Adorável Heroína

Adorável Heroína Michael Hingson

Resenhas - Adorável Heroína

1 | 2 | 3 | 4

Alexandre.Capelari 28/10/2022

A melhor experiência literária que alguém poderia ter
Este literalmente é o melhor livro que já li na vida. Neste é possível sentir tudo. O desespero do protagonista, a tranquilidade emanada em relação a heroína... A leitura é viciante e instiga a curiosidade a cada capítulo

Rodrigo 01/06/2014

Adorável Heroína
Possui a ideia para ser um ótimo livro, no entanto a história da cadela fica em segundo plano, enquanto o autor disserta abusivamente sobre a cegueira. Ouso dizer que esse sim merecia o título de "Ensaio Sobre a Cegueira". Não que esse tema não possua sua devida importância, no entanto quando lemos esse enredo, buscamos uma experiência diferenciada daquele que possivelmente seria o único animal dentro das torres gêmeas na hora do atentado terrorista. Acaba sendo frustrante.

Tati Dalben 05/10/2020

Coragem
Ganhei esse livro do marido..rs, achei tão fofo, ele comprou em uma viagem de trabalho no aeroporto..rs
Mas vamos lá, a historia fala sobre o 11 de setembro, o cara é cego e esta trabalhando em uma das torres gêmeas, e ele tem uma cão guia. Que não deixa de fazer seu trabalho maravilhosamente bem. O legal do livro é você ver o quão nosso pais é sem estrutura alguma para o deficiente, seja ela qual for, e o mais legal é que você aprende muito sobre o cão guia, como eles são adestrados, é um livro muito interessante.

_.m7h0 01/05/2023

O tanto q eu fiquei chocada não tá escrito
Eu não costumo ler mto livros desse estilo (real) eu gosto de outros estilos,porém esse livro realmente me encantou ...

O tanto q eu fiquei comovida por causa da nossa heroína não dá pra explicar não nuu, e esse livro realmente me fez ver o quanto q os cachorros são extremamente leais a nós.

Eu tive q vir fazer essa resenha pra simplesmente falar isso: NUNCA MALTRATEM OS ANIMAIS PQ É ELES Q SEMPRE VAO ESTAR AO SEU LADO QUANDO PRECISAR ,VAO SER ELES Q VAO PRECISAR VC CHORANDO Q NEM UM DESGRAÇADO E Q VAO TENTAR AJUDAR E ELES NUNCAM VAO EMBORA

Bruna 30/12/2012

Uma grande heroína
Em Adorável Heroína o narrador é Michael Hingson. Ele conta sua história e mostra como seu cão guia Roselle o ajudou a sobreviver aos atentados de 11 de setembro. Michael é cego desde que nasceu e nunca levou isso como problema, seus pais o criaram para viver como uma pessoa com total capacidade de enxergar e ele aprendeu a levar a vida assim. Foi dono de vários cães guia, mas Roselle era especial. Em meio aos acontecimentos de 11 de setembro, Michael mescla histórias de sua vida, da infância até a vida adulta, mostrando que pessoas com deficiência visual podem fazer tudo. E ele mostra em cada acontecimento que sim, é possível um deficiente visual viver como uma pessoa normal.
Essa história real narrada por quem esteve lá no momento do atentado e nos leva a vivenciar o papel do narrador. A cada momento você se vê cego tentando salvar-se de algo que nem tem ideia do que seja só sabe que precisa sair de lá e rápido.
O livro em, si é ótimo, mas te deixa com muita curiosidade, pois a todo o momento o autor começa a narrar fatos que não tem a ver com como ele saiu da torre. Você precisa ler e ler mais para matar essa curiosidade. Ao terminar o livro você se vê com muitas informações sobre o mundo dos deficientes visuais. Acredito que a verdadeira intenção do autor foi mostrar ao mundo que ele e tantos outros que não enxergam são pessoas como qualquer um de nós. É um livro que além de passar toda a vivencia de um sobrevivente, ainda dá uma lição de moral na sociedade em que vivemos.
Se vale a pena ler? Sim, vale a pena, pois te trás um aprendizado para a vida. Mas quem comprou o livro porque adora histórias de cachorros (como eu) não se empolguem muito. Ele fala bastante do treinamento e de seus cães guias, mas não tanto a ponto de ser uma história totalmente baseada em cachorros.

Lizi 14/08/2022

Vale a leitura ??
É sempre bom quando em momentos sombrios podemos nos deparar com histórias de finais felizes, bom, esse não foi o caso para quase 3.000 pessoas no fatídico dia 11 de setembro de 2001, mas foi exatamente o caso de Michael e sua cão guia Roselle, que conseguiram através de persistência, fé e trabalho em equipe sobreviverem para dividir conosco essa linda história.
Esse livro nos conta detalhes sobre o terror vivido, e nos emociona com o lindo depoimento de amor e amizade.
Nos faz conhecer um pouco mais sobre o maravilhoso trabalho dos cães guias, e traz parte da trajetória de Michel, cego desde nascença, e como superou isso, tornando-se um homem bem sucedido, ele aborda o tema da maneira que gostaria que todos enxergassem essa condição.
Gostei muito da mensagem que o livro passa, particularmente não era bem o que eu imaginava, pensei que fosse apenas voltado para a história de Michael e Roselle, mas o livro intercala sobre isso e a vida de Michael, o que achei válido pois ele aproveita para falar sobre a situação dos cegos, desafios, perspectivais e superações.
Recomendo a todos, mas em especial para quem assim como eu ama cães e conhece a magia desses seres encantadores.

Leila 16/10/2012

Uma linda história de companheirismo e heroísmo
Michael ficou cego devido à um procedimento que foi submetido, após ter nascido prematuramente.
Durante a história, fiquei com a sensação de que Michael deve ter sido um daqueles bebês que nasceu antes da hora pois queria começar a vida logo e viver cada detalhe dela.

No livro você vai conhecer a vida de Michael e vai esquecer que ele é cego, afinal, a cegueira não é uma deficiência e muito menos uma limitação, como ele demonstra diversas vezes.
Além disso, você vai conhecer Rosalle, uma labradora amarela adorável que foi cão-guia de Michael e o acompanhou na descida de 78 andares do World Trade Center no 11 de setembro de 2001.

É uma história linda que me fez rir e chorar; eu considero admirável o trabalho de todo cão-guia e a relação deles com o dono também é algo incrível. O livro mostra essa relação de confiança entre Rosalle e Michael, e os dois mostram como a vida deve ser vivida em cada detalhe.

Mais sobre o livro no blog: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/10/resenha-adoravel-heroina.html

Gabriela 08/07/2013

Adorável heroína - Michael Hingson e Susy Flory
Adorável heroína foi pra mim um desses livros que você lê a sinopse na internet ou qualquer lugar e sabe que precisa ler. E então você o vê na livraria e não restam dúvidas: é ele! Nem preciso dizer que o que mais me atraiu foi o fato de ser uma história de companheirismo entre um homem e sua cadela. Amo cães e amo livros. E quando uma história me permite unir essas duas paixões, não deixo de conferi-la. Ainda mais se tratando de uma incrível história real.

Mesmo depois de tantos anos, ainda nos comovemos ao tomar conhecimento da história de algum sobrevivente do atentado ao World Trade Center. Talvez porque costumamos nos concentrar mais no fato de que terroristas sequestram dois aviões e os jogaram contra as torres, e esquecemos de que haviam pessoas trabalhando naqueles escritórios e que de repente precisaram deixar o prédio pelas escadas sem ter muita noção do que estava acontecendo. Michael era uma dessas pessoas. E por ser cego, dependia da ajuda de sua cão-guia Roselle. Os dois dependeram da relação mútua de confiança que tinham para sobreviver, e ainda manter os demais que estavam com eles calmos para que conseguissem sair.

O livro é escrito na primeira pessoa, numa linguagem simples e fluente. Michael altera os acontecimentos do fatídico 11 de Setembro de 2001 com memórias de sua vida. É uma leitura rápida e ágil, mas muito agradável. Alguns momentos são sim bem tensos e trazem algumas lágrimas, principalmente ao que diz respeito sobre a fuga e a relação de Michael com Roselle. É o tipo de livro que te deixa algumas marcas. Mesmo que pequenas, mas deixa.

A vida de Michael é intercalada com a narração da fuga da torre por dois motivos simples. Cego desde que nasceu, Michael precisou criar métodos alternativos (como ele mesmo chama) para se tornar independente em um mundo feito para pessoas que enxergam. E esse autoaprendizado o ajudou muito nesse momento em especial. O outro motivo, que pode ter sido apenas impressão minha, é que foram coisas que ele lembrou para se manter calmo enquanto descia as escadas. Uma vez que em certo momento ele faz menção ao fato de que sua vida passa em flashes quando você acha que vai morrer.

Michael era, naquela época, gerente regional de vendas da Quantum/ATL. E trabalhava em um escritório no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center. Ele e seu colega David preparavam a sala de reuniões para um treinamento de vendas que teria naquela dia, enquanto Roselle dormia sob sua mesa. No momento em que o avião atingiu a torre, sentiram o prédio tremer e começar a se inclinar sem saber o porquê. Quando a torre parou de se inclinar, David foi até à janela e só o que viu foi fumaça saindo de alguns andares acima. Pensaram se tratar de uma explosão de gás, o que já era motivo suficiente para deixar o prédio. Então Michael chamou Roselle e começaram sua jornada por 78 lances de escada.

Quando se lê um livro, é normal que você crie as imagens em sua cabeça. E o fato de Adorável Heroína ser narrado por um homem cego não muda isso. Michael passa todas as suas percepções na narrativa, e você cria imagens tridimensionais além de sentir tudo o que ele tem a proporcionar. Inclusive seu bom humor, que em alguns momentos foi uma ótima válvula de escape para a tensão da fuga.

Então pra resumir, Adorável Heroína é um livro que deve ser lido não como um livro sobre um homem que conseguiu fugir de um trágico acidente mesmo sendo cego. Mas como uma história sobre trabalho em grupo, confiança e fé. E, talvez, ainda faça você reavaliar seus preconceitos. Cegueira não é nenhuma tragédia, apenas algo que faz com que algumas pessoas precisem criar métodos alternativos para se virar em um mundo feito para pessoas “normais”. E claro, Roselle é mesmo adorável.

Pág. 135

site: http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/2013/07/resenha-adoravel-heroina.html#more

Melissa 18/01/2013

Julia Tomazin 24/04/2024

Me faltam palavras para descrever plenamente o amor que sinto por este livro!
Adorável Heroína, de Michael Hingson e Susy Flory - O livro conta a história real e fascinante de Michael Hingson, homem cego que escapou do World Trade Center (WTC) no dia 11 de setembro de 2001, junto com sua cão-guia, Roselle, após descerem, juntos, 78 andares de escada.

Michael era gerente de vendas em uma empresa situada no WTC quando o ataque aconteceu. Ele ouviu um estouro, barulho de vidro estilhaçado, sentiu um forte cheiro de gasolina de avião e, em seguida, percebeu várias pessoas reunindo-se em torno dele e de sua cão-guia. Foi nesse momento em que ele decidiu confiar na sua companheira e não entrar em pânico.

No decorrer do livro, ele descreve as horas de horror que passaram tentando escapar do fogo, da fumaça e da poeira. Sem saber o que, de fato, havia acontecido, Michael destaca que não teria conseguindo sobreviver sem o foco e calma de sua cão-guia. Roselle foi uma das responsáveis por salvar não só seu dono, como muitos outros que os seguiram durante a saída do prédio.

A leitura é fluida, mas extremamente emocionante. A descrição é impecável, ao ponto de você sentir todas as emoções junto com o autor. É uma narrativa que deixa marcas no leitor. E mais, a história trata fortemente sobre a deficiência visual e percebe-se que as dificuldades passadas pelo autor aconteceram, na maioria das vezes, pelo preconceito da pessoas e não por sua deficiência em si. O livro mostra a amizade e a confiança entre um homem cego e seu cão e, como a relação dos dois deu esperança a várias vítimas que também estavam lutando para sobreviver.

“Independentemente do que vier a acontecer, independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos nisso. E, se não sairmos vivos, espero que continuemos juntos, com minha mão na guia de Roselle. Eu nunca vou deixá-la.”

Meu Instagram literário @fabu.list ou link: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

suuhguedes 07/10/2016

Muito bom!
Nao é só o fato da Roselle ser incrível e uma ótima cão guia. Nao é pela ótima relação entre ela e Michael. Esse livro vai mto além do relato do 11 de setembro. Michael consegue mostrar pra gente o quanto a sociedade não está fisica e emocionalmente preparada para lidar com a deficiência visual. Vale a pena a leitura pra avaliar tudo de forma mais crítica e com outro ponto de vista.

Tati 29/10/2017

Incrível como um animal pode sentir o perigo e ter um sentimento incrível, não só pelo seu dono, mais por todos naquela catástrofe... uma grande lição de vida!!

Debora.Gaya 03/03/2018

As Torres Gêmeas
História real sobre as coisas incríveis que os cães podem fazer pelos Humanos em situações de risco ?
Muito legal"ver" pela perspectiva de um deficiente visual.
Uma História triste tbm, afinal foi um atentado terrorista, pessoas morreram, parte de uma cidade destruída. Ninguém nunca vai esquecer aquele 11 de setembro ?

1 | 2 | 3 | 4