da marca em meio aos demais exemplares da minha coleção. Comprei o livro logo no lançamento e gostei, mas não gostei. Explico:

Gostei de conhecer a história da marca e de ver que a Chilli Beans está numa trajetória ascendente. Tudo é muito interessante: o começo, as falhas, a ideologia, os planos. Passei a admirar ainda mais minha marca favorita de óculos.

Não gostei do texto. E isso é chato porque ele se tornou ruidoso. Quando o texto quer aparecer mais que a história, a leitura fica cansativa. A linguagem fica em cima do muro, entre o jornalístico, o marquetês e o casual. Uma pena.

Ainda assim, recomendo a leitura aos fãs da Chilli Beans e interessados em marketing.