O Escolhido Hannah Howell

Resenhas - O Escolhido

1 | 2 | 3 | 4

maiariata22 27/11/2020

Nossa !!!
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Como assim? que personagens e que romance mais sensual!!!!

Yasmin 16/11/2020

O melhor livri da serie ate então.
Intenso, divertido e surpreendente!

Thais 18/10/2020

Todos os livros da série tem muitos erros de gramática, mais esse bate todos os recordes. Como tem erro de gramática nesse livro. Fora isso a história é muito legal. Pena que a autora repete quase a mesma história nos outros livros da série, somente mudando algumas coisas de um livro para outro. Cheguei no último basicamente sabendo exatamente o que iria acontecer.

Diih 03/09/2020

O Escolhido
Argus aparece nu no jardim da Familia Sundun, e é avistado pela Jovem Lorelei, que o oferece ajuda, pois percebe que o jovem rapaz precisa de ajuda. Lorelei nunca ouviu falar sobre as pessoas da família Wherlocke, e acaba se apaixonando perdidamente pelo jovem.

Shirlei 21/08/2020

a capa e bonita, a premissa da historia e interessante, mas e um romance historico mesclado com fantasia. bom passatempo.

Canal Gostosa Leitura 26/11/2017

Prisciane.Lopes 16/01/2017

Legal....
4º livro da série é sobre Argus.... Tio das meninas dos primeiros livros....
Ele tem o poder de hipnotizar as pessoas através do olhar e da voz.... Só que ele é sequestrado e não consegue se comunicar com a família apenas com a jovem Lorelei e ela decide ajuda-lo... a partir disso os dois acabam se envolvendo.... mas ele não se acha digno dela já que ela é a filha de um duque e ele apenas um cavaleiro....
Bacana o livro.... seguiu o mesmo ritmo dos outros.... Muito legal....

Laura 17/09/2016

O "melhorzinho"
Dos 4 livros da serie Wherlocke, esse foi o melhor e mesmo assim deixou muito a desejar. Até agora não entendi como a protagonista Lady Lorelai encontrou o Sir Angus em seu cativeiro, a desculpa que ela é boa de encontrar coisas perdidas, parece mais desculpa de criança. No final das contas foi uma serie que eu defino como decepcionante.
Vanessa 17/09/2016minha estante
Sempre achei as capas dessa série tão atrativas! Vejo então que o interessante são apenas as capas! rs

Laura 19/09/2016minha estante
Uma das razões por ter comprado a serie foi justamente a capa, além da autora e tema, mas foi tão decepcionante que já me desfiz dos livros Mayah.

Vanessa 19/09/2016minha estante
Vish Laura, ainda bem que tirei da lista!

Ju 20/01/2018minha estante
Li o 3° livro e achei bem chatinho, só o conde Mondred me prendeu. Já saiu o livro dele??

Giovana 04/12/2022minha estante
Achei esse livro fraquíssimo. História batida e as cenas de sexo pareciam servir apenas pra bater meta de páginas.

Vanessa Sueroz 02/08/2016

Neste quarto livro da série vamos conhecer melhor Argus, um jovem que assim como o resto de sua família ele sofre bastante preconceito por ser e saber fazer o que sabe. Projetar sua alma para fora do corpo não tem muita utilidade quando somente sua família pode vê-lo, pelo menos era o que ele pensava.

Argus esta com problemas e busca ajuda utilizando o seu dom, mas encontra Lorelei, um jovem compreensiva e disposta a ajudar. Ele aparece no jardim dela, nu e pedindo ajuda. Disposta a ajudar ela vai resgatá-lo e pedir ajuda a sua família.

A filha do duque de Sundunmoor, quer ajudar o desconhecido que apareceu no seu jardim e não medirá esforços para isso. Argus esta em trapos quando é resgatado por Lorelei e precisa de alguns dias para se recuperar as surras que levou. Seu raptor quer saber seu segredo para projetar sua alma, achando que é uma coisa que se pode ensinar aos outros. Argus além de projetar a alma também é capaz de fazer as pessoas acreditarem no que ele quer, e isso é um dom valioso para quem tem mal caráter.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-escolhido/
Beatriz3345 24/12/2017minha estante
Tem como ler esse livro sem ter lido os outros da serie?

Ana Luiza 16/04/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
A LEITURA
O Escolhido segue o estilo da trama dos três livros anteriores, romances de época com muito mais ação do que a maioria dos livros do gênero. As pitadas de sobrenatural e mistério que são a marca dessa série, nesse volume, felizmente, foram muito bem desenvolvidas e deixaram a leitura movimentada, com um ritmo rápido e gostoso. O Escolhido até conseguiu me surpreender em alguns momentos e se tornou o meu segundo livro favorito da saga, perdendo apenas para A Sensitiva.

A escrita de Hannah Howell é boa, eu gosto de sua narrativa em terceira pessoa, que é fluída e divertida. Eu gostei que O Escolhido tenha tido menos páginas que os volumes anteriores, dessa vez, Howell conseguiu encerrar a história no tempo certo. A autora também acertou no desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. O envolvimento de Lorelei e Argus teve o ritmo perfeito, nem rápido, nem devagar demais.

Assim como o segundo livro, A Sensitiva, esse quarto volume conseguiu passar mais sobre os costumes da época, como o casamento entre uma nobre como Lorelei e um cavaleiro como Argus era mal visto e também como alguns homens nobres, como o pai de Lorelei, acabavam se responsabilizando e cuidando de (leia-se sustentando) muita gente de sua família é simplesmente maravilhosa a cena do jantar em que Argus repara que há bem mais que vinte pessoas, entre irmãos, primos e outros parentes, que vivem no lugar, sob responsabilidade do pai de Lorelei.

OS PERSONAGENS
Dessa vez, Howell também conseguiu me agradar com seus personagens. Lorelei é uma mulher inteligente e forte, que não deixa ninguém lhe dizer o que fazer ou ficar no seu caminho. Adorei as atitudes corajosas da moça, sua melhor cena é quando vai ao resgate de Argus vestindo calças (algo inadmissível na época). Eu já adorava Argus desde o terceiro livro, A Intuitiva. Contudo, me apaixonei ainda mais por ele em seu próprio livro. Argus é um fofo, além de muito inteligente e protetor dos que ama, mas sem ser sufocante.

Uma maravilha dessa série são todos os Wherlocke e os Vaughn. Adorei reencontrar, novamente, os maravilhosos, mesmo que personagens secundários, Leo, Olimpia, Benned, Iago e o meu queridinho, Modred. A obra também conta com a ilustre presença dos filhos de Argus, os fofos Darius e Olwen, que amei rever após adorá-los em A Sensitiva. Um personagem que não é um Wherlocke, mas é igualmente cativante e incrível é o mordomo da família de Lorelei, o mandão e falante Max.

CONCLUSÕES FINAIS
Eu gostei bastante de O Escolhido, que me deixou triste por a editora não ter lançado os outros volumes da série. Apesar de ter seus altos e baixos, e alguns livros bem melhores que os outros, a saga Wherlocke conseguiu me conquistar bastante e já estou com saudade de todos os personagens. Para quem gosta de romances de época leves e divertidos, e que não seja muito exigente com a trama, a série está recomendada, ainda mais gostar de pitadas sobrenaturais e de ação em seus romances.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/04/resenha-o-escolhido-hannah-howell.html

Tracinhas 15/04/2016

por Juliana Arruda
Terminei de ler esse livro em um dia. UM DIA. Sir Argus Wherlocke tem esse efeito nas mulheres

Bem, aqui temos a história de Argus, o irmão da Olympia Wherloke, e que nos já foi apresentado nos livros anteriores. Ele tem o dom de fazer com que as pessoas lhe obedeçam, em um estado de hipnose. Tudo o que ele precisa fazer é utilizar a voz e seus olhos.

Por ter esse dom tão poderoso, Sir Argus acaba sendo vítima de uma emboscada planejada pelo Charles Cornick. Esse vilão quer fazer com que o Sir Argus passe seu dom para ele, mas isso, obviamente, é impossível. Logo ele sofre de maneira brutal vários castigos, e num único resquício de pedir por ajuda, ele utiliza as suas últimas forças. Ele faz com que a sua alma saia do seu corpo, para ir em busca da sua família, mas acaba parando no jardim da Mansão do Duque de Sundunmoor. Lá, ele encontra a linda Lorelei Sundum, filha do duque, e implora por ajuda.

Lorelei acredita que está sonhando ou que possivelmente passou muito tempo no sol para ter visões. Ela não podia acreditar que estava vendo um rapaz lindo, e completamente nu, no meio do seu jardim. Por achar que estava sonhando, ela não grita ou sai correndo, ela simplesmente vai até ele e descobre que o mesmo está pedindo por ajuda. Claro que Lorelei acaba conseguindo salvar Sir Argus das mãos do Cornick, o único problema é que ela passa a se apaixonar verdadeiramente por ele.

E Argus, bem, digamos que ele tem alergia quando o assunto envolve casamento. Esse pra mim, foi o melhor livro da série. Talvez porque seja UM Wherlocke e não UMA. Haha Sim, os homens dessa família são completamente apaixonantes!

Infelizmente, por motivos de: falta de publicação, não vou ter como continuar de ler a série, a não ser que eu encontre os próximos livros em grupos de fãs que traduzem (ou eu posso tentar ler em inglês mas isso vai me custar um bocado).

O próximo seria a história da Olympia, a diva que toda a mulher quer copiar. Hahaha Agora sendo sincera, eu não sei vocês, mas eu realmente precisava da história do Modred e do Leopold. Como posso sobreviver sem a história desses lindos?

site: http://jatracei.com/post/142715240632/resenha-155-o-escolhido

Jeziely 16/02/2015

Muito Bom
O melhor da série Wherlocke!!! Muito. muito bom, incrível

Eri Guimarães 14/01/2015

Olá Galera BLA!!

Hoje mais uma vez o BLA se depara com um livro que mescla romances deliciosos, muita ação e sobrenatural. Dessa vez, o livro tem um gostinho de final de série, pois apesar de não ser o ultimo as sequencias não foram traduzidas e nem há previsão de que um dia sejam.
Para quem acompanha a série “O Escolhido” se tornou muito esperado por Sir Argus Wherlocke chamou a atenção em suas participações em “A Sensitiva” e em “A Intuitiva”. Seu jeito meio sarcastico e lingua afiada somados ao seu dom de manipular a vontade das pessoas com o seu olhar profundo e sua voz concederam a esse personagem um carisma especial.
E isso não apenas atraiu aos leitores, como aos vilões da trama também, por isso, no inicio do livro, vemos Argus preso numa casa praticamente abandonada enquanto usa seu segundo dom: a capacidade de fazer seu espirito deixar o corpo.
A intenção dele era chegar até algum de seus parentes, mas o que Argus conseguiu foi aparecer nu no roseiral do Duque de Sundunmoor, onde sua filha Lorelei Sundun tomava sol enquanto pensava na vida.
Ao contrario da reação normal das pessoas, que seria a de gritar e fugir ou acharem que estão loucas, Lorelei acreditou naquela aparição – principalmente pelo belo homem ter levado sua echarpe embora – e escreveu atrás de seus parentes, pedindo ajuda. Mas, movida por um sentimento inqueitante, a jovem não resistiu e partiu para ajudar o desconhecido.
Junto com dois primos, Lorelei consegue localizar a casa onde mantinham Argus preso e o resgata. A partir desse momento, ela tem seu coração definitivamente roubado enquanto cuida dos ferimentos daquele homem. E mais perigoso do que ter homens ruins atrás dela e de Argus, a jovem corria o risco de não ser correspondida em seu amor.
Esse livro não foi tão intenso como seus dois anteriores, mas é completamente importante para o restante da série. Podemos ver um pouco melhor como os integrantes das familias Wherlock e Vaughns temem cometer os mesmos erros de seus antepassados e sofrerem em seus casamentos. Podemos conhecer melhor alguns personagens que já haviam aparecido.
Os novos personagens são um show a parte. O duque, pai de Lorelei, é um homem excentrico, e é impossivel não gostar desse jeito meio louco e displicente dele. Max, mordomo e melhor amigo do duque, é outro que com seu jeito sério acaba por arrancar risadas e um carinho especial do leitor.
Lorelei é a primeira mulher não Wherlocke/Vaugh que aparece na saga. Sua mente aberta e seu jeito excentrico como o do pai a tornam uma mocinha energica, meio doidinha e independente. Ela está longe de ser uma daquelas personagens que dramatizam tudo e esse jeito pratico a torna uma personagem facil de gostar.
Narrado em terceira pessoa, mais uma vez podemos nos deliciar com os vários pontos de vista na trama. Tanto dos protagonistas, como dos familiares e vilões, esse panorama mais completo, essa oniciencia do leitor é um atrativo gigantesco para esse genero literário.
Eu me sinto meio orfã desde que terminei a leitura. Saber que já tem mais três livros lançados nos EUA e que não tem previsão de trazerem pro Brasil me entristece, pois a série Wherlocke é viciante.
Não é surpresa que esse livro também ostente o Selo de Qualidade BLA, não é mesmo? “O Escolhido” é um livro que recomendo muito para quem ama um romance permeado por muita ação. Essa mistura com dons sobrenaturais faz com que os personagens pareçam avançados para sua época e a quebra do drama romantico com o suspense e ação produz uma trama deliciosa, divertida e viciante. Certeza que irão amar essa leitura e juntamente comigo irão torcer para que mais livros da série apareçam em terras verde-e-amarela.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Mara seidhom 14/06/2014

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
Beatriz3345 24/12/2017minha estante
Tem como ler esse livro, sem ter lido os outros da serie?

1 | 2 | 3 | 4