A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Luciano Luíz 26/06/2014

A MENINA DO VALE - BEL PESCE, é de leitura rápida.
Fluente, com linguagem inteligente e simples.
Uma obra onde a autora expõe sua rica experiência com empreendedorismo.
Mas o mais bacana, é que o livro vai além.
Afinal, empreender não é apenas se ver voltado a uma empresa.
Mas na relação com os amigos, o casal, ter uma maior (e melhor) aproximação das pessoas.
É investir em seus sonhos.
Mesmo que estes aparentem ser impossíveis.
Bom, alguns são mesmo impossíveis.
No entanto, o maior erro é justamente não tentar.
Eu assisti a uma palestra da autora.
É funcional e cativante, enquanto ela vai contando a sua história em Silicon Valley, na Califórnia.
E como ela obteve sucesso em sua empreitada.

O livro não destaca nenhuma novidade.
Para quem já leu alguma obra do gênero (ainda mais com relação a tecnologia), vai notar uma única diferença: a jovialidade da autora e sua linguagem que conquistam uma leitura rápida.

Enfim, para quem nunca leu algo assim, é uma boa indicação.
Afinal, se não for você a correr atrás de seus sonhos, não será outra pessoa a fazê-lo.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?ref=tn_tnmn

Kreutz 31/07/2012

Apesar de ser pequenininho é um otimo livro pra quem pensa em empreender e para quem gosta de sonhar. Bel ainda indica outros livros sobre o assunto que serviram de inspiração para ela. Uma boa porta de entrada para aprender sobre o mundo do empreendedorismo.

Ize 26/02/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me agradou. Parece que só perdi, nada de novo ou interessante sobre o assunto.

mayconbarros 09/10/2014

mediano
Leitura rápida, simples e objetiva, se trata de opniao pessoal sem nenhuma narrativa, um pouco repetitivo, talves por ser em formato digital de distribuicao gratuita nao se preocupou com conteudo, deixou a desejar

Alves de Aquino Araújo 20/08/2012

Desses livros que mudam a vida!

Em muitos casos se fala de casos específicos das start ups, mas que podem ser perfeitamente aplicados ao cotidiano de todos.

Vale muito a pena. Indico!

Danielly 04/09/2014

Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender?

Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

Além de ser uma leitura leve, e simples o livro se torna delicioso, com histórias cativantes e dicas de como ser tornar um empreendedor. Relata fatos de e histórias de empresas reais como McDonald's.

E o melhor de tudo, é que o livro fica disponível no próprio site, então você pode optar por comprar, fazer a leitura através de pdf, ou baixar e imprimir.

"Tenho plena consciência de que ainda há muito mais a aprender e de que estarei nessa aventura empreendedora por anos e anos à frente. Mas tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração."

site: http://www.ameninadovale.com/volume1/

Carolina 27/08/2012

Esperava tão mais...
Tem dicas boas, em especial sugerindo outras leituras para quem deseja empreender, mas acho que o livro colaboraria muito mais se fosse recheado das histórias que ouvi da própria autora em uma entrevista para a TV.
Acho que seus exemplos poderiam ter sido mais bem descritos e explorados no livro, mostrando o real sentido de empreender!

CamilaMabeloop 02/01/2013

Dica de leitura: A menina do vale

PriAndrade 22/03/2014

Excelente!

Um excelente livro.
De leitura fácil e conteúdo inspirador.

Depois de ler, já começaram a brotar várias ideias na minha cabeça e já me deu uma grande vontade de me movimentar e começar algo.

É sempre bom ler uma história de sucesso!

gui.tecnologia 22/03/2014

Data da Leitura
Inicio - 17/03/2014
Termino - 20/03/2014

Felipe Sampaio 13/09/2012

Resenha: A Menina do Vale, Bel Pesce
Como ser empreendedor ou como chegar ao empreendedorismo..
Pois bem, o livro tem essas duas facetas.
Desde dicas até a sugestões de literaturas sobre o assunto.
Entendo que a principal tarefa da autora foi passar um pouco do como ela fez pra alcançar os sucessos dela.
Bom.. Vamos empreender?

Alex Souza 11/01/2013

Goste do livro.
De forma muito rápida e objetiva, o que é marca registrada na vida dela, a Bel conta sua história, pontua experiências vividas e valores importantes, os quais são importantes na vida de qualquer empreendedor.

Recomendo a leitura, vale a pena saber que pessoas como a gente, um barsileiro, pode chegar a lugares inimagináveis através de um sonho, que se torna uma meta, depois com muita luta e perseverança uma realidade.

Um abraço!