Crescer é Perigoso

Crescer é Perigoso Marcia Kupstas

Resenhas - Crescer é Perigoso

Luma 13/05/2024

BOM
O livro conta a história de Gustavo, um adolescente que passa por situações que adolescentes passam, e decide escrever um diário para relatar seu dia a dia. Ele gosta de uma menina e se decepciona. Ele passa por dificuldades em casa. Ele sofre com algumas inseguranças. Ele passa por aquilo de querer ser descolado, aí decide fazer uma festa, só que a família dele acha que o menino está tipo "deixando eles de lado", já que queria uma festa só com os colegas da escola. Ele sofre um pouco de preconceito também, por ter descendência japonesa, tem uma galera que chama ele de japoronga.
Enfim, uma leitura interessante, é legal acompanhar a vida de Gustavo e em como as vezes ele é inocente, o que retrata bem como são alguns adolescentes.

Sibelle7 16/02/2024

Para todos aquele que estão entrando na puberdade e começando a ler agora, leiam esse livro, aposto que vão se identificar!

Iris209 28/12/2023

Minha mãe leu quando era pequena e disse que eu deveria ler, li aos meus 12 anos e gostei, é uma leitura bem simples com ensinamentos genéricos, mas é legal pra crianças que querem começar a ?vida de leitor?, mas se vc tem mais de 12 vai achar bem chato kakskd

userjuuu 23/10/2023

Obaasanzinha
Um livro rápido, simples mas que mostra muito sobre a adolescência, se ele fosse maior e tivesse mais mais meses de vida do Gustavo seria muito legal, um bom livro, vale a pena ler.

mirai0 04/09/2023

Setembro 2023
Adorei o livro! A escrita é bem leve e envolvente além dos temas e acontecimentos serem passados de forma natural e realista, o que eu acho bem importante.
Só queria que a história fosse mais longa, mesmo. Ilustrações bem legais ^_^

Cauã a.b :3 07/11/2022

livro que meu pai roubou da biblioteca
bom, esse livro foi o livro que me incentivou a começar a ler. acho ele bem legalzinho mais e muito curto! eu gostaria de que ele fosse maior a historia e bem legal. e um livro que te prende muito (em minha opinião)

Carlos 11/07/2022

Crescer é perigoso.
Esse livro feito pela autora Marcia Kupstas, e publicado em 1988. O livro tem um formato de diário, pois o personagem principal Gustavo usa um caderno como diário para conseguir suportar uma fase muito difícil da vida de todos, a Adolescência. Neste diário Gustavo escreve tudo o que ele quer falar a todos, mas não pode, fala palavrões, fala sobre professores e alunos de sua escola, dá sua opinião sobre tudo e todos com a liberdade e sinceridade que ele não teria se estivesse falando com outra pessoa. E como todo adolescente Gustavo era apaixonado por uma pessoa, e essa pessoa se chamava Cláudia que é uma garota inteligente que sempre é gentil com ele e no decorrer do livro ele tenta se declarar a ela, porém ele não sabe como.

Sarah 01/02/2022

Li esse livro quando tinha uns 12 anos, acho inclusive que cheguei a ler 2 vezes na adolescência e como me marcou, foi uma leitura gostosa na qual me identifiquei muito com o personagem principal por estar passando por muitas de suas inseguranças.
Quero voltar a ler hoje que sou uma adulta de 27 anos e ainda assim sei que vai me trazer boas lembranças. Inclusive do meu ímpeto de começar um diário por inspiração do livro.

dear/bru! 04/01/2022

crescimento.
O livro é de grande ajuda para quem está nesta longa jornada que é crescer, além de, por ter uma escrita bem realista e simples, lhe deixa com aquela sensação de não conseguir tirar da mão até acabar. Não é a primeira e nem a última vez que eu vou ler, me sinto completamente apegada à esse livro!?

Aline.Rodrigues 11/05/2021

Crescer é perigoso e amedrontador
Aqui temos mais um livro da minha juventude.Gustavo é um menino de 16 anos,que usa óculos,tem espinhas no rosto, é baixo e nerd,tem poucos amigos,sofre bullying por ser tão diferente de seus colegas de escola.
Ele é um adolescente dividido entre agradar seus colegas e entrar pra turma ou seguir as tradições da sua família.
Me lembro que lendo esse livro eu me indentificava com as questões e os problemas do personagem principal.
Livro bom,com história simples,mas que nos lembra que em determinados momentos da vida precisamos nos posicionar,e que apesar de crescer ser é perigoso,porém é necessário.

Karin Cristine 11/04/2019

AMEIII
Olá meus amores tudo bem com vocês?? Esse livro quem me indicou foi uma amiga minha que me mostrou o caminho MARAVILHOSO que é a leitura, foi um livro que me incentivou a gostar de ler .
Conta a história de Gustavo um adolescente de rosto torto e cheio de espinha, que vai descobrindo as transformações do seu corpo . Gustavo vai anotando tudo o que acontece em seu "diário" de uma maneira super divertida.
Você vai se apaixonar pelos relatos dele!!
Super indico!! Ele é bem curtinho e super gostoso de ler!!
"QUERIDO DIÁRIO"?!??
? É se minha mãe pegar este caderno? Não vai pegar!!! Gustavo deixa de ser bobo, eu fico falando uma coisa e depois mudo de idéia. Agora eu escrevi e pronto: Merda.

Ana 01/10/2017

Crescer é perigoso. E doloroso.
Esse livro é uma deliciosa viagem ao mundo adolescente com suas angústias, seus medos, suas paranóias, desejos e paixões. Gustavo é o narrador do livro, e muito do que ele ''conta'', por assim dizer, poderia acontecer com qualquer um que já foi adolescente ou ainda está passando por essa difícil fase, de quem ainda não é adulto, mas também não é mais tão criança; as festas, os primeiros amores, as primeiras desilusões. Uma deliciosa leitura.

Bruno 11/01/2017

Olha, não gostei!
Não é de todo ruim, tem umas passagens muito boas e a escrita legal. Mas o livro como um todo é bem esquecível.