A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Adriano 26/05/2019

Leitura simples e envolvente!
Já li e assisti bastante coisa sobre desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo. Tenho 42 anos e vivi o suficiente para dizer que a Bel está corretíssima quando diz que idade não importa (desfe que voce seja confiante, humilde e consciente). A impressão que tenho é que a autora descobriu o sentido da vida, desmistificou, botou numa cápsula e transformou num livro que é um guia prático sobre: Como ser feliz indo atrás dos seus sonhos. Ser simples é uma habilidade que poucos conseguem desenvolver. E a Bel Pesce conseguiu! Gratidão e admiração por essa brasileira incrível que nunca para de inovar.

Beto 12/11/2019

Recomendo
O foco desta mensagem não é a veracidade dos títulos da autora e alguns exemplos citados, mas a capacidade deste livro de simples leitura e fácil entendimento em despertar no mínimo curiosidade sobre empreendedorismo. Conhecemos um pouco da rotina de um empreendedor: Suas inúmeras dificuldades, fracassos, relação com colegas de equipe e investidores, informações valiosas sobre plano de negócios, a importância de pedir conselhos a quem já esteve em sua realidade, além das muitas dicas de outros livros. Não a toa em seu ano de lançamento, A menina do vale foi eleito pela Arara Academy o melhor livro do ano. Por isso recomendo esse livro.

Thais.Classe 12/01/2020

Representatividade
Esse não é um livro pra vc caso vc esteja buscando um livro mais técnico.
É um livro extremamente motivacional e eu gostei porque, mesmo não se aprofundando muito, conta a história de uma jovem mulher que construiu uma história incrível.
Realmente pode parecer repetitivo já q é um conteúdo que pode ser encontrado em diversos libras, mas estes marjoritariamente escrito por homens, muitos velhos com seus impérios....
Representatividade importa sim! É sempre bom ter bons exemplos de mulheres, ainda mais jovens como eu, pra nos inspirar-mos.

JESSY 20/06/2020

Fácil leitura
Uma leitura bem rápida e fácil, conta uma história bem bacana de como Bel se desenvolveu no mundo dos negócios, gostei bastante, excelente para empreendedores!

Amanda 15/07/2020

Leitura leve. É bom, mas confesso que esperava um pouco mais.
Minha intenção não é desmerecer o trabalho da Bel, acredito sim que ela tem muito potencial, e esse livro até me instigou a procurar saber mais sobre ela.

Livia.Sena 15/08/2020

Empreender
Um livro de fácil acesso e linguagem elucidativa. Bons exemplos e ótimas dicas de como se manter inspirado/a buscando perfis de pessoas bem sucedidas para estudar e observar os passos, como Ayrton Senna e Sílvio Santos.
Uma mulher empreendedora, o que torna seus exemplos uma inspiração para minha própria vida, mulher pode tudo o que decidir querer.
Recomendo o empenho em conhecer esse fruto dos sonhos de alguém que sente prazer em inspirar positivamente novos e novas empreendedoras.

Saulera 16/03/2021

Análise Geral
Livro excelente, de leitura envolvente e muito fácil! Me prendo total ao livro e terminei em uma ?tacada? só. É um livro que abre um universo de possibilidades e caminhos para desenvolvimento. Recomendo muito a leitura! ??

GuiBatelochio 02/06/2021

Superficial.
É um livro que teoricamente falaria da experiência profissional da Bel Pesce, porém acaba sendo bem superficial. A autora tbm possui controvérsias em relação ao seu currículo, o qual teria inflado propositalmente para dar palestras. Dito isto, considero este relato difícil de confiar e fiquei com a impressão de se tratar apenas de uma fanfic corporativa.

Laislla 10/06/2021

O livro é um basicão sobre empreendedorismo e não é um livro técnico. Não entra em detalhes sobre os temas, mas pelo menos aborda vários deles de uma forma a convidar o leitor a se tornar um empreendedor. É mais sobre como deve ser o mindset de um investidor e o que ele deve estar preparado para encontrar pela frente. Tudo de uma forma bem leve e, de certa forma, inspiradora.

LAcia12 12/10/2022

Razoável
Tinha muitas expectativas, mas o livro se trata de auto-ajuda sobre empreender, esperava algo menos auto-ajuda e mais um Manoel sobre como solucionar problemas e atingir objetivos.

ThiHenrique 11/01/2023

Interessante a intenção
Eu tinha vontade de ler ele desde participar de uma palestra da Bel.
Eu gostei até, achei simples e didático e até pesquisei algumas coisas da dica que ela deu, mas acho que não tem como falar de empreendedorismo sem parecer coach.
Vale a leitura apesar de ser bem nichado e voltado apenas pra te dar algumas dicas (talvez minha expectativa atrapalhou pq esperava mais de conhecer da Bel).
Mas se você está empreendendo ou pensando nisso, essa é uma leitura animadora e norteadora.
ThiHenrique 13/01/2023minha estante
Disse eu antes de descobrir que aparentemente ela forjou toda a trajetória de sucesso dela kkk

Ize 26/02/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me agradou. Parece que só perdi, nada de novo ou interessante sobre o assunto.

Bruno Bulnes 25/09/2012

Excelente!
Estou apaixonado por este livro. Depois que eu o li, sentimentos de otimismo, esperança, paixão e determinação floraram em mim. Muito obrigado Bel Pesce por me inspirar ^_^