Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras Jô Soares




Resenhas - Assassinatos na Academia Brasileira de Letras


176 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Kelly 10/01/2013

Minha opinião: Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
Bem, achei um texto bem inteligente e divertido em vários momentos. Gostei bastante e recomendo a leitura que prende nossa atenção até a última página.
Boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



loucoporleitura 03/04/2013

Um padre que escreve textos eróticos sob a alcunha de Dorian Gray, um detetive chamado Machado Machado, batizado dessa maneira devido a seu pai ser fã do famoso escritor, um alfaiate anão, responsável pelos fardões dos imortais da Academia , uma ex-babá portuguesa e surda, no Rio de Janeiro dos anos 20 e algumas mortes misteriosas de alguns "imortais" da Academia Brasileira de Letras, misture tudo e o que sai é uma história de leitura agradável e em que acontece algo que eu gosto , um suspense em épocas antigas (como em A Caçada da Editora Novo Conceito que breve terá resenha aqui) em que a investigação se vale menos de tecnologia e mais no instinto, no talento e no "faro" do investigador e um detalhe que facilitaria muito as coisas, mas que não existia nessa época, um telefone celular, pois muitos desencontros seriam evitados com esse aparelho tão comum nos dias de hoje.
Um livro publicado pelo Senador Belizário Bezerra "Assassinatos na Academia Brasileira de Letras", alcança grande sucesso , na história um indivíduo revoltado por terem negado por duas vezes seu acesso a Academia Brasileira de Letras, resolve se vingar matando todos os "imortais", curiosamente é esse livro que leva o Sen. Belizário a entrar para Academia, e o mais curioso é que parece que o livro inspirou algum psicopata e alguns "imortais" começam a ser mortos e o 1° é justamente o Sen Belizário, que cai morto durante seu discurso de posse.

No velório, uma segunda vítima tem o mesmo destino do defunto, o advogado Aloysio Varejeira, também cai duro. Aparentemente são dois casos isolados, mas um homem não acredita em coincidências , seu nome Machado Machado, que pede autorização para fazer autópsia e a muito contragosto seu chefe aprova seu pedido.
E é aí que suas dúvidas viram certezas, ambos foram envenenados por uma substância desconhecida. Machado M , junta-se ao dr Gilberto de Penna Monteiro , o legista que fez a autópsia.
Machado começa a investigar os crimes, e um envelope é deixado em baixo de sua porta com letras recortadas , escrito "BRÁS DUARTE", com a foto de um pássaro. o Inspetor vai descobrindo detalhes da vida dos "imortais" e das pessoas que participam desse mundo, e enquanto ele investiga, mais mortes vão ocorrendo, incluindo a de Padre Ignácio Villaforte , responsável pela missa dos mortos. Ele tem como grande pecado a luxúria e dá vasão a isso escrevendo textos eróticos como Dorian Gray e que sente um desejo oculto por Camilo Raposo, o anão alfaiate. Mas o assassino não perdoa nem mesmo o padre, e ele é uma das vítimas do assassino misterioso.
O assassino é alguém muito inteligente, mas Machado e o legista também são e ainda terão a ajuda de Galatea, que durante o decorrer da história passa a ser o amor de Machado.
Uma trama envolvente, com a pitada de humor típica de Jô Soares, e com o diferencial de conter personagens históricos e descrever bem o Rio antigo. Vale a pena ler.

Confiram essas e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br
comentários(0)comente



Bia 08/04/2013

O pai das Esganadas
É um livro bom para passar algumas horas. Conta com bons momentos de humor e sacadas divertidas que pontuam as situações tensas (marca registrada da escrita do Jô?). Encontrei várias semelhanças com a história de As Esganadas, é o mesmo "tipo" de livro, mas Assassinatos na ABL é menos satírico. Me soa como um ensaio feito em 2005 pra um livro muito melhor lançado anos depois.
comentários(0)comente



Momentos da Fogui 12/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/08/titulo-assassinato-na-academia.html
comentários(0)comente



@uaitolendo 07/01/2017

Travessuras!!
Vamos falar desse livro do Jo Soares. Confesso que pelo que vejo do Jo na tv esperava um livro voltado pra comedia,mas nao é um livro de teor policial investigativo. Com alguns peraonagens reais,mas com participacao ficcional. Se passa na cidade do Rio de Janeiro de 1924. Assassinatos dos Imortais da Academia Brasileira de Letras intriga o investigador Machado Machado,que tem esse nome por que o pai era fa do autor Machado de Assis. Coruja,como era conhecido o investigador,corria contra o tempo para descobrir quem estava envenenando os Imortais e o por que. No meio disso tudo ele se apaixona pela sedutora Galatea,filha de Euzebio Fernandes. Se fosse pelas resenhas que li sobre esse livro,nao o teria lido nunca! Mas gostei muito desse livro,pseudo Sherlock Holmes brasileiro. Super recomendo a leitura.
Mirella 07/01/2017minha estante
Muito bom! Também adorei! Kkkkk




Erikson Ribeiro 18/07/2017

Surpreendente
No começo da leitura achei estranho a forma da escrita (português antigo) e o uso do latim ao longo dela, mas é algo que acostumei e não a atrapalhou.
Gostei muito da forma em que os personagens são apresentados e descritos, como o cenário do Rio de Janeiro é descrito na época. E a trama realmente me prendeu e a todo momento tentava descobrir que era o assassino.
Achei muito interessante a forma que o Jô empregou o preconceito/bullying aos anões, caracterizando um personagem nessa condição e as formas de bullying que eram feitas por impulso de uma "mania".
comentários(0)comente



fernando 11/11/2017

Genial !!!
Maravilhosa obra do incrível Jô Soares. Uma leitura que te prende e deixa um clima de suspense até a ultima pagina!
comentários(0)comente



Rita Nunes 31/10/2018

Eu comecei a ler esse livro com preconceito, por ter sido escrito por uma celebridade global, mas a verdade é que ele é muito bom! Tem um humor leve, cheio de personagens caricatos e situações absurdas. A prosa é suave e envolvente, e a leitura é muito agradável. Já me disseram que o Jô usou um ghost writer. Não sei se é verdade, mas, independentemente de quem o tenha escrito, é um livro que merece ser lido!
comentários(0)comente



Larissa.Flores 04/01/2019

Amei as Referências
Amo os livros do Jô!
Ele detém de uma inteligência e sarcasmos que ele sabe muito bem aplicar em um livro. Livro gostoso de ler, divertido, e ainda possui uma pitada de suspense.
comentários(0)comente



Saulo Barreto 15/05/2019

Suspense cheio de Comédia
É interessante que adquiri esse livro em um bazar beneficente enquanto minha esposa e eu caminhávamos em um parque. Sim eu já conhecia o livro e do suspense que ele tratava, tinha muita vontade de lê-lo, mas estava bem abaixo da minha lista de aquisições e leitura.
Já no início do livro entendi que, em Assassinatos Na Academia Brasileira de Letras, Jô Soares me divertiria muito com toda comédia, suspense e até mesmo luxúria que ele traz neste livro.
O suspense não é nenhum Agatha Christie em que normalmente demoro alguns capítulos para desvendar, mas a maneira como se desdobra é fascinante. O Comissário Machado Machado é um personagem que me cativou desde sua primeira aparição e que conta com o seu próprio Watson, para ajudá-lo a desvendar o mistério dos Crimes do Penacho.

Assassinatos Na Academia Brasileira de Letras é cômico, mas também trata seriamente de algumas corrupções que haviam no início do século XX. É uma viagem ao Rio de Janeiro do início do século passado e porque não uma viagem a gramática do mesmo período.

Ótimo livro. Até então o melhor que li neste ano de 2019.
comentários(0)comente



Suliany 10/07/2019

Um grande autor!
História passada no Rio da década de 1920, onde ocorre dois assassinatos suspeitos dos imortais da academia. O assassino espalha pistas para o desvendar do mesmo.
História fraca e sem suspense.
Mas gosto muito do Jô, muito conhecedor de autores e suas obras, um homem muito inteligente!!
comentários(0)comente



Flavinha499 22/07/2019

Simplesmente maravilhoso
Com um jeito todo rebuscado de escrever e ainda assim com muito bom humor,Jô Soares nos leva novamente ao Brasil Imperial ,com suas linguagens ,fatos e costumes.Um livro excelente.
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12