Cinquenta Tons de Cinza (eBook)

Cinquenta Tons de Cinza (eBook) E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

Danielle 08/01/2024

Tão ruim quanto o filme
Dificilmente alguém não conhece esse livro agora em 2024, mas basicamente é um SD Dom com graves questões mentais, perseguindo uma mulher inexperiente e meio banana.

Repetitivo e exagerado em muitos pontos que tornama leitura cansativa. E é meio assustador o fato de parecer um livro com público adolescente, sei lá.

É perturbador perceber o quanto perseguição, prepotência e questões mentais foram romantizadas. Lembro que na época do lançamento foi o auge e toda mulher que eu conhecia era louca por um CG. Isso é doentio, a relação demonstrada no livro é doentia. Fico imaginando quantas mulheres se influenciarama viver esse tipo de coisa por terem achado romântico. É triste.

Acho que essa parte de instabilidade mental, por parte dos dois, deveria ter ficado mais clara. Contos de fadas também são romantizados, mas nesses a gente sabe com certeza que são só isso, pois não apresentam elementos da vida real.

Enfim, é minha opinião. Quem me disse que os livros não seriam chatos como os filmes não deve ter pensado muito bem. ?

Laura.Sartor 04/01/2024

Erótico porém romântico
O romance é MUITO mais bem construído no livro do que no filme? mas eu não sabia que era TÃO ERÓTICO E TÃO SEM CENSURA nas cenas de sexo
mas é interessante como a história é construída de forma a perceber que o milionário christian tem um passado perturbado e como isso reflete na vida dele - enquanto a virgem anastacia tenta incansavelmente fazer ele mudar do sadismo pro romantismo (o que ele parece bem disposto a tentar - mas é um caminho árduo pela frente)
vou ler os próximos? a nota não foi tão boa por conta da indecência sem censura (sério, é além do necessário)

Jessica1248 02/01/2024

Resenha: Cinquenta tons de cinza
? Apesar de já ter a trilogia a muito tempo na minha estante só consegui colocar agora na meta de 2024 para ler.

? Nesse livro vamos conhecer Christian e Anastácia, duas pessoas de mundos totalmente diferentes, mais isso não impede Christian de tentar se aproximar e conhecer mais a fundo a jovem Anastácia.

? Depois de conversar e conhecer um pouco do outro mundo de Christian, Anastácia não sabe se terá forças para continuar nessa jornada ou simplesmente desistir, mesmo o sei coração gritando para que ela não faça a segunda opção.

? No final do primeiro livro as coisas não terminaram muito bem entre os dois, resta saber como será os próximos passos tanto de Christian como de Anastácia

bellapants 02/01/2024

Não iremos comentar, só tá aq pq no fim das contas... eu li (e vou ler o próximo pq sou curiosa dms p minha saúde mental).

Natieli.Santana 30/12/2023

Simplesmente apaixonada na saga 50 tons de cinza é o meu favorito da trilogia acho fascinante a história de Anastacia e Grey a forma como ele tem a capacidade de mudar alguns aspectos dele para poder ficar com ela

Lelis.feh 26/12/2023

Tem q
Eu li esse livro tem um tempo já e eu não achei essa bomba que todo mundo fala, eu gostei bastante até.

Pablo39 21/12/2023

A história que me tornou um leitor.
Nunca fui um leitor ativo. Na adolescência só lia porque era obrigado pelos professores, e achava que ler era uma coisa chata e ruim. Sempre gostei de romances, e após ler esse livro, acabei descobrindo uma nova paixão.

Esse livro nos proporciona muitos sentimentos quando é lido. Ao se ter uma visão, é tido sempre novas percepções e conclusões. O personagem tem pouco desenvolvimento nessa trama. O final acaba surpreendendo a todos, porque mostra o lado mais obscuro do personagem.

Luciana 20/12/2023

Não é dos piores mas?
A primeira vez que li este livro foi em 2011, eu tinha 17 anos e achei ele incrível!

Hoje, com 29, achei bobo

Claro que houve evolução na escrita desse tipo de livro, ?romance erótico?, tipo os da
Co-ho que te prende na história mesmo quando o enredo é péssimo, mas terminando de reler 50 tons achei ?infantil? e a Anastasia uma chata

Bruna3631 16/12/2023

Típico
Bom ,gostei do livro mesmo sendo a história que já estamos acostumados ,é interessante achei bem divertido , o fato do livro ser voltado mais para uma relação com uma pessoa que tem problemas ,e não consegue se desligar do passado ,desencardeando um problema mais serio, fez com que minha pessoa fizesse um julgamento antes da leitura, entretanto esta primeira impressão foi rebatida um uma história que por mais entediante que seja ,me cativaste.

O livro em si é bem interessante, tem suas aventuras e problemas ,que podemos entender melhor ,lendo a saga completa .

Tive ataques de vergonha alheia admito , porém a história me prendeu .

Só leio se tiver hot 13/12/2023

É isso né gente
O primeiro BDSM a gente não esquece, li essa murrinha por recomendação. A cada página me retorcia de vergonha alheia.

Aline05 12/12/2023

A fanfic
Li pela fama que teve um dia, pelo burburinho e os filmes que gerou. Com certeza é uma lástima para os especialistas literários e mediano, quisá bom, para quem está entrando nesse universo.
Gera boas risadas, espantos e indignações. Talvez sirva de consolo para os carentes de plantão, mas espero que não seja exemplo para os românticos.
Vi os filmes antes de ler, então já imagino que o segundo livro da trilogia será melhor, só não sei quando terei coragem de comprá-lo...

kelyane3 11/12/2023

Li esse aqui num surto. Mas foi interessante saber que a Anastasia não era uma completa idiota, boba apaixonada.

Gabi 11/12/2023

Foi um livro que não me prendeu muito e ainda não gostei dos personagens. Algumas partes foram legais, mas pra mim foi meio cansativo.

skuser02844 09/12/2023

...
Não tenho o que reclamar, realmente é um livro bom para seu gênero literário. Gostei bastante do livro apesar de fugir totalmente do meu gosto de leitura.