A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

eric.gomes.334 07/01/2015

Estimulante
Para quem quer montar seu próprio negócio e precisa de estímulo este é o livro. A autora é muito direta, usa palavras fáceis de compreender, bem diferente de literaturas específicas para negócios, muito leve.

CamilaMabeloop 02/01/2013

Dica de leitura: A menina do vale

Alves de Aquino Araújo 20/08/2012

Desses livros que mudam a vida!

Em muitos casos se fala de casos específicos das start ups, mas que podem ser perfeitamente aplicados ao cotidiano de todos.

Vale muito a pena. Indico!

mayconbarros 09/10/2014

mediano
Leitura rápida, simples e objetiva, se trata de opniao pessoal sem nenhuma narrativa, um pouco repetitivo, talves por ser em formato digital de distribuicao gratuita nao se preocupou com conteudo, deixou a desejar

Danielly 04/09/2014

Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender?

Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

Além de ser uma leitura leve, e simples o livro se torna delicioso, com histórias cativantes e dicas de como ser tornar um empreendedor. Relata fatos de e histórias de empresas reais como McDonald's.

E o melhor de tudo, é que o livro fica disponível no próprio site, então você pode optar por comprar, fazer a leitura através de pdf, ou baixar e imprimir.

"Tenho plena consciência de que ainda há muito mais a aprender e de que estarei nessa aventura empreendedora por anos e anos à frente. Mas tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração."

site: http://www.ameninadovale.com/volume1/

Carolina 27/08/2012

Esperava tão mais...
Tem dicas boas, em especial sugerindo outras leituras para quem deseja empreender, mas acho que o livro colaboraria muito mais se fosse recheado das histórias que ouvi da própria autora em uma entrevista para a TV.
Acho que seus exemplos poderiam ter sido mais bem descritos e explorados no livro, mostrando o real sentido de empreender!

Ize 26/02/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me agradou. Parece que só perdi, nada de novo ou interessante sobre o assunto.

PriAndrade 22/03/2014

Excelente!

Um excelente livro.
De leitura fácil e conteúdo inspirador.

Depois de ler, já começaram a brotar várias ideias na minha cabeça e já me deu uma grande vontade de me movimentar e começar algo.

É sempre bom ler uma história de sucesso!

gui.tecnologia 22/03/2014

Data da Leitura
Inicio - 17/03/2014
Termino - 20/03/2014

Vanessa 10/01/2013

A menina do Vale - Bel Pesce
Depois de ver uma palestra dada por Bel Pesce no Colégio Etapa em São Paulo (mesmo local que foi um dos proporcionadores do início da sua vida empreendedora), fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre essa autora, empreendedora, sonhadora etc.

Bom, percebi que já tinha visto o livro circulando por aí e achei que fosse sobre qualquer coisa aleatória, menos empreendedorismo. Julgo muito as coisas pela capa e achei que o livro era sobre, romance. Ou sei lá o que.

Enfim, hoje, em algumas horas eu li o livro. E é bem interessante. É uma conversa, parece que a autora está bem na sua frente e te joga questinamentos, verdades e motivação que você pensa: como eu não pensei nisso antes? é, eu continuo na zona de conforto. bom, o que eu quero eu consigo, só preciso começar.

Não bastando isso, possui dicas, conselhos e ela, se deixarmos, acaba sendo a nossa primeira mentora. Recomendo o livro à todos aqueles que querem começar algo, independente do que seja. Não desista, persista. Apenas.

Alex Souza 11/01/2013

Goste do livro.
De forma muito rápida e objetiva, o que é marca registrada na vida dela, a Bel conta sua história, pontua experiências vividas e valores importantes, os quais são importantes na vida de qualquer empreendedor.

Recomendo a leitura, vale a pena saber que pessoas como a gente, um barsileiro, pode chegar a lugares inimagináveis através de um sonho, que se torna uma meta, depois com muita luta e perseverança uma realidade.

Um abraço!

Kreutz 31/07/2012

Apesar de ser pequenininho é um otimo livro pra quem pensa em empreender e para quem gosta de sonhar. Bel ainda indica outros livros sobre o assunto que serviram de inspiração para ela. Uma boa porta de entrada para aprender sobre o mundo do empreendedorismo.