Sombra da Noite

Sombra da Noite Deborah Harkness

Resenhas - Sombra da Noite

Flavia1210 05/10/2021

A leitura te coloca na época com descrições precisas. Quase passei a acreditar que o sobrenatural influenciou verdadeiramente a história mundial.

jdelisiario 05/09/2021

E a saga continua...
No segundo livro de Débora Harkness, continuamos a história sobre Diana Bishop e Mathew De Clermont. Mas agora, ambos viajaram no tempo em busca do famigerado Ashmole 782, um manuscrito alquímico que supostamente possui respostas sobre vida e morte.

A história em si tem uma proposta legal, mas o desenrolar muito muito muito lento. Então, demorei bastante para finalizar e acabei me perdendo no final, onde fiquei com dúvida se eu não prestei atenção em alguns pontos ou se realmente eles estavam abertos.

Ainda tem mais uma próxima obra, mas confesso que estou bem desanimada.

Em todo o caso, a série na Netflix já contempla a segunda temporada e promete entregar mais rápido o resultado da história rs.

#leituraTerapia

Helo Machado 04/09/2021

Uma verdadeira viagem no tempo! Rss...
Uau!
Que história! Que riqueza na descrição dos detalhes!
Personagens históricos completam a ficção com elegância e personalidade, tornando o ambiente de Sombra da Noite ainda mais interessante e envolvente.

Uma verdadeira pérola para os amantes da história da Inglaterra!

E uma leitura prazerosa para os amantes de Diana e Matthew.

Esse tb foi para os meus preferidos! ?

Vivi 30/08/2021

Maravilhoso ??
Gostei muito do segundo livro desta trilogia! Fiquei totalmente ligada, sempre querendo voltar ao livro para seguir as aventuras de Diana e Mathew! Criatividade, fatos históricos e fantasia, misturados na dose certa! Recomendo!

T 19/08/2021

Perguntas, respostas e mais perguntas
Se não se apaixou no primeiro livro esse é o momento de se entregar com tudo !
Um novo mundo vai surgir sob as cinzas do velho mundo, bruxas, vampiros, demônios e humano ... Quem liga para rótulos ?

Daniele 08/08/2021

2° volume
Gostei do segundo livro. Já sabia algumas coisas aconteceriam por causa da série de TV. Mas é bom ver o ponto de vista do livro. Espero mais no próximo volume.

Marcela262 02/08/2021

Melhor trilogia
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular como sempre

Babi 16/07/2021

E vamos de viajar no tempo
Londres, 1950. É onde, e quando, Matthew e Diana resolvem se esconder e até então, tudo parecia conforme o planejado, mas é claro que isso não duraria muito tempo. Eles chegam ao passado na intenção de encontrar o Livro da Vida enquanto Diana treina e aprende sobre sua magia, porém, por uma mínima mudança de curso eles acabam parando no lugar errado, onde Matthew, por trabalhar como espião na época, não deveria estar.
Junto com a surpresa de sua presença, a autora introduz uma série de novos (e incríveis) personagens do passado de Matthew, como: Gallowglasss, Christopher Marlowe, e o pai dele, Phillipe de Clermont, um vampiro forte, manipulador e inteligente que Matthew não via a anos, pois foi morto pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Este encontro, e a necessária mudança de personalidade fazem com que Diana conheça as outras facetas do homem que ela conheceu na Londres do futuro. O príncipe, o assassino, o espião? São nesses momentos do livro que eu entendi que é impossível você julgar o personagem só pelas suas atitudes superprotetoras, porque se existe um personagem que sofreu a vida inteira, esse personagem é o Matthew, não tem como negar isso.
A Diana de ?Sombra da Noite? se mostra mais experiente e independente que bruxa perdida que conhecemos no início da trilogia. Conforme treina e entende sua magia, fica claro que ela é uma bruxa incrivelmente poderosa e temível, e tudo que ela precisava era de alguém capacitado para ensiná-la. Eu adoro essa Diana! Ela tem medo, sim, mas isso não a impede mais de se aproximar de quem ela realmente é e de lutar pelo que importa.
Durante as suas tentativas de pôr as mãos no Livro da Vida, o casal precisa encarar figuras nobres como o arrogante (e insuportável!) Imperador Rodolfo II e a poderosa Rainha Elizabeth I. Essas e muitas outras figuras de história verdadeira trazem ao livro os detalhes históricos tão característicos da escrita de Deborah Harkness.
Depois de criar laços, enfrentar inimigos, estudar magia e causar uma boa quantidade de confusão, chega a tão esperada hora de voltar para casa.
O que eles não sabem é que o futuro do qual partiram, já não é mais o mesmo.

Raquel.Glitz 11/07/2021

Demorou para engrenar, o início é lento e cheio de personagens que confunde, mas depois da metade o livro fica ótimo e não dá para parar de ler.

Francini Farias 07/07/2021

O desenrolar da trama está cada vez mais envolvente. O livro e muito bem escrito e cheio de detalhes que nos prende do incio ao fim.

Emily1127 07/07/2021

Amei 1509
Autora nos transporta para mim 1509 fiquei apaixonada, devido algumas situações em a protagonista teve que se refugiar no periodo elisabetano, onde se encontravam o gênio da ciência. Amei o segundo livro, o que me deixa com pé atrás sobre o terceiro. Minhas expectativas são altas.

Mile 26/06/2021

"Cicatrizes não me incomodam. São sinais de que lutei e sobrevivi."

Nessa sequência conhecemos bem mais da história do Matthew, o que ele fez durante suas várias "vidas", seu reencontro com o passado, sua luta contra instintos....

Enquanto isso Diana tenta se adaptar, descobrir quem é, lidar com seu relacionamento e aprender sobre os seus poderes.

Esse livro têm mais drama, mais romance e mais lágrimas que o anterior, é divertido também e tantos personagens históricos que fiquei perdida.

Fiquei com o coração na mão em muitas partes, quero muito saber como tudo termina!

Barbara 14/06/2021

Bom, porém
O segundo livro é bom, porém ainda prefiro o primeiro, talvez por não ser tão fã de livros de época. Ainda assim é interessante ver como Diana e Matthew cruzam com figuras conhecidas e a influência do vampiro nesse mundo. Em algum ponto o livro acaba por se tornar lento, mas o final compensa.