Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Mary @maryreadit 29/08/2014

Um livro bem agridoce
A primeira coisa que gostaria de comentar é a capa e a diagramação do livro.
A capa é bem trabalhada e tem muito a ver com a história mesmo. Também quero chamar a atenção para o fato de a editora ter deixado o titulo do livro em inglês, foi uma sacada incrível.
Já a diagramação poderia ser melhor, o formato da letra, o tamanho e o espaçamento estão ótimos, mas a margem é muito colada com o canto interno da página e tive que abrir muito o livro pra poder ler e isso é um pouco chato. E o meu exemplar conta com alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura.
Os primeiros capítulos são bem interessantes, mas às vezes é tudo um pouco confuso, não só no começo, lá pro meio também fica meio confuso.
Logo no começo somos apresentados ao romance entre Jackson e Holly e esse romance não convence muito. Mesmo com o avançar da historia, não consegui torcer pelo casal ou mesmo pela própria Holly. Os únicos momentos “legais” do romance, pra mim, eram os flashbacks entre Jackson e Holly 009 que era como ele diferenciava a Holly do passado e do presente, esses flashbacks até que eram divertidos.
Tempest demorou pra engatar e isso me desanimou um pouco, mas o mistério é convincente e me fez querer ler mais e mais até descobrir tudo (o que não aconteceu nesse livro, afinal é o primeiro da série).
Não foca no romance, o que é algo muito bom e possui muitas cenas de ação, que são bem trabalhadas.
Alguns acontecimentos durante a história são bem surpreendentes, mas outros bem óbvios é uma coisa bem balanceada.
Várias atitudes que Jackson tomava me irritavam profundamente.
Depois que algumas dúvidas são esclarecidas, lá pra página 250/300, o ritmo do livro muda drástica e completamente e se torna impossível parar de ler.
A decisão que Jackson toma no final do livro foi algo que me pegou de surpresa, e percebi que o personagem amadureceu com o passar do livro.
Preciso confessar que não fiquei muito confortável com o universo que a autora criou, não foi algo que me agradou muito.
Em suma, é um livro bem agridoce, com altos e baixos, mas que vale a pena ser conferido. Não tenho certeza se quero continuar a série, mas para um primeiro volume, Tempest é uma boa escolha pra quem gosta de ficção fantástica, ação, saltos no tempo e um pouco de mistério.

site: citacoesentreaspas.blogspot.com
Malphus 22/11/2014minha estante
como assim não foca no romance? você leu o mesmo livro que eu? o livro todo é sobre o amor que ele sente por ela! sério, parece Crepúsculo com todo aquele romantismo exagerado que um garoto super rico e que pode viajar no tempo JAMAIS teria!

Lidia.Buratinne 19/10/2014

Tempest - Julie Cross
Jackson Meyer tem o poder de viajar no tempo, atualmente em 2009, Jackson leva a sua vida normal com a sua namorada Holly e seu amigo Adam o qual faz pesquisas envolvendo os saltos de Jackson.
Por mais estranho que seja voltar no tempo, Jackson só consegue passar algumas horas no passado e retornar para o presente instantaneamente.
Um dia Jackson e Holly estão voltando para casa quando dois homens os abordam, Holly acaba ficando ferida e Jackson, apavorado , salta no tempo e acaba em 2007, só que dessa vez é diferente, ele não consegue mais voltar para 2009 e ver se sua Holly está em perigo.
Agora dois anos preso no passado Jackson tenta reconquistar Holly e achar respostas para suas centenas de perguntas.
Tempest traz uma história original, onde o leitor fica ansioso no decorrer das páginas para saber o que acontece adiante. Mesmo sendo um pouco lento, tem uma escrita leve, junto com as desavenças do romance e as cenas de ação traz uma perspectiva inovadora dos livros jovem adultos que estamos acostumados a ler.
Digno de cinco estrelas, recomendo muito este livro.

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Deus o que falar desse livro cara amei amei e amei, teve partes que quis chorar mais me contive partes que ri igual idiota e partes que fiquei revolts kk. Mãe quero o segundooo. SINOPSE: Jackson Meyer tem 19 anos e um poder incomum: ele pode viajar no tempo. Não faz muito tempo que ele descobriu essa habilidade, e com a ajuda de seu amigo Adam (o único que sabe de seu segredo) está aprendendo como utilizá-la. O que Jackson e Adam sabem é que nessas viagens, nada do que ele faça no passado tem o poder de alterar o presente. Só é importante que ele não encontre o seu "eu" do passado. Enquanto viaja o corpo verdadeiro de Jackson ficam em estado catatônico durante alguns segundos.O ano de 2009 é a base principal, o ano em que Jackson verdadeiramente vive. Suas viagens sempre se restringiram em dois ou três dias, até agora. Quando sua namorada, Holly, é baleada por dois caras estranhos que tentam capturá-lo, Jackson faz um salto de dois anos e vai parar em 2007.O grande problema é que por mais desesperado que esteja para voltar e salvar Holly, ele não consegue. Jackson está preso no passado. Sem alternativas, ele terá que viver em 2007, enquanto aprende a lidar com sua habilidade e tenta descobrir quem são as pessoas que balearam Holly.

site: https://instagram.com/p/cRxOiHxSiu/?taken-by=booksislife

Lari 12/06/2015

Interessanre
Este livro eu o ganhei de presente e por isso não sabia o que esperar dele, mas confesso que foi uma leitura muito agradável e rápida, porque a história acaba te envolvendo de uma forma que você não quer parar de ler, quer saber onde e como as coisas vão acontecer, bem como espera o final com extrema ansiedade.

Grumpy Readers 25/08/2015

Intrigante
Esta não é uma obra-prima. Desde que você tenha isso em mente, bem como com o fato de que é apenas um YA, creio que valha a pena sim. Acredito que, para o gênero juvenil, ele até esteja além das expectativas.

O Jackson tem algum tipo de poder que apenas recentemente ele tem desenvolvido e que possui várias limitações. Com muito esforço e dor, ele consegue retornar ao passado e até interagir, mas não consegue mudá-lo,é o que ele chama de "meio saltos". Um dia, sua namorada é morta em uma invasão bastante estranha e seu desespero é tão grande que ele instintivamente realiza um salto completo até o passado, dois anos antes quando ainda nem a conhecia. De lá, ele começa a reescrever sua história com Holly e até a aprender mais sobre seus poderes, quando ele descobre que não é único capaz e que para essas outras pessoas arquitetar o futuro que almejam vale muito mais que uma vida. Jackson — e consequentemente Holly, seu ponto fraco — ficam no meio desse fogo cruzado.

- Para a resenha completa, visitem o Grumpy Readers!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2015/08/resenha-tempest-trilogia-julie-cross.html

@autorajessicadias 06/09/2015

Totalmente inesperado!
De começo, não acreditei muito que iria gostar dessa história. Como ganhei o livro, resolvi ler, pois não perco uma oportunidade de conhecer uma história nova. E realmente me surpreendi com o conteúdo! Li o livro todo em dois dias. A leitura é bastante instigadora e misteriosa, o que nos leva a ler o mais rápido possível até o final. Os outros dois livros da trilogia são igualmente apaixonantes. Super recomendo.

Andre Gama 15/10/2015

Tempest é eletrizante!
Esqueça tudo que você já viu sobre viagens no tempo. Julie Cross cria um universo único, com personagens bem desenvolvidos que vão se envolvendo numa trama muito bem amarrada. A tensão aumenta a medida que as páginas (ou telas) vão sendo passadas. Difícil parar de ler. Só não levou 5 estrelas porque o segundo livro (Vortex) é ainda melhor!!

Ariane Gaspar 12/03/2016

Tempest - Julie Cross
Tempest é um livro que tem como temática principal a viagem no tempo, que na minha opinião a autora conseguiu abordar o tema de uma forma que se faz entender muito bem.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que em um dia normal de aula em sua faculdade descobre que tem a habilidade de viajar no tempo, os seus primeiros testes duram curtos períodos de tempo e são sempre supervisionados por seu melhor amigo Adam, seu fiel amigo nerd.No presente sua namorada Holly é assassinada na sua presença e ele quase que instantaneamente viaja no tempo para dois anos antes não conseguindo mais retornar, enquanto tenta descobrir uma forma de voltar ao seu presente ele resolve descobrir o máximo de informações possíveis sobre as suas habilidades e descobrir quem e porque mataram Holly.

Continue a ler a resenha no blog!

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2016/02/resenha-livro-tempest-julie-cross.html

Bruna Moraes 29/11/2016

Tempest

Jackson Meyer descobriu que possui a habilidade de saltar no tempo, recentemente, e desde então tem feito pesquisas com seu amigo Adam. Sua namorada Holly não sabe de nada, os segredos acabam provocando discussões entre eles.
Sua base principal é em 2009, nunca saltou em uma data distante e nem fez nada que alterasse o futuro, mas suas viagens despertaram interesse nos Viajantes do Tempo, o que levou a Holly ser assassinada, por puro pânico, Jackson salta no tempo, mas para uma data distante em 2007.
A partir desse dia sua vida muda completamente, segredos relacionados a sua família e as suas habilidades são colocadas em questão. E ele precisa agir rápido, voltar para sua base principal e concertar as coisas em 2009 antes que seja tarde.
Tempest escrito pela autora Julie Cross tem como tema fundamental a viagem no tempo, assunto que poderia ser bastante explorado, tendo como base até mesmo fundamentos científicos e biológicos.
No entanto, infelizmente a autora não destacou esse assunto como deveria, dando muito destaque para as relações amorosas do casal, que é completamente clichê.
O personagem Jackson, apesar de ter 19 anos age como se tivesse 15 anos, não consegue lidar com sua relação com o pai e nem com as suas responsabilidades. Sua irmã gêmea, Coutheney, quando faleceu deixou tudo desestruturado, o que acabou prejudicando a relação familiar.
Com diálogos fracos, uma chuva de informações previsíveis e personagens pouco carismáticos a história foi formada, demorei um tempo para ler, mas apesar de tudo nas últimas páginas houve um crescimento do personagem, assumiu uma postura mais responsável.
A narrativa é boa, mas poderia ser melhor, espero que as continuações sejam menos previsíveis e mais surpreendentes.

"As pessoas sempre querem o que não podem ou não devem ter."

Karen Gonçalves 14/01/2017

Uma viagem diferente...
Há alguns meses Jackson Meyer era um garoto comum de 19 anos. Até que descobriu que tem um poder extraordinário: VIAJAR NO TEMPO.

De vez em quando ele e seu melhor amigo, Adam, bolam planos para testar suas habilidades. O máximo que já conseguiu foi voltar 48 horas no passado, mas isso não que dizer que ele pode mudar os fatos que já aconteceram… nem os horríveis que ainda vão acontecer. De uma hora para outra sua vida dá uma grande reviravolta.

Dois homens aparecem na faculdade atrás de Jackson, por consequência disso eles acabam matando sua namorada Holly.

De repente Jackson dá um salto de 2009 para 2007 e fica preso lá. Agora ele precisa fazer amizade com um Adam que ainda nem conhecia, se aproximar novamente de Holly e tentar desvendar os segredos de seu pai.

Com o tempo ele descobre que tentar mexer com a história pode ser muito perigoso e mesmo fazendo de tudo ele continua preso em 2007.

Muitos vão achar que 3.5 é uma nota ruim, mas para mim é a nota de um livro bom. Eu demorei para me conectar com os personagens e em momento algum eu acreditei no romance de Jackson e Holly.

Por outro lado adorei a visão da autora sobre viagens no tempo e acho que esse livro daria um bom filme, principalmente por conta das cenas de luta que fiquei meio perdida haha.

site: http://mundomeu.com.br/blog/

Vitoria 25/02/2017

"Apague tudo o que você já ouviu sobre viagem no tempo"
Jackson Meyer, um jovem que pode viajar no tempo. Ele descobriu essa habilidade em 2009, e em um dos seus "saltos" para o passado, ele descobriu que nada muda no passado.
Em um dia, após acontecer um sério acontecimento que o afetou profundamente, a morte de Holly, sua namorada, ele saltou para o passado e não conseguiu mais voltar.
Eles fez vários pulos pelo tempo, porém resolveu ficar em 2007, queria proteger Holly e também seu amigo Adam, que foi quem lhe ajudava e auxiliava sobre os saltos no tempo, e também iria ajudar a descobrir sobre sua família.
Após muitas descobertas, Jackson descobre quem são as pessoas que atacaram e ele e mataram Holly no passado, eles eram conhecidos pela CIA como "Inimigos do tempo".
Jackson tem muitas dúvidas e descobertas pelo caminho, e tem uma fazer uma escolha, que irá mudar sua vida, seu futuro.

site: http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/2017/02/resenha-tempest-julie-cross.html?m=1

Jessé 16/09/2017

Quem nunca quis viajar no tempo? Voltar ao passado e tomar uma decisão diferente, por mais que seja algo simples, como trocar o sabor do sorvete. É inevitável, não posso negar. Como vocês sabem, sou apaixonado por toda e qualquer coisa relacionada à viagens no tempo, tanto é que fiz um post só sobre isso (confira aqui).
Há algum tempo, por acaso, acabei encontrando o box de Tempest, uma trilogia sobre viagens no tempo. O tema me conquistou logo de cara, e a sinopse me pegou de vez. Na época, não pude comprar o box (hello, darkness, my old friend), mas agora eu o tenho e, incrivelmente, li Tempest, o primeiro livro, em pouco mais de 24h, levando em conta trabalho e faculdade.

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo, mas apenas antes de seu momento atual, ou seja, ele não pode viajar para o futuro. Ah, não é tão ruim assim, e tem uma coisa boa nisso. Se ele voltar para o passado e alterar algo, isso não altera a sua linha do tempo principal. Se ele voltar dois dias no tempo e ir até uma loja de quadrinhos, no tempo presente, a vendedora nunca terá se lembrado dele.

Confira o resto da resenha lá no blog!

site: www.dicasdojess.com

Saleitura 20/10/2017

Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha-do-livro-tempest-de-julie-cross_29.html

Jeffa Koontz 04/11/2017

Maravilha!
Resenha no blog do Saga Literária.

Cris 19/02/2018

Viagem no tempo...
Tempest é o primeiro livro da série de mesmo nome e é narrado pelo Jackson, um jovem de 19 anos que vive em 2009 e leva uma vida aparentemente “normal”. Ele frequenta a Faculdade, namora a doce Holly, possui um grande amigo CDF, o Adam; e vive confortável com o dinheiro do pai.

Jackson descobriu há um tempo atrás que possui um dom de viajar no tempo. Porém, esta estranha habilidade parece inofensiva, e ele faz uma série de “experimentos” com Adam, que é o único que sabe deste dom.

Jackson só consegue fazer saltos no tempo para anos passados, e não consegue ir para o futuro.

Um dia, acontece um acidente com Holly, e Jackson tenta voltar no tempo pra ver se ele pode mudar alguma coisa pra salvar a sua namorada. Assim, ele volta a 2007, o ano em que eles se conheceram e fica preso neste ano sem conseguir voltar.

Eu adoro histórias com viagens no tempo, e este livro me deixou muito presa à história. O livro é cheio de mistérios, muitos segredos de família, e é muito legal viajar com o Jackson e reviver com ele os acontecimentos de sua vida.

Eu achei um pouco confusa a explicação que deram para a “Tempest” , que é uma espécie de sociedade secreta, mas fiquei bem curiosa pra ler os outros livros da série.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/