Eu Deveria Estar Morto

Eu Deveria Estar Morto Dave Jackson

Resenhas - Eu Deveria Estar Morto

Guilherme1870 08/05/2024

Que leitura?
Estava em uma ressaca literária enorme, fazia tempo que não lia um livro que me desse vontade de ficar até madrugada mastigando cada palavra e sentimento do protagonista e saber como tudo termina, sinceramente fui surpreendido com essa história linda, que traz uma reviravolta milagrosa no final.

Super recomendo a leitura.

Sabrina370 17/10/2022

esse livro tem uma história surpreendente, com um plot incrível e uma leitura super fluida, diferente de tudo que eu já li na vida.

Leitora 18/05/2022

História chocante
O livro retrata a história de Damien juntamente com seu irmão Derrick que passaram por várias situações desde de muito cedo, quando ainda estavam na infância. O livro tem várias partes chocantes da trajetória deles no mundo crime e como eles encontraram a Deus.
Gostei bastante da leitura, mas eu esperava que a parte da conversão deles tivesse mais detalhes. Não sei se existe um "Eu deveria estar estar morto" mas merece uma continuação, pra mim a história ficou incompleta.

Hugo 19/09/2020

Osias, quando vc me deu esse livro nem você nem eu imaginávamos que ele contava a história da sua vida. Bastava o final ser igual.
alize.h 27/06/2023minha estante
gente

Antonio Maluco 11/06/2018

Lição de Vida
o livro mostra a história vitoriosa de uma pessoa mas que poderia ter mudado no começo se a pessoa da história tivesse tomado outra decisão e o livro daria 1 ótimo filme 1 dia nos cinemas principalmente

Gaby 10/05/2018

É uma história empolgante e viciante,li uma vez e estou relendo aconselho que todos leiam é maravilhoso esse livro.
Fala sobre um homem que conta todas reviravoltas de sua vida,sempre destacando o porque ele deveria estar morto....

Uma Menina e Seus Livros 09/04/2018

Meu Deus.
Achei massante, varias voltas, a vida dele era um círculo vicioso, quebrava a cara e fazia tudo de novo. Enfim, não li as ultimas paginas...

Gleei 12/06/2015

Ele devia estar morto , mas Deus não permitiu.
Realmente Damien Jackson devia estar morto, mas isso coloca à prova como Deus foi misericordioso em cada momento pois Ele sabe a intenção dos nossos corações , sabe que apesar de Damien ter a vida que teve nunca desejou todos esses males.
Ele teve um novo recomeço e não desperdiçou a oportunidade.
Ótimo livro , mas por vezes de difícil compreensão, mas nada que atrapalhe o entendimento.

Rubs 06/12/2013

Minha percepção
Bem . . .
Sendo direto, franco de maneira bem simples . . .
Gostei do livro, legal pra quem curte historias reais, porém, lendo percebi alguns erros na conversação, ficando as vezes difícil de entender, percebi também alguns erros estruturais que também as vezes embaralham as coisas, o que mostra que o livro não passou por uma revisão apurada . . .
Mas sobre a historia em sí gostei muito e recomendo ;)

site: https://twitter.com/Rub5m3rc10
Luh 16/09/2014minha estante
Um bom livro porém achei que só eu havia me "perdido" com alguns textos do livro: certíssimo, tem partes que não dá pra entender por conta da estruturação das frases e dialogos...

Flavs 02/12/2013

Não sei oque dizer, é fantástico, é muito bom, é muito real, é muita fé. Damien é um cara fantástico, esse livro é perfeito para a minha curiosidade, mds, foram tantas reviravoltas eeu amei.

Mauro Guedes 31/12/2012

Na verdade, eu deveria estar morto de sono pela história.
A história de Damien Jackson é muito massante. Tudo bem, eu reconheço que a vida dele foi difícil. Enfrentou muitas batalhas, problemas familiares e relacionais. But... o livro é de dar sono em algumas partes.
Pelas minhas contagens, Damien morou em, aproximadamente, 20 lugares! kkk.. Era de fato um nômade. Fumou inúmeros bagulhos e tomou "n" barris de cachaça!
Resumindo, foi um pequeno traficante que, no final do livro, se arrepende e torna-se adepto a Igreja Universal.

Nane 10/08/2012

Baseado em fatos reais, Eu Deveria Estar Morto é o que se pode chamar de uma autobiografia. O livro conta a história de Damien Jackson, o filho caçula de uma família de negros tipicamente americana, que aos poucos vê sua família - e a sua vida - se transformar radicalmente durante a sua infância e adolescência. O desprezo do pai, o abandono da mãe e a situação financeira deles cada vez mais complcada - o que explica a série de despejos - contribuíram para que Damien e seu irmão mais velho Derrick - com quem mantinha uma estreita parceria de cumplicidade - se sentissem amaldiçoados, odiando o mundo e a eles mesmos.
Os constantes conflitos familiares alinhados com a instabilidade econômica dos pais e os relacionamentos amorosos conturbados fizeram de Damien e Derrick pessoas mais violentas e amargas, e não demorou para que eles tivessem problemas no colégio. O envolvimento com álcool e o vício em drogas logo se transformaram em tráfico, principalmente de crack, e no envolvimento com gangues e armas. Damien e Derrick ficaram no meio de tiroteios inúmeras vezes e também pensaram em suicídio. Eles deveriam estar mortos, mas quem ou o que o impediu?
O livro se torna interessante sobretudo pela sua narrativa dinâmica e envolvente, e a forma de comunicação dos membros de gangues americanas lembra o vocabulário popular brasileiro. No fim das contas, este livro é a prova viva de que qualquer pessoa pode ter um final feliz, não importa o quão conturbado tenha sido seu começo.