Orfandades

Orfandades Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Orfandades

TÁSSIA ROCHELLI 15/02/2017

Orfandades o destino das ausências
Padre Fábio de Melo vem nos trazer, nessa maravilhosa obra, uma coletânea de crônicas que abordam as infinitas orfandades e ausências que adquirimos ao longo de nossa existência. Nos tornamos órfãos quando perdemos alguém querido, seja porque partiu numa viagem, seja porque morreu, todos nós somos permeados das ausências de alguém querido. Vivemos perdendo pessoas, é a lei da vida, mas se alguém faz falta é porque foi importante!

Nathalia Almeida 06/01/2016

Orfaos
O livro conta uma diversidade de historia, sobre o qual o tema principal e a morte. O livro e um pouco chato de ler, porem ha frases que são comoventes e tocam a alma

Aryane 20/02/2015

Como lidar co0m as ausências?
Eu sou apaixonada pelos livros do Padre Fábio de Melo, por ele conseguir tocar seus leitores com uma linguagem fácil. Mas esse me decepcionou um pouco. A leitura é um pouco cansativa porque ele recorre a vocábulos muito rebuscados. Apesar do livro tratar sobre ausências, medos e descrever alguns personagens que passaram por isso, ele pecou na linguagem e o livro ficou entediante.

Três estrelas.

site: amoremletras@bol.com.br

Coelho ð° 17/08/2014

Poucos livros me emocionaram como este...profundidade, inteligência, contos capazes de te levar para um mundo totalmente diferente, onde todos nos talvez já tenhamos vivido uma das situações, mas não percebemos... Ótimo livro.

Roger 17/10/2012

Todos somos órfãos
Quem nunca sentiu a perda de alguém, mesmo que vivo? Quem nunca se sentiu órfão da presença de alguém, ou não sofreu a dor de uma separação?
Quem lê esse livro pensando em auto-ajuda, pensando que foi escrito apenas por um padre, se engana, foi escrito por um homem, um ser humano como nós, com suas angústias, seus arrependimentos, seus anseios.
Mesmo assim, são contos que nos fazem pensar muito em nossa existência como seres imperfeitos que somos, contos que com muita criatividade expõem o sofrimento da alma humana, e que apenas nós seremos capaz de superar.