Adorável Heroína

Adorável Heroína Michael Hingson

Resenhas - Adorável Heroína

1 | 2 | 3 | 4

Julia Tomazin 24/04/2024

Me faltam palavras para descrever plenamente o amor que sinto por este livro!
Adorável Heroína, de Michael Hingson e Susy Flory - O livro conta a história real e fascinante de Michael Hingson, homem cego que escapou do World Trade Center (WTC) no dia 11 de setembro de 2001, junto com sua cão-guia, Roselle, após descerem, juntos, 78 andares de escada.

Michael era gerente de vendas em uma empresa situada no WTC quando o ataque aconteceu. Ele ouviu um estouro, barulho de vidro estilhaçado, sentiu um forte cheiro de gasolina de avião e, em seguida, percebeu várias pessoas reunindo-se em torno dele e de sua cão-guia. Foi nesse momento em que ele decidiu confiar na sua companheira e não entrar em pânico.

No decorrer do livro, ele descreve as horas de horror que passaram tentando escapar do fogo, da fumaça e da poeira. Sem saber o que, de fato, havia acontecido, Michael destaca que não teria conseguindo sobreviver sem o foco e calma de sua cão-guia. Roselle foi uma das responsáveis por salvar não só seu dono, como muitos outros que os seguiram durante a saída do prédio.

A leitura é fluida, mas extremamente emocionante. A descrição é impecável, ao ponto de você sentir todas as emoções junto com o autor. É uma narrativa que deixa marcas no leitor. E mais, a história trata fortemente sobre a deficiência visual e percebe-se que as dificuldades passadas pelo autor aconteceram, na maioria das vezes, pelo preconceito da pessoas e não por sua deficiência em si. O livro mostra a amizade e a confiança entre um homem cego e seu cão e, como a relação dos dois deu esperança a várias vítimas que também estavam lutando para sobreviver.

“Independentemente do que vier a acontecer, independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos nisso. E, se não sairmos vivos, espero que continuemos juntos, com minha mão na guia de Roselle. Eu nunca vou deixá-la.”

Meu Instagram literário @fabu.list ou link: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

anapauladias 14/02/2024

Um livro muito bem escrito, bem detalhado e sobretudo muito esclarecedor. Não vem falar somente do 11 de setembro mas da realidade dos cegos e de seus cães guia.

Cah. 25/07/2023

Que equipe Roselle e Michael formaram!
" Independentemente do que vier a acontecer,
independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos
vou deixá-la. "

_.m7h0 01/05/2023

O tanto q eu fiquei chocada não tá escrito
Eu não costumo ler mto livros desse estilo (real) eu gosto de outros estilos,porém esse livro realmente me encantou ...

O tanto q eu fiquei comovida por causa da nossa heroína não dá pra explicar não nuu, e esse livro realmente me fez ver o quanto q os cachorros são extremamente leais a nós.

Eu tive q vir fazer essa resenha pra simplesmente falar isso: NUNCA MALTRATEM OS ANIMAIS PQ É ELES Q SEMPRE VAO ESTAR AO SEU LADO QUANDO PRECISAR ,VAO SER ELES Q VAO PRECISAR VC CHORANDO Q NEM UM DESGRAÇADO E Q VAO TENTAR AJUDAR E ELES NUNCAM VAO EMBORA

Alexandre.Capelari 28/10/2022

A melhor experiência literária que alguém poderia ter
Este literalmente é o melhor livro que já li na vida. Neste é possível sentir tudo. O desespero do protagonista, a tranquilidade emanada em relação a heroína... A leitura é viciante e instiga a curiosidade a cada capítulo

Lizi 14/08/2022

Vale a leitura ??
É sempre bom quando em momentos sombrios podemos nos deparar com histórias de finais felizes, bom, esse não foi o caso para quase 3.000 pessoas no fatídico dia 11 de setembro de 2001, mas foi exatamente o caso de Michael e sua cão guia Roselle, que conseguiram através de persistência, fé e trabalho em equipe sobreviverem para dividir conosco essa linda história.
Esse livro nos conta detalhes sobre o terror vivido, e nos emociona com o lindo depoimento de amor e amizade.
Nos faz conhecer um pouco mais sobre o maravilhoso trabalho dos cães guias, e traz parte da trajetória de Michel, cego desde nascença, e como superou isso, tornando-se um homem bem sucedido, ele aborda o tema da maneira que gostaria que todos enxergassem essa condição.
Gostei muito da mensagem que o livro passa, particularmente não era bem o que eu imaginava, pensei que fosse apenas voltado para a história de Michael e Roselle, mas o livro intercala sobre isso e a vida de Michael, o que achei válido pois ele aproveita para falar sobre a situação dos cegos, desafios, perspectivais e superações.
Recomendo a todos, mas em especial para quem assim como eu ama cães e conhece a magia desses seres encantadores.

Maria 11/08/2022

Não esperava gostar tanto!
É uma história comovente sobre companheirismo, é com uma cadela ainda por cima! Cachorros são meu ponto fraco adimito, deve ser por isso que gostei do livro.

Luana 07/03/2022

Não deixe que a sua visão o impeça de enxergar
Eu sempre me interessei pela história do 11 de Setembro, e conhecer mais sobre a ótica de uma pessoa cega foi uma experiência muito legal.

Michael conta, em linha do tempo e de forma direta, como ele Roselle, sua cão guia, sobreviveram ao atentado que mudou os Estados Unidos.

Além disso ele aborda pontos sobre sua vida pessoal e situações muito importantes sobre a cegueira e traz conteúdos extras sobre a deficiência visual.

Eu gostei muito! A parte meio bibliográfica me cansou um pouquinho, mas entendo que essa é a principal mensagem que o Michael quer deixar no mundo - a cegueira não torna ninguém menos capaz.

Dede 26/01/2022

Grande aprendizado!
Um livro emocionante, carregado de história e de lições de vida! Senti cada emoção narrada por Mike e me senti uma amiga lendo sua história! Roselle era uma bichinha incrível, vai ficar p sempre na história! Simplesmente fantástico... emocionante

Matheus656 25/11/2021

Muito mais do que um livro com um cachorro na capa
Uma obra de não ficção, que retrata a vida um deficiente visual. Michael esteve presente quando a tragédia do dia 11 de setembro de 2001 aconteceu. Ele trabalhava no local, e com ajuda de Rosallie - sua cadela cão guia - ele consegue sair do prédio. O livro é dividido entre o momento do acontecido e vai intercalando com lembranças do autor. O livro é uma grande aula sobre como uma pessoa deficiente visual não é "fraca" como o mundo a impõe. O autor passa mensagens de inspiração através de sua vivência. Michael ainda mostra a luta por ser incluso na sociedade como um igual, já que todos o viam como alguém diferente que não poderia viver como alguém "normal". E claro, a coisa mais linda de se ver no livro é a amizade e confiança do dono e seu cachorro.

Kelly_domings 07/08/2021

Um livro NECESSÁRIO!
Adorável heroína conta a história de Michael e Roselle, um homem cego e sua cão-guia, que juntos sobreviveram ao ataque terrorista do 11 de setembro no World trade center. O livro intercala os ocorridos antes, durante e depois deles sairem do prédio, com outros momentos da vida de Michael que foram determinantes para ele chegar até aquele lugar.

Em primeiro momento a história se torna intrigante por deduzirmos que ?se para uma pessoa que enxerga, passar por aquilo deve ter sido uma experiência traumática, então para um cego deve ter sido mil vezes pior? e é aí que a gente se engana (claro que foi uma experiência traumática para ambos), porém, o foco do livro não é mostrar o quão difícil foi por ele ser cego, mostra que o difícil é ter que lidar com o preconceito existente sobre a cegueira.

Minha parte favorita do livro é quando ele diz: ?a cegueira não é o fim do mundo. E, com tecnologia e educação, a cegueira pode deixar de ser algo desgastante e se tornar apenas mais uma limitação humana. E existem muitas limitações humanas. A vida vai muito além do funcionamento dos olhos?.

Esse livro apontou em mim uma visão preconceituosa sobre a cegueira que não conhecia, me mostrou também que com as adaptações adequadas, os cegos podem ter uma vida ?normal? assim como uma pessoa que enxerga com uma deficiência física, auditiva, de estatura?

Gegelica 03/05/2021

Comecei a ler há um bom tempo, talvez uns três anos... É uma autobiografia de Michael Hingson, um homem cego que estava no 78° da Torre Norte do World Trade Center no dia e na hora do atentado. No livro você encontra as experiências de Michael desde a infância, intercaladas com os tensos momentos do dia 11 de setembro.

Mandy 25/03/2021

Me fez SENTIR
Esse foi o primeiro (e talvez único) livro em que a descrição dos fatos me fez SENTIR o medo, o desespero, imaginar os cheiros e me transladar ao momento fatídico... Coisas que só os filmes fazem.

1 | 2 | 3 | 4