Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Davidson 03/10/2012

Minha Opnião
Eu gostei bastane do livro da estreia de Julie Cross, o modo como ela retratou o texto na 1ª pessoa só fez o livro ficar mais estimulante, simplesmente nao conseguia de parar de lê sobre Jackson. Cada página lida é um mistério. O livro retrata de um jovem que pode viajar no tempo até pensei que seria como o filme Jump mas eh totalmente diferente nao tem nada a ver. E a forma como ele termina só nos deixa com mais vontade de lê a continuação. Livro Perfeito!!! E agora na espera da sequência Vortex que tem data pra ser lançado no Brasil em Janeiro do ano q vem...!!!!

Broo Ashley 15/10/2012

PERFEITO! >.<
Não tem como descrever esse livro, porque como posso descrever um dos livros mais perfeitos que já li? Primeiramente comprei o livro, porque achei a capa bonita e o titulo interessante.. nem tinha lido a sinopse,só li a frase "Hoje, Jackson e Holly estao apaixonados. Amanha, ela será assasinada nos braços dele. Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça.." e eu nao me arrependo de ter comprado! Jackson, parece ser um garoto de 19 anos normal, que está na faculdade e tem uma namorada, mas ele pode viajar no tempo.. E num certo dia, ele está no dormitorio de Holly, e duas pessoas invadem o dormitorio, em meio a luta Holly é baleada e Jackson acaba viajando no tempo. Ele acaba ficando preso em 2007, não sabe como voltar e mudar o dia 30 de outubro de 2009, a data que sua namorada foi baleada. No final do livro, Jackson tem que tomar uma decisao muito importante e chocante, uma desisao que nós faz esperar anciosamente para o proximo livro da serie! :)

Diana Canaverde 08/12/2012

Só um comentário...
No inicio eu não gostei... li as primeiras 100 paginas e quase desisti, mas depois com o tempo de leitura fui aguçando a minha curiosidade e terminei gostando um pouco... Mas ainda sim foi uma luta para terminar de ler... Gostei das partes que ele saltou no tempo e das aventuras... e de como a história foi se desenrolando, na verdade para ser sincera, minha curiosidade foi maior que tudo. Então terminei de ler... Mas não sei se tenho interesse de ler a continuação embora Jackson me fez me emocionar em uma de suas visitas com sua irmã... confesso que sou capaz de ler a continuação, mas talvez quando eu não tiver outra coisa para ler. :)

Lidia.Buratinne 19/10/2014

Tempest - Julie Cross
Jackson Meyer tem o poder de viajar no tempo, atualmente em 2009, Jackson leva a sua vida normal com a sua namorada Holly e seu amigo Adam o qual faz pesquisas envolvendo os saltos de Jackson.
Por mais estranho que seja voltar no tempo, Jackson só consegue passar algumas horas no passado e retornar para o presente instantaneamente.
Um dia Jackson e Holly estão voltando para casa quando dois homens os abordam, Holly acaba ficando ferida e Jackson, apavorado , salta no tempo e acaba em 2007, só que dessa vez é diferente, ele não consegue mais voltar para 2009 e ver se sua Holly está em perigo.
Agora dois anos preso no passado Jackson tenta reconquistar Holly e achar respostas para suas centenas de perguntas.
Tempest traz uma história original, onde o leitor fica ansioso no decorrer das páginas para saber o que acontece adiante. Mesmo sendo um pouco lento, tem uma escrita leve, junto com as desavenças do romance e as cenas de ação traz uma perspectiva inovadora dos livros jovem adultos que estamos acostumados a ler.
Digno de cinco estrelas, recomendo muito este livro.

Fernando 27/05/2014

"Eu podia escolher fazer isso"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Instigante, Misterioso, Engraçado.

Não farei uma sinopse dessa vez pois nenhuma síntese seria capaz de tratar realmente a maravilhosa história escrita por Julie Cross em 361 páginas.

Particularmente sempre me empolgo quando escuto sobre viagens no tempo, porém admito que ao longo do tempo as histórias ficaram cada vez mais iguais e batidas. Entretanto, Tempest sai dessa zona, não chegando nem perto do clichê do mocinho voltar no tempo, quase fazer merda, alguém salvar na ultima hora e mesmo assim no final ficar na mesma.

O livro começa em 2009, sendo narrado em 1ª pessoa pelo protagonista, Jackson Meyer de 19 anos de idade. Logo no início do livro as viagens no tempo já se iniciam e graças a Deus em grande parte do livro temos a data para nos localizarmos em que ano estamos. Ao decorrer da leitura, percebemos algo muito interessante que é a dificuldade de se locomover no tempo, diferente de outras histórias em que esses saltos ocorrem como se fosse fácil como andar. Ainda nesse sentido, o livro também se destaca na importância de cada detalhe, requerendo atenção não só ao ano mas também às horas e minutos.

Ademais, os personagens são muito cativantes, sendo fáceis de serem identificados pelo leitor. Isso porque Julie escreve os diálogos com uma linguagem que faz a leitura fluir descontraidamente e divertida. Por isso, é praticamente impossível não torcer pelo romance de Jackson e Holly e esperar que nenhum dos personagens morra.

Com personagens tão bons, uma escrita tão leve e descontraída, uma história que varia de divertida a angustiante e cenários fantásticos com detalhes apenas necessários e usados para ajudar a contar o que se passa na cena, é possível imaginar as palavras se tornando em imagens e indo para um grande telão, dando vida a essa incrível ficção.

Foi com certeza uma das melhores viagens que já fui levado por livros e espero ansiosamente pela continuação.

Léo 19/01/2013

Viagem no tempo + Romance + Ação = Incrível
Eu estou a séculos esperando esse livro lançar. Um livro sobre viajantes no tempo seria demais e com essa capa incrível, melhor ainda. Comecei a ler com muita expectativa e me decepcionei. Não que o livro seja ruim, ele é muito bom, mas ele não foi como eu esperava.
Julie Cross não se baseou nos clichês Hollywoodianos para criar essa história. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu sua habilidade durante uma soneca em uma aula monótona da faculdade. As viagens no tempo das quais ele é capaz são diferentes. Ele não pode alterar o passado. Enquanto “salta” seu corpo fica em estado “vegetativo” na base principal. Ele consegue, no seu máximo, retroceder 48 horas e ficar alguns poucos minutos no passado.
Pelo menos costumava ser assim, até dois homens estranhos entrarem no quarto de Holly, sua namorada, e atirarem nela. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu outro eu de 17 anos não estava na base principal, ele simplesmente desapareceu. E por mais tentativas que fizesse, Jackson não conseguia voltar para 2009. Ele estava preso no passado, como se todo tempo que passou até seus 19 anos não tivesse acontecido.
Em meio à angústia de salvar Holly e o desespero para voltar à época certa, ele vai descobrindo peças que vão se encaixando lentamente, como em um quebra-cabeça confuso. O único que conhece o segredo de Jackson é seu melhor amigo Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante os saltos em um diário, na tentativa de entender seu dom.
O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa. As revelações são feitas aos poucos, nos dando a oportunidade de criar nossas próprias teorias. Todo enredo é incrível, mas o final... é surpreendente. Mas sinceramente, eu não gostei. No final, apenas no final, a autora usou o clichê Hollywoodiano, o que nos deixa ansiosos pela continuação.
A autora combinou com profissionalismo muita ação, romance e, acima de tudo, muita emoção. As relações pessoais foram exploradas de forma delicada e humana. Em alguns saltos ao passado, Jackson visitou sua irmã gêmea morta, Courtney. Ser testemunha do tormento do garoto diante da incapacidade de mudar o triste fim da irmã foi angustiante. As cenas entre Courtney e Jackson me comoveram bastante.
Tempest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Julie Cross foi genial ao abordar esse tema “original” com muita coragem e de um jeito diferente.
Com o livro, eu ri, chorei, senti raiva, chorei mais... fiquei ligado à história até o ponto final. Quem gosta de ficção fantástica, deve embarcar nessa viagem sem igual.
Recomendo muito.

Sam 06/02/2013

Tempest - Julie Cross
Esta Resenha você encontra em: http://clubedalivraria.blogspot.com.br
Olá pessoal, hoje venho trazer uma resenha do livro Tempest. Esta serie sera uma trilogia e mais um conto. O segundo livro se chama Vortex mas acho que não chegou no Brasil, ainda por enquanto só para quem lê em inglês. Peguei este livro pela capa, na verdade nem conhecia a história, mas não é que eu amei.
Jackson Meyer
Este é o personagem principal, Jackson começa o livro levando tudo na brincadeira, inicialmente ele parece ser muito superficial, nem seu romance com Holly parece haver sentimentos, um relacionamento de conveniência. Até Holly morrer.

Holly de 2009
Esta na faculdade, namora Jackson há algum tempo. Mas brigam bastante pois ele esconde muitas coisas dela. A Holly de 2009, não é tão legal quanto a de 2007, parece que ela perdeu um pouco a essência nós dois últimos anos.

Holly de 2007
Gosto dela, muito engraçada e meio maluca. rsrsrrs ela custa a se interessar por Jackson, trabalha num ginásio dando aula para as crianças

A HISTÓRIA...
O livro começa com Jackson narrando a primeira vez que conseguiu fazer uma viagem no tempo, foi numa aula na faculdade, mas para quem esta na sua volta tudo acontece muito rápido e nem se percebe, já que ele não faz a viagem completamente o corpo fica, e ele consegui ficar poucos minutos no passado, como se fosse um espirito. Apesar dele não entender até o momento ele nunca conseguiu fazer um salto completo, pois a base dele sempre fica em 2009, desta voltar não importa para onde ele vá no tempo uma hora ele tem que voltar para 2009. O que para nós parece uns minutos para Jackson a viagem pode durar horas.

Isso é claro até dois caras muito suspeitos começarem a caçar viajantes do tempo e invadirem o apartamento de Holly em 2009 atras de Jackson e no meio na luta matarem Holly com um tiro no peito. No momento de desespero Jackson acaba fazendo um salto completo e mudando sua base original para 2007, quando ele nem conhecia Holly.

Em 2007, ele acaba ficando preso, depois de dias tentando sair dali ele descobre que o Jackson de 2007 também sumiu e logo ele começa a viver sua vida antiga, morando com seu pai mas com a ideia de que pode mudar o futuro, ele descobre onde Holly esta em 2007 e tenta ficar o mais próximo possível, mas a Holly de 2007 não conhece ele e quando o conhece parece não gostar nem um pouco dele, mas ele provara que o seu amor é forte e tentara reconquista-lá quantas vezes for preciso...

Murilo 07/02/2013

Resenha - Tempest
Desde que vi a capa desse livro e logo li a sinopse fiquei intrigado e com muita vontade de lê-lo. Apesar de ser fã de viajem no tempo (por causa dos filmes “De Volta para o Futuro”) nunca tinha lido nada que envolvesse isso, até agora.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um menino de 19 anos que vive com o seu pai e namora Holly. Jackson descobriu que tem um dom, consegue dar saltos no tempo, voltar algumas horas no passado ou alguns dias. Tem a ajuda de seu amigo Adam que é muito inteligente e está tentando descobrir o que está acontecendo. O problema é que em uma noite, Jackson é surpreendido por dois homens que atiram em sua namorada, o fazendo dar um salto de 2 anos no passado, para 2007, de onde não consegue sair.

A narrativa do livro é composta pela opinião de Jackson sobre o que está acontecendo e em determinados capítulos são apresentadas cartas, que Jackson escreve a pedido de Adam. Tudo isso faz com que nos identifiquemos mais com a leitura e entendamos melhor o que esta acontecendo.

Julie Cross sabe como prender a atenção do leitor, em determinadas partes Julie joga para o leitor alguns acontecimentos que podem ser importantes lá na frente e sempre está colocando duvidas que serão respondidas mais para frente. Só tive problema com uma parte do livro em que a viajem no tempo é constante, Jackson acaba viajando de lá pra cá, me deixando um pouco confuso.

A edição do livro está muito bonita, só existem alguns problemas de coerência que a revisão deixou passar, mas que por serem poucos não atrapalham em nada. E o livro pode parecer grande, mas não é, as folhas são grossas e a letra é grande, isso é bom na hora de ler e para falar para os amigos que você leu um livro grandão!

O livro apresenta a medida certa de aventura e romance. A autora conseguiu criar um personagem muito bacana, que é engraçado e inteligente, nos fazendo se sentir bem “lendo sua mente”. O livro está mais que recomendado. Não vejo a hora de ler a continuação e espero que vocês desfrutem dessa deliciosa leitura.

LKeith19 20/02/2014

Julie Cross conseguiu ser original
Os meus estilos favoritos de livros são aqueles com fantasia, ficção, aventura, romance e drama. Felizmente, quando comecei a ler, fiquei presa na história e morrendo de curiosidade para saber como Tempest acabava. Fiquei pensando por um longo tempo o motivo de terem colocado esse nome, mas no livro é tudo explicado. A história é maravilhosa, cheia de reviravoltas e descobertas que deixam o leitor de boca aberta, pronto para continuar e descobrir coisas ainda melhores.
Jackson é um garoto que passa por situações que o faz aprender e observar mais o lugar, as pessoas e o movimento ao seu redor. “Seu pai” é um cara que jamais imaginei que ele fosse quem é, isso descobre quem ler o livro; Adam é superlegal, um amigo bem leal e muito inteligente; Holly é uma personagem essencial, assim como a Courtney. Elas dão a história um tom especial e romântico, também um drama. Não irei dar nenhum spoiler nem dizer absolutamente nada que acabe com as surpresas, porque isso é um dos melhores motivos para se ler Tempest. Julie Cross conseguiu ser original, tanto no tema como nas viagens de Jackson em várias dimensões! Absolutamente brilhante!
Chegando ao penúltimo capítulo, quase comecei a chorar. Sinceramente, nunca pensei que tivesse vontade de chorar em um livro desse estilo, mas quase o fiz, porque surpreende e é triste. Senti pena do Jackson e da decisão que teve que tomar, mas tudo mudará no segundo, provavelmente. Algo ainda acontecerá para tornar os leitores alegres e felizes.

site: http://omelhordos4mundos.wordpress.com/2013/06/27/63/

Alex 23/01/2014

M A G N Í F I C O!
Este livro tem um espaço especial no meu coração, pois foi o primeiro livro que eu li na minha vida. O Livro é sensacional pela sua história, pela construção dos personagens e pela sua trama incrível. Pra estrei literária de Julie Cross o livro é surpreendente.
Ele foi extremamente criativa! Ela não se baseou em histórias banais Hollywoodianas para criar o seu livro. Eu tenho uma frase pra dizer pra qualquer um que queira ler Tempest: esqueça tudo o que já "sabe" sobre viagem no tempo.
A construção dos personagens é um ponto muito importante, ela merece muito destaque e reconhecimento porque foi incrível.
Não tem muitas palavras que eu possa usar pra descrever o quanto eu gosto da série Tempest. Só uma: SOU APAIXONADO!

site: http://bloglivrosetal.blogspot.com.br/

Gabi 30/10/2013

Apaixonante!
Amei o livro. Escritora nota 10. Mal terminei de ler e já emprestei para minha amiga,ambas choramos na parte...(sem spoilers,isso é chato).
Confesso que em algumas partes acabei fugindo um pouco da leitura.
O livro merece um pouco de atenção,pois são alguns detalhes na leitura e nas entrelinhas que montam a história.

S. Entre Amigas 14/10/2013

Você está preparado para perder o fôlego?
Tempest narra a história de Jackson Meyer e de suas viagens no tempo. A história começa com um acidente inesperado no qual Holly, namorada de Jackson, acaba levando um tiro. Neste momento ele quer, apenas, salvar a vida de sua amada; mas sem querer acaba se transportando para outra época, então começa sua saga, ele deseja apenas voltar para 30 de Outubro de 2009, só que isso não será tão fácil quanto ele imaginava. Enquanto viaja pelo passado Jackson encontra-se com Courtney, sua irmã gêmea que havia morrido de câncer alguns anos antes. Mas além de experimentar novas emoções, Jackson tem que buscar uma forma de voltar para o ano decorrente, e durante essa procura ele descobre fatos que nunca imaginou, e percebe que nem todos são o que parece ser.

Com uma diagramação supimpa e uma história estupenda, Tempest já ganhou o coração -e a estante - de diversos leitores, a história de Jackson e Holly é de tirar o fôlego, literalmente. Com uma narrativa simples, Julie Cross consegue levar o leitor do riso ao horror, por vezes nos vemos emocionados com certas cenas. A coragem e perseverança do Jackson nos estimula a sempre lutar pelo que queremos, mas a cada tentativa falha acaba por fazer sentirmo-nos impotentes.

A história é fantástica ao ponto de ter seus direitos comprados para ser adaptada ao cinemas antes mesmo de ser lançada. Uma aposta alta, definitivamente, mas totalmente certeira. Tempest é uma série que merece todos os elogios possíveis, uma adaptação que, com toda certeza, será sucesso absoluto de bilheteria. O livros no faz refletir, amar, aprender a cuidar melhor de si mesmo e do outro. Também faz com que entendamos que o ontem não volta e o amanhã não espera. A melhor forma de passar o tempo é sendo feliz, concorda? O tempo é como uma Tempestade, em certos momentos é bonito, mas às vezes assusta!