O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

deborablr 21/06/2014

Muitos são inteligentes, poucos tem sabedoria para lidar com seu ouro
De fato, não um livro muito aprofundado. Mas o objetivo não é este. O livro cumpriu seu papel de transmitir ensinamentos sobre o uso do dinheiro e o que se pode construir com isso.

Sempre tive um talento para fazer projetos muito bacanas, mas sempre desisti antes de executar. Então, comecei estudar para melhorar meu trabalho, minha vida acadêmica, meu lar. Me deparei com essa indicação de leitura.

As histórias podem parecer muito fora da realidade, mas quantos de nós não se viu cometendo os mesmos erros dos personagens dos contos?!

Vale a pena as aulas de educação financeira.

Recomendo

Edson.Faleiro 30/01/2018

O homem mais rico da Babilônia
Excelente livro

Abimael 25/01/2018

Ótima estória que nos ensina simples , porém valiosas, lições de educação financeira. Leitura fácil, divertida e envolvente.

Guinet 12/05/2009

Interessante
Gostei de como ele aborda o tema dando um empurrão naqueles que já "concordam" com seu status atual de quebrado e com um monte de contas para pagar. Ele conta histórias com base na antiga babilônia.

Vale a pena ler o livro.

Moitta 07/05/2010

Casa 2, 6, 7..
Repleto de historias ou lendas da antiga babilonia, o livro traz informações valiozas de como lidar com o "ouro", direta e indiretamente nos contos.

Ensina a guardar sempre um decimo do que ganhar para si proprio, e a viver e gastar o restante. A fazer o seu dinheiro trabalhar pra você e assim multiplicar-se, sendo aplicado em lucrativos investimentos. Sobre tais investimentos, fala que sempre se deve confiar na experiecia daquele que trabalha com finanças e naquilo que sera investido. No exemplo do livro, um cidadão aceita a ideia de um oleiro de comprar joias numa cidade distante para revendê-las na sua, porem é enganado pelos vendedores por não conhecer do assunto e a moral é de se informar sobre joias com um ourives, e não aceitar conselhos de quem não entende do assunto.

Essa é uma valiosa lição de investimentos, estudar bem aquilo aonde se quer investir, conversar com quem esta no negocio a mais tempo e ouvir seus conselhos.

Fala que o ouro procura aquele que o trata com cuidado, procurando investi-lo com sabedoria, em investimentos com lucros certos e aonde a qualquer momento possa se recuperar o principal investido. Para se encontrar tais negocios não deve se confiar demasiadamente em seus proprios conhecimentos, e sim procurar antes a opinião em geral correta das pessoas acostumandas com negocios e lucros. Saber guarda-lo com segurança tambem é extremamente importante.

A boa sorte se apresenta a todos, mas só rende frutos e segue aquele que esta disposto a aproveitar a oportunidade, ao homem de ação. A boa sorte pode ser atraida desde que estejamos atentos às oportunidades. Nada de comodismo. Procrastinador é aquele que deixa pra depois coisas que podem ser boas pra ele, evite.

"O desejo é a condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos." Depois de aprender a garantir um pequeno, mas definido, desejo, terá sufiente experiencia para garantir um outro de maior amplitude. Há abundância para todos.

Um outro conto relata a amizade de um cavalo e um burro. O cavalo reclamava que seu trabalho era muito pesado e invejava a vida do burro. O asno recomenda que o cavalo no dia seguinte se deite no chão e finja estar doente, para não ter que trabalar. Assim ocorre, e o burro é enviado em seu lugar. A moral da historia: Se deseja ajudar um amigo, faça-o, mas de modo que os fardos dele não sejam colocados sobre seu ombro.

Muito rico e valioso o livro, alem de instrutivo e agradavel de se ler.

Jason 04/12/2010

xD
Escrito por George Samuel Clason e lançado em 1955, o livro O Homem Mais Rico Da Babilônia aborda um tema de bastante interesse em qualquer época: administração financeira.

É dividido em diversas histórias, ambientadas na Babilônia, em relação ao mundo financeiro, especialmente histórias de homens bem sucedidos, como Arkad, considerado, em sua época, o homem mais rico da Babilônia.

Ao ter conhecimento de todos os ensinamentos do livro, é passada ao leitor a sensação de que podia ter tido aquele entendimento antes, por consistir de atitudes simples/claras. Apesar de ser em uma época remota, é notável que “as regras” funcionam e servem de base para muitas pessoas bem sucedidas atualmente.

George S. Clason consegue transmitir que é preciso que cada um tenha consciência de que, antes do dinheiro recebido pelo trabalho ser dos outros, ele é primeiramente seu, e você deve guardar/investir, tendo soluções para multiplicá-lo.

Leonardo787 28/06/2012

Um bom livro
Recomendo!

Não é muito aprofundado, mas ensina princípios de boas práticas ao lidar com o dinheiro.

doc leão 07/01/2011

Não diria que é um livro de Auto ajuda. É sim um manual de boa administração financeira. Bastante básico e fácil de ler. Sua leitura é rápida e proveitosa.

Carla 04/12/2013

Sem palavras...
Estranho começar uma resenha, escrevendo "sem palavras"... Mas o sentimento é de pura emoção quando me refiro a este livro. Mudou minha vida em menos de um ano.

De uma vida endividada, em 6 meses já tinha pago tudo e já acumulava resevas. O que antes nunca acontecera na minha vida.

Com certeza é um livro citado em minhas conversas sempre!

Tiago César 19/02/2014minha estante
O livro não pode acessar sua conta corrente e tirar de lá os 10% todo mês e colocar num lugar longe do seu alcance - ele passa o conceito. Praticar é contigo! Siga as duas dicas básicas: faça um orçamento listando cada centavo que gasta, e guarde os 10%.

Jamil 15/08/2014

Fortuna
Ótimo! Demonstra de uma forma simples, através de parábolas como atingir objetivos de riqueza e prosperidade.

Antigos ensinamentos que se seguidos à risca podem fazer com que qualquer indivíduo consiga viver bem financeiramente.

Ida 29/07/2014

Economizar para aumentar...
A primeira vez que iniciei a leitura desse livro foi em 2009, penso que não estava numa fase muito boa, então desisti da leitura, achei entediante, mas, recentemente retomei a leitura e conclui toda ela e depois fiquei pensando e refletindo sobre o assunto abordado.

De fato, em muitos momentos achei a leitura cansativa, mas foquei e fui conduzindo e analisando a questão tão bem tratada no livro, poupar dinheiro.

A princípio parece muito fácil fazer o que ensina no livro, mas na verdade não é. Os ensinamentos passados em forma de experiências, mostram acima de tudo disciplina ao administrar o dinheiro ganho, algo tão difícil nos dias atuais com tanto consumismo. Gostei bem da parte que fala que "pagar a si mesmo é essencial". "Poupar um décimo de tudo que se ganha" e assim a narrativa do livro segue com exemplos simples e tão óbvios que geralmente não fazemos e que para colocá-los em prática como ensina o livro além da disciplina já citado acima é primordial também adquirir o hábito de economizar o dinheiro e isso não se consegue assim em tão pouco tempo, é necessário persistência.

Enfím, particularmente absorvi as palavras e ensinamentos do livro, com certeza eu leria outros livros do gênero, afinal, vejo com grande sabedoria as pessoas que sabem administrar com coerência cada centavo que ganha. Indico o livro.