Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas - Além do Planeta Silencioso

Gui do Amaral 17/01/2021

Não falo sobre a sinopse. Falo sobre minha opinião.
O estilo de escrita é bem similar ao encontrado em As Crônicas de Nária: uma leitura simples, porém completa de ideias e fantasia. O livro é bem interessante e o desenrolar da história é feita de um modo que instiga o leitor a continuar a ler. Foi um final interessante, mas esperava algo mais empolgante. Ainda assim, achei a leitura boa ?

Arthur Peixoto 13/01/2021

Uma aventura espacial...
O livro tem um início um pouco devagar, mas depois ele empolga. Há uma grande influência filosófica e religiosa. Há também uma influência de Tolkien em Lewis, devido a maneira de ficar detalhando tudo, principalmente o ambiente.

its.ellen 29/12/2020

C.S Lewis é perfeito!
Esse é um dos melhores livros que já li! Fico impressionada com a criatividade dele e a forma como ele conecta tudo com sua crença (ele era cristão) me surpreende de verdade, vejo Deus nos mínimos detalhes desse livro.
Sim, o livro é de ficção e se você não é cristão vai gostar do livro do mesmo jeito, eu realmente recomendo esse livro, é daqueles que vc perde a hora de tão envolvido ??

Beca Sasso 05/11/2020

Belíssimo!
Minha experiência com este início da trilogia cósmica não poderia ser melhor: Sinto-me no momento tão perdida quando Ransom na nave! Amei a descrição das paisagens (amo as descrições do Lewis) e amei a surpresa das cartas. Ansiosa pelos próximos livros!

Niájera 03/11/2020

Detalhista e reflexivo
Primeira experiência com o tão aclamado C.S.Lewis e gostei muito, achei que em alguns momentos ele poderia ter sido menos detalhista, mas percebi que realmente o intuito era nos fazer viver 100% a realidade do tal planeta. Os diálogos são riquíssimos, altamente reflexivos, como eu já esperava e só me fez querer conhecer mais obras do autor.

Simone 13/07/2020

Você se sente de fato em Malacandra devido a riqueza de detalhes em que CS Lewis descreve a paisagem do planeta visitado por Ransom.

Báh~ 29/06/2020

Primeiro livro do autor: de Thulcandra a Malacandra
Foi bem lenta a construção da história, mas valeu a pena a leitura.

O físico Weston e Devine raptam e levam o filósofo Ransom com eles em um viagem de nave até o planeta Malacandra. Tinha o propósito de entregá-lo aos habitantes. Queriam o ouro do planeta.

No planeta desconhecido, ao fugir dos seus raptores, Ransom entra em contato com as três espécies existentes (krossa, séroni e pfifltriggi), a cultura e fé. Foi um interação bem interessante.
No livro é feita diversas análises e comparações do planeta e as condutas dos seus habitantes em relação a Terra e os homens.

Um personagem que cativa bastante é Hyoi. Vale ressaltar a interação harmônica entre as espécies, racionais, que tanto impressionou Ransom. Ransom mostrou muito respeito por todos, diferente de Weston e Devine.

Alguns pontos do planeta: Maleldil é o criador. Oyarsa é como um governante no planeta. Hnau é como se fosse todos os seres vivos. Quando chamavam de Torto, pessoas ou outras coisas, era como se fosse ruins ou estranhas.

Mari 27/06/2020

Olhando esse livro rapidamente, pela capa, é de se achar que é apenas umas história de fantasia e aventura. Porém, trata-se de muito mais do que isso. C.S. Lewis consegue tornar essa história simples numa reflexão profunda sobre a existência humana e avaliar nossas atitudes para com o próximo. Li duas vezes e acredito que foi necessário para absorver todas as informações entrelinhas que ele nos deixa nessa história. Meu livro está todo escrito e marcado de tantas reflexões que tive durante a segunda leitura.

Rafasaje 18/06/2020

Que planeta lindo!
Eu fiquei fascinada com a beleza de Malacandra. A leitura tenta mudar alguns conceitos já preexistentes em nosso cérebro, mostrar novas formas, espécies novas, coisas que nem se quer existem aqui em nosso planeta, mas que forçam a nossa imaginação pra tentar saber como seria.
Sobre o povo? Nem tenho do que falar.
Como a ausência do pecado torna tudo mais fácil!
Raças distintas, mas que sabem se colocar em cada lugar, respeitando suas diferenças e suas escolhas! Acima de tudo, preservando a vida. Que livro lindo!

Lais.Souza 08/06/2020

Mais uma vez C.S. Lewis expressa sua visão de mundo por meio de uma ficção cientifica interplanetária que aborda temas filosóficos de forma única. Onde o intelecto do autor é capaz de ver ali a verdade.

Jeff's 19/04/2020

História emocionante e cativante
Através dessa aventura extraterrestre, Lewis tenta nos mostrar através de um povo de outro planeta, o que seria uma essência humana sublime. Nos mostra lições sobre amizade, humildade, amor e tolerância ao diferente.

Rebeca_Moledo 17/04/2020

null
A narrativa me prendeu de uma forma que fazia tempo que não ocorria. C.S. Lewis sempre consegue deixar suas histórias mágicas. Estou até agora tentando imaginar como é o planeta de Malacandra, e suas criaturas. O final me trouxe profundas reflexões sobre a vida.

Sunamita Conti Santos 23/03/2020

Como C.S.Lewis era um escritor incrível. Nesse primeiro livro da Trilogia Cósmica é, mais do que notável, a brilhante imaginação do autor. Tão brilhante que minha mente não foi capaz de evocar todas as imagens representadas no livro hehe.