A Voz do Silêncio

Resenhas - A Voz do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paulo 13/06/2019

Difícil compreensão
Ainda não tenho preparo intelectual e espiritual para entender adequadamente o livro. A linguagem também é bem específica, o que dificulta o entendimento. Pretendo reler o livro mais adiante.
Tetê 03/11/2019minha estante
Se me permite, gostaria de recomendar uma palestra no YouTube, do canal Nova Acrópole, ministrada pela professora de filosofia Lucia Helena Galvão, sobre esse livro. Ajuda muito a compreender um pouco melhor as preciosas lições dessa obra.

Paulo 06/11/2019minha estante

Eron : : 05/01/2020minha estante
"pretendo reler o livro mais adiante"
O caminho é esse.. nessa jornada, um conhecimento completa o outro. E sempre que a gente rele algo parece que mais um véu é removido dos nossos olhos.. Você teve acesso a esse livro e pensa que não o compreendeu mas eu posso dizer que algum detalhe em outra obra vai te fazer compreender coisas desse livro. As vezes detalhes que parecem inocentes tipo algum desenho animado ou filme ou até mesmo a letra de uma música... O ensino é passado da maneira bem sutil. Principalmente em programas feitos para crianças..

Marlende 25/06/2016

A Doutrina do coração
Resenha:
Nada melhor do que experiênciar o aprendizado, e dessa maneira, a autora nos leva a uma incrível viajem em versos e prosas, transcrevendo à jornada evolutiva da alma, passando por diversas culturas, e descortinando o véu de Maya, chegando ao coração. Adoreiii... #Superindico
Jocélia 20/10/2017minha estante
undefined

Luciano Rosa 10/03/2021

Um avanço na espiritualidade
Livro que esclarece um pouco das dúvidas que nos acompanham diariamente. Leitura difícil mas encantadora.
LEANDRO 28/05/2021minha estante
Leitura densa

Thaisliz 09/06/2020

Escute a voz do seu verdadeiro Eu
¨Mesmo a ignorância é preferível à erudição da cabeça sem a sabedoria da alma para iluminar e guiar¨. A voz do silêncio é um livro para quem procura iniciar no processo de evolução espiritual. Os textos presentes foram copilados de antigos livros sagrados do Tibete por Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica. A essência desse livro consiste em repassar para o iniciado os caminhos para a grande jornada da evolução do seu verdadeiro SER, que na maioria dos casos se faz necessário várias reencarnações para atingir a purificação do EU VERDADEIRO e o desapego do ego (personalidade ligada ao mundo material). Não é um livro de fácil leitura, principalmente para quem ainda tem pouco contato com Blavatsky ou com a essência dos ensinamentos da Teosofia. A voz do silêncio é um verdadeiro presente deixado para a humanidade por seres mais evoluídos para que todos possam alcançar a iluminação e viver em harmonia com o Uno. Recomendo a leitura desse livrinho sagrado várias vezes durante a vida ou até durante o ano, porque seus ensinamentos são uma das chaves para salvação da humanidade.
Juliana.Rissardi 10/06/2020minha estante
Eu o li em 2018, e realmente foi bem difícil. Preciso ler novamente, mas inda não me sinto preparada.

gabrielt3norio 11/05/2020

Pequeno, complicado
Não sei com certeza se é da tradução, mas andei dando uma olhada na tradução do Fernando Pessoa e parece ser uma leitura bem mais fluida.
Em certos pontos as notas de rodapé parecem mais empatar a apreensão do que ajudar.
Certamente não é a melhor introdução para os escritos de Blavatsky
Juliana.Rissardi 11/05/2020minha estante
Eu li uma vez, olhando as explicações simultaneamente, o que deixa cansativo. Pretendo reler, pois é um livro que vale a pena um estudo mais aprofundado.

Inlectus 29/05/2009

Ensina sim.
Mostra uma visão bem incomum, sobre como entrar em si mesmo, se conhecer melhor, e não apenas isso, adentrar um universo tão grande quanto queremos, sem ouvir barulho.

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Autora polêmica. Há quem gosta quem odeia. Eu gosto, respeito e aprendi muito com sua obra. Um espírito guerreiro que veio com uma linda missão. Por no papel todo um conhecimento filosófico, religioso, hermético do oriente. Levou sua missão até a última gota de vida. Submetida a horas diárias de "canalização", seu Mestre Morya não a poupou e o resultado é a Teosofia. Para quem é estudioso do esoterismo não pode deixar de ler Helena Blavatsky e seus discípulos.

Silver Se7e 03/10/2010

Uma obra para a vida, para a eternidade.
A Voz do Silêncio, apesar de muito pequeno, é excelente, traz axiomas que nos elucidam sobre a espiritualidade. Ele parece ser uma conversa constante e agradável entre mestre e discípulo, onde nós somos os discípulos.

O livro ensina o árduo caminho para a plenitude da alma, um caminho estreito e cheio tentações, mas que, se alcançado o final...? (seria spoiler e não faço isso).

Só posso dizer que é o tipo de livro que engrandece o ser humano, acrescenta muito e percebemos isso. E tudo que eu dissesse aqui seria insuficiente para a grandeza dessa obra.

Deve ser lido, relido e estudado.

Michelle Alves Carneiro 29/04/2024

Elevadíssimo
Iniciei a leitura em 2022, mas devido o transtorno de ansiedade não consegui concluir. Agora, em uma nova fase da vida e podendo desfrutar novamente do gosto pela leitura, peguei ele ontem, do começo novamente, e terminei hoje. Tenho buscado elevação espiritual e alcançado essa graça de forma luminosa. Esse livro veio para auxiliar e me instruir no conhecimento sobre as coisas elevadas e iluminadas. Obra importante a todos buscadores sinceros da verdade e a todo aquele que sente na alma o anseio pela luz divina.

Claire 15/02/2011

É um livro para ler e meditar.

Seu conteúdo trás ensinamentos antigos e eternos, que calam no interior dos pensamentos, revelando aspectos únicos da jornada humana, porém aquelas mesmas verdades sempre presentes em nossa consciência.

Em linguagem interessante, apresenta lições inspiradoras e profundamente sábias.

"Sim, grande é aquele que mato o desejo.
Ainda maior é aquele em quem o Ser Divino extinguiu o próprio conhecimento do desejo."

Carlo 20/09/2015

Inspirador
Eu li esse livro duas vezes na última semana. Ao mesmo tempo, estou fazendo um curso de filosofia. Isso foi muito importante para entender mais rapidamente os ensinamentos, com certeza.

Sim, é um livro com ensinamentos. Ele foi escrito por uma filósofa que viajou o mundo, estudou e registrou muito de várias doutrinas filosóficas e religiosas. Ela, Helena P. Blavatsky, escreveu esse pequeno livro em poucas semanas, recorrendo principalmente à sua memória, como se ela captasse no ar os conhecimentos mais profundos e sublimes da humanidade (segundo diz a extensa introdução do livro). Disso, eu não duvido.

É bom registrar aqui que a autora foi iniciada na doutrina budista, o que está bem explicado na introdução do livro. Pelo fato de a autora ser uma grande filósofa, uma verdadeira discípula, o que está nesse livro não são parágrafos de conhecimento intelectual enfadonho, mas sim versos de "poesia em prosa", muito autênticos, com ensinamentos para o nosso ser, nosso espírito, ou outro nome para a nossa parte mais elevada e verdadeira.

Com certeza, lerei esse livro ainda muitas vezes, pois seus versos contém e me impelem para o que é realmente importante. É muito inspirador.

Se você espera um livro com qualidade literária e Bom conteúdo, leia esse.

Cossetin 05/06/2018

Complexo
É um livro para ler devagar e reler em voz alta para poder absorver oq ele quer ensinar, e curto, mas demorado de ler.

ELIZ 25/03/2019

Reflexão, meditação, conhecimento.
Cada linha que Madame Blavatsky escreve é um mundo de conhecimento. Esse livro é apenas um pequeno resumo, de um guia de como devemos buscar nossa espiritualidade. Alcançar o Nirvana. Não é um livro para ser lido apenas, mas estudado minuciosamente.
É apenas um começo de muito que a humanidade, o homem precisa evoluir. Pois não somos apenas um, somos parte de um todo muito maior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6