De solas e asas

De solas e asas Andréia Pires

Resenhas - De solas e asas

Adelson 01/07/2012

De Solas e Asas é um livro de fácil e saborosa leitura. Um pequerrucho a pedir-nos o colo. Obra do tipo de ler à pipoca, como se um filme houvesse ou dentro de um estivéssemos. É um conto poema ou poema contado por uma mestra de induzir-nos à imaginação do lírico. A escritora Andréia Pires demonstra, já neste início de carreira, querer ocupar um lugar de destaque no cenário literário nacional.

Dotada de talento incomum na arte de se expressar pelas palavras escritas, tece suas histórias da forma como, na infância, costurava as suas bonecas de pano com as quais editava fantasias de menina. Os trapos, a agulha e as lãs foram substituídos por um teclado afiado que cria um mundo poético habitado por gente e sentimentos emendados por emoções insolúveis.

Ler Andréia Pires é mergulhar num coração de menina que explode em mulher, mas recusa abandonar o mundo das fadas e duendes ao preço de uma materialidade mundana. Este livro revela uma mulher esbarrando em um destino a cumprir. O conflito entre a Andréia menina e mulher; a Jornalista e escritora; a amiga e amante, produz um contexto cognitivo e fugidio como um quadro de Dali. Suas histórias exprimem uma feminidade contagiante. De Solas e Asas chega à passarela de salto, saia justa, batom vermelho e vasta paixão, encantando e atiçando desejos, como só as gloriosas são capazes de fazer.

Parabéns, escritora Andréia Pires, que minha admiração seja uma entre muitas de felizes leitores como eu. Recomendo o seu De Solas e Asas pelo bem da literatura brasileira, mais rica com seu talento.