O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

acarlaveiga 25/05/2020

Excelente livro
Um livro recheado de ensinamentos. Uma leitura que requer atenção verdadeira, porque traz em suas linhas lições práticas e eficientes, aplicáveis aos dias atuais, mesmo sendo um livro originalmente da década de 1920.

Recomendo!!

raonypimentel 28/05/2020

Este é um livro valioso, e contém ensinamentos verdadeiramente transformadores. A história da própria cidade Babilônia e seus cidadãos prósperos é inspirador.
Um livro excelente! Leitura obrigatória!

Robertaaod 31/05/2020

Linguagem simples de educação financeira. Ensina o básico que deveria ser ensinado para todos, desde a infância.

Jac 02/06/2020

Princípios básicos de finança
Por ser tratar de cada capítulo uma parábola não temos tempo de criar vínculo com nenhum personagem, porém a proposta do livro é ótima e nós trás muitas lições e reflexões sobre nossa vida financeira e a forma que tratamos o dinheiro.

Recomendo é uma forma de aprendizado de como transformar nossa vida financeira e torna-lá mais consciente.

Hortencia.Teixeira 04/06/2020

Resenha
Um dos melhores livros sobre finanças que eu ja li, é pra quem busca informações e conhecimentos sobre educação financeira. É bem direto, rápido e de fácil leitura!
Muito bom, vale muito a pena!!

Tiago 07/06/2020

Excelente leitura
É um ótimo livro que fala sobre os princípios dos homens mais ricos da Babilônia para construir um patrimônio.
Uma excelente leitura

Holmes 26/06/2020

Divertido e didático
Por meio de breves histórias, o autor traz ensinamentos importantes sobre como administrar as finanças pessoais e alcançar prosperidade. Lições básicas que podem fazer a diferença para quem está buscando iniciar sua organização financeira.

null 29/06/2020

Tão desnecessário quanto o título sugere
Apresenta uma narrativa envolvente sobre aspectos básicos de educação financeira. Apesar disso, aborda assuntos importantes de maneira extremamente superficial. Não indicaria a ninguém, acredito que há leituras sobre o assunto muito mais relevantes.

Jubs 14/07/2020

Ok
Como não foi o primeiro livro de finanças pessoais que li e por se tratar de um livro escrito na década de 20, foi mais do mesmo. Mas o livro tem esse formato diferente, com uma moral no final de casa capítulo que pode ser interessante pra quem tem curiosidade sobre o tema.

upolar 14/07/2020

O homem mais rico da Babilônia
O livro é incrível. Não atoa ele tem milhões de exemplares vendidos. É um livro super recomendado para quem deseja começar a economizar, e agora entendo o porquê.

Recomendo fortemente a leitura do livro, ele provavelmente vai te ajudar com seu futuro financeiro. Vou tentar colocar seus ensinamentos em prática.

Patlov 17/07/2020

Eu adorei o livro!
lido | Entendendo que é um livro sobre finanças, é fácil imaginar que o livro deva ter uma escrita mais complicada, cheia de regras e quem sabe até, exposição de cálculos, mas não!
Arkad, um simples escriba que se torna o homem mais rico de sua época, compartilha princípios básicos de finanças desenvolvidos na civilização babilônica.
...
Não consegue economizar dinheiro? Tem dívidas? Não curte trabalhar? Não pensa na sua estabilidade financeira? Você gasta tudo o que tem pra curtir a vida?
Pensa em mudar seus hábitos financeiros?
Esse livro é pra você!
Eu adorei o livro!
Além das pérolas de conhecimento, ele proporciona uma leitura super agradável.
...
Esse é o conteúdo do livro ?O homem mais rico da babilônia?, publicado em 1920 ? por George S. Clason e lido por mim em 11/07/2020.

@priscillarsn 21/07/2020

Recomendo o livro demais! Livro com ensinamentos básico mas muito valiosos!

Paulo 21/07/2020

Livro muito legal que conta a história de pessoas bem sucedidas na epoca da Babilônia e de pessoas pobres também nas quais sonhavam um dia está bem sucedido através do trabalho e fala muito sobre a prosperidade e ouro que naquele tempo poucos tinham.

Jacqueline.Carvalho 26/07/2020

Introdutório para educação financeira
Esse livro a exemplo de "Pai rico pai pobre" faz parte de lista de indicação para iniciantes em educação financeira. De linguagem simples, de fácil compreensão e rápida leitura, o livro narra parábolas na antiga Babilônia, trazendo ensinamentos para o sucesso financeiro.

Bru Silva 26/07/2020

O homem mais rico da Babilônia traz ensinamentos sobre finanças pessoais, mas mais do que isso conta a história da Babilônia e dos seus moradores (escravos, homens livres e reis). Fala sobre o desejo que eles tinham de se tornarem homens ricos, porém não só pra si, mas para a cidade, pois acreditavam que uma cidade rica prosperariam cada vez mais.

A história da Babilônia está descrita nas tabuinhas de argila, desde poemas até notas promissórias, assim como as leis que o livro descreve e busca apresentar aos leitores.

É um livro que vale a pena ler e ter na estante, pois cada ensinamento traz uma reflexão sobre a nossa vida, não somente relacionado as finanças, mas como lidamos com as situações no dia a dia, mostrando que desistir não é o caminho para quem deseja ser bem sucedido!

Bruna Silva