A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

Isacaeetano 15/07/2020

cansativo
O livro não é ruim, só é muito cansativo, pelamor, muitas coisas poderiam ser evitadas como também nem precisavam ter acontecido.

Eu não sei o que a autora quis fazer com o Ren e o Kishan, eu to tentando entender, mas honestamente, Ren é um cuzão, e nada muda isso, eu nao ficaria com ele se fosse a Kelsey, ou ficaria, nao sei, tem hora que eu odeio ele, mas tem hora q amo, do mesmo jeito o Kishan, tem hora q eu acho ele um fofo e hora q eu acho ele um bobão que nao se importa.

Nesse livro eu achei que o Kishan perdeu o brilho dele, a autora nao deixou ele ter o seu momento, sempre deixando ele nas sombras do Ren, isso me irritou.

Mary 13/10/2021

Meio
Como em tudo, o meio de uma história se arrasta, mas não se tira em nada o brilho.
Única coisa q me irrita eh, fico com esse ou com aquele, decidi logo caramba kkkk mais aí acaba o livro, então por favor continue na indecisão para termos mais o q ler
Thamara Sabrine Ferreira 07/01/2022minha estante
Kkkkkkkk

Ester8 15/10/2020

Maravilhoso
A cada livro que leio dessa seria vou trocando de favorito porque estou sendo surpreendida em cada livro da série ??

17/01/2015

ATENÇÃO! SPOILERS DOS ANTERIORES! Você foi avisad@.

Depois de cumprir mais uma tarefa de Durga para quebrar a Maldição do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan partem para mais um desafio. E desta vez o desafio vai levar o trio para o fundo do mar, exigindo mais habilidade e coragem. Eles precisam trabalhar em conjunto, mas contam com um pequeno detalhe: Ren perdeu a memória depois de ficar prisioneiro de Lokesh. Ou, mais exatamente, é uma perda de memória seletiva, porque ele na verdade só não lembra de Kelsey. E claro que isso tem um impacto profundo na garota.

Vou adiantar um pouquinho de dar um spoilerzinho besta (e previsível): Ren recobra a memória, óbvio. Mas por não ter conseguido salvar Kelsey numa hora, ele se afasta dela. Tarefa nada fácil considerando que os três estão confinados num iate gigante. E para piorar a situação, Ren começa a circular com periguetes interesseiras, esfregando na cara de Kelsey que não quer mais nada com ela. Mas, como eu disse, ele recupera a memória, e lá pelas tantas, percebe que ainda ama Kelsey, e que vai lutar por ela (já volto a falar dela). Só que tem um imenso porém: Ren se torna extremamente controlador, pela insegurança, a ponto de tentar ditar o corte de cabelo de Kelsey.

Aparte meu agora, que não tem nada (mais ou menos) a ver com o livro: o que faz essas autoras pensarem que nós, mulheres, gostamos de homens possessivos e controladores? Edward Cullen, Christian Grey (esse, pelo que sei, porque não li nem faço questão de ler o livro, ao extremo) e agora Ren. Sério? For the record: não, qualquer coisa que tolha a minha liberdade, para mim, pelo menos, não é nada atraente. Muito pelo contrário. Acho ridículo, risível. Eu não conseguiria ficar com alguém que precise controlar o cumprimento do meu cabelo, como eu devo me vestir, ou com quem posso andar. Nunca. E vale o contrário também, viu, meninas? Por que não esses romances não investem em homens (ou namorados) mais maduros e seguros de si? Vou dar dois exemplos de namorados fictícios que, fossem reais, eu queria para mim. Um: Adrian Ivashkov. Adrian nunca desiste de Sydney, faz de tudo para salvá-la, seja de um perigo real, seja dela mesma (por exemplo, é ele que abre os olhos da garota dos perigos da magreza extrema). E nunca, em momento algum, tenta controlar a vida dela. Não comenta seu cabelo, não diz quem deve ou não ser seu amigo, e, apesar de suas inseguranças, ele confia plenamente em Sydney. Outro exemplo assim é Percy Jackson. Da mesma forma que Adrian, Percy dá bastante liberdade a Annabeth, e não a abandona quando a menina cai no Tártaro. Ele cai com ela. Também tem plena confiança nela, dá liberdade e compartilha das ambições de Annabeth, em vez de tentar impor as suas. Esses dois sim valem a gente sonhar.

Voltando ao livro. Ren, resumidamente, é um perfeito jerk (sou educada demais para dizer escroto o que eu realmente penso dele em português), e sua tática tem efeito imediato. Não só ele afasta Kelsey, como também machuca feio a garota. E isso pesa na decisão de Kelsey. Neste, ela deve fazer uma escolha, e, depois desse comportamento deplorável de Ren, sua escolha ficou muito mais fácil (pessoalmente, eu acho que ela devia mesmo ficar com Kishan, mas tenho quase certeza de que no final ela vai ficar mesmo com Ren :/), mesmo sabendo que seu coração bate bem mais forte (e mais algumas coisas) por Ren, ela decide que não vai abandonar Kishan (apesar que o namorinho deles é tããããão morninho…), porque, sim, Kelsey ama Kishan (não do mesmo modo, e ela sabe disso, mas está em negação), e sabe que ele fará de tudo para fazê-la feliz. Ele nunca faria o que Ren fez, por exemplo, desfilando as periguetes no barco. E sabe que, se ela assim quiser, Kishan a ama o suficiente para abrir mão dela para que fique com Ren. E, por essas e outras, Kelsey neste está mais insegura. Mas, ela ergue a cabeça e segue em frente porque sabe que de nada adianta ela ficar reclamando da vida e se escondendo no quarto. Ela ainda tem duas tarefas de Durga a cumprir.

E Kishan está mais feliz com a escolha de Kelsey, mas ele sabe que no fundo ela não é apaixonada por ele. E ele, retomando o parágrafo de desabafo ali em cima, dá o espaço necessário para Kelsey, não a força a nada. Kishan, mesmo sabendo que é o segundo, tem segurança o suficiente para isso. Kishan é um guerreiro nato, gosta de uma boa briga, mas também é sensível, e bom. Muito bom. Até demais para Kelsey. E tem um super big extra plus: ele não fica enchendo o quaro, a mochila, a cabeça, de Kelsey com poemas o tempo todo. Sério, pessoas, chega uma hora isso irrita. Já disse, podem culpar a minha falta de romantismo em George R. R. Martin e Bernard Conrwell (não que eu não seja romântica, mas tem limite. Flores de vez em quando, um jantar, OK, mas todo dia, toda hora, aff! Sai pra lá!). Kishan mostra o seu amor com atitudes, o que eu acho mil vezes mais válido.

E lembra que eu disse na resenha de O Resgate do Tigre que ainda não sabia exatamente o que Lokesh queria. Bom, na verdade eu não podia falar na hora. Seguinte, Ren e Kishan tinham amuletos que são fragmentos de um maior, e eles conferem poderes especiais a quem os tem. Ren deu o seu ao Sr. Kadam, que teve um avida longa por isso (tem mais, mas de novo ainda não posso comentar) e Kishan deu o seu para Kelsey, que com ele tem um poder de fogo, literalmente. Ela consegue atirar raios com a mão. Como eu disse, eles são fragmentos de outro maior, e os outros 3 pedaços estão com, drumroll, please, você adivinhou, Lokesh, E seu objetivo é juntar todos eles, para ter, citando Palpatine, Poder, Poder ilimitado! Ele ainda cobiça mais, mas não quero dar spoilers.

Este é mais denso, tem mais nuances e uma gama maior de sentimentos envolvidos. As tarefas que eles devem cumprir são mais elaboradas, e envolvem dragões (que máximo é isso?!?). Há uma mistura de culturas aqui, entrando um pouquinho na chinesa, o que eu achei bem bacana. Há um tanto de enrolação, e mais momentos melosos, mas de novo, a ação mais que compensa por isso. E o final eu achei até surpreendente. Leitura leve, fácil e que vai rapidinho.

Trilha sonora

Sailing, do N´Sync, só por causa do mega iate (OK, eu sei, mas 1: eu acho essa versão deles mil vezes melhor que a original; e 2: eu fecho os olhos e me imagino navegando num iate com mar e céu azuis, relaxando); Feel the quiet river rage, Live; Aquarius, Within Temptation; Animals, Maroon 5; Look after you, The Frey.

Se você gostou de A Viagem do Tigre, pode gostar também de:

Beautiful Creatures – Margaret Stohl e Kami Garcia;
As Crônicas dos Kane – Rick Riordan;
Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan;
Os Heróis do Olimpo – Rick Riordan;
Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare;
Ciclo A Herança – Christopher Paolini;
A Viagem de Theo – Catherine Clement.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Geovane 02/12/2014

Mediano
Bom, apesar de ter uma historia e um conteudo muito abrangente mostrando muitos personagens de culturas da india e outros paises, o livro se torna chato porque a protagonista é muito mimadinha e indecisa. E quando o livro começa a falar da relaçao de namoro entre os tigres e ela começa a ficar muito enrolativo e cansativo. O Primeiro livro da série foi ótimo o segundo já caiu a qualidade e esse então foi um sacrificio terminar. Sinceramente termino a saga por aqui.
Jeanne 24/12/2014minha estante
Não desista! Acho a Kells um pé no saco, por mim ela deveria ficar sozinha por ser tão egoísta na maior parte das vezes, mas o ultimo super vale a pena. Por mais q o livro esteja meio chatinho não consigo deixar de ler a conclusão ;)

Geovane 22/07/2016minha estante
Não desiste, retornei a leitura e terminei a saga, apesar da chatice da Kells, valeu a pena, ótimo desfecho!

anaclarinhaa 09/04/2022

aiii mdss
Livro extraordinário! Essa saga cada vez me surpreende mais com a quantidade de cultura, a autora é muito criativa, a ideia dos dragões e suas responsabilidades foi fascinante de compreender e ler. O drama é complicado, cheio de barreiras por conta do sentimento de culpa da Kelsey, compreensível, mas agoniante às vezes, o que pra mim só dá mais vontade de devorar o livro. O plot final eu jah esperava, n me deixou tão agoniada quanto o do segundo livro, mas msm assim eh bom. Esse volume arrasou em todos os sentidos na aventura, ver os três em ação em busca da terceira "missão" foi arrasador!

Só pra deixar claro q eu AMO o Ren!? #timeRen #todospeloRen #amordaminhavida #teamuu
Bruna3223 10/04/2022minha estante
Ren é simplesmente perfeito ???

Bruna3223 10/04/2022minha estante
eu tô amando essa saga ??

anaclarinhaa 10/04/2022minha estante

??

Bruna3223 11/04/2022minha estante
eu tô passando é raiva com o Kishan KKKKKKKKKK

anaclarinhaa 11/04/2022minha estante
aii mdss kkkkkkkk n quero nem ver

Bruna3223 11/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK

Mile 09/02/2021

Melhor do que o livro anterior
Ao contrário de O Resgate do Tigre, que é super arrastado até o meio do livro, esse é bem mais objetivo e agitado.
O triângulo amoroso deixa o livro um pouco cansativo, todo mundo sabe que no fim das contas ela vai escolher o Ren, Kishan não tem nem como competir. Adorei que a Nilima e o Sr. Kadam tiveram uma participação bem maior.

Lari 17/01/2021

Enrolação
485 páginas que poderiam ser resumidas pela metade. Muita enrolação, muitas cenas desnecessárias e o Ren se tornando um personagem mais insuportável que nunca. Se antes eu já preferia o Kishan, nesse livro tive a certeza de que nunca escolheria o Ren.
Rebeca 18/01/2021minha estante
Ainda não terminei mas nunca tive tanto ódio de um personagem que, supostamente, era pra ser encantador

Eve Barcelos 23/06/2013

A Viagem do Tigre - Por Evelyn Barcelos
Encontre mais resenhas no Blog > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

Graças ao segundo presente de Durga, os tigres já podem ficar na forma humana por 12 horas. Em busca do terceiro, Kelsey, Ren e Kishan entram em um mundo onde o cenário é o mar e existem dragões que farão de sua jornada ainda mais perigosa.
Há cinco dragões, cada um representando um elemento (fogo, água, terra, gelo e vento), e todos eles propõem desafios para que os príncipes, e Kelsey, cheguem mais perto do Colar de Pérolas Negras, que dará aos tigres mais 6 horas como humanos.
Nessa jornada, Kelsey enfrentará um de seus maiores medos e além disso ainda terá que conviver com um Ren que não se lembra dela ou de seu relacionamento no passado. Devido a uma amnésia, Ren não se lembra de nada e não consegue ficar muito perto de Kelsey sem se sentir mal.
Com isso, Kishan aproveita para se aproximar mais dela o que gerará conflitos entre os irmãos e deixará Kelsey ainda mais confusa.
Com muitas aventuras e grandes perigos, Kelsey e os tigres passarão por mais uma incrível missão que, de fato, será inesquecível.

Nesse terceiro livro da série a autora conseguiu me deixar um pouco mais feliz, já que depois do segundo eu tinha ficado um pouco desanimada com a história. Mesmo assim o primeiro ainda é (e pelo visto, sempre será) o melhor.

Depois de encontrar Ren, Kelsey acha que tudo vai voltar a ser como antes, que agora eles poderão retomar seu relacionamento e enfrentar juntos os outros desafios que ainda restam para acabar de vez com a maldição.
O que ela não sabe e que a deixa sem reação ao descobrir, é que Ren não se lembra dela. No início todos pensam que é algum tipo de bloqueio pós traumático e que logo vai passar, mas não é bem assim. Ren não consegue se lembrar de absolutamente nada, mesmo com toda a ajuda recebida, e acha difícil acreditar que já foi apaixonado por Kelsey. Nesse momento, o restinho de chão que ainda tinha abaixo dos pés dela, somem e ela fica desolada.

Meio que aproveitando o momento, Kishan investe de todas as formas para mostrar a Kelsey que ama e que fará de tudo parar ficar com ela. No início ela não cede, ainda ama e sempre amará Ren. Mas com o tempo, após perder de vez as esperanças e ficar bastante chateada com algumas atitudes de Ren, ela começa a tentar se entender com Kishan. E é aqui que, de fato, se confirma o, já imaginado, triângulo amoroso. Acontece que justamente quando Kelsey começa a se entender com Kishan, Ren resolve se apaixonar por ela novamente. (Muito original) Pois é, ele ainda não se lembra de nada, simplesmente sente que se apaixonou por ela.

Uma coisa que deixa Kishan em vantagem é o fato de Ren não conseguir ficar muito tempo perto de Kelsey sem sentir um terrível desconforto. Mas isso não os impede de tentar ficar juntos, a vantagem vem quando Ren percebe que não dará certo.

Sobre a busca pelo colar, as aventuras continuam muito boas. Assim como nos dois outros livros, essa é uma parte onde a autora consegue prender muito bem minha atenção.
Os dragões deram ao livro o toque de magia que não poderia faltar na série. Digo isso porque adoro dragões. hahaha
Mas realmente, cada encontro com um dragão gerou cenas maravilhosas, principalmente com o primeiro e com o último.
Com a ajuda do, sempre fiel, Sr. Kadam e de Nilima, os três enfrentam juntos todos os desafios propostos pelos dragões. E quanto mais perto eles chegam do colar, vai se tornando mais difícil continuar.

Nesses momentos eu não conseguia parar de ler até saber o que ia acontecer, o que , novamente, me fez ler o livro bem rápido.
Como eu disse nas resenhas dos primeiros livros e não pretendo repetir, os clichês continuam firmes e fortes aqui. O bom é que nessa leitura eu já esperava por isso, imaginei que a autora não teria mudado essa parte, e me conformei.

Um personagem bem divertido que aparece na história é o instrutor de mergulho. O cara, do Texas, é divertido, bonito, engraçado e tabém se sente atraído por Kelsey. Óh, sério? Sim, porque mesmo ela se achando feia e sem graça todos os caras do mundo acham o contrário. ¬¬ Ok. Sem falar dos odiosos clichês.
Mas o cara é realmente legal, gostei muito de sua participação no livro.

E para finalizar a história não poderia faltar o vilão, né? Então, Lokesh também aparece para atrapalhar ainda mais a vida dos tigres e dessa vez ele consegue irritar ainda mais que nos outros livros.

Então, recomendado?
Sim! Para todos aqueles que, como eu, leram os dois primeiros, sabem que é meio impossível não continuar lendo até o final da série. Mesmo porque a série é muito boa!
Ah, como sempre, adorei a capa! :)

Blog > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/
Tati 27/07/2013minha estante
Resenha perfeita! Concordo c/ tds os seus pontos de vista sobre o livro... E esse é s/ dúvida o meu preferido... Apesar da Kelsey me irritar cada vez mais a partir do momento em q Ren se lembra dela e a burra fica c/ raivinha e continua c/ Kishan... por egoísmo, birra do por Ren tê-la esquecido por sua decisão e por ser a criatura mais "ñ sei se caso ou se compro uma bike" q eu já vi na vidaaaaaa...

Veroninca007 19/05/2022

Desisti da saga...
Sinceramente, acho que a saga poderia ter parado no segundo livro...

Eu achei o livro "o resgate do tigre" meio ruinzinho, mas decidi dar uma chance para esse pensando que a atitude dos personagens iria mudar pra melhor. Mas na real só piorou mesmo.

O único que demonstrou alguma melhora foi o Kishan, o coitado só queria viver um romance e a Kelsey ficava traindo ele com o Ren a cada 5 páginas (e é incrível como os dois já sabem que foram cornos, mas contiam babando ovo da Kelsey como se nada fosse nada).

A personalidade do Ren mudou muito(para pior), no primeiro livro eu sentia que ele era mais fofo e calmo com a Kells. Já nesse ele ficava toda hora passando dos limites com ela, sendo controlador, manipulador e machista em vários momentos. E como sempre, a escritora dando aquela bela passada de pano tanto para as traições da Kelsey como para o mal caráter do Ren (romantizando tbm muitas atitudes tóxicas de ambos os personagens).

A escrita é muito arrastada e detalha de mais coisas inúteis. A escritora descreveu cenas que poderiam durar duas frases, mas ela consegue transformar em dois parágrafos algo que poderia ser tão simples de descrever!

Obs: e ainda por cima me deixou com ressaca literária!

Nota dó!
Anna3304 19/05/2022minha estante
SIM!

Sara 30/04/2020minha estante
Amo uma série

luisaolla 24/06/2020minha estante
#SomosTodosSrKadam eternamente né

Liah 04/12/2019

O que foi isso que eu li?
Se você tem amor ao seu tempo ou sanidade mental, deixo aqui uma dica: NÃO perca seu tempo perdendo esse livro. Não só o livro, mas a série inteira. Sou teimosa e só por isso estou me forçando a terminar a série, mas fica cada vez pior. O plot é fraco, os personagens são superficiais e risíveis, o triângulo amoroso... não sei nem como falar sobre o "romance" do livro sem revirar os olhos.
O resumo desse livro (e de toda a série até aqui) pode ser algo como: A Kelsey é a típica menina sem graça e normal, mas que por algum motivo TODOS os caras acabam se apaixonando por ela. SÓ ELA, no mundo todinho, pode quebrar a bendita da maldição do tigre e, enquanto faz isso, fica brincando de se decidir entre um irmão e outro. E babando por um irmão e outro. E ressaltando as qualidades de um enquanto está com o outro. E magicamente, só ela que consegue fazer/resolver/entender/desvendar tudo. Sem contar que ela desmaia ou apaga pelo menos umas duas, três vezes por livro. E gasta um baita tempo dos livros descrevendo as roupas incríveis que está vestindo e como está linda e mal se reconhece no espelho. É, ela é especial assim.
Novamente, se posso te dar uma dica é: desista e vá para a próxima série, eu particularmente não achei nada que se salve até agora.

Giouvanna 03/04/2020

Durga dissera: As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida.

ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!

Morgs 14/04/2023

O mais chato até aqui.
Muita coisa pra criticar, mas não quero fazer textão. Então, resumindo:
- triângulo amoroso forçado e chato
- toda a parte da aventura foi extremamente apressada e muitas vezes superficial, muito abaixo do esperado em comparação aos livros anteriores, e ainda assim foi a melhor parte do livro.