O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Marcello.Buzon 12/07/2023

Mágico
Quem disse que magia é sobre voar, lançar feitiços com os dedos ou viver em um mundo mágico?
Zafón, nesta obra, mostra que magia vai muito além disso, pois está em como uma história deve ser contada, como seus personagens podem ser magos mesmo sem fazer um feitiço.
Que livro lindo, que personagens incríveis e sensíveis. Eu não sei, mas talvez esse seja ainda melhor que a Sombra do Vento, porque seu maior acerto é ter foco na história de Fermin, que de longe é um dos melhores personagens da literatura mundial.
Livro incrível, com reviravoltas sensacionais e mistérios e mais misterios.

Vits 12/05/2023

O prisioneiro do céu parece-me uma história de esclarecimentos. aqui temos a escrita impecável de zafón, mas a história não dedica-se a ser protagonista na saga sempere: há várias informações sobre os saltos temporais que aparecem nos outros dois livros que compõem essa história. como sempre, a dupla daniel sempre + fermín romero de torres está entre os pontos fortes; mais ainda, em um momento particular de grandes mudanças na vida, me voltei pra esta leitura como quem procura um antigo amigo, buscando alento ???

Noemi 04/08/2023

Muito bom!
Zafón foi uma grande descoberta. Passarei agora para o último livro da saga do Cemitério dos Livros Esquecidos ansiosa e triste por já estar acabando. Incrível demais, recomendo todos! Vocês precisam conhecer o Fermín!!

Mari 06/01/2022

Amei como ele explicou e sobrepôs bem os outros dois livros, mas descobrir a história, as dores de fermin, um personagem que é um dos meus favoritos foi o que mais me prendeu

Zafon mais uma vez não decepcionou
du sp 07/01/2022minha estante
Fiquei com mais vontade de ler.

@LuanLuan7 07/01/2022minha estante
Mdls! Fiquei com mais vontade também.

Daniela742 05/02/2022

Incrível e fantástico
Se tem uma coisa que sempre fica comigo depois de ler os livros de Zafón, é um sentimento de êxtase, amor e emoção!

Sou extremamente apaixonada por essa série em especial, revisitar esses personagens, os lugares, sentimentos e memórias, que já me são tão familiares, me deixa a cada livro mais presa nessa realidade.

Muitas respostas do que ficou em aberto no Jogo do Anjo, encontramos aqui. Além disso conhecemos melhor Fermín e seu passado secreto, apenas mencionado em A Sobra do Vento.

Também vemos o desfecho de outros acontecimentos derivados do primeiro livro e somos de novo guiados, em parte, por Daniel Sampere durante o livro.

A história, como todas de Zafón que já li até agora, me pegou totalmente pelo coração. Li com muito carinho por reencontrar pessoas tão importantes para mim, chorei, sorri, conversei sozinha... No fim tudo que eu queria era que não acabasse.

Jen. 16/05/2016

Sublimemente incrível!
Zafon me sequestra totalmente para seu mundo quando pego qualquer de seus livros! Chego a esquecer onde estou quando me jogo em seus historias, e o 'Prisioneiro do Céu' não diferente.

Por Daniel e Fermín já me apaixonei desde 'A Sombra do Vento' e nesse livro agora seus personagens ficaram mais profundos e se descobre muuuuito mais da vida antes da que vimos.
Eu ria dentro do metro, eu olhava pro nada totalmente pasma com cada climax, eu nao queria largar no intervalo entre os compromissos!

Cinco estrelas e sem dó! Prisioneiro do Céu tem uma narrativa incrivel (mas isso quase pleonasmo falando de Zafon) e os personagens continuam fazendo com que fique com raiva deles não existirem de verdade!
Maravilhoso! Sempre recomendo Sombra do Vento como um dos melhores livros e esse vai entrar no pódio também!

Indicação de trilha sonora:
Le Onde (todo album) - Ludovico Einaudi
Guilherme.Ballas 16/06/2016minha estante
Zafón é incrível!

Jen. 22/06/2016minha estante
sim!!! o cara é rei no que faz!

PAULINE 10/02/2022

O prisioneiro somos nós
O prisioneiro do céu
Carlos Ruiz Zafón, definitivamente, diverte-se em ver seus leitores ansiosos, reféns de suas tramas. Na verdade, os prisioneiros somos nós, que apenas com muita força de vontade conseguimos pausar a leitura dessa narrativa que, ao mesmo tempo em que esclarece situações das outras obras da série, traz em suas linhas outros mistérios por desvendar. Para aqueles que concluíram o livro II e têm a esperança de esclarecer suas dúvidas nesse volume, adianto: não será dessa vez. Entretanto, já aviso que gostarão de (re)encontrar o prisioneiro do céu. Alguém se aventura a dizer quem é?

Thalinho 14/02/2022

Sem palavras
Sendo o terceiro livro da série do cemitério dos livros esquecidos, O Prisioneiro do Céu veio pra esclarecer vários pontos que não foram esclarecidos nos outros dois livros. Não tem como, a maestria que esse universo se entrelaça é algo simplesmente de outro mundo. Um livro impossível de parar de ler, personagens que refletem pelas páginas suas dores, angústias, felicidades e acima de tudo o amor pelos livros. Gostaria que fosse um universo infinito, que cada dia ao acordar surgisse uma nova página para ser vivida, mas infelizmente ou felizmente, tem fim.

Tony 24/02/2017

Fermin
Acho que jamais encontrarei um personagem tal fantástico quanto Fermin Romero de Torres!

Ivan Leite 17/06/2022

O Prisioneiro do Céu Carlos Ruiz Zafón
?Sempre soube que um dia voltaria a estas ruas para contar a história do homem que perdeu a alma e o nome entre as sombras de uma Barcelona submersa no sono medroso de um tempo de cinzas e silêncio.?

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de ?A Sombra do Vento?, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas.

Logo quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere e ameaça revelar um terrível segredo que permanecia enterrado há décadas no fundo da memória da cidade.
Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele.

Transbordando de intriga e emoção, ?O Prisioneiro do Céu? é um romance em que as narrativas de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo convergem e nos levam à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Boa leitura? boa viagem?
@biblioteca.giratoria @cult.artes

@descobrinaspaginas 12/01/2021

Zafón é genial
Esse é o terceiro livro da série do cemitério dos livros perdidos. É um livro mais curto, mas que responde muitas questões deixadas pelos primeiros livros.
O prisioneiro do céu destaca personagens mais que queridos.
O genial das obras de Zafón é que eles podem ser lidos em qualquer ordem.

Acervo do Leitor 01/02/2018

O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón | Resenha | Acervo do Leitor
O que nos define? Possuímos realmente alguma identidade ou todos nós somos um processo evolutivo constante em ebulição? Nossa identidade pode nos escravizar, pois quando há necessidade de mudanças até mesmo para sobreviver, é preciso se adaptar. Para haver uma identificação constante seria necessário a ausência de transformações mas isso seria limitar-se frente às constantes dificuldades e influências da vida. Impossível afirmar se ser sólido como uma rocha é mais digno ou louvável que maleável como água. Essa pequena e triste obra é sobre a insustentável leveza do ser. Sobre dores, traições, desamores e as pequenas alegrias que necessitamos nos apegar para caminhar algumas milhas a mais. É uma aula de sobrevivência ministrada pelo inesquecível Fermín Torres.

“Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade.”

Daniel Sempere e Fermín Torres são amigos. Uma mão estendida no passado que gerou uma abraço eterno no coração. Daniel dono de uma livraria é casado e tem um filho. Fermín trabalha para Daniel, é noivo e não tem filhos… nem passado. O sumiço de um misterioso escritor assim como suas obras, sofrimento e algumas mortes uniram os dois no passado. Mas é tempo de olhar para frente. As dificuldades econômicas transitórias passadas por Daniel não se comparam as dificuldades existenciais permanentes vividas por Fermín. As vésperas de um casamento e de assumir uma família ele antes precisa se “assumir”. O homem prestes a subir em um altar para amar vai precisar antes descer os degraus do seu passado e mergulhar na dor. Um passado obscuro em que ele foi vítima da perseguição política instituída pelo ditador Franco na Espanha após uma guerra civil que manchou para sempre o país de vermelho. Fermín foi humilhado, preso e torturado. Em meio a grilhões, espancamentos e queimaduras ele não perdeu apenas o seu nome, mas sim sua dignidade e identidade. Mas, mais forte que a dor e desolação, é a esperança. Nas masmorras torturantes de sua prisão ele fez de tudo para sobreviver, não se orgulha, mas gostaria de esquecer. Porem a visita de um misterioso personagem de seu passado trará tudo a tona.

“A cada quinze dias, realizava-se um julgamento militar sumaríssimo e os condenados eram fuzilados ao amanhecer. Quando o pelotão de fuzilamento não conseguia acertar nenhum órgão vital por causa do mau estado dos fuzis ou da munição, os lamentos de agonia dos fuzilados caídos no fosso eram ouvidos durante horas. Algumas vezes, ouvia-se uma explosão e os lamentos silenciavam bruscamente.”

Em um Natal que só trouxe frio e dívidas, quem trouxe esperança e calor não foi o velho Noel, mas sim um misterioso senhor que trouxe seu dinheiro em busca do livro mais caro da livraria de Daniel para presentear Fermín. Mas não era paz e uma boa história que ele pretendia trazer, e sim angústia e dor. Ele conhece o passado de Férmin, e voltou trazendo “demônios” para atormenta-lo e em busca de algo. Em tempos de guerra, alguns evitam julgamentos morais, mas algumas atitudes não estão isentas de consequências. O que ocorreu nas masmorras da prisão no castelo Montijuic deveria ser esquecido. Mas certas lembranças e dívidas estão marcadas na alma, e só a morte pode paga-las, mesmo morte em vida. Fermín se vê forçado a enfrentar ao lado de Daniel, em meio a lágrimas e ranger de dentes, tudo aquilo que ele tinha prometido para sempre esquecer.

“Tudo é falso neste mundo, meu jovem. Tudo menos o dinheiro.”

SENTENÇA

Mais uma magistral obra escrita pela lenda Zafón. Este é o terceiro, e penúltimo, livro da sua aclamada série “O Cemitério dos Livros Esquecidos”. Férmin Torres, principal coadjuvante da obra-prima “A Sombra do Vento”, é o protagonista deste livro. Rara as vezes na vida presenciei um personagem tão carismático e bem construindo contendo tantas camadas de profundidade em seu caráter. Apenas um gênio como Zafón para nos fazer rir, chorar e se alegrar de verdade com as andanças deste sofrido “anti-herói”. Esta pequena obra é mais uma prova perfeita que alguns livros, mesmo sendo brinquedos feitos com letras, alem de entreter têm a capacidade de alimentar a alma.

site: http://acervodoleitor.com.br/o-prisioneiro-do-ceu-carlos-resenha/

Ivy 19/11/2020

O prisioneiro do céu
Zafón é um dos autores mais fascinante ao qual me apresentaram nos últimos tempos, esse ano li quase seguidamente O jogo do anjo e Prisioneiro do céu e meu único arrependimento foi não ter lido eles a mais tempo, já que tem um tempinho que li o primeiro da trilogia, agora estou super ansiosa para ler o último e espero não demorar tanto tempo para ler dessa vez, afinal ler Zafón é um presente

_limamanu 08/03/2021

Uma obra prima
Como sempre, um ótimo livro, se liga as outras histórias, e explica tudo certinho, desvendando os mistérios dos outros livros.
Não tem como se descepcionar com as histórias do Zafón.
Queria esquecer tudo só pra ler novamente como se fosse a primeira vez

Mah 10/08/2022

Eu queria livros infinitos da serie do cemitério dos livros esquecidos. A leveza do autor me apaixona e me comove. Quando chega no final sempre quero desacelerar para o livro não acabar de tão perfeito que é pra mim.