La Demoiselle aux yeux verts

La Demoiselle aux yeux verts Maurice Leblanc

Resenhas - A Moça dos Olhos Verdes

Eron 10/06/2024

Bem arrastado, este foi um dos menos interessantes livros de Lupin. A história gira em torno da personagem praticamente perseguindo a "garota dos olhos verdes do título". Com o senso de estar sempre envolvido em uma grande conspiração que busca de uma grande recompensa ao final do caso.

Beatriz3345 05/06/2024

Pq vc não existe, Arsène Lupin?!
Maurice Leblanc arrasou nesse livro, hein?
Amei a história, cheia de mistérios e conflitos.
O Lupin é tão incrível!!!!

Marlon Von Neutegem 29/05/2024

Acabei esquecendo de fazer a resenha e faz um ano que li. Ao que me lembro foi uma boa leitura, dentro do padrão dos outros livros, mas achei esse mas arrastado que os outros.

Rebeca 28/01/2024

Marescal é uma besta!
Eu li em algum lugar que este é o 12° livro da série, com isso, não tenho a menor ideia de onde estou kkkkk mas obrigado pela informação!
Acho que, mais do que em " Agência Barnett e associados", este conto teve um elemento romântico bem forte ( apesar de essa garota ter passado mais tempo desmaiada do que acordada - Christine em O Fantasma da Ópera). Com isso, Lupin age mais em função do sentimento do que por interesses financeiros, o que não tira dele a racionalidade e a comédia.
O meio para o final do livro é a explicação da primeira metade e o encerramento dos fatos, o que me fez ficar com uma sensação ainda maior de um certo "enrolo" no início mas por conta dos diálogos/devaneios dos personagens, não pela embromação dos acontecimentos.
Diferentemente dos últimos do autor que li, as reviravoltas, uma atrás da outra, não deram a impressão de que estivessem acontecendo para alongar a estória mas, desta vez, para aumentar o suspense.
Bom livro, bons personagens, bom fechamento.
Até o próximo caso! ??

Doug 08/01/2024

Muito fraquinho. Muitas vezes a leitura foi meio arrastada,terminei o livro só pq comecei . Não acontece muita coisa,mas até que não é ruim

Josh7 25/12/2023

Ponderado
Mais uma típica aventura cheia de tramas e engenhosidade que apenas o Sr. Lupin pode nos proporcionar. Começamos com uma tragédia, uma série de assassinatos que nos conduz a uma linha sucessiva de suspeitos e grandes reviravoltas por trás de quem são eles. E mais uma vez, nesta história, tem-se um grande tesouro envolvido, deixado pelos antigos senhores de terra/ reis . Este é o 14° livro de Lupin - para quem lê em ordem. E ele se passa em um período antes do 11° livro "Os dentes do tigre", assim como o 12° " as oito badaladas do relógio (história paralela)" e o 13° livro lançado "Condessa da cagliostro ( que é o começo de tudo). Inclusive, neste livro, se tem fortes conexões com o 5° e 6° livro que é "O caso 813" onde vemos o nosso famoso inspetor e chefe de senhorando, Sr Lenormand, com a sua sarcástica, jocosa e aterrorizadora pergunta ao inimigo deste 14° livro. O ritmo desta edição é mais moderado. Mas ainda assim, agradável.

Heitor144 06/12/2023

A história é legal, não foi o melhor que eu li, mas também não é ruim.
Acho que depois de ler vários livros do Lupin vai ficando "fácil" desvendar os segredos.

Mikael_13 18/11/2023

O mais fraquinho de todos até agora. Não consegui gostar da leitura, achei o livro meio confuso e a edição possui muitos erros de revisão.

Felipe.Bonilha 18/11/2023

Ele simplesmente se mete no meio de um roubo e assassinato por acaso e desmonta segredos de 15 anos, como se fosse mais um dia normal, a história me pegou de surpresa e teve partes em que não entendia o que estava acontecendo.
O fato de que ele se apaixona por uma mulher diferente em cada livro e faz tudo por ela me pega um pouco, pois assim nunca se sabe se ele realmente amou alguém de verdade.

Pedro.Gonzalez 09/07/2023

Tem fogo, por favor?
15° livro de Arsène Lupin.
No início fiquei desanimado. Parecia mais do mesmo em relação a livros anteriores, tornando-se repetitivo. Me lembrou o começo de A Condessa de Cagliostro.
Mas a partir da página 80 engrenou bem e se mostrou bastante divertido. Lupin em sua essência: apaixonado e zombador.

Vivian 17/06/2023

12° livro
História é legal, não tem aquela emoção dos roubos dos outros livros, mas tem a perseguição e a garota dos olhos verdes que é legazinho?

Nelson 21/05/2023

Resenha
História interessante, mas do meio para a frente vc já entende quase tudo e o desfecho acaba não surpreendendo tanto.

Gabriella.Lissa 07/04/2023

Arséne Lupin e a Garota dos Olhos Verdes
Bora lá, primeiro livro do Lupin que não cumpriu com todas as minhas expectativas?

Apesar do Leblanc na maioria das suas obras não deixar tãooooo evidente seu lado machista, nesta obra eu senti ele bem mais evidente.

Por ser um livro que foi escrito em uma época em que a mentalidade é machista, consequentemente algumas partes da obra vai transparecer essa visão do autor? e ?ta tudo bem?, vamos passar paninho pro titio Maurice? Passamos pano pro Doyle, pq não passar pra ele também?

Mas o que atrapalhou o livro não foi esse ponto? a história em si é legal e tals mas nesse livro desde a primeira página Lupin está sem postura por causa da Garota dos Olhos Verdes, convenhamos que quando o vilão se apaixona e ele perde a postura meio que a história perde a graça né?

E foi isso que aconteceu meus amigos!!!
Não sou uma menina que gosta muito de romance clichê, e esse livro teve um pouquinho a mais do que o normal?
(EU NÃO FIQUEI COM CIÚMES OK?!)
Queremos mais Arséne LupAn ladrão icônico e menos LupAn apaixonado pfv.

Mas assim, a narrativa>>>>>>>>>
MEUS AMIGOS
A NARRATIVA- - - - - - - - - - - - -
Vamos bater palmas?
????????????????????????????

A narrativa de Leblanc tinha que ser obrigatória!!!
É magnífico quando ele mistura a narrativa do personagem com a do autor com um outro narrador observador, ele faz isso com
M-A-E-S-T-R-I-A?

Ele quebra a quarta parede! Ao mesmo tempo em que ele narra a história, você sabe o pensamento do personagem e sabe o pensamento do autor porque ele meio que fala contigo?
É muito louco gente?

Tlgd a série da Netflix Desventuras em Série? Não tem aquele cara que ao mesmo tempo fala com você, narra o que está acontecendo e fala com os personagens? É isso o que Leblanc faz, pra melhor!!!

Então assim, apesar da história não ter me agradado tanto, a narrativa é excepcional.

Leblanc sendo Leblanc.

Melissa.Vieira 31/03/2023

Lupin contra todo mundo!
Em "Arsène Lupin e a garota de olhos verdes", Lupin se vê envolvido em um grande mistério após totalmente por acaso decidir seguir um homem que está seguindo uma moça loira de olhos azuis. A perseguição os o leva até outra moça, também loira, porém de olhos verdes, com quem o homem discute. O que todas essas pessoas tem em comum? Só lendo para descobrir!

Roms 15/02/2023

Esperava um pouco mais
Dessa vez não existiram muitos enigmas e tanto mistério quanto de costume mas não deixou de ser uma aventura interessante e de leitura fácil. Sob o nome de Raoul de Limézy, Arsène Lupin desempenha uma aventura que praticamente caiu no seu colo por mero acaso, apenas por estar querendo graciar belas mulheres. A querida garota de olhos verdes pela qual a aventura gira em torno passa sempre por grandes apuros mas nada teme, confia cegamente em Raoul.