A Noiva de Vermelho

A Noiva de Vermelho Lucy Gordon, Penelope Stratton

Resenhas - A Noiva de Vermelho

Samantha Corrêa 04/09/2015

Não mto bom
A história começa com a Olivia, ela é uma professora e um colégio na China e um de seus alunos cai de uma árvore sobre ela que tentava desce-lo, nisso eles são encaminhados ao hospital e ela conhece o Dr. Lang, 1/3 chinês. Ambos se sentem atraídos e o médico começa a "perseguir" ela para se conhecerem. Bom quando li a sinopse pensei que era uma história totalmente diferente e me decepcionei, achei a história maçante, mto forçada ela é uma sofredora convicta, não sei esperava mta coisa demorei mto para lê-lo, pois me cansava rápido!

Cris Paiva 14/07/2012

Eu quero ir pra China!!
Eu adorei a ideia da Harlequin de publicar livros que se passam em lugares diferentes, para sair um pouco daquela mesmice de EUA - Inglaterra - Australia. Vamos combinar, tudo o que é demais enche o saco!

A mocinha, Olivia, depois de uma decepção amorosa vai trabalhar como professora de inglês na China e por conta das traquinagens de um aluno encapetado, que adora subir em arvores (mas não sabe descer) vai parar no hospital, onde conhece o médico bonitão Lang Mitchell, que é inglês, com alguma coisa de chinês.

Nessa parte eu parei tudo! O Lang é muito fofo! Gentem, tá pra nascer pessoa mais fofa, linda e médico mais charmoso do que ele! Ele se apaixona pela Olivia e a persegue sem dó nem piedade, e se utiliza de movimentos escusos para ficar ao lado dela. Ele inclusive chega a utilizar a família chinesa em uma missão de sequestro para levá-la ao restaurante da família, onde seduz a pobre mocinha indefesa com o seu charme e magnetismo pessoal! Depois, quando ela ainda reluta, ele decididamente joga baixo e a leva a um passeio pelo zoológico onde presenteia a pobre mocinha indefesa com uma panda de pelúcia muito da fofa! Agora me diz, quem pode com um homem desses?

Partes fofas à parte, a autora ainda apresenta um pouco da China e da historia chinesa sem ficar parecendo didática, ela foca em lendas românticas e relações familiares para mostrar um pouco da cultura e da vida chinesa, o que eu achei ótimo, pois não ficou com cara de aula de geografia.

Amei o livro fofo, o mocinho fofo e até a mocinha obtusa!
Cristine 03/08/2012minha estante
adoro livro fofo!!!rsrs