Manifesto do Partido Comunista

Manifesto do Partido Comunista Karl Marx
Friedrich Engels

Resenhas - Manifesto do Partido Comunista

Matheussz_rd 28/05/2024

Um manuscrito histórico extremamente importante, um tratado político influente, uma dissertação atemporal que prevalece contemporânea. Leitura básica pra formação de pensamentos que precedem a criação de uma consciência sobre a realidade em relação ao contexto social e econômico em que se encontra inserido.

jumoreiraa 27/05/2024

"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar."

Leitura essencial para qualquer um, a introdução para literatura comunista e crucial para recuperar nossa consciência de classe, que muitas das vezes se perde em um mar de consumismo, entretenimento e ilusãoes.

Manuela.Barros 26/05/2024

É uma leitura obrigatória, especialmente para os liberais
Vejo muita galera da direita criticando a tese marxista sem nunca ter passado o olho nesse manifesto. Lê-lo me esclareceu muita coisa e reafirmou outras certezas antigas.
É preciso conhecer realmente algo para se opor ou a pior aquilo. Logo, todo o indivíduo inserido na nossa sociedade capitalista deveria ler o manifesto: seja para combater aquilo que ele prega, seja para concretiza-lo.
A melhor maneira de emboscar o ?inimigo? é conhecendo-o. Bora ler Marx!

iasmim154 24/05/2024

Leia o manifesto do partido comunista, criem consciência de classe!
recomendo muito esse livro para você que ta tentado entender o que comunismo, capitalismo e etc.
" aquele que trabalha não ganha e aquele que ganha não trabalha"

_izz.1d 24/05/2024

"produziu seus próprios coveiros"
Reli depois de um ano e entendi bem mais. Marx criou conceitos tão inteligentes e necessários até os dias atuais que eu não consigo não admirar esse cara
leitura indispensavel

Ingridy32 24/05/2024

Fogo na burguesia
Não sei bem como avaliar o manifesto kkkkkk mas foi bom ler e é ótimo ter consciência de classe e ver que atualmente a gente não vale NADA nesse mundo
fogo na burguesia e vamo de revolução

mariaeduardamarra 24/05/2024

Trabalho de Filosofia?
Leitura do dia para um trabalho de filosofia. Gostei bastante do livro, um livro que induz a reflexão do nosso mundo, vale a pena ler, independente de seu posicionamento politico.

Mcavoy 23/05/2024

Meu primeiro livro de comunismo
Adorei,nome fez interessar mais pelo assunto, não é 5 estrelas porque eu não entendi certas coisas, mas seria facilmente 5 estrelas.

gabzsch 23/05/2024

Proletário de todos os países, uni-vos!
Não sei muito bem como fazer uma resenha do manifesto ??? mas enfim ter consciência de classe é bom pra caralhokkkkkjj ajuda a não bostejar na internet
pra cima deles marx ???

Lucas.Mezzari 20/05/2024

A história da humanidade é a historia da luta de classes
A frase do título diz muito sobre o livro, uma análise cirúrgica da história da humanidade, em que temos Burgueses contra o Clero e ascendendo como classe dominante, ou nos países futuros a classe Trabalhadora contra a Burguesia e Nobreza, também ascendendo como classe dominante...
Bom, como o nome do livro diz, é um Manifesto, uma carta pro povo, então não é algo super elaborado ou profundo. Dada essas condições, ele exprime muito bem a ideia da burguesia como classe dominante, o socialismo pequeno-burguês resumido brevemente, o papel dos socialistas, enfim, ainda falta muita coisa pra ser uma obra nota 10 de Marx, visto que existem outras que exprimem melhor o pensamento comunista.
Mas então por quê 5 estrelas se é muito ambíguo ou meio aberto? Bem, como eu disse, o objetivo não é ser um livro super aprofundado, sendo assim não podemos dizer que é a obra mais importante de Marx, e nem falar que sabe de Marx porquê leu o Manifesto, como se eu tivesse lido uma carta de 2 páginas de Platão e dizer que sei sobre sua filosofia.
Como um Manifesto/Carta, ele funciona muito bem, porém não deve ser tratado como a Bíblia dos Comunistas ou sequer algo muito bem aprofundado, então leia apenas para ver se tem interesse sobre a análise marxista da história e do capitalismo, e não para se basear em algo bem fundamentado.
Dodora_Eve3 21/05/2024minha estante
Paz entre nós e guerra aos senhores ???

Lucas.Mezzari 21/05/2024minha estante
Amém

Rafetas 21/05/2024minha estante
Arrasou ?

Leon.Alvez 20/05/2024

O Manifesto Comunista é aquele livro que, se você gostou e se identificou, é porque entendeu. Se você odiou, então, provavelmente não entendeu a mensagem.
Davi1247 22/05/2024minha estante
Clássica falácia da falsa dicotomía.

Jessica Moraes 19/05/2024

Por curiosidade acabei lendo esse aqui;
é interessante para acrescentar em nosso entendimento, mas achei que ia para outro lugar.
os autores dão suas opiniões sobre as revoluções naquela época.

EVELLIN30 16/05/2024

Rico!
Um livro muito bom! Minuciosamente explica cada detalhe ,cada argumento e pontos defendidos.
Livro que atiça curiosidade para conhecer cada vez mais sobre este assunto!
Recomendo veementemente a leitura do mesmo!

Joaquim 16/05/2024

Li o Manifesto do Partido Comunista por curiosidade em saber o motivo de ser tão aclamado tanto no campo político quanto na academia.
A percepção que tive é que os autores possuíam uma ciência do futuro e previram TUDO o que ocorreria no mundo, seja na esfera econômica, política e/ou social. Ou talvez, nós, meros mortais, somos tão manipulados pelo sistema que não compreendemos o óbvio.
No momento histórico em que se encontra a América da Latina e principalmente o Brasil, o Manifesto é extremamente necessário e o ?PROLETÁRIOS DO MUNDO, UNI-VOS? deve ecoar perpetuamente.

Indy 16/05/2024

Os comunistas não se rebaixam a dissimular suas opiniões e seus fins. Proclamam abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista! Os proletários nada têm a perder, a não ser suas algemas. Têm um mundo a ganhar.

PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!