Orfandades

Pe Fábio de Melo

Resenhas - Orfandades

Nathalia Almeida 06/01/2016

Orfaos
O livro conta uma diversidade de historia, sobre o qual o tema principal e a morte. O livro e um pouco chato de ler, porem ha frases que são comoventes e tocam a alma

TÁSSIA ROCHELLI 15/02/2017

Orfandades o destino das ausências
Padre Fábio de Melo vem nos trazer, nessa maravilhosa obra, uma coletânea de crônicas que abordam as infinitas orfandades e ausências que adquirimos ao longo de nossa existência. Nos tornamos órfãos quando perdemos alguém querido, seja porque partiu numa viagem, seja porque morreu, todos nós somos permeados das ausências de alguém querido. Vivemos perdendo pessoas, é a lei da vida, mas se alguém faz falta é porque foi importante!

Antonio Maluco 19/12/2018

Religião
O livro conta várias histórias de gente que teve que lidar com a morte já sua vida

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

"Era assim. Na escuridão da noite eu procurava o corpo paterno. Aconchegava-me ao seu lado e punha atenção no compasso de seu respiro de homem. A tudo eu contemplava. A voz grave, a postura de quem não conheceu as delicadezas do mundo, a exata medida das mãos que minhas mãos gostariam de ter, tudo observado em silenciosa contemplação. A barba cerrada, o olho capaz de enxergar-me no escuro, o alívio do medo, a devolução da vida. Meu pai e seu mundo profundo. Eu e meu mundo de rasuras. Ele na liberdade de estradas que não conheciam destino nem fi m. Eu, na solidão de paredes sensatas, prova de que os laços de sangue podem nos privar das alegrias, ocultando-nos em abrigos inóspitos onde prevalecem as pregas da cortina que nos protege da luz, sem piedade." As palavras geralmente são simples demais para representar tudo aquilo que carregam. Orfandades leva não só todos os sentimentos que estão neste livro, como as emoções contidas nas orfandades de cada indivíduo. É algo que muitas vezes só aperta o peito, bem forte, e mostra que ali há saudades, a ausência de alguém ou de algum sentimento que naquele momento seria tão importante. Com a sensibilidade de quem já ouviu tantas histórias, Pe. Fábio envolve o leitor fazendo-o chorar, refletir e até sorrir."

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576659068

Matheus Max 18/06/2020

Contos de acontecimentos cotidianos e que as vezes vivemos sem perceber... mas, postos e refletidos com grande profundidade nas palavras do Pe. Fábio de Melo.

Carina151 22/04/2023

Quando a porta se abriu, pude ver o redondo do rosto a receber dele cada moldura de luz.
Era minha mãe.
Olhou-me como se desejasse reconduzir me ao ventre e no sussurro pronunciou: Dorme com Deus meu filho!

Depois fechou a porta e se foi.
A oração da fala roçou com leveza materna a pele frágil da minha insuficiência humana.

Naquela hora, um só pensamento me ocorreu: a certeza de minha orfandade.

Em texto Rico e em forma de poesia Padre Fábio de Melo expõe detalhes de sua vida pessoal e também de pessoas ao seu redor mostrando os sentimentos variados como solidão, tristeza, saudade, amor e empatia entre outros.

Um dos relatos que eu peguei chorando foi da morte do irmão .

De uma forma comovente Padre Fábio me tirou muitas lágrimas.

Gostei da leitura, foi uma leitura rápida.

Gratidão @livroseespiritualidade por este livro encantador que ganhei de você de natal.

Que nossa amizade permaneça por muito anos.

site: https://www.instagram.com/p/CJ1Vk3xnvJU/?utm_source=ig_web_copy_link