O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Ivy 19/11/2020

O prisioneiro do céu
Zafón é um dos autores mais fascinante ao qual me apresentaram nos últimos tempos, esse ano li quase seguidamente O jogo do anjo e Prisioneiro do céu e meu único arrependimento foi não ter lido eles a mais tempo, já que tem um tempinho que li o primeiro da trilogia, agora estou super ansiosa para ler o último e espero não demorar tanto tempo para ler dessa vez, afinal ler Zafón é um presente

Jen. 16/05/2016

Sublimemente incrível!
Zafon me sequestra totalmente para seu mundo quando pego qualquer de seus livros! Chego a esquecer onde estou quando me jogo em seus historias, e o 'Prisioneiro do Céu' não diferente.

Por Daniel e Fermín já me apaixonei desde 'A Sombra do Vento' e nesse livro agora seus personagens ficaram mais profundos e se descobre muuuuito mais da vida antes da que vimos.
Eu ria dentro do metro, eu olhava pro nada totalmente pasma com cada climax, eu nao queria largar no intervalo entre os compromissos!

Cinco estrelas e sem dó! Prisioneiro do Céu tem uma narrativa incrivel (mas isso quase pleonasmo falando de Zafon) e os personagens continuam fazendo com que fique com raiva deles não existirem de verdade!
Maravilhoso! Sempre recomendo Sombra do Vento como um dos melhores livros e esse vai entrar no pódio também!

Indicação de trilha sonora:
Le Onde (todo album) - Ludovico Einaudi
Guilherme.Ballas 16/06/2016minha estante
Zafón é incrível!

Jen. 22/06/2016minha estante
sim!!! o cara é rei no que faz!

Tony 24/02/2017

Fermin
Acho que jamais encontrarei um personagem tal fantástico quanto Fermin Romero de Torres!

Lívia 22/06/2022

Livro três
Até então foi o que mais gostei, deixou o gancho e a ansiedade para ler o quarto e último livro.

Recomendo que, antes de ler esse livro, leiam o conde de Monte Cristo para compreensão total da obra.

Julia.Beatriz 04/04/2020

Histórias secretas de Barcelona
Queria viver nessa Barcelona, ser melhor amiga do Fermín e frequentar o cemitério dos livros esquecidos. unheeee

Mah 10/08/2022

Eu queria livros infinitos da serie do cemitério dos livros esquecidos. A leveza do autor me apaixona e me comove. Quando chega no final sempre quero desacelerar para o livro não acabar de tão perfeito que é pra mim.

Maria14065 16/03/2021

Devo dizer que da sua respectiva coletânea, esse foi o livro que mais tardou a me prender. A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo foram leituras mais fáceis para mim, apesar do número de páginas maior. No entanto, Zafón continua me prendendo e me encantando como quando li sua primeira obra, quando eu tinha 15 anos. A história pauta pontas soltas dos outros livros e a escrita profunda promove uma leitura muito imersiva, estou na expectativa do desfecho final série. Gostei bastante do encontro entre os personagens dos volumes anteriores.

Acervo do Leitor 01/02/2018

O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón | Resenha | Acervo do Leitor
O que nos define? Possuímos realmente alguma identidade ou todos nós somos um processo evolutivo constante em ebulição? Nossa identidade pode nos escravizar, pois quando há necessidade de mudanças até mesmo para sobreviver, é preciso se adaptar. Para haver uma identificação constante seria necessário a ausência de transformações mas isso seria limitar-se frente às constantes dificuldades e influências da vida. Impossível afirmar se ser sólido como uma rocha é mais digno ou louvável que maleável como água. Essa pequena e triste obra é sobre a insustentável leveza do ser. Sobre dores, traições, desamores e as pequenas alegrias que necessitamos nos apegar para caminhar algumas milhas a mais. É uma aula de sobrevivência ministrada pelo inesquecível Fermín Torres.

“Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade.”

Daniel Sempere e Fermín Torres são amigos. Uma mão estendida no passado que gerou uma abraço eterno no coração. Daniel dono de uma livraria é casado e tem um filho. Fermín trabalha para Daniel, é noivo e não tem filhos… nem passado. O sumiço de um misterioso escritor assim como suas obras, sofrimento e algumas mortes uniram os dois no passado. Mas é tempo de olhar para frente. As dificuldades econômicas transitórias passadas por Daniel não se comparam as dificuldades existenciais permanentes vividas por Fermín. As vésperas de um casamento e de assumir uma família ele antes precisa se “assumir”. O homem prestes a subir em um altar para amar vai precisar antes descer os degraus do seu passado e mergulhar na dor. Um passado obscuro em que ele foi vítima da perseguição política instituída pelo ditador Franco na Espanha após uma guerra civil que manchou para sempre o país de vermelho. Fermín foi humilhado, preso e torturado. Em meio a grilhões, espancamentos e queimaduras ele não perdeu apenas o seu nome, mas sim sua dignidade e identidade. Mas, mais forte que a dor e desolação, é a esperança. Nas masmorras torturantes de sua prisão ele fez de tudo para sobreviver, não se orgulha, mas gostaria de esquecer. Porem a visita de um misterioso personagem de seu passado trará tudo a tona.

“A cada quinze dias, realizava-se um julgamento militar sumaríssimo e os condenados eram fuzilados ao amanhecer. Quando o pelotão de fuzilamento não conseguia acertar nenhum órgão vital por causa do mau estado dos fuzis ou da munição, os lamentos de agonia dos fuzilados caídos no fosso eram ouvidos durante horas. Algumas vezes, ouvia-se uma explosão e os lamentos silenciavam bruscamente.”

Em um Natal que só trouxe frio e dívidas, quem trouxe esperança e calor não foi o velho Noel, mas sim um misterioso senhor que trouxe seu dinheiro em busca do livro mais caro da livraria de Daniel para presentear Fermín. Mas não era paz e uma boa história que ele pretendia trazer, e sim angústia e dor. Ele conhece o passado de Férmin, e voltou trazendo “demônios” para atormenta-lo e em busca de algo. Em tempos de guerra, alguns evitam julgamentos morais, mas algumas atitudes não estão isentas de consequências. O que ocorreu nas masmorras da prisão no castelo Montijuic deveria ser esquecido. Mas certas lembranças e dívidas estão marcadas na alma, e só a morte pode paga-las, mesmo morte em vida. Fermín se vê forçado a enfrentar ao lado de Daniel, em meio a lágrimas e ranger de dentes, tudo aquilo que ele tinha prometido para sempre esquecer.

“Tudo é falso neste mundo, meu jovem. Tudo menos o dinheiro.”

SENTENÇA

Mais uma magistral obra escrita pela lenda Zafón. Este é o terceiro, e penúltimo, livro da sua aclamada série “O Cemitério dos Livros Esquecidos”. Férmin Torres, principal coadjuvante da obra-prima “A Sombra do Vento”, é o protagonista deste livro. Rara as vezes na vida presenciei um personagem tão carismático e bem construindo contendo tantas camadas de profundidade em seu caráter. Apenas um gênio como Zafón para nos fazer rir, chorar e se alegrar de verdade com as andanças deste sofrido “anti-herói”. Esta pequena obra é mais uma prova perfeita que alguns livros, mesmo sendo brinquedos feitos com letras, alem de entreter têm a capacidade de alimentar a alma.

site: http://acervodoleitor.com.br/o-prisioneiro-do-ceu-carlos-resenha/

Nana 29/09/2022

É impressionante como o Zafon consegue nos prender a cada história. O fato de poder ler os livros de forma não linear mas cada história se completando é incrível.

Pêpe 04/04/2021

Mistério
Eu gostei muito da tragetória da vida do Daniel e do Fermím.Amo quando eles contam histórias pós guerra, como o países se reenventaram de como eles se levantaram, de como foi tudo muito difícil...
Amo mais ainda qdo eles estão na livraria Sempre, falando de todos aqueles livros.E como eu gostaria de visitar o Cemitério do Livros Esquecidos.
Eu recomendo...
Letícia 04/04/2021minha estante
Leia as continuações hein??

Pêpe 05/04/2021minha estante
Eu já li, vou reler??

Dani Carrara 02/04/2020

Descontraído
Comparado com os outros 2 livros da série, esse é o mais descontraído de se ler. O suspense ainda está lá, mas o humor de Fermin dá um outro tom à história.

"Às vezes acho que Darwin se equivocou e que, na verdade, o homem descende dos cães, porque oito entre dez hominídeos já fizeram alguma cachorrada que ainda não foi descoberta. "

Josué Brito 15/02/2020

Terceiro livro da série é, talvez, um dos mais cativante e de mais fácil leitura. Devorei o livro em uma tarde sem ver o tempo passar e horas depois ainda viajo na narrativa envolvente!
O Prisioneiro do Céu resolve dúvidas deixadas sem respostas no segundo livro e o conecta ao livro primeiro, o qual, pela tempo em que se desenvolve a narrativa, o sucede.
É maravilhoso rever os personagens apaixonantes de A Sombra de Vento!
Esse livro só reafirma a genialidade de Záfon!

Bruna3485 18/03/2020

As pessoas de alma pequena sempre tentam apequenar os demais
Esse livro joga uma luz de entendimento, totalmente diferente no volume anterior - O jogo do anjo. #Incrível

Vits 12/05/2023

O prisioneiro do céu parece-me uma história de esclarecimentos. aqui temos a escrita impecável de zafón, mas a história não dedica-se a ser protagonista na saga sempere: há várias informações sobre os saltos temporais que aparecem nos outros dois livros que compõem essa história. como sempre, a dupla daniel sempre + fermín romero de torres está entre os pontos fortes; mais ainda, em um momento particular de grandes mudanças na vida, me voltei pra esta leitura como quem procura um antigo amigo, buscando alento ???