Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons de Cinza E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Cinza

ryujinhearts 26/03/2024

Adoreeeei,pra mim as melhores partes são as de romance claro.... eles são tão fofos ??? e terminaram brigaram no final ??

Katiucy0 22/03/2024

Devorei o livro em dias.. muito melhor que o filme. Delicioso romance, que nos traz empolgação e vontade de querer mais.. não vejo a hora de ler o segundo da trilogia.

Lua 22/03/2024

Uma hora aqui, a outra ali No vai e vem dos teus quadris
Este livro é engraçado ("engraçado estranho ou engraçado rá-rá-rá?"). Por ser de grande fama, esperei por uma história no mínimo, interessante. Mas não foi o caso.

Alguns esclarecimentos: não sou uma grande fã a esse tipo de literatura (nem pequena fã), entretanto perdi uma aposta, e li o livro já com um preconceito muito bem estabelecido. Ou seja, não houve um momento em que não tinha algum pensamento ou opinião formada sobre este livro.

A primeira personagem que conhecemos é Anastasia. Dramática. Chata. Entediante. Insegura. Mesmo com tais opiniões sobre ela, simpatizar com ela durante uma parte considerável do livro não foi difícil (questões pessoais). No fim, ela é uma mulher inocente demais que se apaixonou por alguém que conhece muito do mundo, se assim podemos dizer.
Ao contrário de Anastasia, Christian não é inocente, como disse. Um tanto entediante, dramático, ciumento demais, desinteressante demais. Poucas coisas me chamaram a atenção nele, seu passado, a placa de "não me toque", cicatrizes, ser pianista, mas nenhuma delas foi seus fetiches, e creio que isso foi bastante decisivo para formular minha opinião final.

O livro realmente conta com um grande arsenal de cenas de sexo, nenhuma que ganhei destaque por ser particularmente interessante ou boa, sendo sincera. As preferências sexuais de Christian com BDSM tornam o livro previsível. A falta de experiência de Anastácia torna o livro previsível. Sendo sincera, de todos os livros com conteúdo sexual que já li, esse é um dos piores. Não só as cenas são ruins, como os diálogos são horríveis, e nada é bom o bastante pra prender ou causar curiosidade.

A história se passa de forma fluida e sem muitos contratempos ou brigas não resolvidas, mas ainda assim, enxergo um sofrimento exagerado, o que deixa o livro horrível. A escrita é um pouco entediante e odiei como constantemente Anastácia falava de sua Deusa interior; nenhuma vez no livro são citados nomes de órgãos genitais, não tenho muito interesse em ler sobre, mas com tantas cenas sexuais, esperei por alguma qualidade ou variação no vocabulário, isso pode ser um problema sobre tradução, mas apenas serviu para diminuir a qualidade do livro, que já era baixa, pois parece que quem escreveu não domina o idioma e não é capaz de pensar em sinônimos.

Sinto que estou me estendendo desnecessariamente, então considerações: escrita ruim, personagens com pouco desenvolvimento, história previsível, final ruim, diálogos que deixam a desejar e um nome ridículo. Poderia desenvolver absolutamente qualquer ponto do que disse, mas não vejo necessidade. No fim, a Anastasia é chata, o Christian precisa de terapia, e quem vós escreve se sente amargurada e infeliz.

P.s.: Tenho tantas coisas negativas para dizer mas infelizmente nosso objetivo é satisfazer.
P.s. 2: Peço perdão pela escrita ruim e pelo texto pouco coeso, a história é realmente frustrante.

Anna 21/03/2024

Entendo fenômeno entre as senhoras.
Não vou me estender, mas preciso dizer que isso aqui é ruim de uma maneira surpreendente e que tem umas cenas que a autora me deixou mortificada. Tipo, como ela escreveu, leu e depois PUBLICOU? Enfim, entendo porque foi um fenômeno quando foi lançado e porque as senhoras em casamentos frustrados gostaram tanto.

Lee 20/03/2024

Aquele romance problemático
Eu fiquei viciada nesse livro, comecei a ler pq amo os filmes, ai decidir ler, só que traços do relacionamento da Anastácia e do Christian é no mínimo problemático, eu fico agoniada com o jeito que ele fala com ela em varios momentos e tbm pelo fato dela aceitar e ser submeter, bizarro, porém a autora sabe fazer a gente se apegar no personagem e até gostar dele apesar dessa personalidade problemático como ana cita em varios momentos no livro, bom estou gostando da história vamos ver como se desenrola

Larissa 19/03/2024

Amo de paixão!
Cinquenta tons foi meu primeiro livro físico +18 que li, tinha 13/14 quando li pela primeira vez em uma biblioteca pública e depois só descansei quando li todas as sequências. Gosto da história do livro, como a Ana narra e como ela enxerga o Christian. Mesmo não gostando tanto de povs femininos, o dela não é cansativo de ler, ela apesar de ser inocente no aspecto sexual, é empoderada e, ao mesmo tempo, tímida, isso me traz coisas boas lendo. A história é de um cara que enfrentou diversos traumas na infância e que desconta essa raiva em suas submissas, além de não querer compromisso sério até se apaixonar pela Ana, é um clichê sem tamanho, porém, tem suas peculiaridades. Então o livro se passa nisso, dele tentando submeter a Ana a suas práticas de dominação, e o final é trágico, coisa que foi bom para ambos amadurecerem, principalmente ele, e começar a tratar as mulheres de uma forma melhor. O que mais gosto de cinquenta tons como um todo é a estrutura da Anastasia, ela poderia ser aquela tipica menina virgem que é tímida e só deixa o cara fazer tudo, mas, ela é sagaz, instiga ele e o desafia, ela é maravilhosa. E o Christian tem meu coração, não posso dizer muitas coisas porque seria spoiler, mas apesar dos seus defeitos ele é um homem bom que só precisava de amor e afeto, coisa que ele não teve infelizmente.

Rayane 19/03/2024

Que preguiça da 🤬 #$%!& , que menina sonsa e que homem mais sem noção.
Não sei como consegui terminar de ler essa bomba.

Stefane64 18/03/2024

Nem pra dar risada serve
Isso aqui é uma BOMBA KKKKKKKKKKK
Escrita porca e sem profundidade alguma. Sério. Nem pelo hot vale a pena, tem fanfic no Wattpad mais caliente e detalhado. As conversas da Ana com a ?Deusa interior? são muito gringe de se ler kkkkkkk eu me contorcia de vergonha alheia. Sério, autora, que a sua forma de desenvolver personagem é colocando ele pra conversar com si mesmo? Patético. Os personagens são superficiais a nível de chegar a se reduzirem só a esteriótipos e NADA MAIS.
Não consegui nem achar graça, só senti constrangimento.
Existem outros livros melhores para quem deseja apimentar as coisas em casa kkkkkkk

Piasentin 17/03/2024

Livro bom.
Mesmo fazendo parte dos livros hétero fodoes que se apaixonam por moças inocentes... Foi muito bem escrito. Para quem gosta de momentos picantes vale a leitura.

sehreia 14/03/2024

Eu nunca gostei muito do filme, justamente por isso despertou meu interesse em ler o livro para poder entender melhor o tal do Sr Grey. E foi uma ótima decisão, adorei o livro, as cenas, o romance. Só despertou mais a minha curiosidade para entender pq o Grey é do jeito que é.

booksdalaus 12/03/2024

50 tons de cinza
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja ? mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso ? os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família ?, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.

flaflozano 10/03/2024

Coerência: 3/5
Romance: 3/5

Luh 05/03/2024

Christian e Anastasia
Comecei a ler depois de reassistir o filme e de receber recomendações de mamãe ksksks
Cinquenta tons de cinza foi um livro lido de forma bem rápida dadas as circunstâncias de tempo, muitos dias não consegui ler, mas naqueles em que consegui, meu Deus, como a leitura fluiu!
O filme é bem fiel ao livro, mas claro que com adaptações. Comecei a ler justamente para entender mais do mundo de Grey e foi a melhor escolha!
Enfim, um dos melhores lidos do ano até o momento

beeanans 05/03/2024

Decepcionante..?
Inicialmente gostei muito da escrita e como os acontecimentos estavam sendo descritos. Pude visualizar bem as cenas por já ter assistido o filme. Mas, lá para o meio do livro eu já não estava aguentando mais.
Me incomodei além da conta pela repetição de palavras para descrever uma coisa tão besta, fora que me deu muita vergonha de ler a maioria das coisas que a Ana pensava.
Acabei me sentindo mesmo bastante decepcionada com tudo, principalmente o final, que não fez sentido algum pra mim.
Importante ressaltar que houve banalização de diversas coisas em um livro só. Não serei capaz de ler nada mais do que isso daqui.
Dei uma nota consideravelmente boa pelo carinho que eu já tinha pelos personagens, pelo que eu me lembrava da experiência do filme, etc.

É isso, bjks.